terça-feira, 4 de setembro de 2012

Mais uma luta, muitas vitórias!

Durante algum tempo permanecemos em silêncio interrompendo um ciclo de mensagens que já se aproxima de 700 dias de atuação, não foi sem razão pois há muitas dificuldades a superar, desde a impossibilidade temporária de acesso a internet até a necessidade de fortalecer nossas convicções e nossa fé para permitir uma maior clareza nas mensagens e em nossos objetivos. 

A Deus pertence todas as situações, ele é o autor do projeto e condutor de nossas ações, através da misericórdia de Cristo e da intervenção do Espírito Santo, usa de um instrumento tão pequeno e indigno como nós para fazer sinais indicarem a grande presença da Santíssima Trindade entre nós pecadores, com a finalidade de nos conduzir ao Reino e a salvação.

Foi necessário este período de silêncio e luta, para nós podermos enfrentar os obstáculos que nos são apresentados, pelos que nem sempre agem com Deus no coração, pois ao contrário do que muitos pensam não são apenas aqueles evidentemente distantes do Senhor e do amor de Jesus os autores e/ou co-autores das situações de provações  que enfrentamos, além de nós mesmos muitos dos que em algum momento abraçaram o Evangelho de Jesus e nele tentam permanecer, também são artífices de situações más e típicas das trevas.

Não faz muito tempo com a graça de Deus nos foram antecipados acontecimentos que nos trariam tristeza e preocupações, e mesmo conhecedores de muito do que  nos viria a acontecer não significa que podemos mudar inteiramente as coisas, não funciona assim, mas a graça derramada pelo Espírito Santo nos serviu para poupar ainda mais sofrimento para nós e alguns dos que amamos, seja em nossa vida pessoal ou profissional ou nas deles .

Um bom exemplo é algo comum que ocorreu quando nós tentando evitar mal maior ao avisarmos a quem necessitava sobre os perigos que a rondava, e sobre os prováveis autores, não fomos compreendidos nem foram bem aceitas as nossas preocupações.  Fizemos o que inicialmente cabia, alertar, avisar e tentar evitar antes que se consumasse qualquer mal, mas diante da resistência permanecemos em alerta, vigilantes e prontos a intervir e clamar pela misericórdia de Jesus, e fizemos quando necessário.

Hoje já se consumaram em parte, o furto ocorreu e seguiu-se a ele um golpe (estelionato), o prejuízo tanto material , quanto pessoal e profissional, não foi contudo maior para aquela pessoa querida graças a intervenção divina, mais uma vez ocorreu o que Deus nos havia antecipado sobre a maldade que alguns cultivam, especialmente os que se entregam as vaidades e seduções do mundo e do Inimigo. 

Mas isto deixou também uma certeza e uma esperança, pois ficou claro que Jesus não abandona os que tentam ir ao seu encontro, nossas preces foram ouvidas, permitindo agir de forma imediata e adequada, e em menos de três dias e sem levar a um mal ainda maior nos foi dado o conhecimento dos atos e do autor, antes de qualquer investigação e ação humana, foi também dada a graça da presença do Espírito Santo, para nos levar a agir com respeito e o mínimo de fraternidade necessária a levar a luz ao obscuro, aos erros e mentiras que escondem as pessoas e as ações maldosas.

Antes que o problema fosse ainda  maior e guiados pela certeza da ação de Deus e pela verdade revelada em nosso coração,  dirigimos as palavras e a mensagem necessária para fazer o mal feitor revelar seus atos e buscar um gesto de reconciliação, não apenas com nós ou com outros e a lei, principalmente com Jesus.  E o Senhor agiu no coração fraco e lhe fez revelar e assumir seus atos, buscando-nos e se dispondo a reparar em parte seus feitos ruins, e desde nosso encontro revelador permaneceu com a convicção de ir conosco a uma Delegacia de Polícia e prestar depoimento como assim o fez.

Isto não resolveu tudo, nem evitou alguns problemas, mas evitou mais transtornos a outras pessoas e dificuldades que certamente seriam maiores, criando condições de lutarmos de forma mais eficaz e concreta pela resolução plena e concreta dos problemas oriundos dos atos ruins e também de outros que não são de sua responsabilidade direta e que foram precipitados ou postos a luz após os erros cometidos.

O ato não ficará impune, mas também não precisa ser levada a diante uma  punição extrema (prevista em lei), e o autor dos crimes responderá em liberdade, podendo reparar ainda mais o que fez e se evitar agir de forma mais negativa (mentindo por exemplo), tem uma chance de minimizar ainda mais a sua pena.

Não fez do mal feitor uma pessoa diferente (ao menos agora), mas mostrou que isto é possível se for perseguido verdadeiramente por todos, e deu algumas lições de humildade em alguns que precisam, de vítimas a autoridades, de companheiros de trabalhos a pessoas distantes, além de deixar uma importante lição repetidas vezes pronunciadas por muitos:  Deus realiza o impossível!

Jesus se fez presente em nossas vidas, antes preparando o nosso coração e nos avisando sobre fatos e pessoas, durante, evitando uma ação nossa que não fosse cristã (apesar de sugestões inúmeras), e no que seria o início do depois nos dando equilíbrio e fé suficiente pra seguir de acordo com a Palavra, mesmo ainda estando alguns com os corações endurecidos e fechados a sua presença e a verdade.

Diante de tudo isto só posso dizer: Obrigado meu Deus! Por tudo e por nos conceder a presença de Jesus e do Espírito Santo em nossas vidas!

E não é só por isso que agradecemos, mas por todas as situações de perigo e injustiças nas quais protegesse a nós e os que nós amamos,  por nos permitir redimir nossos erros e refazer algumas opções impensadas, por saber e poder enfrentar com paz as mensagens e os momentos de dor, tragédias (algumas pessoais), morte e destruição (sejam locais e de pessoas próximas ou de outras partes do planeta e envolvendo anônimos), dos avisos de guerras e fratecídeos, das ações maldosas de perseguição e injustiça, corrupção e soberba, dos desgovernos e dos maus governantes, da propagação da fome, frio e doenças, da loucura de um ou de muitos.

Também agradecemos verdadeiramente pelas tantas graças recebidas para nós, para todos os que amamos e a tantos pelos quais oramos e pedimos, assim como para os desconhecidos que se fazem presente nos eventos prenunciados.

Sabemos que as dores e sofrimentos alguns já relatados por nós e muitos outros ainda vão se ampliar, principalmente as decorrentes da intransigência religiosa em expansão, a de conflitos que se ampliarão e se interconectaram tendo atores comuns em muitos casos num futuro não muito distante, os oriundos de tragédias tidas por naturais e sobre tudo pela fome em grande escala e intensidade que finca suas raízes, e vai gerar  ou será também fruto de doenças e outros males  em grande escala (como o abandono, pobreza e injustiças, etc.).

Não estamos alheios a isto nem as mensagens, e não permaneceremos retendo-as como temos feito há alguns meses, com a graça de Deus retomaremos com mais força nossa ação que é uma parte do conjunto que segue a pleno vapor.  No momento adequado vamos rever o que já dissemos e vamos postar novas mensagens, mesmo que muitos pensem ou digam tratar-se de ilusões, mentiras, farsas, oportunismo, loucura ou seja lá como queiram rotular.

Não importam que pensem ou digam que falamos sobre o óbvio, tal como dizer que Obama se reelege ou que as ações defendidas por  muitos em Israel vai precipitar uma séria crise, que as interferências “humanitárias” na Ásia ainda causaram muita dor e mortes diante de uma atitude moral de muitas nações, no mínimo discutível  e da opressão de déspotas alçados ou conduzidos ao poder segundo a conveniência deste ou daquele poder, que muitos cristãos, mulçumanos e judeus dentre outros, morreram  vítimas da intolerância e que a fome e tragédias “naturais” mataram centenas de milhares.  

Muito menos  que digam que nos escondemos em mensagens cifradas, tais como a que divulgamos sobre o processo de disputa  do PT  no Recife, 01 (um) ano antes de acontecer, ou mesmo que temos acesso a alguma informação diferenciada e projetamos hipóteses.

O óbvio em detalhes ou segundo a forma que é expresso pode ser a diferença, mas isto não é o mais importante, nem a graça é relacionada com a dignidade humana, dentro de mais algum tempo seremos nós mesmos apenas lembrança e outro terá o mesmo papel, a obra será feita através das mãos de muitos outros. Quanto a nós dentro do possível e do que nos é permitido ajudamos aqueles que aceitam a nossa ajuda!

As mensagens são postas segundo a ocasião e a uma lógica que não é nossa, da forma e pelos meios que nos são indicados para os fins que cabem ao Senhor, fonte de tudo e razão para nossa ação, os efeitos e resultados que terão só cabe a Santíssima Trindade e não são pra reforçar a crença em uma pessoa ou a elevação desta a uma condição que não lhe cabe ou pertence, nem possibilitar a este a oportunidade de obter vantagens pessoais sejam quais forem as mesmas, isto repetimos exaustivamente até para nos disciplinar.

Galatas 01:07

Na realidade, porém, não existe outro evangelho.  Há somente pessoas que estão semeando confusão entre vocês, e querem deturpar o Evangelho de Cristo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.
Loading...