sábado, 27 de dezembro de 2014

2015 se aproxima!

Imagem obtida no Google Imagens

Muitos são os motivos que nos levam a refletir e vir até este canal para publicar mensagens, uma após a outra, mas o maior deles é que temos a convicção que um dia serão úteis para alguns, e mais que isto, servirão também a nós como testemunho do que fez e ainda faz o Pai por mim e por todos os irmãos em  Jesus Cristo.

Nada mais almejamos que servir, e se ainda não é como deve ser o nosso serviço, cremos profundamente que pela força do Santo Espírito vai se realizar o projeto, no tempo e da forma como traçou o Senhor, pois dia após dia, cada um dos testemunhos se tornam realidades que assistimos acontecer, como num filme, mas com a intensidade das dores e alegrias que elas representam em cada qual em que se manifestam os acontecimentos.  Se é algo que não compreendemos, se está além de nós, se há fatos que nós não desejamos também nos deixa a certeza e o alento, de que Deus se fez presente e como pai zeloso e cheio de amor cuida de cada um antes mesmo de serem realidades as revelações que nos dá por suas graças, por meio de todos os momentos e situações em que se manifesta a verdade e a vida em seus por menores.

Nossas palavras, que não são nossas pois apenas as conduzimos aos que as recebem, às vezes difíceis e pouco compreensíveis, consumam-se como testemunhos dados por alguém que hoje crê muito mais em Deus, alguém comum e cheio de falhas, em alguns momentos vacilante, mas que sabe reconhecer a bondade do Pai e seu amor entre nós, também em cada uma das situações descritas ou expressas em nossas publicações.  A DEUS SEJAM DADAS GRAÇAS E LOUVORES! 

2015 reserva dificuldades muitas, e nós brasileiros, que estivemos à margem do que acontecia no mundo, vamos sentir mais que no ano que se passou, bem perto e até em situações cotidianas, mas também pela insistência de quem deseja explorar a boa fé de muitos, para fazer valer seus intentos que não foram endossados e não se mostraram bons a seu tempo.

Para nós o pragmatismo de quem está próximo ao poder, é um risco e em especial aos que esperam muito mais de nosso governo, quem mais precisa pode ser de certa forma esquecido, mesmo sobre pretexto de trazer melhorias não se pode abrir mão do que gera esperança e um alívio para estes pequenos irmãos.  Alguns baseado em suas convicções e até na soberba, não perceberam a mensagem clara e a ação que foge ao natural, mas que tem um propósito de preservar os que necessitavam de assistência e um amor fraterno, concreto, em obras e ações que não podem ser desprezadas e tratadas como algo menor segundo as regras e "valores" contemporâneos, onde as pessoas são cada vez menos importante em relação aos sistemas, formas de manutenção e controle do poder e das riquezas, em favor de alguns poucos "privilegiados".   Vai contra o que deseja Deus, vai contra o que fez Jesus, e contradiz as razões pelas quais foi dada confiança mesmo a quem estava em descrédito.

A esperança em muitos se ressentirá de gestos simples que poderiam ser feitos, mas que por outros interesses pressionando continuamente quem cabe contribuir para o bem estar, trará sensações ruins que não desejávamos a parcelas significativas de nosso povo.  

O mundo continua a dar mostras do que significa investir no ódio, plantar situações e maldades para delas tirar proveitos, resultaram para muitos em traições e perda de controle das situações, jogando povos e muitos inocentes em meio a uma matança, que durará algum tempo ainda.  Mesmo quando pensarem ter revertido a situação, esta por meio não só EI, mas de muitos outros alguns dos quais até certo ponto ocultos, voltaram a semear ódio, morte e tragédias em muitas partes, até mesmo além do cenário atual.

E a perseguição que a muito alertamos se intensifica, e mesmo o servo do Senhor, que tem o compromisso de ser mais um guia, ainda se ver cercado por quem não corresponde aos seus bons propósitos, que suca coragem e inspiração do Santo Espírito rompa as correntes da dominação e do egoísmo que muitos que deveriam servir ao Pai se ocupam em construir e sustentam, apesar dos sinais de renovação que o Pai inspira e cobra, para o bem dos fracos. Ficará mais clara a resistência dos que não podem vencer o bom projeto!

A cada ano que se aproxima, mais situações incontroláveis naturais ou não se intensificam e fazem percebermos tristes e inflexíveis verdades, que nem sempre encaramos da forma certa. A transferência de culpa evita uma verdadeira reflexão e mudança de atitude, e às vezes pensam que é só protelar as ações como se fossemos donos do destino, que se realiza guiado por um projeto maior que em alguns momentos, para não dizer muitos, apenas deixamos de contribuir ou coisa assim.


2015 será um ano de dificuldades e sobressaltos para quem for pouco cauteloso, com ônus altos e desnecessários, mas para quem souber ter equilíbrio, agir com fé e esperança e tiver se precavido, ainda haverá oportunidades boas diante dos que estarão em dificuldades.  Cuidem-se, evitem exageros e seguir sem foco em coisas realmente importantes, o que são fúteis e os que não agregam e não cuidam constroem ciladas, aumentam as perdas e dificuldades, edifiquem os dias futuros segundo a verdade e o amor, segundo o equilíbrio e cautela, construindo o que dura!  Um conselho que serve para muitos, Deus é quem pode reverter os danos do mal e dar equilíbrio para superar as dificuldades.

O tempo e o que escolhemos para nosso mundo trás lições e situações que só depende de nós inicialmente, mas que podem ser melhoradas e transformadas pela presença de Deus, se assim deixarmos, mesmo por meio dos que ele nos põem por anjos, guardiães e benfeitores ao longo de nossas vidas.  Ouvir o que é inspirado pelo Espírito é necessário, ouvir os bons servos do Senhor é útil, eles são reconhecidos pelas suas boas obras e pela mensagem de amor coerente com a de Cristo.

O grande engano continua em destinar pouca atenção à Deus, as palavras de Jesus, ao seu amor exemplar, e perseguir algo que não está em nossas mãos, agir e controlar tudo como se fossemos nós os senhores do tempo, dos fatos e da vida.  Líderes que pensam assim serão confrontados pela verdade e pelos fatos além de seus poderes.

A vida é algo muito sublime, misterioso e maravilhoso para ficar sob o nosso controle e limitada as nossas vontades e desejos, ela é bonita demais, precisa ser posta nas mãos de um ser capaz de ter plena consciência de sua dimensão, alguém muito superior e melhor do que nós, Deus!  E cabe a cada um coloca´-la nas mãos do Pai, por meio da confiança e da fé, e das ações de entrega sincera!

2015 chega, 18 anos ainda virão!

--------------------------------------------------------------------------------

Avisos retidos:

Como fugindo e aflitos, escondem-se em locais impróprios e sobre pouca luz, seus algozes como no passado quando havia colônias impõem pela força e pelo medo a dominação, mas diferentes do de outrora são vítimas dos seus conterrâneos que os agridem e perseguem como a escravos.  Não mudam os sofrimentos, apenas as vítimas na África e apesar de não ser incomum, chamara atenção de todos.

Repete-se o que um dia nos fizeram em nossa lida, quem vem de fora e à pouco se beneficia com as manobras do superior que não age como tal, especialmente com justiça e respeito aos valores de cada um. mesmo que o momento não seja propício .

Não distante da fronteira em área onde a vegetação é característica, quem se presta as atividades significativas que foram incumbidas passaram por dificuldades e vão necessitar de ajuda, mesmo de quem aparentemente não era adequado ou capaz.  Ainda assim passam por isto tentando preservar brios e instituições, onde outros que eram superiores não agiram da forma correta e necessária.

As intensões dela são sinceras, a relação que se consuma não será boa e dará margem a decepções e situações até ameaçadoras.  Infelizmente a clareza não é possível, para não magoar quem esteve perto de nós e se entrega a um sonho, como seus momentos bons junto ao mar bem perto da ilha.

Semelhante ao que já dissemos e ocorreu, outro que parece ter valor é cobiçado e seu destino incerto, pois onde a história é importante e o tempo expôs, há quem rondava com maldade e astúcia.

O que ocorre aos que amo ainda se fará prolongar, e graças ao Pai podemos contar com a vitória e a recuperação, mas não se dará de forma simples e sem momentos de muita dificuldades. Já vivemos algumas, mas ainda virão outras que abalaram quem nos importa.

--------------------------------------------------------------------------------

Como nós dissemos muito antes:

Quando a ofensiva do Estado Islâmico se tornou mais clara e intensa, até regiões próximas aos curdos no Iraque, que apesar da violência em que estava mergulhado o país, ainda gozava de relativa tranquilidade foi assolada por uma violência sem limites, dando margem a massacres por motivos étnicos e religiosos, atingindo minorias inclusive cristãs e assustando o mundo com a barbárie.

Mas isto não foi surpresa para nós pois Deus permitiu que nos fosse revelado com antecedência, não só os fatos violentos, os sofrimentos e as perseguições religiosas como relatamos ainda mais, mas pelas reais motivações e tramoias que há na escuridão e como pano de fundo, traições e apoios obscuros e o desenrolar de tudo ainda não se concluíram.

Deus tem mostrado sua misericórdia, e ainda se manifestará, pois o que ocorre lá como foi revelado é muito mais profundo e vai além de nós, exigindo vigilância e a intervenção dos que aqui servem o Pai, mas das forças celestiais que estão sob as ordens do Senhor, pois o inimigo a combater não é de carne e osso tão somente.

Ainda falaremos mais em breve, por hora basta lembrar o que dissemos em 02.03.2014.  Na mensagem:

Rússia não se deixa ameaçar!

Onde falamos com todas as letras:

Cenas como as de fuzilamentos ou massacre ocorrem onde não se esperava, causas também ligadas a origem étnica, e apesar disto há quem ajude alguns a não serem vitimados, fugindo para outra região pensam ter a chance de viver, e fugir a um conflito de pouco tempo. 


EI pratica fuzilamentos -  Reprodução imagem Google/G1 

E em meio as fugas facilitadas ou não, mas necessária para manter a vida:

Mais de 130 mil curdos sírios fugiram para a Turquia em três dias - Publico PT 22.09.2014


E basta percorrer os noticiários para entender:

Curdos se unem para lutar contra o EI e salvar deslocados - Iraque 06.08.2014

Novo massacre no Iraque, apesar da ajuda internacional - Correio Popular 16.08.2014

Obama promete estratégia de longo prazo contra EI no Iraque - Terra 18.08.2014

Ban Ki-moon denuncia massacres de civis cometidos pelo Estado Islâmico - G1 29.08

Amnistia Internacional acusa EI de perpetrar limpeza étnica no Iraque - EFE 02.09.2014

Como dissemos na mensagem de 03.09.2014.

Cenário sombrio


Mas voltamos ao assunto porque era hora de evidenciar o que ainda trará muito mal em 2015, e que também estaremos revelando em face dos desdobramentos já ocorridos e a ocorrerem.

--------------------------------------------------------------------------------

Atos 20:28

Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho, pois o Espírito Santo os constituiu como guardiães, para apascentarem a Igreja de Deus, que ele adquiriu para si com o sangue do seu próprio Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.
Loading...