domingo, 15 de junho de 2014

Retemos por muito tempo

Mensagens estão se acumulando e nem sempre estamos prontos a torná-las publicas.  Há uma intensa demanda por ações práticas e efetivas na vida dos que cruzam os nossos caminhos, e não é simples ou fácil compreender e lidar com todas as fraquezas humanas, ou ajudar diante da complexidade dos problemas e das pessoas envolvidas, mas para isto Jesus aponta respondermos e agirmos com simplicidade, sinceridade e apenas está presente nos momentos certos.  DEUS nos ajude a fazer o bem a quem nos pede ou precisa!

Muitos fatos vamos constatar em breve, alguns a mais de ano que divulgamos e no seu tempo se consumam, mas antes precisamos liberar mais e mais avisos.

------------------------------------------------

AVISOS!

Mar 2013

O que deveria ser mais uma das escapadas e curtição de quem já se habituou a tal forma de viver os momentos livres, acaba por se revelar uma forma desagradável, violenta e abusiva que provém de quem lhe deveria garantir a integridade, infelizmente há absurdos como estes também aqui.  Vou orar para não atingir quem amamos!

Os fatos e omissões que se sucedem causam danos a quem deveria ser beneficiado com os serviços e a atenção dos que representam a empresa, mas gostar ou não do que ocorre não é tarefa dos que lá trabalham, infelizmente é no ambiente próximo a nós que ocorrem tais deslizes.

Os que agem por impulso e na maldade espreitam, e cabe a todos que são alvo destes cuidar para não lhe facilitar as más ações, um das formas é de forma preventiva evitar problemas mecânicos previsíveis e nítidos em veículos e outros meios, evitando exposição a insegurança.

Infelizmente ainda há o que superar, mas torço pela ação de Cristo em sua vida, antes que os "amigos e amigas" a levem para um estado ainda pior, creio em Deus que fará o que é preciso para corrigir e evitar o mal que lhe preparam os que tem vida vã.  Não tarda pois em curso estão os fatos e acontecimentos que impulsionam a transformação lenta.

O tempo não volta, mas a energia e a força vital que nos trás a felicidade e a paz não se esgota com o tempo, e até renasce em nós por meio dos gestos dos outros que amamos e estão próximo, é bom compreender e aceitar o que a pureza e a alegria jovial trás, mesmo que em alguns momentos pareçam excessos ou erros, são muitas vezes apenas manifestações da fase e do momento que vive, o bem, o amor que mesmo assim nos propiciam vale a proximidade.  É esperar e curtir seus momentos, e nós com eles, revivemos como em nossos dias!

O que vemos na superfície é pouco em relação ao que está no fundo, a ameaça é séria, e pode tragar o que há em sua volta, atenção e ações concretas rápidas e efetivas são necessárias, não apenas conversas e avaliações.

O que faz por escolha gerará momentos duros e decepção há muitos, o ciclo de erros ainda não terminou pois o comportamento distante de Deus ainda propicia momentos muito ruins a inocentes e a quem ama.  Vícios e momentos, nem os que a rodeiam são bons, mas dependem de si para ter fim!

Num local usado também para o lazer onde muitos se encontram, os mais diferentes deles, há necessidade de atenção redobrada e presença de autoridades, a aparência do local e do ambiente não são suficientes para dispensarem maiores cuidados.  Mesmo o que cerca ou está presente no local e tem valor são motivos a mais para preocupação e ação efetiva dos representantes do estado e da sociedade.

Quando chega desta forma o aviso aponta dores entre os que estão próximos, e a partida para a qual não estamos preparados, apesar do aviso e da forma levar a pensar que ocorreria o indesejado.

Junto a barranco ou morro o problema se faz presente (visível), não sei se mecânico ou causados pelo local, não muito longe vê-se uma entrada, mas as dificuldades não são apenas estas e trazem necessidades prolongadas por dias ou semanas em razão dos meios.

A alternativa para eles será recorrer a hábitos e conhecimentos ancestrais, para assim superar o momento e o que é velho fazer render algo que lhes fará bem, o momento os conduz a esta opção. Que seja como Deus os inspira.

O que acontece ao local força uma reforma não desejada, trás insatisfação aos que conduzem, e os riscos que já existiam se tornam maiores, ainda mais quando estão relacionados a valores e facilitam ações ruins de alguns.

Sua coerência e atitudes equilibradas conduzem ao bem estar seu e de sua família, e será mais visível na forma do que constroem, algo que nos alegra e pelo qual agradecemos, contrastando com a necessidade de apoio e busca de um caminho certo para recuperar o que vale e os que estão próximos a nós e também a outros, que tentam interferir sem conhecer a amplitude dos fatos.

Abrem-se portas e oportunidades de mudar nossa condição, pelo antigo se cria um novo momento de realizações, mesmo que durante um tempo não possa ser partilhado como devemos e precisamos.

Onde se destinava a comemoração ou evento em meio a paisagens semelhantes as do nosso litoral, onde a vegetação é característica há surpresas indesejadas e decorrentes das chuvas, mas as coisas parecem se agravar por falta de postura adequada de quem é responsável no município, e impõem riscos as pessoas por sua falha ou omissão, independente de conjunta ou não, ou do que fizeram ou desejavam.

O risco que trás  a proximidade com ela, que entra sutilmente, é de perder a dignidade conquistada com dor e sacrifício e descambar para um projeto diferente que não tem plena conformidade com o que Deus reservou-nos.  É preciso estar atento e fazer o bem sem permitir desvios quaisquer, ou usar de recursos e meios que não comungam com as práticas verdadeiras do amor.

------------------------------------------------

Pessoais e recentes

As escolhas que nós fazemos podem gerar bons frutos ou maus frutos, não apenas para nós que escolhemos, mas também aos que estão a nossa volta e a quem desejamos bem e amamos, e se não abrimos os olhos e ouvidos a tempo perdemos o melhor de nós e nossas vidas.  Que Deus permita que àqueles que nos são próximos escolham a verdade e o verdadeiro Amigo, Jesus, que ajuda a fazer de nós e nossas vidas a plena consumação do bem e da felicidade.

Como vimos os momentos em que as filhas serão seu amparo, se definitivo ou temporários estão próximos, os sinais e curso dos acontecimentos estão avançados, e há razões para preocupações não só com o agora mas com o que terá que enfrentar pela situação e também por meio dos que ama, não desejamos isto apesar de conhecermos e termos revelado em outros momentos, mas independente do que semearam e fizeram a nós estamos prontos para ajudar e partilhar das dificuldades se assim desejarem, bem além do que já sinalizaram a nós.

------------------------------------------------

Ainda no princípio, sinais que se manifestam e não desejávamos.

Infelizmente algo que nós temos falado com certa constância está em curso, de forma inicial ainda, mas as bases estão sendo postas para o que não desejamos que aconteça em especial a pessoas tão próximas, o descuido e a preocupação com coisas sem valor, ou pessoas pouco fiáveis, "amigos" que levam a ruína moral e espiritual, permitem quem as condições para sofrimentos futuros sejam lançadas atingindo inocentes.

Enquanto em seu círculo íntimo as condições se desestruturam e conduzem pessoas puras a más momentos, um mal que além de atingir quem faz as escolhas menos adequadas e de momento, mas também outros que estão próximos e valem muito.

Que Deus possa conduzir a tempo as transformações necessárias nas vidas envolvidas, para que não percam o melhor e não se afastem do bem e do amor, que Jesus conceda-lhes as graças por meio do Espírito Santo para a tempo recuperarem sua graça, dignidade, e sua vida acima de tudo.

------------------------------------------------

Aos amigos


Amigos são aqueles que nos ajudam a ser melhor e a crescer na vida, seja espiritual ou moralmente, e muito além do material. Amigos são os que nos aproximam do bem, e fazem com carinho o seu papel de nos ajudar a amar ainda mais a vida, Deus e aqueles que ele nos confiou e pois em nosso caminho para amarmos.

Amigos não nos oferecem passagens para ruína, para destruição dos valores e do que há de bom em nós, nos afastando do bem e dos que amamos, tirando o melhor de nossas vidas, ou levando a falsas alegrias e momentos fúteis.
Amigos nem precisam estar presentes em nossas dores e dificuldades, mas sempre que com eles contamos estes nos remetem a ações e gestos de construção de vida, de escolhas sensatas e de entrega verdadeira ao maior e verdadeiro Amigo, Jesus!
Qualquer outro "amigo" ou forma de amizade diferente das que comungam com Cristo, nada mas é do que um caminho para o mal, para o vício e destruição lenta e contínua do que temos de bom, nos afastando do amor e do que vale de fato, pois tais "amigos" são apenas inimigos disfarçados que tentam nos levar ao fundo do poço com eles!
Obrigado Senhor pelos meus Amigos, e cuida dos demais "amigos".
João 15:12-15
O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros assim como eu amei vocês. Não existe amor maior do que dar a vida pelos amigos. Vocês são meus amigos, se fizerem o que estou mandando. Eu já não chamo vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que seu patrão faz; eu chamo vocês de amigos, porque eu comuniquei a vocês tudo o que ouvi do meu Pai.
Para refletir com Jesus!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.
Loading...