segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Um turbilhão de fatos em curso

Triste os acontecimentos recentes. não apenas das dolorosas perdas de passageiros na Colombia no qual há inúmeros jogadores brasileiros da Chapecoense, algo lamentável pela forma que acontece, mas ainda que com sinceros pesar sabemos que Jesus dará o conforto daqueles que precisam e buscam.  Ainda sobre esta tragédia, é preciso dizer que o tratamento dado por alguns ao fato, é de lastimar, pois usam da dor e da imagem dos atingidos, para desviar a atenção de todos de fatos tristes. Também precisamos refletir os fatos, sobre as falhas e erros individuais ou  não que expõem tantos, seja por razões políticas, interesses econômicos e financeiros, falhas de julgamentos, etc, e outros que parecem acontecer nesta tragédia de muitos protagonistas e responsáveis.


Além da morte de tantas pessoas, há muita tristeza nas recentes votações na Câmara e no Senado, com manobras e desdobramentos de favorecimentos e ocutações de corruptos golpistas, também nas esferas do poder do Planalto no governo Temer.  Recentes acontecimentos e a votação das medidas que impõem perdas a socieade brasileira, especialmente aos mais simples por meio da PEC 55, com o uso das estruturas do poder para este fim e uma forte repressão policial em meio a conluios políticos. São razões para nos deixar mais tristes e certos do que temos alertado para o nosso futuro, com tons ruins e indesejados, mas ainda assim temos a agradecer a Deus por nos preparar antes para o pior.

A PEC 55 e a decadência das políticas públicas brasileiras - Carta Capital 30.11




Completando o ciclo, mais notícias ruins esta semana, com a decisão do STF de não considerar crime o aborto de fetos até 3 meses de sua gestação.  Para os magistrados senhores das injustiças, pessoas não tem responsabildades se matarem um bêbe em gestação desde que ele não tenha mais de 3 meses, um sinal de que a vida, um milagre de Deus, tem graduações a serem definidas por homens algumas vezes corrompidos, e talvez caminhemos para o dia em que também não será crime tirar a vida de pessoas com mais de 80, a depender das circunstâncias. Descupem-nos os exageros a relativizar a definição de faixas em que crimes se tornam aceitáveis numa sociedade decadente. Tenham certeza de que os tais julgadores teram que responder no futuro pelos seus atos contra a vida, só por soberba.


Quem deve comemorar atos tão ruins, são alguns praticantes da medicina da morte, antes em clínicas de abortos ilegais e agora liberados para expandir seu comércio de assassinato de fetos até 3 meses. 

Nós pessoalmente não julgamos ninguém, concordamos com o Papa Francisco que estende a misericórdia a quen abortou, e sabemos o quanto já falhamos, mas também não defendemos a institucionalização de assassinatos e nem achamos que atentar contra vida é algo banal, não empurramos para baixo do tapete a sujeira, não aceitamos a banalização dos erros para justificarmos a nós mesmos.  Uma sociedade saudável deve respeito a vida e ao Pai Crriador!

Tempos finais com sinais da derrota moral e espiritual de muitos que cedem a corrupção!

---------------------------------------------------------

Quem duvida das mensagens que postamos precisa entender o contexto, e que  não são nossas:


AO VIVO | Acidente da Chapecoense: velório acontece na Arena Condá - El País 03.12


Sobre a triste e trágica perda dos chapecoenses.

SOLIDADREDADE é nossa mensagem!

O que se sabe até agora sobre o acidente com o avião que levava a Chapecoense - BBC 01,12

Última foto da equipe da Chapecoense foi tirada em frente ao avião que caiu na Colômbia - Jornal O Popular 29.11

Zagueiro Neto é resgatado de avião com equipe da Chapecoense - G1 29.11

Avião da Chape cai, e autoridades informam: 71 mortos e 6 sobreviventes - Globo Esporte 29.11

Fotografia cedida pelo jornal El Colombiano, de onde se observa o trabalho da equipe de resgate.
Equipes de resgates e serviços também do Aeroporto de Medellin

Equipe de resgate nos escombros da aeronave.
Acidente com o vôo fa Chapecoence na Colômbia - El Páis
Em imagens, o acidente do avião da Chapecoense na Colômbia - El País

Destroços, lama e objetos dos passageiros formam o cenário da tragédia da Chapecoense - Zero Hora 30.11

Respeito a dor, respeito os que não tem mais seus entes junto a si, também  o momento. Mas há algo não é apropriado a essa situação, nem falo das responsabilidades que possam existir, se por questões poíticas acimas das administrativas não foi permitido que o vôo fretado saísse do Brasil, se na Colombia houve alguma morosidade nas ações ao serem informados da urgência pelo que há na gravação de voz, e demoraram a liberar o pouso obdecendo a protocolos que impossibilitaram evitar a queda, com o avião em vôos e rotas de aproximação "desnecessárias" num pequeno aeroporto e com uma urgência informada, ou se aconteceram pressões de algum do time (diretores) da Chapecoense para chegar mais cedo e procedimentos de segurança foram ignorados, ou "simplesmente" a empresa falhou na decisão do reabastecimento, quando não devia?

O futuro vai revelar, acho que há sim um conjunto de falhas! Mas nos referimos a forma que se apropriam das mortes e dores, sejam nas mídias, e principalmente na grande imprensa que desvia o foco para um trágico evento, monta um triste "show" e políticos medíocres e autoridades do mesmo nível se apropriam.

Já tive minha parcela de dores e tragédias, e posso falar bem. Me solidarizo e irmano com todos os que tiveram perdas como estas.

É triste o que ocorreu com as pessoas do vôo da Lamia, e o que acontece agora, são vítimas e há muita dor numa tragédia, mas pessoalmente falo sem desrespeitar ninguém, digo que não há como por estes jogadores no meu panteão de heróis, é preciso mais para isso do que ser desportista e infelizmente, vítimas, falta no mínimo uma trajetória de atos concretos em prol do povo e do país, ou razões e atributos maiores, tenho outros neste lugar reservados a heróis e caberá espaço para mais, mas não  me deixo seduzir pela más interpretações da imprensa, não pelos falecidos e os que lhes aconteceu, mas o que me move são as açoes secundárias e sorrateiras feitas pelas mídias, que manipularem e usam a imagem dos vitimados sem respeito, e com inteções próprias de mercados e políticas. Também não me refiro a um veículo especialmente, seja a BBC, El País, mas a setores específicos e monopolizadores da mídia nacional, a pior.


Pai de vítima reclama de ter de ir até Temer: `Falta de respeito` - Veja 02.12

Temporal e atraso espantam público na Arena Condá - Veja 03.12

Poupamos de apresentar imagens que destacam os jogadores em respeito aos familiares e sua dor, mas é nosso papel fazer a dentificação do que escrevemos a muitos meses e algo nos é familiar em uma das nossas mensagens que desde 2014 aguardamos para constatar, as circunstâncias chamam a atenção.   Nós escrevemos em em 08.11.2014  e está entre os avisos da mensagem (acidente com avião médio)   em 


O milagre aconteceu.



Deslocando-se em meio a aeronaves o veículo segue, algo está acontecendo ou ocorreu faz pouco tempo, e o local com paisagens típicas da região pelo relevo próximo não atenua as preocupações que envolvem um modelo de médio porte, onde estavam muitos.  Parece-nos até familiar o local!

O que postamos é uma descrição do que foi revelado, veículo de resgate de proximidades dos locais de pouso deslocando-se para atender chamado com aeronave recente, em RioNegro (provávelmente Base Aérea Bd. Arturo Lema Posado) ou mesmo em Medellin, em paisagens de relevo (morro) e mata e a preocupação coma a aeronave de médio porte que transportava muitos como o vôo Lamia.  

Além de helicopteros da Força Aérea e voluntários da região, deslocaram-se autoridades de Medellin e cidades próximas,  













Imagens do resgate na Colombia.


Resultado de imagem para aeroporto de medellin    
Aeroporto de Medellin - Colombia
O aeroporto de Medellin na Colômbia opera vôos internacionais e em 2015 passaram quase 7 milhões de passageiros por lá, e era o destino do vôo da Lamia com os jogadores da Chapecoence, este 
já foi apresentado em série de canais fechado de tv.

Resultado de imagem para aeroporto de medellin
Aeroporto de Medelli 


Outra vez lamentamos mas temos que postar, mas faz parte da vida superar e o testemunho que estamos dando é que Deus nos ajuda a superar, conheer o necessário e procurar sermos melhores;

Ainda há fatos relacionados que devemos checar em outra mensagem antiga.

---------------------------------------------------------

Que lição tirar?

Perdemos muito tempo planejando, criando sonhos que nos fazem dedicar um tempo enorme de nossas vidas, e elas são tão frágeis e podem nos trazer surpresas indesejadas. 

As circunstâncias e acontecimentos como estes devriam nos fazer valroizar nossa alma, e nos impelir a nos preparar melhor ao "acaso", limpar corações e mentes e criar uma amizade sincera com Deus ajudaria muito, ainda que permanecessemos sujeitos a dias de dores intensas.  A paz que a vida em Cristo proporciona transforma até os corações objetivos e presos ao cotidiano do mundo, e mesmo os que sofrem dores e perdas conseguem dar a volta  por cima com a esperança na vida prometida por Jesus.

Lembremos de dedicar parte de nossas vidas a Deus, e não apenas aos compromissos que dia após dia  nos absorvem e fazem-nos perder parte preciosa de nossas vidas, buscando diheiro e conforto, vaídades e valores que nos expõem muito a temporalidade das situações e fatos que nos atingem.

---------------------------------------------------------

Mais um fato aconteceu

Mais uma constatação, essa em nosso ambiente profissional onde nós e os companheiros vamos nos destacar mesmo quando já foi encerrado.  Para nossa satisfação é o que tem ocorrido a agência e aos amigos ainda que seja a nossa última vez como equipe e juntos.  Foi um prazer está juntos na 1839.

A unidade fechou mas até o último instante foi destaque surpreendente até entre os "superiores", como dissemos em, que mesmo durante o processo e férias de alguém significativo atingimos metas:

Não será como antes, o que serviu como destaque e por decorrência de nossa participação se repete, de forma um pouco diferente mas envolve, trabalho, luta, coragem, respeito e ajuda, e personagens como os super's que se dobraram ou serão dobrados,

Pois é, pena não poder ser mais claro pelo destaque que os colegas mereciam, mas não é possível. Importa que os BaBys sabem do que falo em 16.08.2014 em:


Insondáveis desígnios de Deus


E relacionado a liderança e ao mesmo grupo em momento próximo ao de agora, mas do passado, onde o mesmo que nos considerou de forma diferente reconhece o valor que lhe ajudou também.  Ainda em 16.07.2014 em 


Copa 2014, apesar das críticas tudo foi bem


Mesmo diante de problemas se sobressai pelos resultados obtidos, e os que não davam a devida importância ao trabalho realizado terão que reconhecer os esforços e a contribuição. Algo que sabemos ser próximo, mesmo que não signifique algo mais para nós em termos de realização pessoal.  

Algo que como dissemos quando constatamos 12.11.2015 iria se repetir.  Ver:

Sinais dos tempos


O que se sucede em nosso ambiente de trabalho, já evidente e culminará brevemente com repetição de resultados ainda mais positivos,

---------------------------------------------------------

AVISOS NOVOS


Cuide para que não seja ainda mais grave para o menor, vidros e cortantes podem e devem ser evitados os contatos om tão jovens, A situaçao pode ser atendida com precaução e sem danos a mão.

Virá do que fará olhar para o próprio umbigo, e de quem tem gostos e características especiais, não no melhor sentido.  Ele que acha que é outra coisa, outra pessoa, agirá com "traição" e tentará nos atingir institucionalmente e noutro horizonte e lugar.

Não bastassem as dificuldades do cenário, no que é importante para nós, deverá ter meis gente no embate sem considerar as qualidades pessoais que ajudam não nos permitem  construir como antes? E o pior é quantos maldosos cercam os fatos, algo desnecesssário. 

Momentos tensos ainda por vir onde as mudanças afetaram tantos quanto a nós, o esforço será grande e  a recompensa incerta, colegas em estado de desconforto é o que vemos.

Na região que se assemelha ao interior, em uma propriedade e casa com aspectos tradicionais e até antigo, algo faz ter necessidades de precaução e cuidar da segurança, há ameaças rondando que exigem vigiar. 

Não distante uma periferia e o clima de apreensão com o que parecem militares numa invesida, suas vestis e ações demonstram gravidade, e o local está sob forte presença, mas o que surpreende é que há grupos discordantes e uma ação paralela envolvendo outros que tem atribuições semelhantes, com alguns que não parecem nacionais apesar de onde estão e o que fazem, tempos ruins em breve.

Em condições pouco recomendadas e antes em local público, é levado para onde deveria estar mas isso já não resolve, e após  tudo ainda há quem ameace mesmo onde parece ser seguro.

Dias veremos de aparente insatisfação e rebeldia exarcebada onde até ir a esquina ou comprar algo se tornou ainda mais perigoso, e a violência assume novas feições e pretextos, para alguns justificados.

Unidos alguns próximos a o imóvel agem em desacordo com o interesses de alguém de valor, afeta a nós se agem de forma maldosa e desagradável, provocam uma reação intensa e desrespeitosa assim.

Em local de destaque e movimento próximo ao período festivo em uma capital, muitos aglomerados para o evento, assistem certa demonstração de insatisfação de pessoas afetadas onde a forma de se expressar ou o vínculo da categoria, seja profissional, de arte ou esporte é destacada.  Mas a ação ou ocupação é reprimida com dureza e chama a atenção assim como  forma, mecanismo do ato.

Os excessos vem como reação de tudo o que tem perdido, saudáveis não são mas quando as coisas se desvirtuam e a injustiça prevalece, as marcas ficam por toda parte, e nas pessoas, mais o clima ruim que se apropria de lugares e vidas.  Reações impensadas só aumentam as dores e a violência mútua.


Como é atual essas palavras, reflitam e mudem em Cristo:

Hebreus 05:11-12

Temos muito a dizer sobre esse assunto, mas é difícil explicar, porque vocês se tornaram lentos para compreender. Depois de tanto tempo, vocês já deviam ser mestres; no enanto ainda estão precisando de alguém que lhes ensine as coisas mais elementares das palavras de Deus. Em vez de alimento sólido, vocês ainda estão precisando de leite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.
Loading...