sábado, 30 de abril de 2016

Esperem e constatem. Mas o risco é de quem optou pelo erro.

Dias difíceis estão se aproximando, nos alertas que temos feito são uma constante, e muitas vezes temos sidos ainda mais explícitos em nossas afirmações, que nada tem de fantasiosas ou apocalípticas, e que infelizmente poucos tem dado ouvido nas esferas que deveriam ecoar pelo "poder" que concentram.  Mas já dissemos tantas vezes, não são nossas palavras que mudaram o curso das coisas ruins que as pessoas e grupos, instituições e representações, poderes e governos, escolhem por em prática para satisfazer instintos, desejos e projetos maus e egoístas que criam e nutrem em seus círculos.  Que Deus tenha misericórdia de nós, empurrados para o precipício e sujeitos a reações das mais diversas, e pouco desejáveis e recomendáveis.

Michel Temer - Google Imagem

  Temer quer cortar reajustes para aposentados - PlantãoBrasil 27.04.2016


Já não importa a Constituição e as leis para os que querem o poder à todo custo, muito menos o que vai acontecer com nosso país, e por cima de tudo a margem da lei, tentam e vão as últimas conseqüências golpear o Brasil e seu povo, para por meio de um poder temporário tomarem nossos recursos para si e para os que os financiam inclusive de fora, levando muitos a uma pobreza sem igual em nosso país.  A farsa na Câmara e no Congresso respaldada por mentiras e omissões de muitos de outras instituições que lançam desconfianças contra o STF, PGR, MPF, PF, OAB e outras entidades e esferas como, mídias em poder de poucos, FIESP, governos estaduais e partidos políticos, agronegócios, FENABAN, e bancos, algumas "igrejas" e segmentos sociais, causam um grande dano a estrutura do país e ao nosso povo, enquanto pessoas de bem e não atentas, pagaram por isso ao fim.

Ministro da Justiça pede apuração sobre reportagem de CartaCapital - Carta Capital 28.04

Senadora joga água no chopp do impeachment e Lira vai se aconselhar no STF - Justiça em Foco 29.04.2016


Lindbergh detona Reale, o advogado do golpe - Youtube

Autores de impeachment não comprovam supostos crimes de Dilma - Jose Mentor 29.04

Dilma é alvo de "golpe branco" da oposição, diz Nobel da Paz argentino - Valor Econômico 28.04

A MULTIDÃO QUE NÃO SAI NO JORNAL. MAS QUE EXISTE E NÃO VAI DESAPARECER - Brasil247 12.04.2016

:
Imagem Brasil247 - Manifestação contra o Golpe no Brasil

“Não há combate a corrupção. É uma guerra ao PT”, diz Delegado da PF- blog do Luiz Müller 05.02.2016

O estrago generalizado - Carta Maior 27.04.2016

'El País': Michel Temer, o presidente que ninguém quer no Brasil - Jornal do Brasil 27.04.2016

Fotógrafo brasileiro vencedor do Pulitzer denuncia Golpe e Rede Globo durante premiação em NY - Ninja Oximity 28.04

VENCEDOR DO PULITZER DENUNCIA GOLPE E GLOBO EM PREMIAÇÃO - Brasil247 29.04

Temer não poderá nomear ministros, caso Dilma se afaste para defesa, por Jorge Folena - JornalGGN 29.04.2016

Governo Alckmin do PSDB comprou parecer sobre o impeachment de Dilma Rousseff - Carta Campinas 29.04

Dentre o muito que nosso povo vai enfrentar, estão os projetos que retroagem nossa sociedade a padrões de mais de 30 anos passados, e favorecem a concentração de renda, a exploração sem limites, a humilhação de pobres e a perda de dignidade, por meio de esvaziamento de direitos e exclusão social, com o consentimento e omissão de poderes, governantes, legisladores, políticos, empresários, militares e membros do judiciário e outros segmentos públicos, elites onde prosperam sonegadores, especuladores e criminosos que chegam de braços dados ao poder por meio de falsas interpretações legais, e planos destorcidos de governo e controle político, econômico e social, que foram bancados e patrocinados por privilegiados e falsas lideranças, inclusive por meio de instituições e governos estrangeiros que buscam apropriar-se de nossas riquezas e impor retrocessos ao nosso país e a américa latina.

O STF não vai barrar o golpe porque ele e parte do golpe - Justificando.com 29.04.2016

Ex-vice da Caixa confirma que Cunha recebeu R$ 52 mi de propina para liberar verbas para obras no Rio - R7 29.04.2016

O STF e os deputados: o negócio é à vista… - Tijolaço 27.04.2016

Malafaia abençoa Temer; Bancada BBB cobra fatura - Brasil247 27.04.2016

Câmara conclui votação e permite que qualquer atividade seja terceirizada - G1 22.04

Comissão aprova projeto que muda definição de trabalho escravo no Código Penal - Câmara dos Deputados 17.04
Em resumo:

Vem ai o pacote de maldades, PL´s para apropriar-se da direção dos fundos de pensões, desvinculação de aumentos do salário dos aposentados, uso de recursos públicos a fundo perdido para empresários sonegadores e elites, acabar com política de reajuste do mínimo, criminalizar movimentos sociais, usar exército para intervir no campo e na organização social, fim de boa parte dos direitos trabalhistas com a terceirização, privatização da CEF, ECT e BB, abdicação da soberania sobre recursos naturais, água e petróleo por exemplo, venda da maior parte dos ativos da Petrobrás, privatização do SUS e desmantelamento de sistemas de saúde, redução drástica de programas sociais, bolsas assistenciais, educação e moradia, manipulação eleitoral com medidas anti-democráticas como as respaldadas em interpretações ocasionais da justiça, inclusive do STF, redução de autonomia de órgãos públicos para manutenção de privilégios e grupos (quadrilhas) infiltradas e a frente do poder, limitação das capacidades individuais de rompimento com a miséria e a pobreza com ascensão social, opressão e perseguições. Dentre algumas já preparadas para serem posta em práticas, são estas as medidas para permitir retorno aos financiadores do golpe.

Mas já era algo alertado aqui, e que também fica evidente, assim como a necessidade do povo brasileiro aprender duras e tristes lições, não assimiladas em tempos de maior abertura, infelizmente veremos ainda mais sofrimento até que perceba-se o que de fato enfrentamos e o que deveria ter realmente ter sido combatido, evitado e transformado com nossas ações e por meio da união e respeito mútuo, dentre outros aspectos a serem considerados.  Ainda assim e após tantos sofrimentos, não será de todo nulo, e mesmo que não como imaginado hoje a reação ocorrerá e não será em vão.

Deus nos permita nos manter firmes e comprometidos com os ensinamentos de Jesus!  Dias difíceis estão chegando a passos largos e com a condescendência dos que também sofrerão mais, ainda que não de todos.  É os que são inimigos do Brasil e do povo, que hoje arrastam o país a dias ruins, e não os que ainda estão a frente do governo, os maiores responsáveis pelo que virá, e estes mesmos ainda tentam achincalhar e rotular os que lutam para preservar nossas leis e o Estado de Direito. Mas o dia em que tudo ficará evidente o crime que cometem, se ainda não o é, para quem enxergar como heróis mafiosos patéticos que no legislativo atuam como personagens vergonhosos deste mal intencionado golpe contra o Brasil e seu povo, falseando e rasgando leis e direitos individuais por exemplo, está próximo também ainda que alguns meses se passem, e não seja possível retomar a normalidade de outrora nas condições que já tivemos, com sonhos e lutas descartadas no caminho.

Os togados, os de ternos ou fardas, que hoje buscam manter seus privilégios estão pouco se importando para qualquer outra coisa que não seja seus interesses e a concentração do poder, mas ainda podemos fazer-lhes recuar em muitos dos seus projetos nocivos, é possível e a medida que nos levam a uma triste encruzilhada uma reação emergirá, contra os que enlameiam nossa nação e nos levam a caminhos ruins, não pela violência com que agem e agiram no futuro, não é este o caminho que nos levará a paralisar seus intentos, mas travando os planos e projetos destes, por meio como dissemos de perdas decorrentes da interrupção de atividades indispensáveis a estes, causando prejuízos não apenas a imagem dos corruptos mas aos seus fins e dos que lhes dão sustentação.

Imagem - Brasil247


Contra o golpe, Frente Povo Sem Medo bloqueia mais de 30 rodovias - Brasil247 28.04.2016

DEUS esteja com os mais humildes e com os que serão vítimas dos maus brasileiros! O tempo mostrará o que fazem a toda nação por meio de seus atos mesquinhos, com mentiras e conluios. Não será como pensam e pretendem os que hoje comemoram!

Nem começou a repressão ostensiva pelos golpistas, mas já perseguições e injustiças em curso!

Homem detido em Brasília não é do MST e explicou dinheiro, diz Polícia Civil - AgênciaBrasil 29.04.2016


Um futuro de violências, pelos que com violência levam o nosso país a incertezas, acena para nós.

Fatos que nunca ocorreram no país se avizinham, em um ambiente que tornou-se propício aos maus, inclusive de fora, como já alertamos que estão a rondar, e cuja fronteira será nítida pelo comprometimento.

Aprendizado duro que se dará em meio a decepções e sofrimento, com mais dificuldades não aventadas pelos levianos e agravadas pelos eventos naturais que se mostraram intensos, e fora dos limites já vistos.

DILMA: ELEITORES ESTÃO SENDO ROUBADOS - Brasil247 27.04.2016

A democracia mundial vem em auxílio ao Brasil - Conexao Jornalismo 24.04

Somados a negligências, ambições, conluios, omissões e cumplicidades em várias esferas, e a divisão que pode até parecer não perdurar, em dado momento virá com mais força e situações perturbadoras, frutos das escolhas ruins para as quais muitos acenaram e empurram outros a outras graves e equivocadas opções, com repercussões fora e entre vizinhos.  Deus permita que a lição a ser aprendida nos transforme para o bem e rapidamente, o que talvez não seja viável.

I Coríntios 15:34

Voltem a viver a vida séria e correta; e não pequem. Pois alguns de vocês ignoram tudo a respeito de Deus. Digo isso para que vocês sintam vergonha.

------------------------------------------------

José Dilson



Relembrando algo já constatado e que não está completo

Retomando a mensagem de alguns dias (fevereiro), para quem não entendeu o que significa algumas citações em uma alerta de muitos meses revisto, onde há as abreviações em que RG refere-se a uma rede, o F a um ex-mandatário e o S de um duvidoso paladino da justiça, todos com algo que depõem contra si.

É parte de nosso testemunho


Partes de um mesmo projeto em curso, que culminará com sofrimentos maiores ainda por vir e situações críticas que já citamos, e ainda não se completaram.

Como dissemos também em nossa mensagem de fevereiro de 2016 em:

Devemos mudar nossas ações enquanto há tempo

Nela está o aviso abaixo que se cumpriu tragicamente, e para nós há muito significado pela forma e proximidade de nossos lares e famílias.

Como no tempo de  nossas perdas significativas, há quem precisa de ajuda, mas a maldades que os tipificam  vai s e  repetir, assim como as tragédias que ocorreram tão próximas, espero que não mas com os nossos.


Infelizmente ocorreu como uma execução a cerca de uma semana em Cruz de Rebouças entre a antiga travessa do Doro e a rua Joca (Jacó) Rodrigues, na rua em que moram meus pais bem no centro do bairro, um menor de 13 anos, um garoto apenas foi assassinado com vários tiros e uma facada supostamente por ter cometido pequenos delitos.  O crime cruel e ao molde de execução ocorre 10 anos após assistirmos fatos semelhantes que ocorreram nas proximidades e região, e que em nossa família marcou pela violência injustificada que sofremos, em decorrência de padrões locais inclusive relacionados a desvios de autoridades comprometidas com o crime.  Infelizmente conhecíamos a criança vizinha de nossos filhos e neto, num bairro onde a violência é mascarada pelas autoridades e sociedade que ignora absurdos como estes.  Nossa página de memórias há uma releitura do passado triste que remete a 2005 e 2006.

Meus pesares a família de Wiliam pai do garoto.

Como no passado em que as mortes de adolescente e o crime, seja oriundos de bandidos ou "autoridades", era visto com certa normalidade e foi uma das razões para termos perdas significativas, pessoais e familiares a região norte de Pernambuco, em especial as áreas de Cruz de Rebouças e Igarassu enfrentam nova onda de mortes, como a 10 anos passados e outras que denunciamos.  Deus ajude os que vivem expostos a esta miséria humana, como nos ajudou a superar nossas perdas.

------------------------------------------------

Mais constatações, 

Esta em curso mas ainda não pode ser vista da forma final, difícil, e que por isso apenas reforçamos inclusive quanto o papel da mãe que o influencia e não os leva a verem o mal que os cercam, e como também estão errados a exemplos dos que por suas escolhas pereceram tragicamente.

Em 03 de fevereiro de 2016 dissemos na mensagem:

Devemos mudar nossas ações enquanto há tempo - 03.02.2016

Ela não tirou as lições necessárias das perdas trágicas, e quer pela arrogância e vaidade determina o curso das coisas em nossa terra natal, mas pagará preço alto como o que eles desejam tornar uma lenda, ainda que de outra forma e intensidade,

Cerca de 15 dias os primeiros movimentos do que vai se concretizar ainda muito depois.

Vejam apenas os acontecimentos políticos em Pernambuco de 15 a 17.02.2016, e algumas reações, são apenas o princípio do que vem para um futuro nem tão próximo ao desejado por eles.

------------------------------------------------

Para quem ainda não acredita que Deus pode nos fazer conhecer os fatos, à todos nós:

Duas pessoas morrem após desabamento de ciclovia no Rio - G1 21.04.2016

A ciclovia do Rio de Janeiro está no litoral e em áreas de encosta ingrime, que formam barrancos em alguns pontos, num local lindo e com vegetação mas sujeitos a ação do mar e das encostas, junto a casas suntuosas e margeando a rodovia na conhecida Av. Niemeyer.

Tragicamente houve mortes neste local digno de cartão postal, e corpos foram recuperados no mar,

Nós alertamos da seguinte forma, como uma aviso do que estava consumado, e era inevitável segundo projetos maiores que não podemos entender plenamente.

Foi em 12.11.2015 que publicamos em

Sinais dos tempos


Do penhasco ou barranco vão retirar, próximo ao litoral onde pode se enxergar a vegetação não distante.  Num local que já foi destaque no passado não só pela paisagem veremos o que ocorre. 

Aqui damos conta da retirada que hoje é evidente, das vítimas que foram tragadas ou caíram da via.

Local onde ocorreu a queda da ciclovia - EBC

Resultado de imagem para ciclovia no rio corpos
Outro trecho da ciclovia Tim Maia - Agência Brasil

Resultado de imagem para ciclovia no rio corpos
Agência Brasil - Fotos da ciclovia no Rio


Resultado de imagem para ciclovia no rio corpos
Ciclovia Tim Maia ao longo da Av. Niemeyer no Rio - Foto Jovem Pan

Tragédia na ciclovia Tim Maia - Foto Jovem Pan 

Foto de banhistas jogando bola ao lado dos corpos no Rio revolta internautas - Jovem Pan UOL 21.04

Infelizmente para nossa tristeza há mortos, mas algo que para muito não representa nada além do normal em seu cotidiano, talvez o fato deveria servir para nos alertar para nossas mazelas humanas, relativas a insensibilidade e ao desrespeito a pessoas e situações, também a natureza que nos cerca.

Só para frisar, a encosta ou barranco aparece ao longo de trechos da av. Niemeyer como dissemos e relatamos no aviso de 2015, e claro esta avenida é conhecida e muito, e completa este ano 100 anos, e já foi destaque no passado como em 1926.

Foto histórica da construção da Av. Niemeyer em 1915 na orla do Rio de Janeiro e suas encostas.

Av Niemeyer em construção 1915 - blogger Engarrafados do Rio 

Técnicos alertam, em 1926, para ‘acção da água’ na Gruta da Imprensa, na Niemeyer - O Globo 24.04.2016

Triste aniversário!

------------------------------------------------

Avisos

Quanta pobreza e miséria se verá e ainda mais com pessoas em situações indignas, nos cantos de muros ou paredes, como lixo e exposta a severidade do tempo, seja nos aspectos naturais e sociais, queria não ver cenas ainda maiores do que já vimos, tristes, sofridas.

Outra vez se verá os tempos e as práticas, que pensamos apontar como indesejadas no referendo, e se fará surgir um comércio do que não faz bem a nós, ter ou conduzir, serve apenas para uma falsa impressão.  Deus cuide das futuras e cada vez mais vítimas, pela ambição criminosa de poucos, mesmo que não sejam os executores  nas ruas.

Parte dos avisos estão no corpo do texto, e não são  novos, mas estão mais claros, são frutos de muita violência  futura, ainda que algumas sejam surtis e outras mascaradas.

Em meio a prova, a alegria de vencer é depois de alguma forma maculada, não apenas pelas dificuldades em que estarão passando o povo e o país, mas também pelo que é de alguma forma inesperado e aponta necessidade de correção.

Eles ainda não fizeram o suficiente para garantir as fronteiras e os fatos ruins, pelo contrário perdem tempo e se envolvem em seus projetos mesquinhos em curso para desestabilizar, o preço será cobrado a seu tempo por estes e pelas omissões que permitem tanto mal. Não dão atenção a avisos!

Mais um exemplo de violências mascaradas como em nosso artigo do passado, mas esta enfatizo por ser um aspecto não evidenciado como deveria e se repete em ações policiais pautadas em injustiças, manifestada contra minorias e quem defende a verdade, vítimas de perseguições ostensivas em breve.

As sombras e clandestinamente vão agir, as pessoas nas ruas e em casas são levadas a situações forçadas e em alguns momentos ao silêncio incômodo diante de situações arbitrárias dos que estão agindo nas sombras e por falsos pretextos.

Alguns precisaram estar em locais pouco ventilados e de onde pode ter uma visão do que ocorre, protegidos paredes espessas ou duplas, e corredores estreitos e pouca luz, como se desejassem ficarem ocultos sem serem percebidos pelos que nas ruas intimidam.

Em tempos difíceis e a revelia da Lei que não funciona adequadamente, os que são ligados talvez mais do que  por laços vão impor sua própria condita de justiça, o que não é bom ainda que para parar outros maus que ameaçam e agem apropriando-se do que não é seu, violência, espancamentos não é bom.

Deus proteja os inocentes e cure os maus, livrando-nos de intentos  ruins que alguns já iniciam! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.
Loading...