terça-feira, 2 de abril de 2024

Uma Páscoa de sinais

Hoje é Domingo de Páscoa,

E em várias partes do mundo, muitos celebram a ressurreição do Nosso Senhor Jesus, o Salvador que foi crucificado por nossos pecados, pela maldade dos homens, por sua corrupção e violência, num mundo onde uns pensavam ser poderosos, até se sentiam deuses, e por meio da força e do poder político e material, faziam mal à todos os que consideravam inferiores, pequenos, e os humilhavam infringindo misérias e mortes com crueldade. 

Foi para o bem destes, que Cristo chamava de pequeninos e humildes, pecadores, mas que diante de Deus encontraram graça e misericórdia, a ponto de enviar o seu Filho para nos mostrar a Verdade, de ensinar à todos e a nós ainda hoje, o sentido real do amor, da paz, da justiça, derramando sob todos o bem e as graças de Deus, e nos preparando para uma vida diferente, plena e feliz, longe de todas as mazelas e maldades vividas na Terra, e que à partir das mensagens dos Evangelhos e da própria demonstração de vida de Cristo, deveriam nos ajudar nas mudanças necessárias para uma vida ao lado Pai, iniciada aqui mesmo desde a experiência com Jesus Cristo.


Papa Francisco - foto de arquivo do Blogger


Papa diz que guerra na Ucrânia foi provocada pelo interesse de vários 'impérios', e não só da Rússia - G1 10.03.2023


Papa diz que Ucrânia deveria ter a “coragem da bandeira branca” para negociações - CNN 09.03.2024


Na Páscoa, Papa apela a cessar-fogo em Gaza e alerta para “ventos de guerra na Europa” - Vermelho 31.03 2024


E o que nós vemos hoje, após 2000 anos da mensagem de Cristo?

Guerras, miséria, morte, desigualdades, violências e injustiças criminosas, espalhadas pelo mundo e em todas as partes atingindo os humildes que Cristo amou e ama, crianças e inocentes, pobres e desamparados, vítimas outra vez de falsos poderosos e poderes corruptos que agem violentamente e injustamente, com muito desamor, para fazer valer seus interesses e maldades, uns até agindo como falsos cristãos e com discursos dissimulados e mentirosos, com justificativas no que entendem de "paz" e "justiça". É o que vemos nesta Páscoa ocorrendo em muitas regiões do planeta, o que apesar de todo mal, não é surpresa e foi dito por Jesus e nos textos sagrados, inclusive como avisos sobre a necessidade dos verdadeiros cristãos perseverarem, e sobre os sinais dos tempos que nos ajudaram a nos preparar com fé, para dificuldades que virão antes de uma nova e verdadeira vida com Deus, enquanto neste mundo vivemos almejando a Vida Eterna.

Diante da miséria, da fome imposta a muitos, da desesperança em dias melhores, das guerras pelo poder e que flagelam milhões com violências e mortes, prisões, dores e injustiças que assolam populações expostas a frio, sede, destruição e sofrimentos desnecessários, queremos frisar algumas palavras e avisos pra breve.

Quatro mensagens para todos, nesta Páscoa, que desejamos ser feliz e em paz com Cristo, à todos que anseiam por ser tocado u continuar no conforto do seu grandioso amor:


Mateus 5:9

Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.


Lucas 22:36

Disse-lhes pois: Mas agora, aquele que tiver bolsa, tome-a, como também o alforje; e, o que não tem espada, venda a sua capa e compre-a;


João 14:16

6Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.


Romanos 12:19

Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor.

Biblia On-line


Breves avisos


A Europa caminha para o que não quiseram evitar, e mesmo em meio a ampliação e aparentes recuos, ou falsa calma, as dores, as vítimas e os comportamentos dos violentos,  não deixam dúvidas da dimensão que breve tudo terá. Um dos eventos e sinal do mal que ainda viveremos e se aproxima veloz. Deus em sua sabedoria buscou nos prevenir. Deviam ter ouvido o Santo Padre, um servo iluminado pelo Pai.

Israel está cega e por não ter entendido o fundamental, contínua ignorando a grande e definitiva mensagem, e ao contrário da paz e do estabelecimento do seu povo, semeia destruição, morte e injustiça, mesmo sobre os inocentes. O preço de sua violência e mentiras serão cobrados e arrastaram muitos e por muito tempo para o que o Senhor abomina, triste prenúncio. A vingança pertence a Deus!

Vejam os sinais dos tempos, muitos se preparam, planejam e pensam para os dias difíceis, e há os maus rondando como leões em busca de devorar os desprotegidos, enquanto isso outros "ingênuos" como o Brasil, abre mão  de meios de "garantia da paz"  sem avaliar bem os riscos e as dificuldades futuras


Obs: Cristo não incentiva violências, é o Príncipe da Paz, mas espera que estejamos prontos para dificuldades e para os tempos de turbulências e confusões, procurando dispor de meios e vontade para fazer o necessário em prol de preservarmos a paz, ainda que o que foi escrito venha a se realizar e nos atinjam intensamente.



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.