terça-feira, 23 de julho de 2013

Papa no Rio de Janeiro.

De fato, é pela vontade de Deus!

O Papa Francisco não exagerou, a vontade de Deus prevaleceu em meio as tantas necessidades e faltas que o mundo expõem, que a Igreja vive, mas nós brasileiros fomos abençoados com o testemunho do início de grandes transformações na Igreja e no mundo.

Foto /reprodução de www.cancaonova.com
Vídeo reproduzido do portal da JMJ Rio 2013
Pronunciamento do Papa Francisco em 22.07.2013, Rio de Janeiro - Brasil

---------------------------------------------------------------------------------------

Nas duas décadas que virão muitas mudanças nós vamos assistir, e nós cristãos devemos estar fortes e prontos a não vacilar, pois a Palavra nos foi dirigida por Cristo com este propósito, e o sucessor de Pedro tem a difícil tarefa de ampliar o alcance da mensagem de Jesus em tempos como estes, mantendo o ânimo dos que já optaram por Jesus e sendo fiel aos princípios que o Senhor nos manifestou.

Ele não está só, nós também não, o Espírito Santo nos conduzirá como anunciou o Senhor!  Não temer e servir, não ser como a figueira estéril e produzir bons frutos, não guardar a moeda como fez o servo mau, estes são testemunhos que os Cristãos precisam dar, e que se deixem conduzir pelo Consolador, o Espírito da Verdade.

Ao fim as transformações nos farão discípulos e servos bons, para assistirmos a glória de Cristo!

Permaneçam firmes e prontos a se entregar ao amor de Cristo, e que a Palavra se multiplique, que com a força do Espírito o Bispo de Roma tenha sucesso na sua mensagem e no seu servir!

---------------------------------------------------------------------------------------

Os brasileiros poderão agora viver com intensidade o significado da escolha  do irmão argentino Mario Jorge, que simboliza os valores e as realidades de todos os sulamericanos em especial, mas também dos que se aproximam da pobreza e dos necessitados em todo mundo.

A obra de Deus não deixa dúvidas, a ação do Espírito Santo é viva entre nós cristãos, em especial em nossa Igreja, e o significado de todos estes acontecimentos que nos fazem felizes e aumentam nossa fé, logo se fará sentir em toda parte, não importa o quanto sejam difíceis os próximos anos, Jesus nos espera e Deus é fiel e demonstra sua fidelidade em sua obra.  Nada foge a grande ciência de Deus! Tudo caminha segundo suas palavras a nós revelada primeiramente por Jesus, e que se continua com mais clareza através do Espírito Santo.

O Papa Francisco ao partir deixará em nosso país como legado um intenso processo de renovação, nas pessoas, nas Igreja e no nosso país, que fará a diferença nas dificuldades futuras e nas nossas vidas.

Para melhor compreensão da dimensão dos fatos que antecedem a vinda do Papa, a importância para nós que preconizamos o início da nova jornada, e em especial para o Brasil pelas bençãos que recebe, leiam o que resumimos:

JMJ - Jornada Mundial da Juventude RIO 2013 - 12.07

A música da Banda DOM sintetiza este momento com sensibilidade.




Bem vindo Francisco, que Deus conceda as graças e a força para o serviço que te foi confiado, que o Espírito Santo esteja ao seu lado nestes e em todos os momentos nos quais tens de levar Jesus Cristo aos corações humanos!

JMJ Rio 2013, pela intervenção do Espírito Santo em nossas vidas e junto a todos os povos!
Que o Consolador nos guie e prepare ainda mais para o futuro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.