sábado, 3 de setembro de 2011

Já deveria ter publicado!

Muitas vezes não podemos postar de imediato o que recebemos, mas faz parte de nossas limitações.

Antes de postar qualquer mensagem nova, quero partilhar uma notícia interessante, e peço que a leiam com seriedade e tentando abstrair-se de pré-conceitos.

Vejam a matéria do G1 em  Advogado reúne milhares em igreja no RJ para recados de Nossa Senhora - G1 03.09


Pátio da igreja fica lotado durante o terço de Pedro (Foto: Patrícia Kappen/G1)
Pátio da igreja fica lotado durante o terço de Pedro (Foto: Patrícia Kappen/G1)

Por que escandalizar?  Por que pré-julgar ou rotular?  Tudo está muito claro na Sagrada Escritura!

Não podemos entender a Palavra de Deus se apenas restringimos seu significado ao momento histórico, é importante considerá-lo, mais a Palavra não é estanque ou nem as ações de Deus são limitadas, é necessário fazer algumas analogias cuidando apenas para não cometer excessos. 

Joel 3:1

Depois disso, derramarei o meu espírito sobre todos os viventes, e os filhos e filhas de vocês se tornarão profetas; entre vocês, os velhos terão sonhos e os jovens terão visões!

I Coríntios 12:3

Por isso, eu declaro a vocês que ninguém, falando sob a ação do Espírito de Deus, jamais poderá dizer: "Maldito Jesus!" E ninguém poderá dizer: "Jesus é o Senhor!" a não ser sob a ação do Espírito Santo.    

A missão que Jesus deu aos seus apóstolos à sua época não foi outra senão:

Mateus 10:7-8

Vão e anunciem: "O Reino do Céu está próximo. Curem os doentes, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça, dêem também de graça!" 

Quantos são os que estão no mundo com o seu espírito doente, ou se encontram mortificados?  Quantos são os que precisam de cura para suas atormentações?  Cabe a quem receber os dons pela graça de Deus, cumprir com sua missão: partilhá-los com todos de graça, guiado pelo amor, pela fé e pela verdade!

Está foi a missão conferida também aos primeiros cristãos, esta ordem deve ser viva e presente em nós, e foi anunciada em outros momentos e com outras palavras:

Lucas 11:13

Se vocês, que são maus, sabem dar coisas boas aos filhos, quanto mais o Pai do céu! Ele dará o Espírito Santo àqueles que o pedirem.

Todo aquele que com fé pedir a Deus, e pela intercessão de Jesus (que nos elevou a condição de verdadeiros irmãos), receberá as graças os dons e o amor que o Espírito Santo traz consigo. Também receberão o conhecimento a verdade, a cura e o consolo para todos os males e sofrimento!

João 14:26

Mas o Advogado, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, ele ensinará a vocês todas as coisas e fará vocês lembrarem tudo o que eu lhes disse.

João 15:01-04

Eu sou a verdadeira videira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não dá fruto em mim, o Pai o corta. Os ramos que dão fruto, ele os poda para que dêem mais fruto ainda. Vocês já estão limpos por causa da palavra que eu lhes falei.  Fiquem unidos a mim, e eu ficarei unido a vocês. O ramo que não fica unido à videira não pode dar fruto. Vocês também não poderão dar fruto, se não ficarem unidos a mim. 

João 15:8-9

A glória do meu Pai se manifesta quando vocês dão muitos frutos e se tornam meus discípulos.  Assim como o Pai me amou, eu também amei vocês; permaneçam no meu amor. 

Lembremos que é pelos frutos que podemos ver se a obra é boa ou má, se na obra há bondade, amor, humildade, partilha, desapego ao mundano, certamente é uma obra abençoada por Deus. Vale ressaltar: que é possível avaliar a coerência entre a Palavra; a vida e ação de quem a leva; o amor e a verdade em Cristo. Considerando claro, as limitações do indivíduo e alguns aspectos específicos (sociedade e momento).   De resto proceder como disse João em sua III Carta no versículo 11: "Caríssimo, não imite o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus. Quem faz o mal, não viu a Deus."   

Entendo o que acontece com o Dr. Alexandre, pois sobre a missão e o compromisso que devemos ter com a obra do Senhor, uma certeza está presente em nós, um mandamento!  Como Jesus fala em Lucas 12:48 "A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido."

-------------------------------------------------------------------------

Do que viemos falar:


Para quem a bem pouco era um entre tantos orgulhosos e a calamidade assola sua terra, estar com tantos a espera de assistência, a procura de oportunidade ou ajuda, tão somente por conta do que não estava a seu alcance ou dos erros de seus líderes e dos privilegiados, é uma dor grande, superada apenas pela dor dos que perderam bem mais.  O que será visto e tido por incomum muitas vezes era ignorado quando ocorreu entre os das nações pobres.


Em meio ao que foi a opulência muitos buscaram o que no momento vai ser um verdadeiro tesouro, mas que no passado não passava de restos e migalhas, muitos sofreram com a condição em que vão se encontrar em breve. É uma lição para os que ascendem no pólo oposto.

Muita dor virá com as águas, com os ventos, com as chuvas.  Destruição e sofrimento se espalharam tão rapidamente que mesmo quem pensava estar preparado serão surpreendidos.  A sujeira que será exposta é bem maior do que a visível aos olhos.

Ressacas, inundações, tsunami, tremor, furacões ou vendavais. Não importa, muito menos se no Rio, nos EUA ou na Ásia.  Ao menor sinal de marés altas, chuvas intensas ou outros alertas, não exitem e buscar abrigo seguro, começa novo ciclo.

Os parques e áreas de lazer devem ser locais de descanso e alegria, não de disputas ou imprudências, muito menos de veículos ou descaso com a segurança que provoque dor e tristeza.  Crianças precisam brincar, mas não estarem expostas!  A responsabilidade de pais e autoridades deve cuidar para que não estejam a mercê de loucos ou ambiciosos.

--------------------------------------------------------------------------

Que Deus abençoe todo aquele que busca o amor e os ensinamentos de Jesus.  Mas também todo aquele que movido pelo Espírito da Verdade, tenta levar à Palavra e o amor aos que necessitam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.