O que nós dizíamos desde o início do ano de 2025, a bem da verdade em 30.12.2024, de forma mais clara e objetiva, ao relatar o que se esperava de 2025, e também da ascensão desastrosa de Trump, e todo mal que isso representaria, de forma gradual vem acontecendo, internamente nos EUA, quando ele já mostra sinais de que pensa estar acima dos demais poderes, não tendo que se submeter como deveria, mas ainda de certa forma comedido diante do que pretende fazer e segue na intenção, uma questão de tempo, que pode lhe faltar.
Quero destacar alguns pontos ditos em 30.12, antes volto a disponibilizar o link:
Blog do José Dilson: Eventos naturais? Nem tanto. E 2025? - Publicado em 30.12.2024 ✅✅✅
O trecho a seguir está no segmento destinado as previsões para 2025, são parte de inúmeras outras e um contexto maior, um resumo do que seria Trump e seu governo nefasto. Veja o que dissemos:
📢📢📢
2025 também é o momento de ascensão da loucura americana em suas terras, Trump à sua frente, de forma que após confirmado o poder, ele, eles, que agora pensam ter seus sonhos iniciados, farão muito e tudo para não mais sair do poder, sem limites ou pudor, vão desmontar o que puder para se firmarem sem prazo e restrições, e vão usar estes meios e instrumentos em outras partes do mundo.
✅✅✅
O que tem ocorrido, Trump ignora Congresso e diz não confiar, ao afirmar que poderiam vazar dados.
![]() |
| Trump revela face tirânica - Google Imagem |
Rubio: operação na Venezuela "não é tipo de coisa" que avisa ao Congresso | CNN Brasil 04.01.2026
E resultou em violência e graves problemas.
Algumas das ações americanas iniciadas com o bloqueio naval e envio de tropas, gerando mortes e destruição e recentemente ataques a petroleiros, que mudam ou navegam com várias bandeiras. Nós anunciamos em 30 dezembro de 2024, como avisos na mensagem destacada e presente no post que apresentamos no início do nosso texto, e também noutro em abril de 2025. Vejam os trechos de dezembro 2024, e de abril de 2025:
📢📢📢
Não é claro sob quais bandeiras estão, os meios navais são significativos, o que ocorre será de certa forma surpreendente mesmo que existam para esta possibilidade, a forma como agirão é que faz diferença, e o fato de envolver força submarina e embarcação "retida" ou "aportada".
✅✅✅
Petroleiros 'fogem' da Venezuela após captura de Maduro pelos EUA | G1 05.01.2026
Petroleiros sancionados continuam chegando à Venezuela, mostram dados | CNN Brasil 30.12.2025
Também na seção avisos, em 12.04.2025.
📢📢📢
Blog do José Dilson: Trump se mostra - 12.04.2025
✅✅✅
Os avisos relacionados:
📢📢📢
Ouro negro, já chamaram assim, breve será fruto de muito mais disputas e instabilidades, que vão chamar ainda mais atenção, e terão protagonistas de peso envolvidos e sobre falso pretexto, mas com disposição violenta e nítida associadas. ✅✅✅
E lembrando que os avisos foram meses antes, e tem relação com o capítulo da captura clandestina, que faz o mundo pensar em limites, que na verdade já não existem, e se é correto atos violentos para se apropriar de petróleo dos outros, o que já ocorreu na Líbia, Iraque e Síria.
Maduro enfrenta dificuldades legais e financeiras para montar defesa - 05.01.2026
![]() |
| Nicolás Maduro preso nos EUA - Carta Capital |
Os fatos falam por si, e há muito do que falamos sobre os dias futuros em curso, não só naquele momento, muito antes e ao longo de 2025 (12 de abril por exemplo) também, sejam reativos aos EUA, ao genocídio praticado por Israel, latente agora, seja sobre o Irã, ou a Guerra Mundial em curso, com muitas guerras simultâneamente em curso, como a na Europa, que envolve mais que Rússia e Ucrânia, Korea do Norte, Polônia e Inglaterra, ou Alemanha e França. Mas também do que estava para ocorrer na Venezuela, com descrição de episódios que nem haviam ocorrido até pouco meses atrás, no mar do Caribe, e agora em terras venezuelanas, com captura e sequestro de Maduro e sua esposa, seguindo um roteiro de mortes e destruição iniciados com barcos e apreensão de navios, sob falsos pretextos, execuções sem provas ou bases legais que já mataram mais de 100 pessoas, ou nos ataques de 03.01.2026, que esperávamos ocorrer nas festas.
Militares e civis estão entre as 40 vítimas após ataques dos EUA, diz NYT - 04.01.2026
Militares reconhecem Delcy Rodríguez como presidente interina da Venezuela - 04.01.2026
Quem é Gustavo Petro, presidente da Colômbia ameaçado por Trump - 05.01.2026
Tudo que dissemos de forma tranquila, está ocorrendo, inclusive no que se refere ao Brasil e os riscos que correm, também outros como Colômbia, Cuba, México, Irã, mesmo Groelândia e outros aliados, como Panamá e outros vão saber que Trump e os Estados Unidos não são confiáveis como temos alertado, e sobre a magnitude do que já há. Mas vamos fazer checagens depois, agora só um pouco do que iniciamos no texto e sobre Venezuela.
Os planos americanos de intervir e depor o Maduro, espera a continuidade do governo chavista, som a liderança da vice Delcy Rodriguez e do ministro da Defesa Vladimir Padrino, flexibilizando interesses americanos e lucros esperados, evitando a tentativa mais profunda, de derrubar e trocar todo regime, o que envolve mais violência e conflitos com tropas em solo venezuelano, mas para funcionar é preciso que a população chavista não se sinta espoliada e sem direitos a liberdade e soberania, pois quando ocorrer o país cairá em desgraça maior e conflitos, e Donald Trump terá fracassado, quanto tempo levará é a incógnita, e o que precisaram fazer e quanta violência será necessária é o que veremos.
Breve, vou tentar ajudar um pouco mais meu país e nosso governo, pensando no povo e em cenários, fazendo extrapolações e simulações delirantes que podem ser consideradas, se quiserem estar prontos ou mais aptos a resistir e evitar ainda mais dificuldades, e dores que se avizinham. Nós contudo estamos diversificando os canais de publicações e avisos, postagens no Facebook, mensagens no SMS, ou em outros blogs e páginas que admiramos, com diferentes linguagens e formas de apresentar ou comunicar, mas coerentes com o propósito de ser multiplicado o prévio conhecimento dos fatos, ou o entendimento do que ocorre e contexto, que liga tudo, e dos quais somos meros portadores, mensageiros indignos do que há.
Agradecemos muito à Jesus, à Deus, ao Espírito Santo portador da Verdade, que não desistiram de mim e dos meus, e nos amam e nos cuidam à todos nós, mesmo não sendo dignos e merecedores.
I Coríntios 09:03-04
Minha defesa contra os que me acusam é está: Não temos o direito de comer e beber?

