segunda-feira, 28 de maio de 2012

Para aqueles que não conseguem ver!

Pena que muitos ainda estão longe de perceber o que está ocorrendo!

Os fatos se repetem ou ocorrem como em muitos momentos foram anunciados, nenhum dos que anunciaram ou anteciparam tem algum mérito, senão o de ser um dos instrumentos do onipotente.

Não passa por merecimento ou dignidade dos mensageiros, mas principalmente pela vontade do Senhor, e pelas razões que cabem muito mais a Ele do que a qualquer outro, pois somos todos falhos em menor ou maior grau, não importa, talvez o único fato em comum é sabermos que somos sim falhos e limitados, humildes instrumentos daquele que reconhecemos como nosso Deus. 

No que se refere a nós sabemos bem o quanto é difícil a tarefa, mas nos esforçamos para realizá-la contando que o Espírito Santo vem em nosso auxílio conforme as promessas de Jesus, e pedimos a todo instante não cometer erros que corrompam o que é importante divulgar, e que não nos deixemos levar pelas armadilhas e vaidades que são postas em nosso caminho.

Que Deus nos proteja e permita agir da forma certa conforme a sua vontade!

Antes de continuar mais alguns alertas:

Pela fome e pelo frio muitos vão sofrer, não só onde tradicionalmente ocorre as tragédias alimentares e decorrentes da miséria ao qual são submetidos.  O problema não é mas restrito a um ou outro continente, não é mais um problema de países pobres da África ou Ásia, veremos ocorrer onde antes não se imaginava ou não se via de forma tão intensa, mesmo na Europa e onde a riqueza reinou, muitos serão atingidos.


Cada vez mais oneroso será o acesso ao pão, a fome se multiplicará por força dos acontecimentos recentes e não só pelas causas antigas e bem conhecidas em todo o mundo, a especulação a ganância e o egoísmo agravaram ainda mais a situação de todos.  Muitos desprezam o que nos ensinou Jesus, partilhar e amar, são verbos que não sabem conjugar, mas lembram bem dos verbos ganhar e ter.  

Vão se repetir episódios tristes, destruição e dor, água e lama onde já se fez presente e trouxe sofrimento não faz muito tempo.  Mas não ficará restrito aos locais de antes, e quem pensava estar livre de tais eventos não vai demorar para perceber que estão enganados.  Não será apenas em São Paulo ou no Rio, não será só no Brasil nem na Ásia, a Europa (seja a França, Itália ou Bélgica, etc.) também assistirá o que vem não só pelas águas ou pelo frio, seja como já aconteceu a pouco tempo ou noutra forma de destruição e dor pouco comum.     


Num grande aeródromo com muitas aeronaves e uma construção suntuosa, os fatos não serão agradáveis, nem o nome pomposo ou a localização valem algo a mais.


O segundo semestre do ano reserva ainda mais dificuldades, as perdas vão atingir de forma intensa alguns, e até quem achava está imune ou ter resolvido seus problemas mais graves no voto verá que isto não resolve nada.  O cenário de recessão em várias partes da Europa, conflitos se ampliando na Ásia e na África e guerras eclodindo, provocará mais dores e muitas vezes a falta do necessário.  Ignorar as palavras de Deus não é uma boa escolha, muito menos depositar a confiança em pessoas sem escrúpulos.


Esta é pessoal:

As provações servem para abrir nossos olhos e corações para o que é importante, a dor recente incomoda e trouxe consequências, algumas antecipadas a mais de 01 ano, mas ao final pessoas melhores e mais fortes em Deus ressurgiram do processo, e o mal que incomoda no peito será coisa do passado.  Apenas ratificamos o que já nos foi revelado antes e dito diretamente a quem interessa.

-------------------------------------------------------------------------------

Vamos encerrar neste ponto para numa ocasião mais adequada publicar os fatos que já se concretizaram, e foram apresentados em outras mensagens, neste momento a urgência é de fazer publicar estas!

Antes algo para reflexão:

I Coríntios  01:17-25

De fato, Cristo não me enviou para batizar, mas para anunciar o Evangelho, sem recorrer à sabedoria da linguagem, a fim de que não se torne inútil a cruz de Cristo. Pois a linguagem da cruz é loucura para aqueles que se perdem. Mas para aqueles que se salvam, para nós, é poder de Deus. Pois a escritura diz: "Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos inteligentes." Onde está o sábio? Onde está o homem culto? Onde está o argumentador deste mundo? Por acaso Deus não tornou louca a sabedoria deste mundo? 
De fato, quando Deus mostrou a sua sabedoria, o mundo não reconheceu Deus através da sabedoria.  Por isso, através da loucura que pregamos.  Deus quis salvar os que acreditam. Os judeus pedem sinais e os gregos procuram a sabedoria; nós porém anunciamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos.  Mas, para aqueles que são chamados, tanto judeus como gregos, ele é o Messias, poder de Deus e sabedoria de Deus. A loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. 

quarta-feira, 23 de maio de 2012

3000 visualizações!

Comemorando as 3000 visualizações de página, ativamos efetivamente a página Foco BRASIL vcom a publicação de mensagens e textos sobre temas relevantes e atuais:

Página que trata dos problemas relativos ao consumo de álcool em  Um mal que atinge o Brasil

e uma mensagem que traz a  Briga no PT em Recife PE

Confira e aguarde as próximas mensagens!

Vale também dar uma olhadinha na página   Diga não as Termonucleares  que recebeu informações novas (páginas adicionais) e melhorias em algumas páginas já disponíveis.

 Nossa intenção é servir a sociedade sem esquecer dos valores cristãos!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Já se foram 19 meses

God grant that we become worthy of His grace and power accomplish our task.

There is plenty to do, projects to start, change and improvement in the pages, and see many messages or publish, without having the right conditions, but we have faith that God will give us the necessary tools.

Here is a summary of reasons for our satisfaction, within 19 months and more than 300 published posts:


Dios quiera que lleguemos a ser dignos de su gracia y poder cumplir con nuestra tarea.

No hay mucho que hacer, los proyectos para empezar, el cambio y la mejora en las páginas y ver muchos mensajes o publicar, sin tener las condiciones adecuadas, pero tenemos fe en que Dios nos dará las herramientas necesarias.

He aquí un resumen de las razones para nuestra satisfacción, dentro de 19 meses y más de 300 posts publicados:


Que Deus permita nos tornar dignos de suas graças e poder realizar nossa tarefa.

Há muito o que fazer, projetos a iniciar, alterações e aprimoramento nas páginas, além de muitas mensagens a constatar ou publicar, sem que tenhamos as condições adequadas, mas temos fé que Deus nos dará os instrumentos necessários.


Apresentamos um resumo das razões de nossa satisfação, em 19 meses e com mais de 300 posts publicados:

Já são 39 países diferentes com mais 7,9 mil visitas em nossos blogs

Na América: Brasil, Estados Unidos, Guatemala, Panamá,
México, Colômbia, Canadá, Equador;
Na Europa: Alemanha, Portugal, Rússia, Croácia,
Letônia, Ucrânia, Luxemburgo, Itália,
Suíça, República Tcheca, Noruega,
Reino Unido, Bélgica, Espanha,
Dinamarca, Irlanda, Holanda;
Na Ásia: Japão, Cingapura, Indonésia, China, Coréia
do Sul, Malásia, Nepal, Índia, Filipinas;
Na África: Senegal, Moçambique, Burquina Faso,
Angola, Cabo Verde.

Again thank you all!


Thank God for allowing us to be an instrument of his word and transmission of their messages. As already mentioned, the important this work is the testimony of the Holy Spirit's presence among us and Jesus in our lives for the glory of God our Father powerful.

Una vez más gracias a todos!

Gracias a Dios por lo que nos permite ser un instrumento de su palabra y la transmisión de sus mensajes. Como ya se mencionó, la importancia de este trabajo es el testimonio de la presencia del Espíritu Santo entre nosotros y Jesús en nuestras vidas para la gloria de Dios nuestro Padre, de gran alcance.



Outra vez obrigado a todos!


Obrigado a Deus, por permitir que sejamos um instrumento de sua palavra e de transmissão de suas mensagens. Como já dissemos, o importante neste trabalho é o testemunho da presença do Espírito Santo entre nós e de Jesus em nossas vidas, para glória de Deus nosso pai poderoso.

---------------------------------------------------------------------------

Agora já são 05 (cinco) páginas publicadas e mantidas, seguimos firme na disposição de servir a Jesus!


Que cada vez mais pessoas deixem-se levar pelo Espírito de Deus, e passem a acreditar em suas obras e em seu amor tão somente pela fé, e não se deixem limitar pela razão que para alguns não há.

I Coríntios 14-16

Fechado em si mesmo, o homem não aceita o que vem do Espírito de Deus. É uma loucura para ele, e não pode compreender, porque são coisas que devem ser avaliadas espiritualmente.  Ao contrário, o homem espiritual julga a respeito de tudo, e por ninguém é julgado. Pois, quem cohece o pensamento do Senhor para lhe dar lições? Nós, porem, temos o pensamento de Cristo.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Em breve! Parte I

Na próxima semana os fatos que vão ocorrer no cenário pernambucano, encerraram  o cliclo de eventos relacionados com o alerta escrito como parte da mensagem que enviamos em 30.07.2011 sob o título Fatos recentes!


Este alerta teve sua confirmação desencadeada em  16.08.2011, na ocasião observamos que haveria uma continuidade, conforme mensagem  A continuidade já havia sido mencionada.

O que nós avisamos que iria ocorrer a nível de uma agremiação partidária ocorreu dia 16.08.  As razões para a felicidade estão próximas da clareza, mas é algo evidente, o resultado foi bem recebido pelos protagonistas e o que virá apenas vai ratificar o acordo.  Num futuro não muito distante trataremos melhor!

Estamos tocando novamente neste ponto por uma razão simples.  Para deixar evidente principalmente a muitos que militam nas estruturas sociais muito próxima ao Estado, não importam onde estejam, e que costumam ter um comportamento cético e algumas vezes anticristão, de que não há fato ou acontecimento que esteja alheio a sabedoria e vontade do Nosso Senhor Jesus Cristo, ao Espírito Santo e muito menos a Deus.

Eles são de inteira ciência dos que constituem o verdadeiro poder, a Santa Trindade, e se são revelados a nós com antecedência de meses, é para que os que venham a conhecê-los através de mensagens como esta, possam refletir melhor sobre as verdades que muitas vezes tentam ignorar e até mesmo afrontar, sejam elas na forma de conhecimento, sejam na forma de poder.

Agradeço a Deus por dar-nos as bençãos e graças que nos permitem escrevê-las.

Para sua honra e glória, que tudo ocorra segundo a sua vontade!

Salmo 119:33-40


Javé, mostra-me o caminho dos teus estatutos,
eu quero guardá-los como recompensa.
Ensina-me a cumprir a tua vontade,
para observá-la de todo o coração.
Guia-me pelo caminho dos teus mandamentos,
pois nele está o meu prazer.
Inclina o meu coração para os teus testemunhos,
e não para o interesse.
Evita que meus olhos vejam o que é inútil;
dá-me vida, pela tua palavra.
Confirma para o teu servo a promessa
que fizeste aos teus fiéis.
Desvia de mim o ultraje que eu temo,
pois tuas normas são boas.
Eis que eu desejo teus preceitos;
dá-me vida, pela tua justiça.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

A guerra eclodiu!




 
 Annan faz relato sombrio sobre a Síria à ONU - Reuters 08.05


O que aconteceu na Líbia recentemente, está ocorrendo na Síria de forma "disfarçada".

Mediador internacional da ONU e Liga Árabe, Kofi Annan, faz discurso à mídia após videoconferência com o Conselho de Segurança da ONU, na sede da ONU em Genebra. Annan condenou as duas explosões ocorridas em Damasco. 08/05/2012 REUTERS/Denis Balibouse
Reuters - Annan em Genebra
ONU denuncia contrabando de armas entre Líbano e Síria - Reuters 08.05

Os mesmos que patrocinavam os levantes no país do ditador Gaddafi por "questões humanitárias" e de "direitos", estão agindo ativamente na Síria de Assad, algumas vezes de forma clandestina e outras explícitas.

Não defendiamos Gaddafi nem o seu regime, mas não concordamos com a falsidade e os interesses mesquinhos de alguns chefes de estado, em especial na Europa e nos EUA, que não pouparam inocentes nem as populações da Líbia para jogá-los nas mãos de outros semelhantes ao ditador assassinado, através de métodos tão covardes quantos os que praticava este.

O oportunismo e os interesses econômicos e políticos dos patrocinadores, inviabilizou uma mudança concreta e que não fosse baseada em matanças e em conflitos que ainda não se extinguiram e vão provocar mais derramamento de sangue.

Uma pessoa morre em protesto perto de gabinete do premiê líbio - Reuters 08.05.2012

Na Síria ocorre fato semelhante, um ditador no poder Assad, grupos opositores (alguns compostos por lideranças tão obscuras e ruins quanto o ditador), apoiados e armados por alguns países,  dentre eles os mesmos que atuaram na Líbia (EUA, França, Itália, Inglaterra, etc.), com interesses tão mesquinhos quanto os que os fizeram agir na Líbia.

A falsa defesa de interesses maiores da população da Síria é apenas um pretexto, na verdade em muitos momentos eles agem de forma a não poupar a população e fomentar ainda mais violência, em níveis absurdos, a exemplo do que faz o Governo Sírio apoiado por Rússia, Irã e China.  E neste processo a ONU comprometendo ainda mais a sua imagem e mostrando-se uma entidade fraca, incapaz de encaminhar uma solução desarmada porque fecha os olhos as ações impróprias de seus países membros patrocinadores dos conflitos, através de contrabando de armas do fornecimento de logística e recursos, que são usados para atingir a população, sejam eles favoráveis ao governo do ditador da Síria, ou aos opositores que derramam sangue de inocentes com atentados a bombas e ataques que matam tanto quanto as forças sírias.
 
Annan condena explosões em Damasco e pede o fim da violência - Reuters 10.05

 Ataques suicidas em Damasco deixam 55 mortos e 372 feridos - Reuters 10.05

Fumaça sobe de destroços de veículos no local de explosão em Damasco. 10/05/2012 REUTERS/Sana/Divulgação
55 mortos na Síria - Reuters
Já dissemos antes e vamos reforçar, a situação caminha para um estágio de muito mais sofrimento por vir, e as razões não são nobres nem legítimas para nenhuma das partes, muito menos para os que intervem de forma tão absurda e cruel com o patrocínio de mais conflitos.

É só ler o que estamos divulgando faz alguns meses, antes mesmo da escalada de violência generalizada na Ásia e África, para entender nossa posição e o que virá.  Não há uma chance para o povo sírio enquanto aqueles que estão de fora financiarem e patrocinarem a violência.

2011 ainda não terminou!

Mensagem para um ano que começou difícil!



Pergunta semelhante fizemos em outra ocasião: qual a diferença entre as mortes bárbaras patrocinadas pelo governo de Assad e as pelos aliados das grandes potências, dentro ou fora da Síria?  Elas se justificam e podem ser consideradas como aceitáveis para alguém que de fato tenha respeito pelos direitos essenciais do homem?

Deus saberá retribuir cada qual segundo seus atos, dissemos antes, até alertamos sobre alguns dos acontecimentos anteriormente, será segundo a opção de cada governante, cada povo e cada país, mas acima de tudo conforme a vontade do Altíssimo.

A temperatura aumenta, o caldeirão ferve e aquecerá ainda mais em breve, quando erros ainda maiores forem cometidos e conflitos desastrosos saírem do obscuridade.

Lamentamos tantas mortes e tantos inocentes atingidos, por gente tão perversa e desprovidas de Jesus!

Mais algumas fatos sobre a Ásia:

Ataque a igreja no Quênia deixa um morto e 16 feridos - Reuters 29.04

Ataque a cristãos deixa pelo menos 15 mortos na Nigéria-fontes - Reuters 29.04

Ex-espião israelense adverte contra guerra "messiânica" ao Irã- Reuters 28.04


Forças nigerianas invadem base islâmica em Kano e matam um - Reuters 01.05.2012

ENTREVISTA-Acordo ruim sobre Irã é pior que nenhum acordo, diz Israel - Reuters 09.05

Número de mortes em explosões na capital da Síria sobe a 55, diz governo - G1 10.05.2012


-----------------------------------------------------------------------------------

Avisos:

Mais e mais se envolvem em conflitos, tropas perfiladas e manobras em curso são apenas indícios do que há de acontecer em breve, e ainda vai fazer mais mal a muitos inclusive onde ainda não era evidente e nem os atingia de forma direta.

Os que estão separados também pelas religiões e que desde muito tempo são rivais, vão sofrer dores muito fortes por seus atos e opções, não há vitória quando se escolhe a violência e não se respeita o Senhor.

------------------------------------------------------------------------------------

Quanto ao torpe e recente atentado na Síria vamos escrever em breve, por enquanto vamos apenas lembrar algumas mensagens.

Em 2011 dissemos a respeito do que ocorre na Ásia, Síria inclusive:

Fevereiro/2011

Mensagem para um ano que começou difícil!

Reforço os votos e estendo a todas as situações que estão por vir, não importa se conflitos,  atentados e violências venham a se ampliar, se guerras civis na Ásia e na África venham a eclodir e  confrontos abertos entre nações venham ocorrer, não importa se Norte lança-se contra o Sul, se milhares sucumbam ante a  "tragédias naturais", vendavais, deslizamentos, enchentes no Brasil, se na Índia na China ou se pelo mundo a fora.


Abril/2011

Mais alguns acontecimentos recentes 


Novembro/2011 

Mensagem do ano

quarta-feira, 9 de maio de 2012

França, Itália, Inglaterra, EUA, Espanha, etc...




 Sarkozy vai processar site que o vinculou a Gaddafi - Reuters 30.04

Presidente francês e candidato do UMP para as eleições presidenciais, Nicolas Sarkozy, faz discurso durante comício da campanha política em Cernay, perto de Mulhouse. Sarkozy disse que irá processar o site de notícias Mediapart por publicar um documento que diz comprovar que o governo do ex-líder líbio Muammar Gaddafi tentou doar fundos para sua campanha de 2007. 25/04/2012 REUTERS/Vincent KesslerNa França o que incomodava antes das eleições já não tem importância, mas não é algo exclusivo destes, tais fatos estão relacionados a outros que já caíram ou ainda vão permanecer por mais algum tempo, ocorreu nas relações com o ex-ditador Líbio mas com outros de países árabes e africanos.

Reação dos mercados abrevia festa socialista na França - Reuters 07.05.2012


A vitória socialista na França não será capaz de evitar problemas ainda maiores em razão da crise instalada na Europa.

Por muito tempo a arrogância e a falta de respeito com os valores verdadeiros norteou os europeus, é hora de entenderem a dimensão que de fato cada um tem.

Com os franceses não será diferente, respeitadas as dimensões e características de cada um, terão problemas tão sérios quanto os italianos, espanhóis e ingleses, para não falar de outros países ainda mais afetados. 

A queda de Sarkozi é algo a se comemorar, muitos mais por ser uma derrota de alguém que com ambições políticas e de outras ordens, como econômica e financeira, não mediu esforços para atingir seus objetivos, não teve zelo nem cuidado com o que merecia e desprezou valores que não são temporais, a exemplo de outros como Berlusconi na Itália.

Pessoas que como o ex-primeiro ministro francês fomentaram a guerra, destruíram vidas e plantaram discórdia e sofrimento entre alguns povos, para firmarem uma imagem, para construir uma trajetória e obterem ganhos (não interessa de qual forma), vão receber o pagamento adequado de quem de fato é o senhor.

Como num efeito dominó outros serão os atingidos, não que o ocorrido represente uma mudança concreta, ou seja um sinal de que a situação dos países na Europa vai melhorar nos próximos meses, pelo contrário, e se a população nestes países tem algo a pagar não é por acaso, mas por sua omissão diante dos desgovernos e das ações cometidas por ímpios em seu nome, e com a sua autorização e concordância indireta ou não.

Alguns tem o seu orgulho quebrado enquanto afundam com suas economias e estrutura social, outros em meio a tragédias naturais ou não, e ainda há os que se firmam e se orgulham de seu poder militar que recebem o pagamento na mesma moeda, tanto uns quantos outros nem precisam ser europeus.

Mesmo aqueles que ainda permaneceram a frente de seus governos por mais algum tempo,
vão perceber que há mais do que seus interesses, e que há um Deus justo e verdadeiro, misericordioso, mas zeloso e poderoso demais para ser objeto de desprezo de alguns, que tentam ignorá-lo e agir contra o que nos legou através da Palavra. 

Gosto por luxo e acúmulo de poder marcaram imagem de Sarkozy - BBC 07.05.2012

Europeus protestam contra austeridade no Dia do Trabalho - Reuters 01.05.2012

Partido de Berlusconi leva surra em eleição local na Itália - Reuters 07.05.2012

É preciso tomar 'decisões necessárias', diz Merkel a Hollande - G1 08.05.2012

-------------------------------------------------------------------------------------

Para quem não compreendeu é bom ler o que escrevemos em:

25.04.2012  refirimo-nos ao que foi dito em  2011,  Em 2011 ainda tem:

No cenário internacional prevalece a crise que vai se agravar ainda mais, inclusive em decorrências de conflitos na Ásia, e com acirramentos de tensões em muitas localidades em função de divergências religiosas e não apenas políticas e históricas.  Veremos ainda muita violência e conflitos armados.

As ações para tentar recuperar a imagem e o orgulho de muitos povos, que hoje se deparam com situações típicas de nações pouco desenvolvidas, não se mostraram satisfatórias e eficazes.  Mudanças não previstas pelos arrogantes vão ocorrer!

Os que sempre acharam que estavam acima de tudo vão aprender que há uma força maior!


02.2012 foi dito em:

Antes tarde, do que nunca!


Ou em 17.08 em  É preciso continuar! quando falamos:

Breve a comemoração não será tão festiva, e quem precisa rever suas posições entenderá o que deve fazer!


E de forma clara e plural:

Os que antes implementavam medidas como potentados, faziam guerras (a exemplo da Itália no caso da Líbia), e levavam a sua nação para o caminho do sofrimento sem se importar com nada, fazendo "festa" e agindo como "levianos" em alguns momentos.  Hoje já não têm o que comemorar  (mas sua saída é razão para comemoração para muitos), e vão precisar rever suas ações contra a sua vontade.

Mas ainda não é o fim e nem todos já receberam o que merecem!  

------------------------------------------------------------------------------------------

Hebreus 02:01

Por isso, devemos levar mais a sério a mensagem que ouvimos, se não quisermos perder o rumo.




terça-feira, 1 de maio de 2012

Mensagens retidas a cerca de 30 dias

Antes de tudo quero ratificar o que a muito venho dizendo:  O propósito das nossas mensagens não é pessoal, muito menos movido por interesses menores, é parte de nossa tarefa para com aquele que tem nos dado graças fantásticas, independente de nosso merecimento e de nossas fraquezas.  Tenho certeza que não são por nossos esforços que Deus tem nos permitido tantas e tão grandiosas bênçãos!

Cabe a nós mesmo com todas as falhas, tentar fazer o melhor para com nosso Senhor e para as obras nas quais nos quer como uma de suas ferramentas.

Mensagens que tenho retido:

Novos eventos vão causar transtornos em rodovias num grande estado, muita água e córregos transbordando, com  pessoas refugiadas em locais de aspecto rural, próximos a plantações, mesmo não estando tão longe de centros urbanos. O Brasil parece não ter aprendido a lição, e os fatos se repetem onde  antes ocorreram.

Próximo ao conjunto de edifícios, o espetáculo não é agradável e o medo toma os que se deparam com a fera que está solta. Evitar riscos exige abandonar alguns hábitos pouco divertidos.

Desmoronamento, novamente como se fosse uma avalanche, mas a culpa não é da natureza, da água, e sim de quem diz está fazendo algo para prevenir e não o fez, de quem mesmo que diante de poucas opções insiste em não resguardar sua vida. Quem pensa que o perigo passou vai descobrir que não.

Muita água encharcando áreas e jardins, campos, ruas e clubes, batendo nos lados das casas, tudo de novo como numa enxurrada, em meio ao grande centro urbano. A beleza do local é ofuscada.

O local nem é tão sombrio, não é um velho edifício nem uma paisagem triste, mas se tornou diante de tantos corpos espalhados por todos os cantos, partes, outros mutilados, vísceras, pedaços de todos os tamanhos e idades, as cores foram alteradas pelas circunstâncias, não dá para contar são dezenas ou centenas capaz de abarrotar o maior dos necrotérios. Mesmo assim os poucos que presenciam não se deixam abalar, continuam a trabalhar, pois além de corpos há outros a cuidar e resgatar.

Cores acinzentadas,construções várias (igreja, prédio de poucos andares, etc) que parecem envelhecidas e prontas a cair, pó fino e aspecto de ruína lembrando algo que há pouco ocorreu. O que poderia parecer uma reforma ou construção pode ser resultado de abalos e destruição, que ainda traz muito riscos aos que estão no local, mesmo que não estejam em pé ou tenha restado alguns andares. 

A pressa e o cansaço são apenas desculpas, os riscos para quem está no ônibus cheio que parte para viagem é grande, mas há os que ficaram no caminho.

Em meio ao temor a areia e sujeira acumulam-se em construções de linhas sóbrias, muitos tentam fugir, o que outrora fora um símbolo ou motivo de orgulho, agora representa a destruição que se agrava com a insegurança e a aflição em meio ao caos que se instala rapidamente nas margens ou região costeira.   

Seja um shopping, centro de convenções ou complexo poli-esportivo/ginásio, ou mesmo um aeroporto com grandes colunas e torres de metal e luzes enormes, não importa. Doe ver tantos em fuga  em meio a disparos e foguetes, sejam correndo ou em veículos, não dá para esperar em meio a uma ataque que não era esperado, enquanto o fogo aéreo se aproxima.   

Está é mais específica:

A escada ou serviço será o motivo dos ferimentos, o acidente poderia ser evitado, mas nem sempre ouvimos quem devemos ouvir.

Ainda há muito o que fazer, apesar de nossas próprias preocupações e lutas pessoais vamos continuar com o que nos cabe, Deus é o nosso refúgio e nossa força, acreditem vocês ou não.

-----------------------------------------------------------------------------

Algum tempo atrás enviei uma mensagem de cunho pessoal e em tom de despedida, não me referi diretamente às pessoas por respeito e no intuito de evitar mágoas desnecessárias.  O que mencionei na ocasião, sobre a perda de alguém próxima, já era algo que vinha ao nosso conhecimento a mais de 01 (hum ano) e nós já havíamos avisado quem precisava saber através de mensagens de celular de caráter pessoal.

No último dia 14 de abril ocorreu a morte de uma senhora especial, e como colocamos foi algo que abalou algumas pessoas queridas, apesar de não ser incomum o fato é que não estamos prontos para enfrentar algumas situações e aceitar o que a vida ou a morte nos impõem.

Ciente de qual seria nosso papel no momento procuramos agir e fazer o que nos foi antecipado e permitido para poupar e ajudar pessoas queridas a superar situações difíceis, infelizmente não podemos ir muito além e alguns fatos ainda serão motivo de dores por um bom tempo.

Peço a Deus que não tarde em enviar o consolador aos que precisam, nós somos limitados!

O que dissemos em: 

Ainda há muito o que fazer.


Infelizmente está é muito pessoal, mas Deus há de amparar os que nele creem, não importa se no passado os acontecimentos não foram felizes para todos, toda dor merece respeito!  Deus cuide de todos e lhes deem a paz!

O trecho abaixo é do Salmo 73, havia escolhido para ler para a pessoa a qual me refiro, mas no momento em que devia fazê-lo não foi possível.

Salmo 73:23-26

Eu, porém estou sempre contigo.
Tu me agarraste pela mão direita.
Tu me guias com o teu conselho
e com glória me conduzes.
Contigo, de quem necessitarei no céu?
Contigo, nada mais me satisfaz na terra.
Minha carne e meu coração podem se consumir:
minha rocha e porção é Deus para sempre.


Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.