domingo, 29 de dezembro de 2013

Mensagem para 2014!

2014 se aproxima e já nos despedimos de 2013, para alguns com muitas esperanças e para outros com tristezas, mais um ciclo se fecha e todo àquele que tem Jesus no coração se rejubila pela proximidade dele.

Infelizmente, aqui mesmo há muitos jovens que não vão ver o novo ciclo, pois aquilo que os fere é maior que a omissão dos que sistematicamente assistem a tragédias sem disposição de enfrentar e denunciar os que lucram descontroladamente, sobre o pesar de muitos, e um mal social que é tolerado faz mais vítimas de forma ainda maior.  Mas nós nos enchemos de esperanças no futuro, devemos ser vozes que se levantam contra os absurdos que nos rodeiam, como os provocados pelo álcool que atinge pessoas na flor da idade.

2013 deixa lições importantes além de momentos bons e ruins, uma destas lições foi a escolha inspirada pelo Espírito Santo daquele que vem para pastorear muitos cristão no mundo, que com os ventos soprados pelo Espírito, renova e restaura a face de parte significativa da Igreja de Cristo, nos referimos ao Papa Francisco, que se habilita para uma obra santa, uma tarefa gigantesca, levar as ovelhas até a porta estreita, sem esquecer das que ao longo do caminho e do tempo se desgarraram, animando-as e reinserindo-as na realidade cristã.   Também cabe a ele preparar a Igreja para tempos que se aproximam rapidamente.

Deus nos deu a graça de conhecê-lo como Santo Padre antes mesmo dele ser alçado ao posto, e mesmo que nunca tenhamos a satisfação de estar próximo a ele, nós nos irmanamos e solidarizamos com sua difícil missão, sabendo que nas sombras há quem não compartilhe do projeto de Deus destinado à Francisco, e que bem próximo a ele há quem se associe contra suas ações e tarefas, como se fossem proprietários de instituições e pessoas, que Deus prepara para transformações que façam de seus congregados sal e luz para os demais. Mas a obra do Senhor confiada pelo Espírito Santo e alicerçada no amor de Jesus não vai ser alterada, e os que tentaram manipular ou usar os que são instrumento de Deus, seja nos subterrâneos ou na obscuridade, verão a força dos que servem ao Senhor constituída no amor e na verdade, na obediência, perseverança e na fé, 2014 será um tempo de sinais importantes e de fundamentação do que Deus inspira, mas a vigilância e a prudência será necessária, assim como o apoio dos fiéis virá a se manifestar, pelo bem de todos e para apoiar este homem inspirado que vem para reforça a Igreja em sua essência, dar forças para caminhada que levará a uma união indispensável aos tempos futuros, ao Reino que se concretiza.

2014 será um ano importante para nossa fé e para resgate de valores que andavam meio esquecidos! E a voz que se levanta contra os "poderosos" de agora não deve vacilar, pois para isto foi escolhido, permanecendo na paz e na serenidade necessária, com sabedoria e humildade constrangedora e edificadora.

Em tudo que já dissemos há a certeza de Deus entre nós, mensagem, lição e sinal que devemos compreender de todos os acontecimentos ao longo dos últimos anos, mas especialmente na grande prova de que mudanças e correções de rumos significativas, são possíveis pelo amor de Jesus e pela ação do Espírito, que como anunciou Cristo, é o consolador presente e atuante entre nós.

De tudo o que falamos nos últimos dois anos especialmente, se repetirá cada vez mais constante e intenso, não vale a nós publicar e repetir quando o propósito for apenas pontuar e marcar posição, muitos ainda precisam compreender os acontecimentos e perceber os sinais de Deus, o incomum que se destaca, não que as dores e tragédias ocorram para este fim ou por esta razão, são  fruto de escolhas contínuas e equivocadas em sua maior parte, mas mesmo à respeito delas Deus não deixa de nos preparar, alertar, e com antecedência apontar para aspectos que marcam e são tantas vezes revelados antes, para que percebamos os nossos erros e os frutos ruins que semeamos, e ainda em tais circunstâncias mostrar sua misericórdia e amor, capaz de fazer brotar a paz e o conforto em situações adversas, e assim converter corações duros que não enxergam sua bondade e ação em nós, até que sejam tocados profundamente ou se deparem com sua força restauradora que da vida aos que a estão perdendo, em cada momento e situação de rebeldia e ignorância,  

Para alguns que tem a missão de ser sal e luz, 2014 será momento fecundo e propício.  Mas a Igreja não estará como dissemos toda comprometida com os planos de Deus, e infelizmente em pontos que já citamos na virada de 2013, os tempos de sofrimento para cristãos serão acentuados.

Para os que foram omissos ou criminosamente ignoraram os riscos de tragédias tão marcantes, mesmo àquelas que maliciosamente tentaram atribuir ao acaso e apenas as forças da natureza, a reedição de momentos tão duros e difíceis no oriente, não será surpresa nem algo fácil, e o pesadelo é retomado sem ter estado próximo da solução.  Mas também próximo a nós viveremos momentos que se repetem, mesmo assim com uma sutileza tão forte e incomum, como serão nos outros pontos, locais e momentos (mesmo longes), cuja marca será o incomum (um destaque que fará a diferença), que chama a atenção em situações que se tornam quotidianas, estas sim são sinais para um bem maior e futuro.

Mas o projeto de Deus e o amor de Jesus culminam com conversão e a salvação de muitos, que vão acreditar pela presença de sinais incomuns, de probabilidades remotas que ocorrem fora da racionalidade do mundo.  Graças à bondade de Deus não somos poucos a servi-lo, a enxergar os acontecimentos e a propagar as mensagens de Jesus, preparando-nos, em especial para as duas décadas vindouras.

As guerras e conflitos com fundo religioso, são inspiração dos que servem ao mundo e não a Deus, as perseguições atendem a interesses de quem pela soberba nem percebe que serve a um Inimigo, que não se manifesta como nós (em pessoa), mas que age mais e mais para nos afastar de Deus.  Os poderosos que a ele servem, pensando que estão servindo a si mesmo e a seus interesses, não cessam em buscar desculpas para seus intentos maus e destrutivos, e mesmo não sendo vencedores querem crer que controlam tudo.

Desde abril de 2013 retemos muitas mensagens e avisos, mas o tempo de expor já urge, e dentre o que já divulgamos há muito que breve se concretiza e uns poucos para períodos mais distantes.  Contudo o propósito de obedecer ao Senhor e na medida do possível (do quem nos é permitido) servir aos seus planos, continua firme e com a mesma perspectiva de que não cabe a nós qualquer mérito, absolutamente, e sim muitas faltas com a tarefa que nos é confiada, sejam em ações concretas e na sociedade, sejam na comunicação das mensagens, sejam em nossa conduta e nossa fé, humildemente reconhecemos nossas limitações, e sabemos que só pela ação do Espírito Santo podemos superá-las e seguir adiante na obra, mas a certeza de Deus conosco nos motiva e anima, e 2014 será momento de fazermos tudo com mais intensidade e sincera dedicação.

Extraíamos o melhor dos momentos ruins, para que não nos marquem e não nos deixem amargos, pois nossos corações foram criados para o bem e para comunhão com Deus, depende muito mais de nós transformar este desejo em realidade do que de outros, é hora de aprender as verdadeiras lições que os acontecimentos e o tempo nos trás, lição que Cristo ensinou com sua vida, amar, perdoar, conviver fraternalmente em busca da paz, e assim superar os limites do homem, das circunstâncias, dos dias e da morte, em prol da verdadeira e perene vida.

FELIZ 2014!

Deus abençoe à todos nós e nos guie pela luz e pelo amor! 

Agradeço a Deus ao nosso Senhor Jesus, e ao Espírito Santo pelos dons que nos concede, e pela força que nos move e faz superar as adversidades e provações, aumentando nossa fé e fidelidade.

Estamos juntos para construir e viver em Cristo!

Deixo-lhes uma mensagem muito atual:

I Pedro 1:3-9

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo por sua grande misericórdia. Ressuscitando a Jesus Cristo dos mortos, ele nos fez renascer para uma esperança viva, para uma herança que não se corrompe, não se mancha e não murcha.  Essa herança está reservada no céu para vocês que, graças à fé, estão guardados pela força de Deus para a salvação que está prestes a revelar-se no final dos tempos.

Por isso, vocês devem alegrar-se, mesmo que agora, se necessário fiquem tristes por um pouco de tempo, devido às várias provações. Desse modo, a fé que vocês têm será provada como o ouro que passa pelo fogo. O ouro vai desaparecer, mas a fé que vocês têm, e que vale muito mais, não se perderá, até o dia da revelação de Jesus Cristo.  Então, por essa fé, vocês receberão louvor, glória e honra. Vocês nunca viram Jesus e, apesar disso, o amam; não o vêem, mas acreditam.  E por isso sentem alegria extraordinária e gloriosa, porque alcançam a meta da fé, que é a salvação de vocês.     


segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Natal, um encontro com a nossa essência

O Natal sempre será um momento que nos leva a refletir, a enxergar nossas limitações, angústias, sentimentos e esperanças.  Ele nos remete na direção de um ideal melhor, um sonho ou desejo latente de nos reencontrar com nossas origens divinas, que muitas vezes estão escondidas e esquecidas, por conta de faltas que temos com nós mesmos e com o nosso Pai celestial.

Nascimento de Jesus - imagensbiblicas 
Claro que os sentimentos revividos a partir deste marco cristão, desencadeia em nós um encontro profundo com o nosso íntimo, numa releitura de nossa essência, e suscita uma condição ou um estado de espírito que pode ser algo bom ou às vezes não, a depender do que vivemos, partilhamos e temos construído ao longo do tempo, o que nem sempre é fácil, sobretudo quando percebemos o quanto estamos distantes de nossos vínculos com Deus, e com a pessoa que fomos quando ainda havia pureza em nós.

Faz parte do legado de Cristo provocar em nós tais reflexões, este encontro com o nosso eu, para então provocar transformações, renascimentos e um reencontro com o bem latente que há em nós.  É um dos simbolismo do nascimento de Jesus perpetuado por séculos, carregado de emoções, sentimentos, valores e situações que são muito familiares à todos, mesmo hoje, quando estes se fazem de novo atuais.

Não é por qualquer razão, que o Cristo (o filho de Deus, o próprio Senhor encarnado) veio a nós em meio a incompreensão, a perseguição, e de uma forma humilde, para os pobres, por meio de uma família (sintetizada em Maria e José) que foi unida pela virtude e pela graça de Deus, para servir ao propósito divino de ser também instrumentos para a nossa salvação.

Cristo nasceu! Imagensbíblicas
Eis o que também representa o nascimento do salvador em uma manjedoura, além de um instrumento de unidade e consolidação da família, por mais difícil que seja a condição em que estejam, ele é a esperança de um futuro e de uma vida melhor, principalmente para os que cultivam a simplicidade e a disposição de servir e estar com o Altíssimo.

Quando atentamos para este fato, de que esse Deus maravilhoso se fez vir entre os homens na forma de um pequeno e frágil humano, nascido sem um teto ou estalagem, migrante, e desde o ventre materno fugindo à tirania dos poderosos, para ser acolhido humildemente por simples e pobres pastores, e com este gesto deixar uma mensagem eterna à todos que a procuram como os verdadeiros sábios (a exemplo dos reis-magos), e a todo àquele movido pelo desejo sincero de com Deus estar, é certamente um mistério além de nossa percepção e mais um motivo para celebrarmos a natividade.

Jesus é simbolicamente a criança pobre que ainda hoje é rejeitada por muitos, em várias partes do mundo e nas esquinas de nossas cidades, é àquele que mesmo na adversidade dos tempos e das circunstâncias, trás alegria aos humildes e incorpora a esperança de multidões, pela sua existência confirmada a cada Natal e pela espera de uma nova vinda sua.

Todo este contexto e tantos outros simbolismos associados, são sinais e mensagens que devem ser acolhidos e compreendidos, para serem utilizados por nós em nossas relações e em nosso dia-a-dia, se queremos trazer de fato transformações profundas e verdadeiras em nossas vidas e em nossa comunidade, conclusões que fluem facilmente quando paramos e refletirmos sobre os mistérios do Natal.

Hoje no entanto somos muitas vezes bombardeados por mensagens e propostas estranhas ao momento, que nos reprimem e impedem a reflexão necessária ou mesmo, a vivência fraterna deste momento único, seja ele a sós, em família ou com amigos/irmãos. Algo que por si só, tem a força de resgatar o melhor de nós, apenas pela lembrança do que representa, fazendo-nos agir como se ele de novo acontecesse, mas somos manipulados e induzidos a nos esquecer o que é o Natal e como vivê-lo bem.

Infelizmente em nossa sociedade, o "espírito" que rege muitos é pródigo em alterar os valores mais lindos e verdadeiros em prol de interesses e desvalores, de sentimentos menores amplamente cultivados e disseminados, e que geram poder e vantagens para poucos em detrimento das perdas coletivas, e são associados e impulsionados por desvios, tais como: o consumismo, a avareza e a ganância, o egoísmo, a opulência, prepotência ou soberba, a indiferença, a segregação, o desamor, e outros tantos males.

Lamentavelmente, é cada vez mais comum ver a adulteração dos significados do Natal, promovidos por empresas e meios de comunicação, para criação de novos símbolos ou por adoção de outros muito modificados e distantes da sua essência, que incentivam as pessoas a viverem apenas a superficialidade, as festividades profanas (regadas a bebedeiras e a toda sorte de desconstruções), e outros momentos de consumação e gastos (onde deixamos a qualidade de pessoa humana, para sermos uma estatística e um rótulo, "cliente" ou "consumidor").

Sutilmente ou não, há uma ação para a cultura de adoração ao consumismo desenfreados, onde se preza o exagero e o agir por impulso ou indução, a procura do que é moda e do que é superfulo, onde se venera os símbolos  de status e de conformidade com os falsos valores vigentes e apregoados sistematicamente, pelos que enxergam apenas cifras, dinheiro e mais dinheiro.

Como já dissemos, levando-nos a esquecer os verdadeiro significados do Natal e seu papel restaurador de esperanças e construtor de laços, através de Cristo que renasce nos corações.

Mas mesmo num tempo em que por força destas influências ruins que se propagam e com tantas distorções em curso (especialmente na vivência de uma data tão importante e dos sentimentos que ela deveria inspirar), onde é comum ver solidão e tristeza, quando deveria existir algo que fosse reconfortante e de plena felicidade, capaz de elevar nossa humanidade e nos aproximar de Jesus, e que como dissemos não são mais que efeitos e frutos das modificações promovidas pelos que repudiam o verdadeiro Natal.

Ainda assim é possível crer, que nós humanos, nós que amamos ao Deus único e temos cede de seu amor e de sua misericórdia, de sua presença entre nós, não vamos ser privados do renascer de Cristo a cada ano, pois resiste em nós o sentido verdadeiro e as mensagens que o Natal nos trás.

Há na criança presente em nosso coração, valores que nos conduz para perto de Jesus, através da fraternidade e dos gestos de despojamento e entrega, que a cada ano ressurgem como renascidos de nossas lembranças e do nosso eu contido, mesmo que para alguns seja em um breve intervalo.

O acolher do irmão, o ato de estar e valorizar a presença dos que são queridos, parentes e familiares, para partilhar e viver o Natal, uma parada para uma reflexão íntima e pessoal, são manifestações deixadas por Cristo a partir de seu nascimento e que não podem ser trocadas por outros valores, nem transformadas apenas em ato ou gesto precificado (objeto de compra e venda, de troca mundana), e precisam ser reforçados e multiplicados pelos que tem fé em Jesus, para que cheguem até àqueles que já estão longe dele, pois assim podemos manter vivos os valores que nasceram e/ou ganharam força com o nascimento de Jesus, e permitir a concretização do sonho de sermos irmãos e uma só família no Reino que Cristo principiou e que progressivamente se faz realidade entre nós.

Busquemos pois a essência do Natal e façamos também um encontro com a nossa essência!

----------------------------------------------------------

Veja a íntegra da mensagem em www.santissimapalavra.blogspot.com

Os mistérios do Senhor!

Não foi por acaso que tantas transformações de súbito tiveram início na Igreja, a cada ano que passa nos aproximamos da segunda vinda, e as duas décadas que se sucederam serão decisivas em nossas vidas. As transformações em curso se cristalizaram com o tempo e os projetos do Senhor ficaram mais claros, nós precisamos de pessoas como o Papa Francisco, enquanto a misericórdia de Deus está acessível, pois o tempo nos mostra que é chegada a hora da Justiça, já se ver os sinais que indicam sua proximidade.

Que o Espírito Santo fortaleça o povo de Deus, e conduza o Santo Papa em sua difícil tarefa de ser por um tempo, àquele que nos ajuda a enxergar a luz do Cristo ressuscitado que anseia pela nossa conversão, pela nossa salvação, que como o seu escolhido como pedra que sustenta a Igreja, reforça e recupera os alicerces de nossa congregação, que ele resista as pressões do mundo e do Inimigo, daqueles que gostariam de ver sua voz calada e seu gestos sinceros de fraternidade interrompidos, e que estes, que caminham e tramam nas sombras não interfiram no projeto de Deus.

Rezemos e nos unamos como cristãos, para que a Igreja compreenda as ações que o Espírito suscita através de seus servos fieis, em especial através de Francisco, pois o tempo dos que a serviço de Deus tentam nos guiar por entre as adversidades na direção da porta estreita, é presente cada vez mais, ao mesmo tempo que é também finito, Cristo já bate a nossa porta, estejamos alertas e prontos pois os sinais se realizam cada vez mais intensamente e não podemos deixar de perceber ou nos desviar do verdadeiro caminho.

Oremos pelo sucesso de Francisco, ele tem uma tarefa importante e urgente em nossa Igreja, unir ao máximo os que se irmanam em Cristo Jesus, para avançarmos na implantação do reino que se concretiza, não é algo simples nem fácil e precisa de nossa efetiva participação e dedicação, com fé, amor e esperança.
Deus abençoe à todos que se dedicam a servir e levar a mensagem de Jesus por todo o mundo, a criação geme e a humanidade clama por sua vinda.  FELIZ NATAL e uma plena comunhão com Cristo!

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Nosso trabalho, mérito de quem inspira!


Muitas vezes postamos mensagens que alguns até não aceitam bem, natural, não se deve buscar agradar à todos, mas em alguns momentos isto acontece involuntariamente, pois não as dirigimos especificamente como flecha em direção a um alvo, e provavelmente ocorre por já está aquele ferido ou magoado e algo lhe avivar as dores.

Quero dizer que nós não somos, melhores ou piores, nem nos sentimos no direito de falar sobre alguém ou algo em especial de sua vida ou conduta. Pelo contrário somos sim falhos e sujeitos aos tropeços como qualquer outro.

O que nos motiva a levar mensagens públicas é justamente o reconhecimento de nossas falhas e limitações, falando de algo próprio a nós podemos partilhar, apesar de nossas faltas algo que vivemos de muito especial. Refiro-me a redescoberta da misericórdia e do amor de Jesus Cristo, e que apesar de nossas limitações não nos deixa permanecer na escuridão, pondo sua luz para nos guiar e ensinar o caminho para assim tentar fazer diferente, e evitar erros, dores e sofrimentos desnecessários.

Não tenho nenhuma ilusão, não é hipocrisia nem falsidade, apenas partilhamos o que ainda está em curso em nossas vidas, uma transformação pela ação de Cristo, que sinceramente esperamos que nos faça ser alguém muito melhor do que somos.

Portanto Jesus abençoe aos que desejam sua luz a guiar suas vidas!

Contudo quero lembrar algo, não nos acomodemos, tiro por experiência própria, não esperemos estar com Jesus apenas nos momentos difíceis, não é correto e nem é desta forma que mudamos nossas vidas, Ele não é algo que possamos esquecer ou por de lado quando desejamos e depois recorremos nas dores, como paliativo.

Mesmo hoje algo que já não é tão comum ainda ocorre, muitos de nós consegue ter um mínimo de respeito a presença de nossos pais terrenos, e evitamos contrariar ou fazer algo que lhes desagradem ou lhes magoem. Se podemos fazer isto a outros que como nós são limitados, então se nos dispormos a estar e permitir que Deus esteja em nossos corações e conosco em todos os momentos e situações, não demorar a aprendermos respeitar esta presença do Pai em nós, e assim fazer o que agrada e nos poupa de sofrimentos, pois Ele só nos reserva um plano de amor e felicidade, e este se concretizará desta forma. Não há felicidade nem vida em outras pessoas e situações, sem a presença de Deus e de seu amor.

Não é fácil mas façamos o bem, que só nos reserva bens em nossas vidas, mesmo que não venha daqueles que convivemos, e nem nos poupe de momentos tristes, mas este bem virá de Deus e de Jesus, e os momentos difíceis que sós não venceríamos com eles serão superados e ficaram no passado!

Deus em sua misericórdia faz milagres em nossas vidas! Recorra a Jesus ao Espírito Santo e a Palavra de Deus, sempre!


---------------------------------------------------------------------------

Já são pessoas de 80 países que acessam nossas mensagens.  Tudo caminha segundo a vontade do Altíssimo.  O tempo é o de Deus, a inspiração provém dele e os resultados serão Ele que determinará!  Obrigado a Santíssima Trindade! Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo!

Que Deus permita nos tornar dignos de suas graças e poder realizar nossa tarefa.

Há muito o que fazer, projetos a iniciar, alterações e aprimoramento nas páginas, além de muitas mensagens a constatar ou publicar, sem que tenhamos as condições adequadas, mas temos fé que Deus nos dará os instrumentos necessários.

Apresentamos um resumo das razões de nossa satisfação, em 37 meses e mais de 550 posts publicados:


Já são 05 continentes, 80 países diferentes com mais 23,4 mil visitas em nossos blogs

      Na América:   Brasil,
                            Estados Unidos,
                            Guatemala,
                            Panamá,
                            México,
                            Colômbia,
                            Canadá,
                            Equador
                            Argentina
                            Venezuela,
                            Paraguai,
                            São Vicente e Granadinas,
                            Uruguai,
                            Bolivia,
                            Martinica,
                            Peru,
                            Chile,
                            Honduras;
      Na Europa:     Alemanha,
                            Portugal,
                            Rússia,
                            Croácia,
                            Letônia,
                            Ucrânia,
                            Luxemburgo,
                            Itália,
                            Suíça,
                            República Tcheca, 
                            Noruega,
                            Reino Unido,
                            Bélgica,
                            Espanha,
                            Dinamarca,
                            Irlanda,
                            Holanda,
                            França,
                            Polônia,
                            Suécia,
                            Áustria,
                            Bulgária,
                            Moldávia,
                            Bielorrúsia,
                            Finlândia,
                            Inglaterra,
                            Hungria,
                            Sérvia,
                            Romênia,
                            Grécia;
      Na Ásia:          Japão,
                            Cingapura,
                            Indonésia,
                            China,
                            Coreia do Sul,
                            Malásia,
                            Nepal,
                            Índia,
                            Filipinas,
                            Líbano,
                            Tailândia,
                            Territórios Palestinos
                            Vietnã
                            Paquistão,
                            Iraque,
                            Taiwan,
                            Israel,
                            Hong Kong,
                            Turquia,
                            Casaquistão,
                            Sri_Lanka;
      Na África:       Senegal,
                            Moçambique,
                            Burquina Faso,
                            Angola,
                            Cabo Verde,
                            Tanzânia,
                            Zimbábue,
                            Egito,
                            Marrocos
                            República Democrática do Congo;
No Australiano:     Austrália.

Outra vez obrigado a todos!

Obrigado a Deus, por permitir que sejamos um instrumento de sua palavra e de transmissão de suas mensagens. Como já dissemos, o importante neste trabalho é o testemunho da presença do Espírito Santo entre nós e de Jesus em nossas vidas, para glória de Deus nosso pai poderoso.

---------------------------------------------------------------------------

Louve o Senhor, diga-lhe obrigado, não perca a chance de lhe dirigir palavras de gratidão!

Agradeça a Deus, mesmo em momentos difíceis, por está ao seu lado permitindo que levante e supere.

II Pedro 1 19-21

Assim demos ainda maior crédito à palavra dos profetas, à qual fazeis bem em atender, como a uma lâmpada que brilha em um lugar tenebroso até que desponte o dia e a estrela da manhã se levante em vossos corações.
Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.


Porque jamais uma profecia foi proferida por efeito de uma vontade humana. Homens inspirados pelo Espírito Santo falaram da parte de Deus.



sábado, 16 de novembro de 2013

Tufão Bopha em 2012, e agora tufão Haiyan massacra as Filipinas.

Algo que não é comum!

Quando o tufão Bopha atingiu as Filipinas na primeira semana de dezembro de 2012, nós postamos e associamos os alertas feitos, alguns dos quais onde frisamos os eventos que seriam repetidos, deixando claro que ocorreriam numa escala cada vez maior.

Paramos depois de repetir mensagens que apenas se referiam a eventos "naturais", a menos que fossem tão singulares e específicas que não se enquadrassem naquelas que davam contas da sucessão e repetição. Para não sermos óbvios, mas por necessidade de deixar evidente o que pudesse ser mais particular.

A mensagem está nestes link's a seguir, a primeira em 18.12.2012 e a último de 06.01.2013


Na sucessão dos fatos!


Na mensagem acima vimos a dor dos que foram atingidos pelo criminoso americano em uma escola, mas também postamos mais avisos. E na  mensagem a seguir o que afirmamos sobre o número de mortos que o governo filipino insistia em não informar prontamente.

É triste confirma-se



Pois bem vejamos o que há de particular agora! O que liga estes fatos!

No final do ano nós também destacamos apontando nos alertas feito, inclusive de que 2013 seria uma ano de violências absurdas.

Em 2013 lembramos parte do que avisamos nos anos anteriores, mas focamos em outros aspectos mais contundentes deste ano, sinalizando que além da marca dos "eventos naturais" a incidência de conflitos seria mais intensa.  É como está em menagem de 31.12.2012:

Mais algumas horas para 2013


2013 se aproxima e não será diferente do que ocorre nos últimos anos, com a crescente ocorrências de eventos e situações difíceis, com conflitos alguns em escala crescente, com as perseguições religiosas em especial contra os que professam sua fé em Jesus Cristo, nada que já não tenha sido exposto (inclusive a muitos anos).

Antes na mensagem que tratamos da tragédia em Sandy nos EUA, em 18.12.2012 já dissemos:

Em meio a um local que tem singular beleza próximo ao litoral, muitas casas simples e áreas atingidas, machucam um povo "frágil', a destruição e os objetos espalhados chamam a atenção como as que já ocorreram num passado não muito distante, também a presença dos que usam sinalizações em suas roupas, não importa onde seja, a dor é intensa e não há como habituar-se a tal flagelo da natureza, água, mar, vento, areia.

Abaixo vemos o que significa a mensagem de 12.2012 para as Filipinas:

Na sucessão dos fatos!


Ora quem foi atingido não a muito por tragédias semelhantes e em situações como as descrita acima, não foi as Filipinas, ou será que as imagens aqui não estão coerentes com o que dissemos.  O título já chamava a atenção, mas em outra mensagem na que constatamos a passagem do Bopha há algo mais claro sobre as sucessivas repetições.

Número de mortos após passagem do tufão Haiyan nas Filipinas supera os 2 mil - Folha S Paulo 13.11.2013

A dor de um povo "frágil" - Aubrey Belford/Reuters
Mais fotos falam por si, mas confira o que foi posto na mensagem há 11 meses passados:

O que era bem agora é lixo nas ruas -Ted Aljibe-10.nov.13/AFP


Navio sobre casas e objetos - Aaron Favila-10.nov.13/Associated Press
Desabrigados nas Filipinas - Philippe Lopez - 12.nov.2013/AFP
Vítimas do Haiyan - Dennis M Sabangan/EFE
Vítima e militares com roupas sinalizadas - Jay Directo - 14.nov.13/AFP
Resgte de corpos - Francis R. Malasig - 12.nov.2013/Efe
Corpos em vala coletiva - Aaron Favila - 14.nov.13/Associated Press

A Igreja Católica ampara os Filipinos -  
Imagem de Cristo permanece intacta - Wally Santana/Associated Press
Ajuda parte de Taiwan - 12.nov.2013/Reuters

Não percam tempo com crendices, com pessoas que tentam enriquecer as custas de muito sofrimento e da fé de muitos.

Mas a lição a ser aprendida é simples, não vem de nós, e há muito tem sido ensinada. Busquem a transformação que Jesus possibilita e que através da Igreja instituída por ele é levada à todos os que o procuram.

Num momento de tanta dor, não viemos como oportunista, mas apenas lembrar que ele pode nos aliviar, e se o Espírito Santo de Deus nos permitiu ver cenas e sofrimentos como este bem antes de se repetirem, e nos permitiu também expor de forma clara aqui mesmo em 18.12.2012, é por uma razão que cabe a Ele, mas nos faz indicar à todos o caminho a seguir e que levará a compreensão de seus sinais.  

O caminho é Jesus Cristo, através da Palavra e dos Evangelhos, através do seu amor e de sua misericórdia, e da Igreja Santa que ele mesmo fundou e mantém até hoje!

Mateus 11: 28-30

Vinde a Mim todos os que estais cansados de carregar o peso do vosso fardo e Eu vos darei descanso.
Carregai a minha carga e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas vidas.

Porque a minha carga é suave e o meu fardo é leve.

Matthew 11: 28-30

Come to Me, all you who are tired of carrying the weight of your burdens and I will give you rest.
Carregai my load and learn from Me, for I am meek and lowly in heart, and you will find rest for your lives.
Because my burden is easy and my burden is light.

-------------------------------------------

Qual a relação com EUA?

Na escola primária de Sandy Hook nos EUA, na semana seguinte a passagem do Bopha nas Filipinas ocorreu um tiroteio, no qual um atirador atinge crianças e provoca mortes.


Lembre-se que como falamos acima,  foi na semana seguinte a tragédia provocada pelo Bopha que ocorreu a da escola primária em Sandy, com os tiros provocados por um louco.

Agora em 2013 as Filipinas é devastada por um tufão que causa mais dores do que em 2012.  E chama a atenção que na sucessão dos fatos ocorre nos USA mais um tiroteio que atinge adolescentes nos arredores da escola Brashear High School em Pittsburgh.

Alguns fatos chamam a atenção e reforçam as circunstâncias do outro. Assim podemos aferir o que e como encontrá-los pois foi através deste último que recuperamos todo o contexto já postado. Entendam contudo algo que enfatizo, não é porque seja comum tal fato que não chama atenção e não é negativo, mas este para nós representaria apenas a complementação e o referendo do que nos foi revelado.

Nela pomos apenas um lembrete referindo-nos ao que já ocorrerá e ainda viria:

Ainda não é o suficiente para reverem alguns de seus hábitos e atos destrutivos?

-------------------------------------------

As vezes é difícil olhar para as pessoas e ver que elas apenas ignoram tudo, como se assim pudessem evitar os sofrimentos apenas por não tomar conhecimento de nada, mas esquecem ou não se importam agora, que com eles abrem-se as portas para uma verdadeira transformação, e estes nos aproximam de Jesus. Ao agir com indiferença nada mais fazem do que fechar as portas a Cristo e ao plano maravilhoso que nos oferece.

Mais avisos retidos, dentre as dezenas que ainda não postamos, somos apenas um canal:

A emergência impõem dedicação dos servidores e na construção destinadas a formação, faz-se necessário o uso para atender a situação e a segurança das autoridades para benefício dos atingidos, mesmo que não seja em nosso estado as cenas já foram vistas.

Os fatos ruins que ocorrem, será num dia em que há uma competição esportiva e/ou parada, onde há presença de muitos e policiais, e por algum tempo há ausência de luz. Com uniformes e seus padrões os que lá estão se vêem no meio da agitação, e em meio a paisagem pacata os acontecimentos contrastam, não é algo tão comum entre os de lá.

Infelizmente não foi evitado o que disse a mais de 01 ano, e hoje estamos em meio ao que previ, mas ainda há situações ruins e mesmo que não estejamos juntos, os que nos liga nos afeta.

O local será palco de acontecimentos ruins, parecidos com muito tidos como comuns na região, e mesmo aqueles que o usam por matéria prima em seus trabalhos, sofreram pelos riscos que provoca o que é abundante em Pernambuco.

O fato é marcado pela urgência, e por àqueles que em macacões correm par atendê-las, a sua ascendência não sei qual é, mas os traços característicos são inconfundíveis para um destes, em especial da jovem que se destaca em sevir.

-------------------------------------------

Mais recentes:

Este comportamento de tudo expor nas redes, é sempre perigoso ou desaconselhado, e alguém que não está muito distante de nós se surpreenderá negativamente com o que pode ocorrer consigo.

Mesmo próximo por não se mostrar mais acessível, descobrirá que poderia evitar problemas maiores, até com autoridades de comportamento duvidosos, se apenas dirigi-se o seu pedido a quem confia.

-------------------------------------------

Por hoje basta, vou cuidar de problemas que extrapolam a minha vontade, e que seriam bem menores se aqueles que estão envolvidos me ouvissem no tempo certo, e que só fazem aumentar com suas ações.

João 18:37-38

Pilatos disse a Jesus: "Então tu és rei?" Jesus respondeu: "Você está dizendo que eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo para dar testemunho da verdade. Todo aquele que está com a verdade ouve a minha voz." Pilatos disse: "O que é a verdade?"

Como Pilatos somos muitos que não reconhecemos a verdade posta diante de nós!






quinta-feira, 14 de novembro de 2013

O que espero deixar a posteridade.

Se depois de toda dedicação, luta e amor o meu legado para a posteridade não puder ser fixado no coração daqueles que amei, e fazer bem a quem os tem perto dos olhos e aos que os cercam. TEREI FRACASSADO PROFUNDAMENTE!

Pois o que desejo dar a todos, acima de qualquer valor material e status, são os instrumentos que lhe possibilitem ser felizes hoje e na posteridade, amando verdadeiramente e desprezando toda forma de ódio e falsidade, mas acima de tudo aceitando-se, perdoando-se, valorizando-se e crescendo no amor para consigo, mas também na capacidade de amar o próximo, mesmo que não tenha recebido o melhor que este poderia oferecer.

O que desejaria que fosse respeitado e valorizado, tido por meu verdadeiro legado, é a partilha no amor e na fraternidade, e a fé intensa e sincera em Jesus, manifestada na continuidade pelos gestos de quem de mim recebesse amor, e não um bem ou manifestação destes na construção de um plano de vida. 

NÃO TEMO O JULGAMENTO DOS HOMENS, NÃO TEMO OS QUE PENSAM MAL, MESMO AQUELES QUE TIVERAM TÃO PRÓXIMOS E NÃO FORAM CAPAZES DE VER O QUE FOI OFERECIDO DE MELHOR, mesmo que o melhor não fosse o ideal ou desejado por eles!

NÃO TEMO PERDER A VIDA POR MEIO DE OUTROS, ENQUANTO ESTIVER COM JESUS!

MEU ÚNICO TEMOR É O DE FRACASSAR EM MINHA SINCERA PRETENSÃO DE PARTILHAR O AMOR DE DEUS, DOANDO-ME POR INTEIRO AOS QUE SÃO CAROS, SEM VER SURGIR NESTES, OS EFEITOS DO AMOR RECEBIDO POR GRAÇA E MISERICÓRDIA DE DEUS!

sábado, 9 de novembro de 2013

Você tem fome de que?


Relembrando e completando as constatações:

Em 28 de maio de 2012 nós dissemos:

Cada vez mais oneroso será o acesso ao pão, a fome se multiplicará por força dos acontecimentos recentes e não só pelas causas antigas e bem conhecidas em todo o mundo, a especulação a ganância e o egoísmo agravaram ainda mais a situação de todos.  Muitos desprezam o que nos ensinou Jesus, partilhar e amar, são verbos que não sabem conjugar, mas lembram bem dos verbos ganhar e ter.

Esta foi publicada em Para aqueles que não conseguem ver!

Nela também tratamos do que aconteceu como efeitos de uma crise econômica que não se findou até agora. Também dissemos sobre o que passariam no frio e pela fome, que populações de países pouco habituados a isto e em especial na Europa, e referindo-nos a história recente, seriam os afetados.

Tanto que nós já verificávamos o efeito meses depois em 19 de janeiro de 2013, na mensagem:

Não é para nosso proveito

Mas agora é necessário prosseguir constatando o aviso descrito acima e que se sucedia ao já verificado em janeiro de 2013, que também nos remete a uma confirmação mediante a sucessão dos eventos e afinidade com o que foi escrito.

Na reportagem da Sul21 sobre a questão da especulação financeira sobre alimentos, e sobre a então recente recomendação da ONU para adotar o uso de alimentos pouco comuns aos ocidentais, como o consumo de insetos.

Segurança alimentar na Europa - Euronews 05.04

Crianças passam fome na Grécia. A Troika é a ruína da Europa - Fora de Foco Blog 18.04.2013

Crise faz com que crianças passem fome na Grécia - Folha de S Paulo 29.04.2013

Se não tem pão, comam insetos? - Sul21 21.05.2013 

Reprodução da Folha de São Paulo

Para deixar clara a relação da fome com a ganância, não é incomum que já na Europa haja uma reação de quem percebe a ameaça, que não coaduna com as mensagens de fraternidade cristã.

Especulação com alimentos e biocombustíveis na mira de ativistas - Euronews 04.09.2013

E o que está em curso em Portugal, um dos países europeus mais atingidos pela crise?

Falar de aumento do preço do pão ajuda especulação - DN Portugal 07.11.2013

A própria manchete já dá uma ideia do que colocamos ao nos referir sobre "cada vez mais oneroso o acesso ao pão", e quando nos dirigimos aos causadores "acontecimentos recentes", "especulação e ganância".

Leia o artigo dos espanhóis da Galícia, em outros tempos seria apenas retórica falar de pobreza e dome na Europa, ameaças e inseguranças:

Europa: Isto está tudo ligado… - Galizaig 18.10.2013


Infelizmente não terminamos por aqui!

-------------------------------------------------------------------

A muito não conseguimos dar fluidez aos avisos, mas o tempo de Deus é perfeito e nossas falhas não se refletem em suas ações!  Até mesmo nas nossas limitações e falhas em relação aos desígnios e desejos de Deus, ele nos socorre com sua misericórdia e age com perfeição permitindo-nos corrigir as faltas.


Uma mensagem aos que leem nossa página:

Disse-nos Jesus se teu irmão pecar contra ti, procura-o em reservado e corrigi-o.

Assim como, devemos perdoá-lo toda vez que contra nós pecar, e tantas vezes nos procure pedindo perdão, Jesus nos lembra que é preciso corrigi-lo de forma mansa e amorosa, mas firme e sincera.

São remédios que \Ele nos apresenta para promover uma cura verdadeira, e nos permitir perdoar com sinceridade e despojamento. Fiquem com Deus! O coração não é lugar para mágoas, trate de curá-las, o coração é a morada do Espírito Santo e lugar onde devemos encontrar Jesus.




















-------------------------------------------------------------------

Avisos antigos que só agora podemos postar:

Diante da situação, onde deveria existir paz e tranquilidade, a paz perturbada nos surpreende com o mal e a forma incomum de conduzir o que já não está entre nós, e precisa ser atado ao que lhe conduz de forma tão constrangedora.  Deus nos ajude a superar as dores.

O que vimos decair num passado recente e trazer problemas aos EUA, se repete bem próximo, estourando e prejudicando muitos.

Em meio  a atritos do cotidiano, mesmo no profissional, humilhações e perseguições dão vazam a maldade e faz revelar um lado ruim, e alguém não poderá mas está entre nós.

A vitória pessoal se manifesta na superação de histórias de dor, tão perto o inocente tem a cura em seu interior, pela ação de Jesus e pelo natural, o que afligia não só ao pequeno é sanado.

Para chegar até lá é preciso seguir em um veículo não apropriado para o transporte coletivo, mas neste ponto os riscos são menores e vale a pena optar e pagar, os que decidem se expor aos riscos da corrente podem sofrer, ainda mais próximo a um paredão.

Ele que está próximo ao campo, na sede o escritório, verá os que o investigam vir a sua procura, e por está envolvido ou acusado será surpreendido, onde pensava ser seguro.  As questões são mais profundas do que se sabe, e mesmo com o compromisso assumido por um dos que lhe ajuda, as coisas não serão fáceis e terá de pagar.  Isto é o desenrolar do que fez suscitar os atos maus, e por está próximo aos acontecimentos.

-------------------------------------------------------------------

Aviso recente:

Peço ao Senhor que não se dê tão próximo a nós a perda a ser sentida, apesar de saber que este nos é caro, já se foram tantos em tão pouco tempo.  Que Deus ajude a todos nós.

-------------------------------------------------------------------

Eclesiástico 26:30-32

Farei que a minha instrução resplandeça como aurora, para que ilumine os lugares mais distantes. Derramarei o ensinamento como profecia e o transmitirei para as gerações futuras. Vejam: Não trabalhei apenas para mim, mas para todos os que procuram a sabedoria. 

-------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Revelações de Snowden

O que há com as divulgações de espionagem feitas por Edward Snowdem?  Elas no mínimo escancaram a falsa sensação de segurança, de equilíbrio e respeito que não houve e nunca haverá nos círculos dos poderes, em especial no que envolvem poder e riquezas.





Snowden em hotel de Hong Kong, durante a entrevista ao Guardian
Foto: AP
Alguns com a falsa impressão gerada pelas democracias e pela riqueza das nações, achavam que a ética, respeito e desejo de compartilhar o bem, guiavam e transformavam alguns em qualquer ciosa acima das leis e da moral, endeusando líderes e governos, povos e condutas.

A verdade é outra e nada mais há do que interesses, muitos dos quais altamente destrutivos a humanidade.

Para lembrar vejamos um breve histórico:


A fuga de Edward Snowden, que revelou o esquema PRISM de espionagem dos EUA - UOL 24.06.2013

Na seqüência - Foco Brasil 09.07

Edward Snowden e a espionagem da NSA - Terra 12.07

Documentos de Snowden mostram UE como prioridade da espionagem americana - DW 11.08.2013

O terror nas mãos dos americanos e inglêses! - Foco Brasil 21.08

Mais uma aventura americana! - Foco Brasil 27.08

Criador do WikiLeaks discute espionagem e caso Snowden em evento em SP - Folha 18.09

Polícia Federal quer ouvir Snowden em inquérito sobre espionagem - G1 15.10

Hollande: "revelações" de Snowden "finalmente serão úteis - Terra 25.10

Snowden tem informações sobre colaboração entre EUA e outros países - Público 25.03.2013

Snowden tem evidências de espionagem dos EUA contra a Rússia - Vermelho 25.10

EUA afirmam à ONU que não vão espionar comunicações da entidade - Reuters 30.10

NSA intercepta tráfego de Google e Yahoo no exterior, diz jornal - Reuters 30.10

Sobre estes alarmantes desrespeitos, foi dito aqui mesmo meses antes das revelações:

É preciso continuar sempre!   Publicamos em 30.05.2013

Numa unidade de fins administrativos e técnicos de importância estratégicas, serão alvo de quem com interesses "maus" rouba informações e expõem os que servem com rígida disciplina a sua pátria.  Mas o mal estar atinge não apenas os subordinados ao vazarem os fatos.

Precisa ser mais claro a NSA poderia ter interesse em conhecer, mas nada de bisbilhotar era só ler!  E o que se revela a seguir, será que tem aluma conexão, o que acham?

O objetivo será nobre e as informações cruciais, diante da ameaça enfrentada o que seria a solução ainda assim será criticado pelos experts de serviço.

Para os que pensam que o poder está em suas mãos, é bom lembrar que há muito que desconhecem e um Deus poderoso e forte, que pela misericórdia concede o conhecimento e a sabedoria a quem se dispõem a servi-lo e honrá-lo com sinceridade e humildade.

Este pode ser qualquer um entre nós que pela fé crêem que isto é possível.

É preciso compreender que a maior sabedoria que podemos receber, é reconhecer a nossa insignificância, e fazer sem questionar o que lhe é confiado, sem ter prévio conhecimento do que de fato interessa apenas ao Nosso Senhor.


Tem mais, mas vamos deixar para depois.  Não há pressa!
----------------------------------------------

Salmo 119:69-72

Os soberbos lançam calúnias contra mim,
mas de todo o coração eu guardo os teus preceitos.
O coração deles é espesso como gordura,
mas eu me delicio com a tua vontade.
Para mim é bom sofrer,
pois aprendo os teus estatutos.
A lei da tua boca é um bem para mim,
mais que milhões em ouro e prata.

----------------------------------------------

Ainda há avisos antigos:

Não consigo dar o tratamento adequado e o tempo necessário, mas não serei eu a prejudicar o propósito, afinal o tempo submete-se a Deus assim como os acontecimentos, então vamos lá:

O que se sucede por meio dela torna-se uma provação, mas não vingará e o tempo se encarregará pela ação de Deus em por tudo e todos em seus lugares, fé e paciência, para silenciar os desleais. Não nos esqueçamos de orar por todos!

O local pouco acolhedor onde se situaram, por necessidade ou falta de opção, expõem a violências e maldades, e os que frequentam ou celebram não estão livres e imunes.  Algo que acontecerá longe e com quem não é de todo estranho.

Em meio aos que localmente parecem unidos o rompimento é iminente, e apesar  de pouco tempo desde a posse, os problemas afloraram onde a história se faz presente, nas terras de cá.

Apesar de toda a intensidade dos ataques, a resistência e disposição fará surpreender o agressor. E não cair ou sucumbir será o suficiente para afastar os maus. Deus permita-nos suportar e vencer!

A morte não precisa de anúncio, apesar de estar pronto fazer a diferença, mas quando é próxima não podemos dizer que estamos pronto.

Aos poucos a importância vai ser minada pela situação imposta, Deus nos ajude a enfrentar esta nova etapa, até o dia que sua misericórdia e a sua justiça retribua a todos, e que até lá não percamos ainda mais, acima de tudo quem com inocência desconhece o que há.

----------------------------------------------
Recente:

Aproxima-se mais o dia triste, e a perda dolorosa não fará bem, mesmo que já não fosse surpresa. Tão pouco tempo desde os últimos avisos, não nos deixa melhor diante da realidade difícil.

----------------------------------------------

Espero que acima de nossa compreensão e de nosso conhecimento, esteja a vontade do Senhor clara e manifesta, para que os frutos sejam os desejados por ele, e não contaminados por deficiências e faltas nossas. Que Espírito Santo continue a ditar e revelar o que a Deus pertence.

Eclesiástico 11:15

Sabedoria, bom senso e conhecimento da Lei vêm do Senhor, e dele procedem o amor e a prática das boas obras.


Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.