quarta-feira, 10 de novembro de 2010

No Governo LULA não há socorro financeiro a fundo perdido!

Bom ver a responsabilidade do Governo Lula em fazer as intervenções necessárias para garantir o mercado e os investidores no caso do Banco Panamericano.

Ao invés de entregá-lo a própria sorte, ou simplesmente aportar recursos públicos, tratou de criar condições de recuperá-lo, mediante garantias reais e um plano de ação factível. Os bens do empresário Silvio Santos, dentre os quais a Rede SBT foram dados como garantia no plano de recuperação do Panamericano.

Bem diferente da era FHC, pois apesar dos recursos do PROER terem sido aportados a época, para salvar os bancos Econômico e Nacional, dentre muitos. Não se fez recuperação sem perdas ao erário público e a correntistas.

Em alguns casos os titulares de bancos fechados aqui, e com enorme passivo, pegaram parte dos recursos que ainda tinham e abriam bancos no exterior, alguns em países vizinhos.

Eis a diferença de ação, FHC queimou recursos públicos a fundo perdido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.
Loading...