sábado, 6 de julho de 2013

Acreditar é uma chave para mudanças!

Acreditar em milagres, acontecimentos e fenômenos que envolvem a espiritualidade, através da ação de Deus, que se dá nos momentos mais difíceis ou de maior fragilidade humana com a intervenção do Espírito Santo, é algo que para muitos é inquestionável (me incluo entre estes), enquanto que para outros é mera fantasia ou ilusão (quando não há os que dizem coisas piores).

A questão é que para muitos destes que negam sistematicamente o que não conseguem compreender, ou apenas se recusam a aceitar, é algo indispensável para manutenção de sua "ilha de conforto", ou seu status, no qual acreditam como sendo este a única expressão da realidade.  Confiam inteiramente em suas convicções de grandeza (baseada na auto-suficiência e na arrogância) e no poder terreno, constituído de bens ou de "conhecimento" e prestígio.

Acreditar em Deus e em Jesus, mesmo uns que se negam a acreditar em suas manifestações dizem acreditar, mas reconhecer sinais, milagres, mensagens e outras manifestações de graça pelo Espírito Santo, causa um temor excessivo diante da  maior proximidade do Senhor em relação a nós, assusta quem se fia na segurança material diante da possibilidade de estar num caminho, que como é posto na Palavra de Deus nos afasta do Reino.

É mais fácil manter a vida como se apresenta, com limitações e acreditando poder superar por seus próprios méritos, sem a presença divina, agindo como a "consciência mandar" para chegar aos fins que almejamos, sem abrir mão do dinheiro, dos prazeres e confortos, das escolhas contrárias ao Evangelho, da corrupção e da promiscuidade, do poder e da vaidade, sempre em busca de uma felicidade que se materializa em bens e pessoas (menos no sentir, no servir, no fazer, no doar, e no amor), com nossa própria forma de entender e enxergar Deus, que afasta o que gera culpas e compromisso em nós (nossos erros e pecados que escondemos no íntimo), que distorce o verdadeiro sentido da liberdade (diferente do que ensinou Cristo, onde consiste em tê-la e escolher doar-se integralmente e voluntariamente por amor), e ainda com o discurso cômodo de que Deus é amor e quer nossa felicidade, portanto tudo é válido e aceitável, até agir em desacordo com o exemplo dado por Jesus, que nos afasta do Reino e de uma felicidade perene definida e distribuída pelo Salvador.

Acreditar em Jesus é acreditar em suas palavras e em seu exemplo de vida, é acreditar em suas mensagens e nos milagres que realizou, é entender que conforme sua promessa nós veríamos muitos outros milagres e manifestações, e que o Espírito da Verdade, o Consolador, está entre nós prosseguindo a obra iniciada, a instalação do Reino de Deus entre nós, curando, salvando e agindo em nossas vidas, revelando-se e aos planos de Deus que se faz presente e através de seu Espírito Santo, e reafirma as promessas e o seu amor por nós.

Acreditar em milagres, em dons e na presença do Espírito Santo entre nós é uma chave para conversão e entrega verdadeira, para uma mudança de vida que nos aproxima de Jesus, que nos dá amor, nos ensina a amar e nos faz servir aos propósitos de Deus, como aqueles servos  bons que recebendo as moedas do seu senhor, põem-se a trabalhar e cuidar em multiplicar para quando seu senhor vier reclamá-las (Mateus 25:14-30).

Mesmo que como eu, você tenha consciência da sua pouca dignidade e de suas falhas ainda presentes e incômodas, não se negue a compreender o que espera Deus de você, não tenha medo de falhar e das provações que surgem (não é fácil, nem impossível), não deixe de multiplicar as graças e dons recebidos, trabalhe e use seus talentos em prol do Senhor, doe-se, sirva, use o que tem e que sabe para ajudar seu próximo e esqueça os demais que lhe cobram as faltas.  A seu tempo a transformação ocorrerá em sua vida, e mesmo ainda imperfeito, poderá ajudar a muitos, algo que para Jesus vale mais que palavras e intenções que não saem do mundo dos pensamentos. O que precisa o Espírito de Deus proverá, porque não é por merecimento que ele se faz presente e nos socorre, é pela misericórdia do Pai.

João 14:12-14

Eu garanto a vocês: quem acredita em mim fará as obras que eu faço e fará maiores do que estas, porque eu vou para o Pai.  O que vocês, pedirem em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se vocês pedirem qualquer coisa em meu nome, eu o farei.

João 16:13-15

Quando vier o Espírito da Verdade, ele encaminhará vocês para toda a verdade, porque o Espírito não falará em seu próprio nome, mas dirá o que escutou e anunciará para vocês todas as coisas que vão acontecer. O Espírito da Verdade manifestará a minha glória, porque ele vai receber daquilo que é meu, e o interpretará para vocês. Tudo o que pertence ao Pai, é meu também. Por isso é que eu disse: o Espírito vai receber daquilo que é meu, e o interpretará para vocês.   

------------------------------------------------------------

Esta mensagem tem o propósito de dialogar sobre as motivações e sobre a autoria das obras maravilhosas que o Espírito Santo realiza, inclusive em nossos dias, e que se manifestam através de pessoas simples, em diversas partes e lugares, que não são mais de que um instrumento para que Deus seja glorificado, ao transformar vidas e pessoas comuns e falhas em objeto de sua graça e de sua força.  Uma mensagem que reafirmar seu amor e suas promessas, para inspirar a fé a esperança e nos dar motivações em continuar lutando e tentando atender a sua Palavra, para através do amor e da misericórdia sonhar com a salvação em Cristo e com a vida eterna.

O tempo de novas e grandes transformações se aproxima, e todo aquele que crer em Cristo precisa se manter firme e fiel, para vencer os obstáculos que o mundo e o pai da mentira põem diante de nós, inclusive os maiores deles, acreditar que não somos capazes de mudar e viver em Cristo, ou que não vale à pena crer em Jesus ou no Reino de Deus.

Breve mais mensagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.