Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Razões para sermos gratos e algumas constatações

Temos muitas razões para sermos gratos ao Senhor, e ainda assim não achamos que agradecemos de forma adequada e suficiente as graças que recebemos e ainda continuamos a receber.

Jesus seja sempre glorificado, e através dele o Espírito Santo e Deus!

Mais uma vez vemos a ação de Deus sobre nós, e principalmente sobre aqueles por quem temos orado.  São bençãos sobre bençãos, e através delas manifesta-se a força e a presença de Deus, que entra na vida dos que precisam, derrama sua misericórdia e se faz conhecer e renovar as esperanças entre muitos.

Seja através da garantia de um emprego, da paz de espírito, seja com a cura de males ou sofrimentos emocionais, da possibilidade de realização pessoal, seja por meio da reconciliação entre pessoas afastadas, ou qualquer outra forma de apresentação do amor de Deus.  Somos muito gratos por todo o carinho com que Jesus nos trata e nos acolhe sempre!

Obrigado Deus!  Obrigado Jesus! Obrigado Espírito Santo! Obrigado a todos os que foram os instrumentos de Deus num dado instante! 

--------------------------------------------------------------------------------------------

Faz alguns meses que teve início a "campanha da Líbia", encabeçada por França, Inglaterra, Itália e EUA,  com uma autorização da ONU (como se a falta desta seria suficiente para estas nações não intervirem na Líbia), e posteriormente tocada sob a tutela da OTAN.

Já fizemos publicamente nossa crítica ao fato, como já dissemos sobre hipótese alguma concordamos com as ações de Kadafi ou qualquer outro tirano, mas chamavá-mos a atenção para os reais interesses dos pseudos guardiões do povo líbio e dos seus aliados.

A morte do ditador líbio nas condições em que ocorreu, apontam para um ato desumano e indicativo do que ainda acontecerá na Líbia.  Na prática o que vemos foi uma aliança comandada pelos paladinos do ocidente, agindo segundo seus interesses econômicos e muito pouco preocupado com a população, levando a Líbia a uma guerra civil e a um desastre humanitário, o que sobrou foi destruição e sofrimento para o povo.

Claro a outro saldo, assassinaram um tirano e monstro, e muitos dos seus simpatizantes, da mesma forma que este fazia (razão pela qual foi deposto), e os ocidentais puseram em seu lugar outros tantos que agem da mesma forma e com a mesma monstruosidade do ex-ditador líbio.




Para os que duvidam, é só olhar algumas das fotos e cenas postadas na internet, em diversas páginas:

Morte de Gaddafi - Notícias UOL 20.10

Circunstâncias da morte de Kadafi são incertas - Último Segundo IG

TV mostra vídeo de Kadhafi subjugado antes de morrer na Líbia - G1

 CNT investiga suposto abuso sexual contra Kadafi - Yahoo Notícias 27.10

Ainda veremos muitas outras maldades!

--------------------------------------------------------------------------------------------

Mais acontecimentos recentes que precisam ser constatados:

Banco Dexia, uma vítima belga da crise grega - WSJ Americas 04.10

Bélgica vai nacionalizar filial do banco Dexia - Euronews 10.10

Matéria do The Wall Street Journal sobre o socorro ao Banco Dexia, que envolveu França, Bélgica e Luxemburgo entre outros, e mostra a gravidade da crise na UE.
 

Em várias partes temos:  'Indignados' se mobilizam para realizar protestos em 82 países - G1 15.10

Na Itália, protestos contra crise global terminam em violência - Notícias RSS

Protestos contra a crise se espalham; Itália tem confronto - Informe Notícia 1


Também as manifestações e repressão feitas pelas autoridades foi posta aqui, veja as mensagens abaixo, algumas anteriores a 24.09 mais divulgadas em Mais acontecimentos recentes
 

O que dissemos:

O que para muitos já não é mas surpresa vai ocorrer  e vai provocar uma nova crise em várias partes do mundo, no Brasil os esforços empregados ajudaram a superar os efeitos (contudo não se dará de forma tranquila, ou menos dolorosa como antes), o que se mostra hoje é apenas superficial o olho do furacão ainda está distante.  Muitos só vão perceber a gravidade quando já tiver se espalhado, e os ícones do poder se pronunciarem publicamente nos EUA e em importantes centros.  Mas não ocorrerá sem que haja repercussões não só sociais ou econômicas, mas políticas e até mesmo envolvendo a força.

Os esforços dos últimos dias tem dão a ideia real do que estamos falando, principalmente no que se referem aos pronunciamentos públicos nos EUA, na Europa e recentemente na ONU. 


--------------------------------------------------------------------------------------------- 

Sobre o que dissemos em 19.04 em  Os fatos em questão não são apenas especulativo!

Ainda viram muitos fatos tristes, eles se repetiram da forma que já mencionamos antes e por um bom tempo, aconteceram em diversas partes sucessivamente (Brasil, Chile, Peru, México, Japão, Líbia, Egito, Iémem, Índia, Tailândia, China, Korea, Israel, Rússia, França, Itália, EUA, e outros que já citamos). Quase que ao mesmo tempo nos locais onde já  ocorreram outros, e nos que citamos com maior frequência mas não exclusivamente.

Carros em meio a destroços em Monterosso, na região italiana da Liguria, nesta quinta-feira (27) (Foto: AP)
Carros em meio a destroços em Monterosso, na região italiana da Liguria, nesta quinta-feira (27) (Foto: AP)
Chuva forte castiga a Itália - Vídeo do Jornal Globo News 26.10

Chuvas fortes matam cinco em regiões turísticas da Itália - Uol Notícias 26.10

Enchentes matam pelo menos 9 pessoas na Itália - Estadao.com 26.10

Para deixar claro o que dissemos da Itália e que ocorreu nos últimos dias:

Há numa das mensagens características marcantes, evento provocado por chuvas: deslizamentos e correntezas, em local turístico e rústico (no sentido de antigo e de passado), próximo ou em local onde há estações de esqui (em regiões de neve).  Leiam as reportagens nos link's grifados.

O governo italiano já registra mortos e desaparecidas por causa das fortes chuvas que castigam o norte do país, principalmente a Ligúria, causando grandes danos materiais e fechando o tráfego ferroviário e estradas na área. A localidade de Monterosso, na área turística chamada Le Cinque Terre (As Cinco Terras), também é uma das afetadas. (fonte UOL: em http://mais.uol.com.br/view/2vbt9g70w3qa/videos-mostram-enxurradas-provocadas-pelas-chuvas-na-italia-04024C1B3270C4912326

Seis pessoas morreram em Borghetto Vara, uma vila conhecida por suas uvas, vinhos e castanhas, a 75 quilômetros de Gênova e próxima de Cinque Terre, popular área de férias na região da Ligúria (norte). As rodovias e a linha ferroviária foram bloqueadas na área. (fonte Estadao: http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,enchentes-matam-pelo-menos-9-pessoas-na-italia,790857,0.htm


Lista de estações de esqui e localidades da Itália, veja: http://pt.rentalia.com/pistas-esqui-italia/

Cidades atingidas pelos eventos na Itália próximas a Gênova (onde há estação) e em Roma (também tem estação de esqui).

Mais um vídeo sobre o evento: Fortes chuvas atingem a região noroeste da Itália - R7 Notícias

E em 17.09 e 03.09:

Num local, palco de visitações e estruturas turísticas, frio e neve (gelo sobre árvores e pedras), deslizamento, correntezas, surpresas desastrosas que vão trazer sofrimento a um local que pode muito bem ser uma estação de esqui ou inverno.  Cuidado devem ter os que visitam ou moram nestes locais, principalmente em encostas. 

Ressacas, inundações, tsunami, tremor, furacões ou vendavais. Não importa, muito menos se no Rio, nos EUA ou na Ásia.  Ao menor sinal de marés altas, chuvas intensas ou outros alertas, não exitem e buscar abrigo seguro, começa novo ciclo.
  



E em abril também postamos:

Os eventos "naturais" se alternaram nas regiões citadas no Brasil, na Ásia (Japão, China, Índia, Indonésia, Tailândia) em alguns países os eventos ainda não se manifestaram como devem: algumas poucas áreas da Europano México, nos EUA no Chile, Peru, entre outros

O que vem acontecendo:

Inundações causadas por fortes chuvas na Itália causam mortes e muitas destruição!

Itália avalia prejuízos após enchentes - G1 27.10

Chuvas causam inundações, acidentes de trânsito e morte em Belo Horizonte - Notícias Uol 27.10

Após terremoto que atingiu a Turquia (país situado entre a Ásia e a Europa) em 23.10,  e provocou centenas de mortes e muita destruição, seguem as buscas:  

Seguem as buscas por sobreviventes do terremoto do leste da Turquia - G1 27.10

Sobreviventes de terremoto na Turquia pedem ajuda no frio - Reuters

Estrago provocados pelo sismo que abalou este domingo a Turquia (foto AP)
Foto AP - Terremoto na Turquia

Enquanto na Tailândia a destruição e mortes pelas chuvas e inundações impõem racionamento de gêneros alimentícios e água potável.

Tailândia impõe racionamento na capital após inundações - Notícias RSS 26.10

-----------------------------------------------------------------------------------------------

O que dissemos em 17.09  Constatações necessárias.

Quem recusou negócio escuso, não precisará temer o que mais uma vez serão vistas, fraudes e golpes em meio aos que eram respeitados pela tradição financeira.

Está relacionado ao evento na Inglaterra, onde além de favorecimento pessoal e possível tráfico de influência por parte de amigo de ex-ministro da defesa, há notícias de envolvimento de empresas de espionagem sionita em pagamento de despesas pessoais:

Liam Fox, ministro britânico da Defesa, se demite - Jornal do Brasil 14.10

Escândalo provoca renúncia do ministro da Defesa britânico - Opera Mundi 14.10

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Crise no Governo Dilma ainda terá desdobramentos, além dos que foram vistos recentemente.

Dilma escolhe Aldo Rebelo e mantém PCdoB no Esporte - Reuters 27.10

Queda de Orlando Silva do Ministério do Esporte tem repercussão internacional - Yahoo Notícias


Novo ministro Aldo Rabelo - Yahoo Notícias
Entenda como ocorrem fraudes nos convênios entre ONGs e governos - G1

O que foi dito sobre as faltas das autoridades brasileiras em 04.06 na mensagem:  Mais uma mensagem.


Infelizmente para nós brasileiros algumas de nossas expectativas serão frustradas, de forma triste aqueles em que muitos acreditavam vão mostrar sua face escura e sua falta de dignidade.

Não se trata simplesmente do que hoje é evidência na mídia, é algo mais contundente e que manchará a atual cúpula do poder.  Infelizmente já não há a mesma postura que antes era possível enxergar naqueles que comandavam até bem pouco, o poder e o dinheiro não são mais os meios necessários para chegar aos ideais.

O segundo semestre deste ano trará muitas tristes ocorrências nas estruturas de estado.


E ainda não é fim das turbulências no poder!

---------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mais razões para louvar a Deus

Após um ano de atividade contínua eis o que temos a agradecer!

Louvado seja Jesus por nos permitir contribuir de alguma forma, para sua obra, bendito é o Espírito Santo que incessantemente derrama graças sobre todos, e glorificado seja Deus por derramar seu amor sobre nós!

Apresentamos um resumo das razões de nossa satisfação, em 12 meses:

Já são 21 países diferentes com quase 3,7 mil visitas em nossos blogs 

Na América:   Brasil, Estados Unidos, Guatemala, Panamá;
Na Europa:    Alemanha, Portugal, Rússia, Croácia, Letônia, Ucrânia,
                        Luxemburgo, Itália, Suíça, República Tcheca;
Na Ásia:         Japão, Cingapura, Indonésia, China;
Na África:       Senegal, Moçambique, Burquiina Faso. 

Graças ao poder do Espírito Santo por obra e graça de Jesus Cristo e de Deus, já não estamos como que falando ao vento!

Obrigado a todos!

Ainda há o que reconhecer

Ao longo dos meses e em muitas mensagens que enviamos a diversos interessados, ou que foram publicadas aqui, fizemos alertas, sugestões e denúncias, mas também reclamações sobre a postura de autoridades ou instituições diante de problemas e riscos que pontuamos.

Vejam o conteúdo de algumas das mensagens e e-mail enviados ou publicados em:


25.05.2011   Não nos atemos apenas aos avisos públicos!

07.05.2011   Quanto aos eventos nos EUA e outros países, e sobre o Brasil.


01.05.2011   Mensagem postada para o Min. Integração e por e-mail para CODECIPE, CBMERJ, CEDEC-AL

26.01.2011   Resposta da Ouvidoria do Ministério da Integração
21.01.2011   Manifestação das nossas preocupações com as últimas chuvas!

Antes das centenas de mortes na Região Serrana do Rio:

08.01.2011   Chuvas em São Paulo

04.01.2011   Tragédias evitáveis


Além destas há diversas outras mensagens especialmente no mês de janeiro/2011.

Na mensagem de 25.05 recebemos uma resposta mais efetiva do Ministério da Integração e também louvamos a assinatura de um convênio deste com a Cruz Vermelha Internacional. O trecho abaixo nos foi enviado na ocasião:

Informamos que as informações enviadas são de grande valia para o sistema da
SEDEC, que passa pelo o processo de modernização e muito em breve irá dispor de
equipamentos última geração no que tange todas as ações de defesa civil.

Na mensagem de 21.01 que foi enviada através do portal do Ministério da Integração, frisamos alguns pontos a sereme expostos e que eram importantes:

Estou muito preocupado com os acontecimentos recentes, muitos dos quais previstos e anunciados. Infelizmente é notória a falta de estrutura municipais e adequados sistemas de alertas e monitoramento de áreas de riscos.


Pensando nisto quero sugerir a criação de um Cadastro Nacional de Voluntários (caso não haja iniciativa deste porte, exceto os dos órgãos assistenciais como Cruz Vermelha).  A finalidade seria dispor de informações sobre pessoas e profissionais, que se dispusessem a atuar em situações de calamidade (e que recebessem alguma orientação mínima, caso não fossem profissional de saúde ou áreas afins, engenharia, segurança, etc.), a intenção era de suprir demandas de pessoal em caso de não poder ser atendida por militares e profissionais de carreira.
Vimos que muitas regiões que são afetadas por enchentes e deslizamentos como RJ, ES, PE e AL, e ciclone extratropical ("furacões") no RS e SC, vendavais em SP, etc., dentre outros estados, apresentam muitos locais atingidos que não foram adequadamente monitorados, ou visitados por técnicos para avaliação e prevenção de riscos. Sei que dada a área geográfica das regiões (extensão, acesso, infra-estrutura básica), é difícil o trabalho e que certamente faltam equipes para tanto.



Estimular o conhecimento da população sobre os fatores de riscos, e as situações de risco potencial, bem como das formas de prevenção, é uma alternativa de longo prazo, talvez seja necessário um esforço concentrado dos órgãos e dos governos, mas também de equipes técnicas.
Acreditando nisto quero sugerir a implementação de programas de fomento e intercâmbio, que integrem órgãos de defesa civil, representações municipais e estaduais da adm. pública, centros de pesquisas e universidades, no intuito de ampliar as ações de prevenção e planejamento no sentido de minimizar ocorrências de tragédias como as que vimos. Acredito que já estão sendo postas em práticas medidas que não sejam só paliativas, ou emergenciais. Ainda sobre propostas de sugestões, seria interessante se fosse possível criar equipes técnicas multidisciplinares para visitas aos locais, que poderiam ser encabeçadas  por técnicos experientes, mas compostas também por estudantes concluintes de cursos superiores ou de tecnologia (bolsistas), da área de solos/geologia, urbanismo, engenharia civil e arquitetura, gestão do meio ambiente, geografia, e áreas afins, que atuariam dentro do planejamento dos órgãos de defesa civil, mas num

mutirão de prevenção, principalmente em períodos bem definidos como os da chuvas de início de ano.



Em 04.01 e 08.01 demos informações e dicas sobre prevenção de acidentes relativos ao tema.

Neste momento, temos de reconhecer também as ações que julgamos adequadas e que podem evitar sofrimentos e perdas para muitas pessoas em decorrência de chuvas, inundações e que foram implementadas em alguns momentos e regiões (a exemplo de Petrópolis RJ), com o auxílio da Secretaria Nacional de Defesa Civil ou estão em processo de implantação.

Deixa-nos especialmente feliz, saber que algumas destas ações de prevenção e correção de fatores de riscos inerentes a tragédias naturais (chuvas e inundações), são semelhantes as que nós apresentamos através de e-mail a Secretaria Nacional e outros órgãos.  Vale salientar que as sugestões de ações são uma contribuição sincera, e que temos a convicção que muitas outras pessoas no Brasil fizeram sugestões iguais e semelhantes as nossas, além de existirem modelos de ação como as que são feitas em Niterói por voluntários, e que certamente o pessoal técnico vinculada a Defesa Civil em muitos estados tinham foco nas ações agora adotadas.

Nossa felicidade e satisfação é em face da concretização de ações, que foram e estão sendo implementadas por conta da inspiração do Espírito Santo nas posturas e decisões dos que coordenam as ações de Defesa Civil, assim como junto a todos que interviram e ainda o fazem,  sugeriram ou de alguma forma contribuem para evitar novas tragédias e sofrimento.  Parabéns pela iniciativa de todos, e obrigado Senhor por permitir de alguma forma que nós também fizessemos nossa modesta contribuição.  Temos certeza que é a graça de Deus se manifestando na vida de todos nós, e pedimos para que as ações anunciadas sejam exitosas assim como o princípio para outras medidas necessárias.

O que estamos reconhecendo como ação adequada:

Defesa Civil promove ação de conscientização em áreas de risco - Governo do Rio 15.10

Região do RJ faz simulado de preparação para desastres - Gazeta do Povo

A exemplo de outras ações louváveis implementadas a algum tempo:

Ministério da Integração Nacional implementa ações para minimizar danos e recuperar o local com apoio técnico do IPT - IPT 02.2011

Esperamos que assim possamos estar melhor preparados para o que vem!

Que o nosso Senhor nos ajude a enfrentar os momentos que ainda vão trazer perdas e dor, que não se repita como as tragédias de janeiro.  Pois as chuvas e inundações que caíram em breve não devem ser subestimadas, e em locais onde a vegetação pode agravar os riscos principalmente (em especial em encostas e com presença de bananeiras).

Que Deus nos ajude e continue a inspirar todo aquele que de fato se preocupa com o bem!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Comunicar se faz necessário

Não vamos ser redundantes, mas ainda há uma forte necessidade de avisar que os eventos que vem ocorrendo, em especial no Brasil no Sul e Sudeste (em regiões e capitais que já citamos) e que para alguns são absorvidos como normais e até com certa aceitação, não custam em se repetir causando mais dor. 

Infelizmente não conseguimos postar recentemente este alerta, mas como já estamos realizando isto faz algum tempo, e os eventos devem ocorrer em breve, achamos por bem enviar novo alerta.

Ainda vão ocorrer muitos eventos relacionados a chuvas e ventos nos locais que já nos referimos antes, no Brasil em especial no Rio e São Paulo o risco real de novas tragédias é iminente. Não esperem tão somente pelas autoridades.

Não importa se os movimentos vão se intensificar, e se haverá forte repressão violenta ou não, mesmo assim multidões vão marchar e em dado momento alguns dos que reprimem também vão estar de braços dados com os demais.

Não é incomum mas vai chamar a atenção de todos, quando um ícone, detentora de uma grande marca, for nivelada a tantos que participam de atos ilícitos.  A voracidade das ações dos que a conduzem, vai expor os desvalores que norteiam muitos: corrução, ambição, e outras maldades.

Quando o aue aparentemente "é normal" para o sistema e "aceitável para alguns",mais uma vez for constatado entre os grandes , vamos entender a razão de agirem contra os valores verdadeiros.

--------------------------------------------------------------------------

Não há méritos em qualquer mensagem ou constatação que possa ser revertidos a nós, mas vamos fazer todas as comunicações e acompanhamento sempre que assim for inspirado, para o fim e por aquele que já nos referimos muitas vezes.  O Espírito Santo está junto aos que buscam seguir Jesus, e não cessa de soprar onde assim desejar, para que se realizem as promessas de Jesus e para que edifiquemos com Ele o Reino de Deus entre nós.

BENDITO SEJA DEUS POR NOS ENVIAR O ESPÍRITO SANTO A TODOS NÓS, E POR PERMITIR QUE SE RTEALIZE SEU PROJETO POR FORÇA DO AMOR DE JESUS CRISTO!


O que dissemos antes está em diversas postagens e recentemente em:  Já deveria ter publicado! em 03.09

Ressacas, inundações, tsunami, tremor, furacões ou vendavais. Não importa, muito menos se no Rio, nos EUA ou na Ásia.  Ao menor sinal de marés altas, chuvas intensas ou outros alertas, não exitem e buscar abrigo seguro, começa novo ciclo.

Em 17.09 postamos:

Os eventos provocados por inundações vão continuar no Brasil e nas áreas já citadas da Ásia, isto não é novidade, nem será estranho numa delas ver pessoas acessando telhados por partes destelhadas. 

O que aconteceu e vem acontecendo há algum tempo podem ser vistos neste blog (em muitas postagens) ou nos links que postamos tais como em  Centenas de mortos nas inundações do Brasil - Voz da América em Galaria de fotos     e os que colocamos a seguir:


Foto: AP  Indianos tentam deixar área inundada no vilarejo de Rasulpur, no Estado de Orissa (25/09)


 Chuvas de monções causam enchentes e mortes na Ásia - Último Segundo IG - 26.09

No texto publicado no IG consta o parágrafo a seguir, onde grifamos uma frase em especial:

"A maior parte das vítimas morreu afogada, mas também foram registradas mortes por mordida de cobra e no colapso de muros e casas. Em Orissa, o Estado mais afetado, dez distritos estão sofrendo com inundações e mais de 130 mil moradores tiveram de deixar suas casas. Indianos estariam buscando refúgio em árvores e telhados enquanto as enchentes não param."


México - 14.10.2011
Tailândia - 13.10.2011


O portal do R7 afirma que Camboja sofre pior inundação da última década, e notícia outras tragédias na Ásia.  Nada de surpreendente em relação aos fatos mesmo a incomum intensidade, pois divulgamos que assim seria.  Deus que tem a verdadeira sabedoria já havia dado-nos a graça de conhecer os eventos.

Tempestade tropical Jova vira furacão - Terra Climatempo 10.10


Chuvas em outubro já atingiram várias partes dos estados da Região Sul do Brasil, e associados a outros eventos provocam muitas perdas e sofrimentos.

 
Foto: Rafael Cavalli/GES



As chuvas também atingem o Sudeste e em São Paulo provoca acidentes e morte:

Veículo ficou soterrado após deslizamento na região de Franca (Foto: Reprodução/ EPTV)
Veículo ficou soterrado após deslizamento na região de Franca (Foto: Reprodução/ EPTV)


Júlio/Divulgação
Da Redação/TV Tem

Eis mais algumas advertências que fizemos sobre os fatos mostrados:

Muitos edifícios em um conjunto habitacional, carros cobertos pela água e um cenário nada animador, nada de novo face ao que tem acontecido, apenas se repete um novo ciclo de dor onde já ocorreu a pouco tempo. O Brasil precisa acordar!

Domingo de mais chuva em Londrina; amanhã tempo começa a estabilizar - O Diario.com

Na reportagem grifada (O Diario.com) acima há trechos bem claros do que dissemos:

As chuvas causaram prejuízos em todas as regiões da cidade. As águas da barragem do Lago Igapó, por exemplo, transbordaram e inundaram as imediações. Carros foram cobertos pela água e os moradores da região ficaram ilhados.

Repete-se no Paraná o que ocorreu em fevereiro e março deste ano vejam a reportagem da UOL em:

Confirmada quarta morte causada pelas fortes chuvas no Paraná - Uol 15.03

O que dissemos em 16.07 reforça as mensagens já citadas:

As chuvas e inundações continuaram a deixar vítimas em várias partes do planeta, muitas das quais nos locais onde já citamos em outras mensagens e que podem aparentar não serem mais focos de incidentes, como já dissemos a trégua é breve inclusive para o Brasil e também onde já ocorreram situações difíceis e que estão sujeitos a deslizamentos, desmoronamentos e inundações.

E na Região Serrana do Rio:


A chuva forte deste sábado (15) deixou algumas ruas do centro de Nova Friburgo alagadas. Cidade da Região Serrana do Rio está em estado de atenção desde o fim da tarde (Foto: Carolina Izabel de Siqueira/VC no G1)
A chuva forte deste sábado (15) deixou algumas ruas do centro de Nova Friburgo alagadas.
 Cidade da Região Serrana do Rio está em estado de atenção
 desde o fim da tarde (Foto: Carolina Izabel de Siqueira/VC no G1)
------------------------------------------------------------------------------


 

sábado, 8 de outubro de 2011

Com certo atraso

Algumas manchetes que reforçam o que já dizíamos sobre a crise que está instalada na Europa e propaga-se pelo mundo:

Ministro alemão descarta aumentar contribuição para fundo - Notícias Uol 01.10

Demitido após a crise, brasileiro ganha passagem para sair de Portugal - Notícias UOL

Sonhava jogar bola em Portugal, mas virou açougueiro desempregado - UOL Economia 01.10

Dilma defende ação conjunta com UE para conter temor de recessão - 04.10

Bancos europeus precisarão de bem mais de 100 bilhões de euros - Reuters 08.10

Moody's ameaça reduzir rating da Bélgica - Reuters 07.10


O que dissemos pode ser visto em Mais acontecimentos recentes e em outras postagens como Constatações necessárias. de 17.09 onde destacamos:

O socorro pode se transformar num naufrágio, prejuízos vão ocorrer e atingir quem não estava tão exposto, trocar moedas, adquirir títulos pode não ser um bom negócio para quem não está diretamente envolvido no caos financeiro de alguns.  O momento é de cautela e não de um "negócio da China".


---------------------------------------------------------------

Alguns preferem crer no que em si mesmo não tem significado, e não atentam para tudo aquilo que merece de fato nossa atenção!  Deus nos enviou sua mensagem de forma clara através de sua Palavra, e o maior sinal de seu grande amor e de seu projeto: Jesus Cristo!

Se dedicassemos nossa fé e esperança a Jesus, e confiassemos na Palavra que foi proclamada a todos os povos da terra, não seria necessário acreditar em mais nada, criar ilusões ou expectativas muitas vezes falsas.  Contudo muitos estão em buscas de outros sinais, não aceitam a VERDADE e se fecham para o único e verdadeiro mensageiro, Jesus, o Filho de Javé.

Está imagem que circulou recentemente, e o que ela gerou na Internet dão uma idéia sobre o que queremos dizer:




João 12:44-49

Então Jesus disse, gritando: "Quem acredita em mim, não é em mim que acredita, mas naquele que me enviou. Quem me vê, vê também aquele que me enviou. Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que acredita em mim não fique nas trevas. Eu não condeno quem ouve as minhas palavras e não obedece a elas,  porque eu não vim para condenar o mundo, mas para salvar o mundo.  Quem me rejeita e não aceita minhas palavras, já tem o seu juiz: a palavra que eu falei será o seu juiz no último dia. Porque eu não falei por mim mesmo. O Pai que me enviou, ele é quem me ordenou o que eu devia dizer e falar."    

----------------------------------------------------------------

Para não sermos omissos:

Onde as condições já são precárias, canais ou córregos a céu aberto contribuem para que pessoas pobres e em edificações simples ou improvisadas, sofram ainda mais quando são atingidas.  As autoridades não podem ser poupadas por esquecer dos excluídos e marginalizados em uma grande capital, deixando-os a sua própria sorte.  O Brasil ver se repetir cenas de dor.

Que o encontro no campo, seja clube ou fazenda, não leve dor aos que partem em ônibus após uma festividade e excessos.

Não importa qual seja o rebanho e a região atingida, o mal que lhe afetará é motivo de perdas consideráveis. Cautela e providencias urgentes são recomendadas.

Loteamentos e ocupações de locais impróprios não são as únicas causas para as perdas, muito menos as chuvas ou inundações.

Aqueles que trabalham em postos de saúde, clínicas e hospitais, também devem ser objeto de cuidado e proteção contra elementos mal intencionados, mesmo que não sejam eles o alvo principal das ações violentas.

Acidentes em terminais de ônibus ou ponto de parada não são incomuns, mas aqueles que trabalham e comercializam nestes locais devem: ter cuidados redobrados com coletivos desgovernados.

Não importa se é uma comemoração ou evento esportivo, se nas dependências de um ginásio ou academia, ou escola. Muito menos se são estudantes ou atletas, o que poderia ser apenas alegria e curtição pode fazer muito mal quando são ignorados princípios.

Mesmo que seja uma grande embarcação a serviço de militares, não estão imunes a acontecimentos incomuns, e nem mesmo estando aptas para receberem aeronaves estarão livres de serem atingidas por tragédias envolvendo as mesmas.


Que Jesus tenha misericórdia de nossas fraquezas e que tudo seja conforme os projetos de Deus.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Sobre o Rock In Rio

Ônibus com fãs que vinham do Paraná tomba na Via Dutra, no RJ - G1 Rock In Rio 24.09

Notícias do G1 em 24.09  (cobertura do Rock In Rio)

"Um ônibus vindo de Maringá, no Paraná, com 44 fãs para ver os shows do Rock in Rio, tombou na Rodovia Presidente Dutra, na altura do km 262, em Barra Mansa, no Sul Fluminense, na manhã deste sábado (24). Catorze pessoas ficaram feridas, sendo uma em estado grave."


O que dissemos em mensagem recente publicada como Constatações necessárias. em 17.09.2011:

A viagem será de ônibus, excursão, turnê ou congresso/encontro (algo parecido não é uma viagem regular, mas de um grupo), lindas paisagens não muito distante do litoral, mas os acontecimentos não previstos vão finalizar de forma dolorosa.

Além disso alertamos sobre os cuidados na realização dos shows no Rock In Rio


Acidente com cabo de aço deixa cantora Claudia Leite presa de cabeça para baixo em show no Rock In Rio, que também foi palco de um arrastão na mesma apresentação:

 Rock in Rio tem arrastão durante show de Claudia Leite - IG 23.09

Já com os brinquedos os riscos foram outros:
Sensação, tirolesa do Rock in Rio paralisa por fortes ventos - Terra 23.09

O brinquedo teve o uso paralisado por questões de segurança em razão de fortes ventos.


Infelizmente também ocorreu um evento lamentável com uma policial que trabalhava no patrulhamento do Rock In Rio:
PM passa mal e morre durante patrulhamento no Rock in Rio - G1 25.09

Por fim um balanço artístico e da estrutura feito por quem cobriu o evento (chamamos a atenção apenas para o fato de, apesar do grande número de pessoas e da imensa estrutura, as ocorrências negativas que foram pontuadas foram de alguma forma alertadas com antecedência, ou poderiam ser melhor previstas pela organização do show).


Erros e acertos no Rock In Rio 2011 segundo comentarista do IG, e mais a chuva que a meteorologia não previa para o final de semana, e um acidente que causou o desabamento de uma passarela com vários feridos dão a tônica do que alertamos, e encerrou o evento com alguns eventos negativos.  Vejam os links:

Os 10 acertos e os 10 erros do Rock in Rio - IG 03.10

Último dia do Rock in Rio tem Guns N' Roses, chuva, acidente, atraso e tentativa de invasão - IG 03.10

Pausa melhora Rock in Rio, mas festival termina com problemas - IG 03.10

Tablado cai no Rock in Rio e fere nove pessoas - Último Segundo - IG 03.10

O último link acima postado, dá uma boa caracterização do que tentamos alertar desde abril, quando enviamos nossas preocupações inspiradas por força do Espírito Santo, e ratificados antes do início do Rock In Rio.

Vejam a foto e os comentários do IG no Último Segundo:

Foto: Luisa Girão
Imagem do tablado que desmoronou - IG

Trecho publicado pelo IG no qual grifamos pontos considerados chaves e evidentes:

Um tablado em frente à bilheteria da ala norte da Cidade do Rock desmoronou na madrugada desta segunda-feira (3), após o início de uma forte chuva. Nove pessoas foram socorridas pelo corpo de bombeiros e levadas para um posto de atendimento médico no festival.
Testemunhas contam que a estrutura com cerca de 2,5 metros de altura veio abaixo por conta de uma grande quantidade de pessoas que tentou entrar no local onde ficam as catracas. Conforme a chuva apertou, as pessoas se concentraram no mesmo local, que não aguentou o peso. Em nota oficial, a organização confirma a tentativa de invasão e que a Polícia Militar controlou a situação.

Ao invés de cuidar da "invasão" talvez fosse necessário administrar o acesso e garantir a segurança, que se tivesse sido eficiente deveria prever acontecimentos como estes, quando muitas pessoas tentando se abrigar da chuva ou aproveitando uma oportunidade (falha na segurança) se deslocam para ou por uma estrutura não adequada (em termos de segurança).  Sem falar que os organizadores, foram alertados de alguma forma sobres os riscos.

Infelizmente as pessoas desprezam nossas mensagens, não percebem que não são de nossa imaginação ou criação, somos apenas uma ferramenta, um meio para a manifestação da misericórdia de Deus por força do seu Santo Espírito, para sua honra e glória.  O Senhor por suas próprias razões, nos convoca a dar um testemunho da sua presença entre nós, e apresentar seu chamado para que todos que crêem no Senhor, abram-se a suas palavras e ao seu amor, que como dissemos só pode ser encontrado nos ensinamentos de Jesus Cristo e no que nos ensina a Sagrada Escritura.

APENAS PARA DEXAR CLARO VEJA O QUE ALERTAMOS A PRODUÇÃO DO SHOW


O que dissemos nos correios que enviamos a produção do show, o último em 22.09 (os grifos foram feitos quando da publicação desta mensagem):


Sugestões aos organizadores

Quinta-feira, 22 de Setembro de 2011 17:25
De:
Para:
infobrasil@rockinrio.com
Cc:
"Dilson" <dilsonmelo@yahoo.com.br>
Temos algumas preocupações que achamos por bem manifestar, e dizem respeito ao evento que começa está semana no Rio de Janeiro.
Sabemos dos cuidados e do profissionalismo da produção do Rock In Rio, mas pedimos assim mesmo para que tenham especial atenção com a segurança das pessoas presentes nos eventos que vão ocorrer, em especial com palcos e estruturas (luz, som e imagem, áreas e proteções), para que sejam evitados incidentes como os de Indiana nos EUA (ou semelhantes).
Não descartando também os cuidados com acesso, portões e bilheterias, bem como do serviço de transporte coletivo que garante o translado até o show (claro que respeitando as responsabilidades dos órgãos locais) não deixando de ampliar esforços junta as autoridades visando maior nível de segurança.
Agradeço se levarem em consideração nossas observações.
Que Jesus protega a todos!
José Dilson


Em maio/2011 já havíamos remetido o e-mail:

Sugestões de um observador
Sábado, 14 de Maio de 2011 23:53
Para:
"infobrasil@rockinrio.com" <infobrasil@rockinrio.com>
Cc:
"Dilson" <dilsonmelo@yahoo.com.br>
Diante do grande número de pessoas que freqüentam o show, e mesmo com um histórico de eventos sem incidentes graves, peço a especial atenção dos organizadores do evento para ter cautela ainda maior durante evento do Rock in Rio 2011, no aspecto segurança.
Se possível uma atenção diferenciada as estruturas metálicas de palco, som e iluminação preservando os presentes contra acidentes, se possível mantendo-os a uma distância maior deste equipamentos.
Agradeço atenção de Vsa. Sras., e quero externa que nossa intensão é ver que o evento ocorra em um clima de paz.
José Dilson.


Público aguarda abertura dos
 portões da Cidade do Rock; siga (Alexandre Durão/G1)
G1 Público aguarda abertura dos portões no Rock In Rio



Que Jesus possa penetrar os seus corações e suas mentes, reorientando as suas vidas!

sábado, 1 de outubro de 2011

Graças e louvores te dou a todo instante!

Jesus em minha vida

Em meio a tantas dificuldades e provações,
tu vens como um bálsamo,
que alivia a dor e acalma a minha alma.

Quando tudo parece ter desmoronado,
tu reergues aquele que está ao chão,
e agonizando clama pela tua misericórdia e teu perdão.

És grande Senhor! Tu és maravilhoso!
Transformasse a minha dor,
em vitória e prova do teu grande amor!

Todos os dias eu te darei graças e louvores,
e a todos eu direi com muito fervor:
O quanto tu sois grande meu Senhor!


Pelas graças que o nosso salvador Jesus Cristo, o Espírito Santo de Deus e o nosso Senhor Javé,  tem realizado na vida de muitas das pessoas a quem amo, de muitos amigos e conhecidos pelos quais intercedemos e oramos, e que se manifesta intensa e maravilhosamente nos últimos dias, em especial na última semana.  MUITO OBRIGADO MEU DEUS!

Obrigado! Por permitir que estas pessoas tenham acreditado e confiado nas palavras e gestos que tu me inspiraste,  ou nas ações que me levasse a realizar por tua vontade manifesta. 

Obrigado! Por confirmar o que nos inspirastes e permitir que se realizasse de forma tão linda, tantas graças e bençãos na vida de tantas pessoas.

Obrigado! Por através de alguém tão pequeno quanto eu, possibilitar que muitas destas pessoas reencontrassem o caminho que leva a ti, ou voltassem a comunhão com o Senhor.

Obrigado! Por permitir que o amor que derramasse sobre mim, eu possa partilhar com todos!

Muito obrigado Senhor!  Por possibilitar ajustar minhas próprias pendências (financeiras, pessoais, profissionais, no teu serviço, etc.); por ajudar a outros ajustarem as suas condições financeiras e de vida; por possibiltar-nos oferecer acesso e recursos para que sonhos de alguns se realizem (através subsídios de cursos universitários, ou de implantação de seus projetos); por atenderes as nossas preces pela conversão de pessoas que haviam abandonado os teus caminhos; por permitir que mais uma benção dos céus (recuperação da saúde, ou início de tratamento) e que nos fizesse revelar, e assim  reavivasse a fé e o amor por ti naqueles que estavam sofrendo; por fazer a verdade prevalecer e assim fazer justiça aos injustiçados, enquanto tua misericórdia cura todas as feridas; por abençoar casais amigos (com um filho desejado, ou com a reconciliação em construção pelo Espírito Santo).

Muito obrigado também por tudo aquilo que não posso citar ou detalhar, mas que tem feito bem a muitos meu Senhor!  Muitíssimo obrigado meu Jesus Cristo! Muitíssimo obrigado pelo teu Espírito Santo!Muitíssimo obrigado meu Deus!

Apocalipse 4:11

Senhor, nosso Deus,
tu és digno de receber a glória,
a honra e o poder.
Porque tu criaste todas as coisas.
Pela tua vontade elas começaram
a existir e foram criadas.