sexta-feira, 12 de julho de 2013

JMJ - Jornada Mundial da Juventude RIO 2013

Nos próximos dias o Papa Francisco estará no Rio de Janeiro para participar da Jornada Mundial da Juventude, e católicos do Brasil e de várias partes do mundo estarão presentes, unidos na fé e  pela unção do Espírito Santo.

Vejam detalhes no JMJ Rio 2013

O evento é mais de que um encontro patrocinado pela Igreja!

É um momento de ouvir as palavras do sucessor de Pedro, mas principalmente se deixar tocar pelo Espírito Santo, quando o Papa Francisco dará seguimento ao legado de Cristo ao ordenar a todos os discípulos:

Marcos 16:15

E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.

Convictos da promessa de Jesus, conclamamos todos a participarem da JMJ, o Espírito de Deus reserva algo especial para todos os que se dispõem a buscar a mensagem que o enviado de Cristo levará aos presentes!


Mateus 18:20

Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou aí no meio deles."
Especialmente nestes tempos, a Palavra de Deus ganha maior significado, para nos permitir nos preparar para as provações que não  tardam a vir de forma mais intensa, anunciando o tempo que se instalará de acordo com a promessa de Jesus, e para  nós cristãos urge em se fazer presente onde a mensagem de Jesus ecoar com maior intensidade.

Lamentamos que nossas circunstâncias nos impeçam de estar presente num momento tão importante, para nós brasileiros e para o mundo, ao ver o início de uma trajetória de serviços ao Senhor, que o Papa irá desencadear em sua trajetória.  O Espírito de Deus se fez presente em todos os momentos de sua recente ascensão, e será para os fins a que Igreja é chamada a atender, renovando-se, restaurando-se, afastando do seu seio a idolatria dos que se venderam ao poder e ao dinheiro, para que renovada e voltada para a caridade e o amor de Cristo, para a verdadeira  obra e para a Palavra, a Igreja leve as mensagens de Jesus à todos e em todas as partes, porque mais que nunca as afirmações de que o tempo urge, são verdadeiras e breve entenderemos o que foi dito:

Mateus 24:33

Do mesmo modo, quando virdes tudo isto, sabei que o Filho do Homem está próximo, à porta.
Apocalipse 3:20

Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo.
Quanto a nós só temos a agradecer ao Senhor, a Jesus Cristo por nos permitir conhecer o necessário a darmos o nosso testemunho, por nos possibilitar pela graça do Espírito Santo ver acontecimentos tão significativos, até com certa antecipação, acreditar e poder clamar por uma fé maior e viva, capaz de nos transformar e ajudar-nos a buscar a salvação em Cristo.

Rezo à Deus para persistir firme na nossa luta, e que o pontífice possa superar as pedras postas em seu caminho, e assim conduzir a Igreja unida rumo a Cristo e ao Reino de Deus que se instala ente nós!

-------------------------------------------------------------  
Graças ao bom Deus podemos conhecer o Papa antes de sua investidura e compreender um pouco de sua missão.  Deus abençoe os que permanecem unidos na fé em Cristo!


Em 13 de março com o anúncio da escolha do Papa Francisco, verificávamos que se consumava mais uma mensagem postada desde 31.12.2012

Consumou-se, Habemus Papam~

Em 31.12.2012 antecipávamos pela graça do Espírito Santo o que ocorreria na Igreja sobre o comando de Bento XVI:

Estejam firmes, mesmo que a perda daquele que com seu carisma vos guia cause dor, para tudo há o seu momento.

Referindo-se a escolha do Papa e a benção aos brasileiros na JMJ dada a proximidade e influência até percebida na escolha do nome de Francisco.  

o que publicamos em  Em dias difíceis o Senhor esta presente - 24.02.2013

Nós teremos razões para ficarmos felizes enquanto brasileiros e cristãos, e a felicidade de acolhermos o novo, a ocasião não será manchada por problemas e disputas que não elevam a Igreja, mesmo que envolvam também quem dela não participa, apesar de alguns que agem por vaidades e criam situações ruins, vai prevalecer o que é a vontade do Senhor para o bem de todos.

O que conduz a mensagem é um senhor de rosto rosado, enxuto e ativo, boa estatura, tem o vigor necessário e não tem dificuldade de se expressar e se fazer compreender, pela força do Espírito.  

Para quem não compreendeu, as disputas e apostas nos que seriam influentes ou poderosos segundo os leigos e seculares foram frustradas, o novo surpreendeu, mas o novo não é um rompimento com o sagrado.

Nós brasileiros temos e vamos nos alegrar por ter alguém como pastor de nossa Igreja, que conhece a nossa realidade e necessidades de perto, faz parte de um povo americano, e ele é capaz de compreender nossa cultura e forma de vida, além de se expressar e comunicar sem muitas dificuldades com brasileiros, portugueses, boa parte dos africanos e com os espãnicos, boa parte do povo pobre e pecador que a Igreja precisa acolher.


Já em 31.03.2013 na mensagem a seguir

Mais e mais, as vezes do mesmo


relembramos e constatamos o que antecipamos sobre o episódio de escolha do Papa na mensagem de 11.12.2012 :

Revendo mensagens antigas, o que ocorreu?


Não distante de construções e locais com muitas pessoas, um evento transcorre, não muito longe há pontos de hospedagem, relativa segurança, aqueles que participam da cerimônia ou culto não estão esperando, quando o celebrante mor, ou sacerdote, vai desfalecer diante deles, vestido com traje sóbrio os que estão a seu redor iram em seu auxílio, Deus permita que não seja marcado pela dor o momento daquele cujas feições parecem com a de um Europeu. 

Sobre o que falamos:

Cardeal italiano passa mal durante última missa antes de conclave - Gazeta do Povo 12.03.2013

Cardeal italiano passa mal durante missa na Basílica de São Pedro - G1 12.03.2013

Cardeal italiano Antonio Maria Veglio passa mal durante a missa Pro Eligendo Pontifice, na Basílica de São Pedro, no Vaticano, a última antes do início do Conclave (Foto: Lalo de Almeida/Folhapress)

 Eis que nós vivemos nova etapa da graça de Deus sobre os brasileiros na JMJ!

-------------------------------------------------------------   

Graças a Deus para nós não é novo, e temos convicção da sua força e presença entre nós, especialmente nos dias que se seguirão!

Mas vale lembrar o que nos foi revelado na JMJ da Espanha!

Em 2011 na mensagem 


As mensagens que foram enviadas


podemos constatar o que revelamos a cerca dos acontecimentos em Madri.  Onde lembrávamos o que dissemos então já havíamos dito sobre outro evento na Bélgica (não católico), para que em circunstâncias parecidas na Espanha não ocorressem nada ruim:


Deus seja louvado e nos conduza fieis aos planos, hoje e sempre, e que o Rio receba as benção do Senhor através do Papa Francisco!  Nós estamos necessitando e vamos necessitar ainda mais em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.