terça-feira, 26 de setembro de 2017

Que venham as flores, chega de tristezas.

Reflexão

Bem que precisamos de alegria e flores em tempos tão difíceis e tristes. Mas não dá para por a cabeça num buraco, e fazer de contas que coisas ruins não aconteceram ou vão acontecer num futuro breve. Não, não dá! Nem é nosso papel, por mais duro que seja para nós mesmos e os que amamos muito.

Antes é preciso reconhecer nossas falhas pessoais e com a nossa família, virar mais uma página de uma vida intensa e turbulenta, mas também abençoada, e que precisa ser mais aproveitada para gestos verdadeiros de amor, e serviços para obra de Cristo, para tanto é levantar, erguer a cabeça e ir em frente, já vimos esse filme antes, não vamos parar na dor.

Temos tarefas a cumprir, e o faremos ainda que sem a perfeição exigida pelos compromissos que devemos honrar, e são passaporte para uma vida melhor com Deus. E a cada dia que passa e as pessoas ficam expostas aos erros e descaminhos, ou aos maus eventos, alguns de nossa responsabilidade, estão também sujeitas a se afastarem ainda mais de um caminho verdadeiro, que leva a Cristo e a uma vida plena.

Somos corrompidos ou sucumbimos ao desânimo e a mentiras, com poderosos interesses mesquinhos, como os ainda presentes no seio da Igreja, e que todas às vezes que se manifestam causam muito mal a fé e a caminhada dos simples, apenas para se perpetuarem no poder, como tantos outros em governos e estruturas corroídas, corrompidas e manipuladas, a exemplo do que acontece no Brasil e em outras partes como nos EUA, só para frisar. Pessoalmente luto por não permanecer exposto e me corromper mais do que já fui, ao longo dos tempos de minha vida, ou esconder o que não é nosso.

Lucas 8:16-18

"Ninguém acende uma lâmpada para cobri-la com uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama. Ele a coloca no candeeiro, a fim de que todos os que entram vejam a luz. De fato, tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto; e tudo o que está em segredo deverá tornar-se conhecido e claramente manifesto.
Portanto, prestem atenção como vocês ouvem: para quem tem alguma coisa, será dado ainda mais; para aquele que não tem, será tirado até mesmo o que ele pensa ter."

--------------------------------------------

Sobre os avisos já postados

Apesar da irregularidade de nossas mensagens, elas ainda exprimem um desejo sincero de abrir mentes e olhos de todos que as lêem, chamando a atenção com intensidade para os fatos como eles nos são apresentados, com força e consistente fidelidade,  algo que vem e se revela por razões alheias a nós, mas como forma de testemunhos da ação do Espírito da Verdade, de Cristo e seu amor por todos nós, que prometeu e cumpre a promessa de revelar a verdade, escancara também a maldade e a corrupção dos homens, para que nos afastemos do mal e busquemos a Deus, que manifesta toda sua ciência e poder por meio de muitos e do seu amor, capaz de todos acolher, mesmo os que se desviam e ignoram seus avisos, seus gestos de resgate e ajuda a quem escolhe viver os momentos ruins, alguns dos quais passíveis de mudanças ou evitáveis.

No começo de todo ano ou em dias que antecedem, costumamos alertar sobre o que deverá marcar a maior parte dos eventos. Uma das marcas que frisamos seria a dificuldade, vista com mais intensidade e frequência, nos fatos gerados pelos homens, onde também destacamos sua violência e corrupção que nos fazem retroceder em dignidade. E no plano natural a morte em situações que se repetem, com características que chamam a atenção por serem incomuns ou lembrarem grandes eventos do passado, e intensas dores. Algo bem notório em fatos recentes.

Constatemos:

Ao falar de fatos "religiosos" ruins, mesmo aos que se referem aos cristãos católicos, expomos a resistência e manifestações hipócritas no seio da Igreja, algo indesejado e mais presente, de forma a criar prejuízos a ação do Papa Francisco, e mais visível agora apesar de já ocorrer no passado. E não só isso pois a mensagem é mais ampla e ainda se tornará mais evidente com outros fatos a ocorrer. Leiam a mensagem de 01 de janeiro:

Tragédias pessoais e coletivas

Nela há um trecho sobre isto, que diz,

... "e mesmo no seio da Igreja haverá ainda mais clara a resistência indesejada de quem a um poder habituou-se e tenta por barreiras aos ventos renovadores que sopram na Sé..."

Hoje vemos a confirmação reeditada em declarações como estas:

Mais de 60 conservadores acusam Papa Francisco de heresias - Notícias ao Minuto 25.09

Por trás desses ataques há "poderosos" dentro e fora da Igreja, que fomentam discórdias, em alguns casos ocultos ou disfarçados. Seus interesses não são necessariamente retos.

Papa FrFrancisco - foto Lusa

Vaticano: " Deus não exclui ninguém " diz o Papa - Agência Ecclesia 24.09

O Papa tem tentado trazer a Igreja para perto dos cristãos e vice-versa. Isso incomoda!

Mais eventos

A questão social, econômica e política brasileira,  e todas as mazelas expostas numa pátria sem justiça ou leis e limites, onde poderosos fazem o que querem e tiram o país de um caminho bom, ferindo a dignidade das pessoas simples e de bem, com corrupção e violências, e toda sorte de crimes praticados por quem está a frente das instituições, nem vamos comentar pois está bem descrito em muitas mensagens, e ainda não se completou ou mostrou sua face mais perversa. Apenas recomendamos olhar algumas das mensagens e avisos como a do dia 01 de janeiro.


Tragédias pessoais e coletivas - 01.01.2017

Leiam os trechos imediatamente após a:

 "A rapidez e a força com que agiram em tão pouco tempo, para criar males. Em 2017 ainda terá eco ..."

Apenas leiam o que dissemos do trecho citado em diante.

Noutras partes do planeta

E no mundo o que se apresenta na Ásia por exemplo, os preparativos nas coreias ou a retórica americana, com o louco do Trump ameaçando na ONU outro louco do mesmo tipo.
Mas não chegou a hora ainda, em que todos os avisos vão ser lembrados, apenas olhem o texto na mensagem do dia 01 citado, onde destacamos um antagonismo irresponsável.


Coreia do Norte vê declaração de guerra em discurso de Trump - El País 25.09.2017

Questões perigosas que envolvem também a China, o Japão, a Rússia e a OTAN.


Sobre outro aspecto abordamos o que aconteceu no Caribe, região central do continente americano e também nos EUA. Nada comum uma ocorrência quase simultânea de três furacões, com trajetórias quase iguais, visto do alto Irma, Maria e José são um porrete sobre os moradores e povos da região, talvez uma lembrança de sua impotência para alguns orgulhosos que usam de uma política semelhante com os "adversários", a natureza reserva repetições trágicas como as do Katrina, ainda que tenha de alguma forma sido antecipada com características e excepcionais rapidez com que se formaram, repentinamente, deixando um rastro enorme de destruição e mortes.

Relembrando o que foi o Katrina (Wikipédia)

E o trio encabeçado pelo Irma que massacrou ilhas e parte da costa americana.


Região da Flórida atingida pelo Irma não registrava um furacão desde 1921 - BBC 11.09.2017

O Irma tornou-se um dos maiores furacões a atingir a costa americana. O Irma (Wikipédia)

Furacão Irma - Google Imagem
Furacão Irma já está aqui afirma governador da Flórida - Veja 09.09.2017

"O Irma devastara os Estados Unidos" disse a Agência de Gerenciamento de Emergências - El País 10.09



As  imagens do Irma ajudam a entender sua passagem.



A verdade sobre o ocorrido mostra o sofrimento do povo americano sim, mas um relativo esquecimento dos mortos e da destruição em Cuba e outras partes do Caribe. Expondo uma hipocrisia nas relações entre os povos.

Furacão Irma dificulta ainda mais recuperação econômica de Cuba - O Globo 14.09

Após devastar ilhas do Caribe Furacão Irma chega a Porto Rico - Veja 07.09

Fuga do Furacão Irma - foto SputnikNews

Antes da chegada do Irma aos EUA - foto Em Tempo

Cubanos caminham por ruas alagadas com mar revolto -  foto AMP / Veja


E o que dissemos sobre tudo isso? Na mensagem Tragédias pessoais e coletivas foi dito:

Na mesma linha de acontecimentos de 2016, mais intensos e "inesperados"  vão ocorrer, sejam  naturais principalmente (quanto a incerteza)"... 

As tempestades naturais, trouxeram incertezas ao crescerem enorme e rapidamente, e trouxeram dor e dificuldades imensas.

Vejam imagens da CBSN primeiro dos EUA e depois de Cuba, trechos de alagamento que se parecem com canais, ruas inundadas, locais que antes eram lindos transformados, com a furia do mar se destacando, em Cuba pessoas tentando sair por vias inundadas, ainda assim eles se deslocam, cenas de carros tentando sair dos centros, vistas nos EUA e em outras partes do Caribe como Cuba, onde pontes e geradoras de energias, infraestrutura em ruínas como noticiam reportagens, atingindo mais intensamente locais belos mas onde falta estrutura, e a pobreza se faz presente geralmente.

Percebam o que foi dito em 17 de agosto em nossa mensagem, na qual destacamos avisos recentes e retidos desde fevereiro, e que encontramos os elementos descritos na passagem do Irma e se repetem com o Maria em alguns pontos:

A verdade que não querem ver

Nos avisos constam:

Muitos numa agitação evidente correm das áreas não distantes do litoral, no centro e na periferia, em busca de locais mais seguros e interiores, num momento e local onde outros aspectos já deixam os acontecimentos mais difíceis, pobre povo.

Mesmo para os americanos era um momento ruim, seja pelo 11 de setembro ou Trump, mas ainda pior para o povo cubano mergulhado em problemas, e outros vizinhos pobres.

Mas tem mais, e nem nos referimos a comentários anteriores aos avisos, vejam o que pode parecer um pouco confuso, mas lembro que algumas partes vem como flash's que juntamos depois:


A pressa das pessoas e fluxo de veículos e pessoas na periferia do centro, onde águas fluem no que parece rio ou canal, não esconde as ameaças das águas do mar revolto, iminente são os momentos ruins num lugar bonito mas carente de melhores estruturas.


Fatos que "surpreenderam" mesmo os poderosos americanos.

Se observar as orações coordenadas descrevem sequências de cenas e momentos, não de um mesmo lugar e momento, como num filme. Vejam o vídeo da CBSN (o 2), e as fotos da fuga de pessoas em seus carros no elevado sobre o rio, e nas ruas de Cuba, linda e sem estrutura, e por hora atingida pelo mar revolto.

----------------------------------------------

Novos avisos

Agora precisamos fazer algo mais, avisar mais uma vez.

Perto da costa chega sorrateiro e coloca em ação os intentos, sem ser percebida a força naval tem um alvo em terra, submerso ou não a atividade tem significado estratégico.

Primitivos e pouco conhecidos, num local recluso ou afastado, onde há mais desconhecido e uma forma de organização própria na qual se mantém as vidas que se revelaram especiais ou surpreendentes.

Onde temos a presença de pobres e humildes, em lugares abandonados ou rústicos, sinais ruins como prenúncio de algo difícil, um veículo mal conservado ainda que para muitos, e na forma que segue leva mais riscos.


Não tão novos, retidos de 2016

Em grupo atacam ferozmente, se abrigar ou proteger quando os comandos são ignorados pode ser o melhor a fazer.

Tempos que pela dificuldade fazem alguns buscar alternativas como no passado, coletando o que ajuda a lhes manter, outros apesar da aparência e local onde está, agem sem pudor como espertos, e se apropriam de valores, mesmo pouco. Se aproximam tais dias.

Tem em mãos algo de valor, pelo conceito dos que apreciam e colecionam, mas da mesma forma inesperada se desfaz sem aproveitar a oportunidade.

O local afastado e com vegetação abundante, que deveria ser palco da obra onde usam estruturas de ferro e máquinas pesadas, está parado pelos  erros ou desvios, mesmo a qualidade dos materiais requer cuidados, vai ficar evidente os fatos ruins.

O local afastado e aparentando ter chovido não faz muito tempo, e nas cercanias morros no que parece ser onde fora escondida ou aprisionada a jovem, não distante de onde há coisas depositadas no solo.

Um avanço sem igual no setor aéreo é apresentado ao público, a ponto de mudar a vida dos que usam os serviços.

Como coronéis políticos e mesmo já expostos em apurações, se reorganizam e montam novos esquemas, viciam grupos e processos a serem realizados.  

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.