segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Conflitos sem fim!

Como políticas de opressão e dominação, Israel sistematicamente destroi poços, cisternas e casas de palestinos.  Deixa a população palestina sem água e sem moradia, provoca privações sem iguais, e exerce um controle absurdo sobre o território palestino, a ponto de privar-lhes de alimentos, combustíveis, medicamentos e outros.

Israel oprime palestinos no sul de Hebron destruindo seus poços - UOL

As áreas ocupadas por Israel, são usadas para construção de assentamento judeus, e o mundo assiste a tudo como um espectador, a mesma resolução da ONU que reconheceu o Estado de Israel em 1947, instituiu também o Estado da Palestina, que pela força que Israel exerce não sai do papel.

Israel fomenta o ódio a violência, a dominação e preconceitos na região.  Há cerca de 30 anos quando da ocupação do Líbano, foi responsável direto ou indireto, pela morte de milhares de refugiados palestinos em campos no Líbano, eis o que afirma um tribunal israelense sobre isto:

"A Corte Suprema de Israel considerou o Ministro da Defesa do país, Ariel Sharon, pessoalmente responsável pelo massacre, por ter falhado na proteção aos refugiados" Wikipédia.

O exercito israelense mata crianças e compactuou com massacre de refugiados, a exemplo dos ocorridos em Sabra e Chatila no Líbano há 30 anos. Nada foi feito sobre o fato até o presente, ver informações que dão conta da condenação inclusive pela ONU.

Massacre de Sabra e Chatila - Wikipedia

Massacre de palestinos no Líbano completa 30 anos sem punições - UOL


Em 2008 às vésperas de outra eleição, o governo de Israel ordenou a invasão de Gaza, e uma série de bombardeios se seguiram, que resultou em 1400 palestinos mortos (a maioria civis), e 13 israelenses.

Israel versus palestinos até quando? UOL

Outra vez, próximo as eleições antecipadas, o primeiro-ministro de Israel dá início a uma campanha militar contra Gaza, as razões alegadas são os disparos de foguetes pelo Hamas, oriundos de Gaza. Na prática há outras razões menos explicitas!
 
Sob nenhuma hipótese defendemos à morte ou assassinato de civis, por qualquer meio ou em qualquer parte, mas é de uma falta de seriedade tamanha, usar de um poder militar arrasador especialmente contra civis, como faz Israel, sobre pretextos de defesa, cujas as raízes estão em sua opressão e atitudes que conduzem a um lento e terrível genocídio do povo palestino, pois os palestinos estão sujeitos a ataques, privações e mortes constantes, sem que haja perspectiva de um fim próximo apenas por ansiarem ter o Estado que lhe é assegurado pela resolução da ONU de 1947.

Estado Palestino, autoridade nacional propõe reconhecimento - UOL

Pena que centenas ou até milhares vão morrer até o fim desta campanha! Principalmente os civis de ambos os lados!

Número de palesitnos mortos sobe para 38 - EBC 11.2012


Criança ferida em bombardeios israelenses contra Gaza chora em hospital em Beit Lahia neste sábado (17) (Foto: AFP)
Criança ferida em bombardeios israelenses contra Gaza chora em hospital
em Beit Lahia neste sábado (17) (Foto: AFP)

.Em dia mais sangrento em Gaza, países tentam mediar conflito - BBC 18.11


Conflito em curso:

Morte de dez civis em Gaza marca quinto dia da ofensiva israelense - UOL 18.11

Bombardeio em Khan Younis, GAZA - Ibraheem Abu Mustafa/Reuters
Número de palestinianas mortos em Gaza atinge os 100 - RTP 19.11
Sobre o fato expressamos em maio de 2012:

Em 10.05 sobre rivalidade política e religiosa que fomenta a guerra entre velhos inimigos  A guerra eclodiu!

Os que estão separados também pelas religiões e que desde muito tempo são rivais, vão sofrer dores muito fortes por seus atos e opções, não há vitória quando se escolhe a violência e não se respeita o Senhor.


Em 04.03  Pouco mais de 60 dias se passaram  postamos algo que vale para este momento, e para um próximo envolvendo a força militar que confia na potência, mas com um outro inimigo que não o atual:

Os que confiam na força e por fazer parte dos interesses de uma potência, vão perceber que isto não os pouparam de sofrimentos e conflitos, onde mesmo os vencedores terão muitos motivos para não se sentirem assim.  Não apostem em ações militares, não existem perdas aceitáveis!

Frisamos que o conflito em curso, é uma preparação para atos ainda mais violentos, encarados por alguns poderosos como teste e forma de limpeza do terreno, salvaguarda da retaguarda, e passo para conflitos ainda maiores com adversários mais fortes que em breve vão ser o alvo.

Que o povo judeu não permita que esta visão violenta continue a lhes trazer ainda mais males.  Liderar também é saber reconhecer que o ódio semeado volta-se para quem o semeou.

Vamos aguardar o desenrolar dos fatos nos meses que se seguiram a tudo que agora ocorre.  Uma lição vai ficar, ante a um inimigo mais forte as dores são maiores e a cidade inviolável pode não suportar.

Algumas das mensagens postas aqui, referem-se também a atores que não estão em cena agora e a momentos que se repetiram, guardadas as proporções.  Há outras mensagens que ainda não se realizaram plenamente, e em breve vamos lembrá-las, mas já estão aqui publicadas a meses.

Romanos 12:14-15

Abençoem os que perseguem vocês, abençoem e não amaldiçoem. Alegrem-se com os que se alegram, e chorem com os que choram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.