quinta-feira, 17 de agosto de 2017

A verdade que não querem ver

Poderosos por toda parte do mundo se empenham em ampliar suas riquezas e poder, as nações sem líderes que demonstrem algum respeito pelo povo que governam.  Ameaças de novos conflitos com potencial de destruição em massa, como na Península da Coreia ou  em outras partes da Ásia, mesmo na Síria, onde países tidos como potências estão extremamente envolvidos e propagando mortes e violência que se dissemina por todas as partes, pelo terror ou pela opressão dos estados.
Triste cenário que antecede mais sofrimentos em breve, e ao longo dos próximos meses e anos!  Não apenas na África, Ásia ou até no Brasil e vizinhos.

Nós já nem conseguimos cumprir nossas atribuições, tantas coisas ao mesmo tempo e quanta dor. Esta mensagem a mais de 3 meses aguardando finalização, e as situações evoluindo a um ponto insustentável, aqui com violências e mortos, mentiras e injustiças, na surdina e para criar um estrutura de ataques ao povo e seus direitos. Em nossas fronteiras vizinhas agem elementos nocivos exteriores desestabilizando um país e um povo irmão a uma situação de enfrentamento destrutivo e fraticida, fermentada por interesses mesquinhos de alguns que lucram com dor, pobreza e mortes, e como na Venezuela querem levar até o extremo suas interferências, e tirarão proveito da ruína também no Brasil, não importando o mal que causem, desde que tenham controle do que sobrar e das riquezas e potencial do país para seus fins. O BRASIL verá o Rio se multiplicar em suas regiões e o povo tentando salvar o que pode, oprimidos e reagindo como podem a ações de criminosos nas periferias e nos poderes.  Onde o papel do estado será restringir mortes e violências nos subúrbios, longe de condomínios e bairros chiques, como se fossem capazes de controlar o caos asfixiando os pobres e colocando terror sobre  os humildes.

Nosso país mergulhado em um mar de corrupção, com bandidos e políticos, governantes, empresários e poderosos, cometendo toda sorte de crimes e abusos, golpes absurdos, e onde não se consegue distinguir quem é bandido ou não.  Algo que avisamos que seria manifestado, e que se voltaria para os golpistas criminosos que se apropriaram das instituições e do governo para se protegerem, para se perpetuarem no poder e cometerem mais crimes e atentados contra os direitos dos mais simples.


O Rio em guerra existe solução para a violência no Brasil - Carta Capital 09.07.2017

Uma agonia se instala na sociedade brasileira, e o povo é submetido a um processo doloroso e lento, que ainda terá muitos episódios de sofrimento e vergonha, e muitos sofreram na carne os efeitos, com uma violência crescente, que sufoca e mata, espremendo o povo entre bandidos de rua e bandidos no Estado, com governos opressores e corruptos que roubam direitos e tiram a perspectiva de futuro do povo brasileiro.  Uma situação na qual não há em quem se apoiar e buscar um caminho melhor.

Longa agonia - Foco Brasil 18.06.2017

Contra os assassinatos no campo ANA divulga manifesto - Agroecologia - 04.08.2017

Triste cenário, e décadas de retrocesso com mortes e perseguições no campo, e cidades mergulhadas em violência que faz das periferias e centros, verdadeiros guetos, onde a sociedade não pode reagir ou se manifestar, no sentido de se opor aos massacres de violências que oprimem a população urbana.

Mais de 40% dos jovens de até 14 anos estão em situação de pobreza mostra estudo - Uol 25.07

Duro é perceber que ainda assim nosso povo não percebe o que causa de tudo isso.  

Uma nação que se afasta de valores verdadeiros, e mergulha profundamente em situações e hábitos autodestrutivos, conduzida por ladrões e pelo egoísmo extremo de alguns segmentos.

---------------------------------------------------------------------

Vamos ver o que aconteceu:

Uma greve paralisou um estado e pois medo na população, violência sem limites e próxima, mortes e pessoas acuadas em suas casas, receando saírem de casa ou ir comprar alimentos nos mercados e comércio da esquina.


Manutenção da greve no Espírito Santo preocupa governo federal - Zero Hora 11.02.2017

Crise no Espírito Santo: com ‘toque de recolher’ por WhatsApp e corpos nas ruas, moradores relatam pânico - BBC 10.02

'Movimento cometeu erros, mas greve da PM no Espírito Santo está na conta do governo', diz especialista em segurança - BBC 10.02;2017

Moradores de Cachoeiro do Itapemirim protestam diante de batalhão contra greve de policiais em 7 de fevereiro de 2017
Com escalada de violência e demora nas negociações, população se volta contra movimento de policiais militares e suas famílias  -  Reuters

Unidades ficaram lotadas e registraram filas até do lado de fora
Moradores fazem estoque de alimentos com medo de possível desabastecimento de mercados EPA - BBC

Enquanto  os mortos e a violência atingem as alturas nos índices de criminalidade.

Em uma semana, Espírito Santo tem mais de 130 mortos - Terra 11.02.2017

Mais 10 morrem no ES e número de mortos chega a 147 - Estadão 12.02.2017

Nem é o balanço final, e agora podemos constatar o que nós dissemos em mais de um momento. Com ênfase a situações do cotidiano que dá a noção do quanto impacta a violência sobre as pessoas, até mesmo alterando rotinas e provocando medo que gera reflexos em supermercados ou nos lares, algo que dissemos que seria notado, e onde até sair de casa era razão de temor, e que num futuro próximo vai se repetir com gravidade e semelhança também com razões em violências, e que checaremos. 

Não esquecendo que os fatos anormais aumentaram mais a violência e mortandade, que de outras forma é sentida cada vez mais em todas as partes do Brasil, onde mortes violentas se ampliam muito.

O que aconteceu ES e agora no RJ, faz parte do que dissemos em avisos na postagem:


Um turbilhão de fatos em curso - 19.12.2016

Ao dizer que: "Dias veremos de aparente insatisfação e rebeldia exacerbada, onde até  ir a esquina ou comprar algo, se tornou ainda mais perigoso..."

Vejam o texto como foi antevisto e anunciado:


Dias veremos de aparente insatisfação e rebeldia exarcebada onde até ir a esquina ou comprar algo se tornou ainda mais perigoso, e a violência assume novas feições e pretextos, para alguns justificados

Coisas como essas e as do Rio e SP ficaram mais fortes e comuns em breve, como citamos inclusive, para tristeza de muitos, a perda da dignidade humana, o pouco valor a vida, são instrumentos dos maus.


---------------------------------------------------------------

E sobre os que estavam próximos, especialmente onde atuamos profissionalmente:

Medo e insegurança e muitas transformações em pouco tempo, fechamento de unidades, descomissionamentos, transferências e afastamento voluntário.  Muito rebuliço, certa desorganização e pessoas afetadas, com insatisfações e injustiças, e nós no centro disso com a certeza de que tínhamos que resistir e apoiar os que estavam mais expostos, sabendo que ia vencer e dar testemunho a outros, com um final de algum reconhecimento.

Apesar que não acabou os efeitos e futuramente ainda vai repercutir mal entre funcionários e clientes da empresa, por erros de difícil reparação e longa consequência para todos, especialmente pelos motivos ocultos existentes que trarão mais problemas.

Estamos lotados numa unidade a metros de onde estávamos e numa função um pouco melhor. Mas o que dissemos aconteceu, e o mais difícil foi ficar cerca de 30 dias sem lotação e sem registro de ponto, como se não pertencesse a empresa, ou não service mais, mas trabalhando todos os dias nesta condição. Ao fim, um resgate com um novo cargo comissionado e certo reconhecimento, pouco comum, mesmo a quem tem boa formação e trajetória na instituição. Algo bom que se estendeu a colegas aflitos, de forma parecida, e que em algum momento podemos dizer palavras seguras e de paz, pela bondade de Cristo e ações individuais, diminuindo dores e tristezas, que se consumaram em muitas atitudes e fatos reparadores, tais como ditos aos colegas antecipadamente e para o bem dos afetados companheiros, onde a amizade representou muito.

Na mensagem que publicamos em dezembro de 2016, falamos sobre o que nos ocorreria:


Um turbilhão de fatos em curso - 19.12.2016

Especialmente nos avisos ao dizer: 

"Momentos tensos ainda por vir, onde as mudanças afetaram tantos quanto a nós, esforço sera grande e a recompensa incerta, colegas em estado de desconforto e o que vemos."

Momentos tensos ainda por vir onde as mudanças afetaram tantos quanto a nós, o esforço será grande e  a recompensa incerta, colegas em estado de desconforto é o que vemos.


Também no que escrevemos em:


antes que se realizassem os fatos que nos afetam, e para quem viveu e ainda vive a dura transformação, sabe do que falamos ao antecipar: 

"Muitos ainda enxergam oportunidades, mas vão se surpreender com o que...", 

vejamos a integra,

Muitos ainda enxergam oportunidades, mas vão se surpreender com o que virá na instituição, mesmo que isso exponha publicamente alguns e os propósitos ruins que omitiram nas decisões justificadas.

Ou em

em que textualmente expressamos algo que ainda falta se concluir mas diz respeito ao que tratamos aqui.

Deus cuida de nós mesmo diante dos riscos, como os das reformas malignas, onde os direitos de anos permanecem, ainda que na nova sejam surrupiados, e assim possamos ter meios de continuar nossas obras em curso, um único detalhe foi suficiente, com o novo cargo mantivemos requisitos legais, e a luta contra a reforma e atrasos juntamente com o prazo de 120 dias para o novo texto da reforma trabalhista entrar em vigor, deu-nos as garantias de direitos adquiridos, que reconhecemos como obra do Pai revelada muito tempo antes, onde deixou claro os riscos e dificuldades, algumas ainda por vir, mas tudo o que viria de reconhecimento e trabalho vitorioso. 

OBRIGADO SENHOR POR TUDO!

Cuida muito por sinal, e foi assim com algo mais especial, a possibilidade de obter a cura de um filho em um procedimento as pressas, um momento para o qual fui preparado e avisado a muito tempo, de uma forma delicada onde a clareza importava menos que a certeza, e que poderia ter sido diferente se tivesse eu me afastado, quando do fim do relacionamento que fez desse menino lindo, um filho especial, nesses 12 anos juntos.

Como dissemos, as dificuldades foram esclarecidas em muitos momentos e formas, para nos fazer fortes e mansos, preparando o socorro do dia 03.06 passado, como em fatos comunicados na msg, em trecho específico:


Tragédia do Mh17 na Ucrânia - 19.07.2014  

isto aconteceu 3 anos antes, revelando o que aconteceu com meu lindo inocente, ainda que em meio a outros fatos que devo omitir. O aviso deixa o suficiente para me deixar alerta todo esse tempo:

"As coisas nem sempre são fáceis para nos, mas a indefinição também tem algo positivo...
... pois pode haver a necessidade de socorre-lo ou o que ainda não veio."

E ainda fomos alertado sobre a queda e fraquezas do mais velho, onde esta em curso uma lenta, e tortuosa recuperação já faz algum tempo, e que esperamos ocorrer. Prevista em:

2015 se aproxima! - 27.12.2014 

 onde encontramos:  "O que ocorre ao que amo..."

O que ocorre aos que amo ainda se fará prolongar, e graças ao Pai podemos contar com a vitória e a recuperação, mas não se dará de forma simples e sem momentos de muita dificuldades. Já vivemos algumas, mas ainda virão outras que abalaram quem nos importa.

Quem nos conhece tem conhecimento das verdades ditas aqui!

---------------------------------------------------------------------

No meio político e no governo, a baderna instalada como apontamos e retorno dos maus atos:

E agora Brasil - Foco Brasil - 17.05.2017

Falar agora de pessoas que se apropriaram do poder e quanto mal fazem,  fica simples, mas falar isto meses e anos antes de acontecer, explica-se pelo amor de Jesus, que age pelo bem de todos contra os poderosos, os maus, empenhados em seus projetos de dor e maldade, em prol de si mesmos e do mal, para atingir muito e semear medo, tristeza, desamor, afastando muitos fracos ou inocentes, de Deus, e da vida que precisamos escolher para estar com ele.

Ainda que fracos e pecadores, temos que lutar e soltar a voz contra os governos corruptos e injustos, e todos seus mentores e apoiadores de um projeto maligno, sejam eles daqui e de fora, e que causam mortes e sofrimentos que afetam milhares de milhares no Brasil e no mundo, pois os sofrimentos presentes e futuros orquestrados aqui e fora do país, fazem parte de um grande e poderoso movimento destrutivo e mesquinho, com atos e personagens ligados e guiados pelo mal, e tudo que afronta Deus e seu imenso amor.

80% dos deputados a favor de punir abuso estão em lista de Fachin - Correio Brasiliense 18.04.2017

Compra de deputados por Temer foi ainda maior R$ 5,7 bilhões - Correio Brasiliense 11.08.2017

Temer se salva, deputados vendem-se descaradamente - Fotos Brasil 247

Ver muitos atos criminosos e violentos, muitas pessoas sucumbindo ou se entregando a maldade, diante de pobreza extrema e tratamento desumano e injusto, com os poderes mentindo e se protegendo, se apropriando do que seria do povo, levando a realidades que pouco estávamos acostumados e que pensávamos ser do passado distante. Mesmo as dores e provas que seriam naturais tomaram amplitudes enormes e que poderiam ser evitadas, isso tudo trará em muitos um desejo de reagir, de forma ruim.

Com poltronas giratórias e área vip governo pezão abre licitação para jatinho e revolta servidores - Uol 11.08.2017

Cenários difíceis - Foco Brasil 22.05.2017

O que os inimigos do povo fazem contra nosso Brasil temos alertado, vejam o que dissemos a mais de 1 ano:

Iniciam-se os dias mais sombrios, o Brasil está sob ameaça - 18.07.2016

Mais claro que isso?

Leiam o que há em nossa mensagem:



ou uma dessas a seguir,

Esperem e constatem. Mas o risco é de quem optou pelo erro. 30.04.2016

E quem tem dificuldades em entender e assimilar, espere, fatos mais claros e duros, nos reservam o futuro, e voltaremos a abordar e enfatizar avisos, inclusive mais antigos que esses que foram pontuados e estão presentes nas mensagens relacionadas e listadas.

Como em:

 Mais de 33.350 visitas. Obrigado Senhor! - 17.11.2014  onde temos:

"Sinais de dificuldades visíveis, seja nos preços do que e ofertado para consumo, seja nas condições de habitação de baixa qualidade na periferia do centro..."


Sinais de dificuldades visíveis, seja nos preços do que é ofertado para consumo, seja nas condições da habitação de baixa qualidade na periferia do centro, valorizada acima do que é  praticado hoje, é  como se houvesse por algum tempo uma regressão nas condições que já tínhamos  obtido.

----------------------------------------------------------------------

Para reflexão:  Muitos não creem que é possível antecipar fatos futuros, besteira, tal possibilidade já foi inúmeras vezes comprovada, e deve-se a manifestações do Espírito Santo de Deus, ou do próprio Pai, sempre presente por meio de anjos, mensageiros e profetas, iluminados de adjetivos verdadeiros, e nem necessariamente tão grandiosos como os de Jesus.  Que incompreensão boba de quem descrer!

A história está repleta de exemplos de como a espiritualidade e iluminação trás bençãos excepcionais, para nossa educação e formação.  Não fosse isso o homem não levaria satélites ao espaço, ou teria gênios como Tesla e e Descartes, que reconheciam as inspirações superiores. Mas há quem diga que isso é possível graças as ciências, mas o que é a ciência senão um instrumento, uma graça, uma outra forma de iluminação e antecipação do que não ocorreu?

O problema é que muitos ficam limitados pela visão da ciência em uma "razão vazia", pois o que se faz hoje, um dia foi impossível para uma geração, e mesmo inimaginável, e se fez possível pela capacidade de acreditar e sonhar, contrariando a razão num momento.  As benção e iluminação do Senhor, são instrumentos divinos, concedidos para formação e crescimento na direção de Deus e seu Reino, são uma forma mais ampla e madura de ciência e consciência, que alguns rejeitam por medo ou limitações próprias.


Hebreus 12:4-6

Vocês ainda não resistiram ate o derramamento do sangue na luta contra o pecado, e já se esqueceram da exortação que lhes foi dirigida como a filhos. "Meu filho, não despreze a correção do Senhor e não perca o animo quando for repreendido por ele; pois o Senhor corrige a quem ele ama e castiga a quem aceita como filho".

----------------------------------------------------------------------

Mais

E num novo momento no mundo preparam seus esforços para conflitos, uma prova de força e estupidez que se encaminha para dores maiores em breve, loucos!


China manobra para evitar choque entre os EUA e a Coreia do Norte - El país - 11.08

Pouco tempo temos para estar prontos, se vamos estar, quem pode estar pronto com poderosos e "surpreendentes" fatos naturais próximos e intensos, como ainda não vistos aqui e em locais onde pensam estar acima de todos, poderosos idiotas, e quanta destruição desumana vinda de homens loucos, como se aproxima rapidamente os duros anos maus, o que vamos assistir nos remete a um passado triste.

Mas ainda temos o que revelar e temos pouco tempo e oportunidade, esta mensagem esta em elaboração desde abril, e contem avisos de muitos meses, nem um milésimo do que não publicamos ainda. PENA!

AVISOS BREVES, dentre muitos que deixamos de publicar:

Muitos em uma agitação evidente correm das áreas não distantes do litoral, no centro e na periferia, em busca de locais mais seguros e interiores, num momento e local  onde outros aspectos já deixam os acontecimentos mais difíceis, pobre povo.

Em meio a encontro, ação ou protesto, os que falam e animam o ato no ponto elevado, parecem não perceber o possível acidente e a agitação no que parece a margem por onde e ou são retirados. Tempos duros e agitados contribuem para fatos ruins.

Algo estranho e pouco comum vai acontecer na área onde fica um campo santo, alvo de quem age mal e sujeita outros a atos de violência ou constrangimentos, ainda que haja residências nas proximidades e algum fluxo de pessoas.

A necessidade de deslocamento em condições atípicas, requer algo mais robusto e adequado as condições, e veiculo adquirido mostrara a que veio diante dos acontecimentos não tão comuns a localidade.

Por mais que haja ou não razão evidente, nas instalações sejam publicas ou não, e nas imediações, em locais onde devia haver atenção adequadas, ele se desenvolve e propaga criando medo e ameaçando contaminar muitos, se apresentando como uma forma perigosa que ameaça vidas e infecta os locais e pessoas. Algo que vai gerar alarme e questionamentos diversos, pela ação deste e os locais, ou motivações e degradação.

Alguns fardados e outros não, armados se deslocam e atuam no meio do mato e proximidades, em grupo ou como guerrilha, em um conflito iminente mas que já gera acoes e envolve civis também alem de ter alguns estranhos ao lugar, e implica em fatos clandestinos, perseguições, presos ou reféns e partes antagônicas próximas num mesmo local e ambiente, num novo embate recentemente iniciado, e onde muitos tem que se posicionar em decorrência de fatos e atores influentes.

Um conflito eclode e há bombardeio aéreo e de canhões ou baterias, alguns se escondem como em área próxima ao campo e em meio a vegetação, ha medo e pressa, outros percorrem por um leito e perto há sinais de ruínas visíveis, muita destruição, uma ponte onde alguns se esquivam, não longe ha locais históricos e também esta presente algo de ideológico ate religioso em meio a tudo, também ha itens importantes que são recolhidos.

Próximo a nós e a iniciativa diante dos acontecimentos, da margem a um empreendimento de alimentação, lazer e serviço com acomodações a visitantes, num local aprazível e não distante do verde, bonito, e propicio ao sucesso pela atenção e cuidados.

Certa confusão e apreensão, muitos veículos e alguns coletivos num fluxo lento e intenso, parece em alguns trechos um comboio, pessoas agitadas passam por locais marginais na direção interior, em alguns trechos alguns tentam agir normalmente, mas algo anormal preocupa e move muitos, autoridades circulam e tentam controlar, uns parecem desviar de obstáculos no caminho, uns parecem alheios a situação, outros tensos, tudo avança ate faróis ligados, e em meio a isso existe razão para temer, parece uma migração ou fuga .

Triste mas a mobilização não vai ser a esperada, ainda que venha a terceirização ou outras ameaças, o medo e falta de compreensão ainda e um grande dificultador ao que parece.

Provações, apenas isso, ainda que elegante e de chamar a atenção, bem resolvida e ativa. Mas e uma provação, como as causadas pela pequena ameaça, com seu veneno...

Aquele que se propõem a ser um guia ou mentor espiritual,  em curar ou prometer soluções espiritualizadas para os problemas de muitos, ate gravemente doentes e que vão aos montes, com sua doutrina distante de Deus e em seu "consultório ou centro" , não tem vergonha de receber tanto dinheiro de "patrocinadores" interessados em negócios no uso da fé, ate "autoridades" participam de atos condenáveis junto com ele, em absurdo a vista de muitos que parecem não querer ver.

Momentos de lazer com alguns antes próximos, mas afastados, algo que parecia não ser possível por algum tempo muda e mostra-se bom, sinal de um futuro diferente surgem.

Após esta com os seus, algo bom, não devia conduzir quem e o que não faz bem, ainda que não saiba o risco na carga, potencialmente ruim, nem precisava fazer viagem assim.

Fatos de alguma urgência nos impeliram a reunir muitos, para tratar o que tinha sido pautado e reagir as ameaças que estão surgindo, nos obrigando a maior organização.

Buscar os itens no centro e vir trazer ao local onde morávamos não e o problema, fará bem a alguns, preocupações saudáveis existem, mas o que não podemos e confundir as coisas, nem deixar que carências e semelhanças de pessoas e situações, gerem atos desastrosos.

A paisagem como na Europa, mas não necessariamente, e a costa próxima, ponte sobre um rio caracteriza também a região, no local há pesquisas mas não distante sinais de militares e forte segurança, num porto próximo um grande navio escola ou museu. Guardam um segredo especial, droga ou produto que também preserva ou pode alterar organismo, útil pode ser a alimentos, mas ha outros fins de interesses perigosos que exigem sigilo e investigação, mas corre o risco de ser roubada, ou de ser impropria e ma.

Fevereiro e Marco de 2017

A pressa das pessoas e fluxo de veículos e pessoas na periferia do centro, onde águas fluem no que parece rio ou canal, não esconde a ameaça das águas do mar revolto, iminente são os momentos ruins num lugar bonito mas carente de melhores estruturas.

Num tempo de dificuldades e muitos necessitando, ainda mais próximo a áreas carentes, reunir tantos ao ar livre num momento agradável a céu aberto, com fins de ajudar, e bom.

As mudanças futuras não mudaram apenas as funcionalidades e aparência, clientes, lotações e funcis também, nos parecemos estar junto com uns que foram separados a pouco.

OBS: Todas as imagens, link's e informações presentes são de caráter ilustrativo, sua propriedade e responsabilidade pela autoria são reconhecidas, divulgadas e informadas, constam em legendas e textos como fontes de produção e sua autoria, quando da sua apresentação.

Deus lhes permita obter iluminação, entender e acreditar no que temos insistentemente avisado para o bem de todos, e para louvor, honra e glória do Pai Celestial!


Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.