terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Mantendo o foco.

Nem bem viramos o ano e já há sinais do que dissemos ao final da última postagem, especialmente sobre 2018. Fiquem de olho na Ásia e nos interesses dos EUA, mas é cedo.

Sigamos nossas vidas, e antes de mais nada, vamos mandar mais avisos importantes.

Avisos retidos desde 2017

O local ou instalação onde está o aparelho necessita de uma intervenção ou manutenção, um "pretexto" que resultou em algo pior não longe de edificações.

Ainda que não seja por profissão, mas pela satisfação de levar o bem em algum conhecimento, está no local "meio rústico" servindo a muitos, é muito bom, e que não tarde em realizar-se, com ou sem reconhecimento.

Espero que ele fique bem, e a experiência nova e pouco agradável seja logo superada, vagar assim sem reconhecer onde está não é bom, e difícil para alguém como ele.

Talvez pela simplicidade do local e moradias, mas algo ruim assim não pode ficar sem cuidado e os riscos da água contaminada pode afetar pequenos e inocentes. É bom cuidar.

Se com fins acadêmicos ou não, mas onde a saúde importa, ela que parece estar dirigindo as ações relega a menor plano o que teve importância, não pela língua, e as coisas não estão boas, razões para novas ordens, talvez os riscos de manifestações ou decorrentes de contaminação que precisa ser contida e tratada, algo que fica público.

Seu interesse e cargo justificam a aproximação mesmo com "ex-opositores", e construir novas alianças com ações que fazem efeito, e a economia e recursos de seu governo dão bons sinais,  permite destacar e atrair atenção a este alinhamento de forças, num âmbito local e de forma pouco esperada.

No que pode ser uma repartição ou local de registro e exame, o que já é difícil  pelas rotinas fica mais difícil de ignorar, privilégios a alguns e os que deveriam atuar para melhor assistir tanto usuários como funcionários, age de forma tão reprovável e gera problemas.

Cuidados, cuidados, mesmo em situações cotidianas, muitos eventos e riscos, "acidentes" que marcam e se repetem com riscos e dificuldades que exigem atenção, também nossa...

As dificuldades do local onde ainda assim, em meio a tanta água e riscos, alguns tentam levar uma vida normal, em especial os menores, ignorando o que já ocorreu e o que ainda vem na sequência, mostra como estão expostos e sós os mais simples num local "humilde" onde se vê a falta de cuidados, e condições adequadas de vida.

A falta dela já causa problemas em muitas partes, aqui e fora, já alertamos antes, mas será visível outra vez em local que ainda dispõem e é dotado de estrutura urbana. Água não é dispensável, a ausência ou contaminação é algo mau.

E recentes


Em fileiras ou espalhados, movendo-se em ordem ou posicionados ao longo de vias esquinas estão armados, sob olhares atentos e certa tensão, intimidam e se preparam para tentar parar as multidões que se dirigem em protesto sob as cores vermelhas. Muito ainda vai acontecer e todo cuidado é pouco.

Meio que distante dos centros, pobres coitados, como se fossem escravos e ainda forçados a se proteger e fugir das 'autoridades', armados, violentos e agindo com terror ou disparando a esmo também para intimidar no que parece ser uma propriedade ou área como no campo ou periferia pouco habitada. 

Nas ruas cada qual fazendo valer sua vontade,  armados e em grupos ou não, pessoas "comuns" a quem não podia se atribuir tal conduta, juntas com parentes e amigos, uma horda de loucos fazem sua "justiça" , e salve-se quem puder, onde não se esperava antes. 

As dificuldades e incertezas futuras faram surgir antigas formas de ajuda, outrora menos necessárias e com o retrocesso social, outra vez ressurgem com multidões de "miseráveis", onde nos resta assistir e orar, até quando Deus nos permitir.

Quantas jovens em codificação tão indignas e quanta necessidade do básico.


Quantas pessoas, o local próximo a costa, por seu mar e areias não distante, poderia ser um paraíso, mas salta aos olhos a falta de dignidade, os riscos e violências, também marcadas por uma visível promiscuidade ou "perversão", sinais de uma sociedade doente e que trás ameaças mesmo a quem apenas visita, ou não está inserido nos círculos ruins que lá se firmam, algo que chamará a atenção pelas proporções que atinge.  

Não fica claro o que faz está num local tão alto, onde um veículo ou plataforma atua como num resgate ou apoio, em um local relativamente tranquilo, mas que vai chamar a atenção devido ao ocorrido. Bom se tudo corresse bem...

Destacado no que faz e há tanto tempo, mas tão ruim é sua maldade com os inocentes a passar  por momentos indignos que serão revelados, e fere por seus anos de atividades que de alguma forma se confundem, as boas e as devassas.

Só em momentos assim como em disputas, chegam tão próximo a nós e a nossa realidade, hipocrisia e dissimulação para seu marketing, PC?

Há muito o que falar e muitos eventos que são pouco claros por serem pessoais, ou por serem tão específicos e invasivos que não podemos ser mais explícitos até ocorrerem, mas o ritmo está mais forte e intenso.

---------------------------------------------------

Não entende o que fazemos? Leia:

Romanos 3:22--24

É a justiça de Deus que se realiza através da fé em Jesus Cristo, para todo aqueles que acreditam. E não há distinção, todos pecaram e estão privados da glória de Deus, mas se tornam justos gratuitamente pela sua graça, mediante a libertação realizada por meio de Jesus Cristo.

Lembrem-se que Cristo disse, "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" e "eu sou o caminho, a verdade e a vida" . Nós tentamos partilhar verdades, partilhar um pouco de Cristo e encontrar liberdade.


Há muito que nossa luta deixou de ser apenas como as de um homem, pois se assim o fosse estaríamos fadados a significativas derrotas, nossa luta é também espiritual.

---------------------------------------------------

O que dissemos e ocorreu

Aconteceu como temos alertado ou de forma muito próxima.

Tá curioso, relembre fatos marcantes de anos anteriores que se interligam ou determinam muito do que vemos hoje no Brasil. Nem tudo por meio deste canal ou público. Vejam só:


Leiam a análise desse texto de abril de 2014, Dilma foi eleita e no contexto bem parecido ao narrado, mas era apenas um viés de algo relacionado a outros fatos em avisos aqui, ou feitos por meio de mensagem pessoal e restritas sobre o cenário político-social para 2018 a mesma época, e partilhada com alguns mais próximos, e que apontam as incertezas atuais, na qual estão mergulhados o povo e o país.

Insondáveis desígnios de Deus. -  16.08.2014

Parte do que o país enfrenta tem relação total com o que há nas citadas mensagens.

Mais alguns tristes fatos alertados

Vamos apenas lembrar mais alguns fatos que alertamos na recente publicação de 28.12 de 2017, quando tratamos da urgência em concluir e ao alertar que 2018 reserva a continuidade ou repetição de muito dos acontecimentos ruins de 2017, com violências e mortes, e mesmo que o finalzinho deste não seria menos trágico e "inesperado".
Foi num trecho da mensagem, encabeçada pelo subtítulo: 2018 já está as nossas portas! Será um ano feliz?

Quase não deu tempo alertar. 15.01.2017

Mortes em presídios jan 2017 - blog Esmael Morais 
Rebelião de presos em Goiás termina com 9 mortos. - Uol 01.01.2018

Já vimos esse filme em 2017 ou não? Acho que avisamos também!

Rebelião em Goiás foi motivada por disputa entre pcc e o comando vermelho. - Uol 04.01.2018

Nova rebelião em outro presídio de Goiás é controlada pela policia - EBC Agência Brasil 05.01.2018

Leiam e comparem, em janeiro de 2017 rebeliões e mortes bárbaras em presídios no Brasil, e em 01.01.2018 se repetiu até mesmo decapitação. Coincidência? Acredita mesmo?

No começo de 2017 também vimos pai assassinar barbaramente a filha, aqui pertinho como ressalvamos de forma parecida pai mata filho covardemente, nas primeiras horas de 2018, mais um ponto em comum reforça o que dissemos.


Após discussão pai mata filho a facadas. - Uol/Tv Jornal 01.01.2018

Os municípios de Pernambuco com maior número de assassinatos em 2017 - RondaJC NE10 17.01.2018

Pernambuco soma 479 assassinatos em janeiro 35% a mais que em 2016. Diário de Pernambuco 17.02.2017

E Pernambuco com seus índices absurdos de assassinatos como no ano que passou, mais de 243 só nos primeiros dias do ano de 2018. Apenas um exemplo de violências e mortes que marcaram muitas capitais do Brasil em 2017 e que destacamos para este ano.

Treze pessoas assassinadas nas últimas 24 horas em Pernambuco. - Diario de Pernambuco 19.01.2018

O mal e a ação de tirar a vida de um ente próximo, são algo triste que se repetiu no início do ano, como destacamos, ao falar da violência em nossa mensagem.

Em 2017 incêndios como o da Inglaterra com muitos mortos, foram lembrados também no final de dezembro com as mortes nos EUA em decorrência do fogo em  , e para ratificar o que dissemos, que em 2018 teriam continuidade, ocorreu novo incêndio na torre de Trump nos EUA, também com vítimas. Como dissemos 2018 tá só começando.


Incêndio no telhado da Trump Tower a casa não oficial do presidente norte americano. DN 08.01.3018

Incêndio mata 12 pessoas em prédio de Nova York nos EUA. - Pleno News 29.12.2017

Fogo em prédio nos EUA - foto EFE/Alba Vigaray.

E o mês de dezembro marcou os dias finais dos americanos com mortes pelo fogo, apenas para lembrar, assim como dos devastadores incêndios na Califórnia em 2017 e que seguem agora em 2018, "repetições" uma marca forte do ano.

E nós falamos no final de nossa mensagem em 28.12.2017:

... "vamos deixar para depois os avisos diretos, pois ainda no final de 2017 tão perto, ainda com violências e mortes a se continuarem em 2018, exige  nossa parada."

O que temos apresentado destaca o que foi afirmado na mensagem.

Tem mais, como no inicio de 2017, muitas mortes...

Nas estradas ou locais movimentados, acidentes que chamaram a atenção, e foram trágicos com seu saldo de mortos.



E como dissemos na última mensagem, vieram os deslizamentos, mesmo nos EUA. 

Ao destacar os fatos para 2018, além das violências e muitas mortes na esteira de fatos como os de 2017, não exclusivamente, citamos outros "naturais" e que se somam de forma muito trágica.  Dentre eles tratamos dos relacionados a deslizamentos.

Tão rápido e preciso os fatos narrados em 28.12, como acontecimentos futuros, mas muito ainda virá e rapidamente, lembrem das incertezas e injustiças também no Brasil.

Foi dito por nós:

"tal qual um deslizamento ou deslocamento de terra e seus tristes efeitos, que atingem alguns e suas propriedades"

E nos EUA, alvo de atenções nossas, ocorreu:

Deslizamentos na Califórnia deixam 17 mortos. - Uol 11.01.2018

Robyn Beck - AFP Photo - MONTECITO CALIFORNIA - 
Número de mortos em deslizamentos na Califórnia sobe para 19. RTP 14.01.2018

Os fatos podem ser notórios e tristes, mas não exclusivos pois comporão um grande painel de eventos e um movimento ainda maior...

Por isso tem relação também toda situação de dor, e exigem atenção:


Chuvas causam deslizamentos e inundações em 13 cidades de SC - Folha Uol 17.01.2018


Seguindo os acontecimentos de 2017, o ciclo 2018 mantém as tristes afinidades e mortes

Em Minas no início de 2017, cinco carros num grave acidente com morte e feridos.


Grave acidente entre cinco veículos deixa morto feridos e trava a BR-381 por duas horas. - Hoje em Dia 07 01.2017

e em 2018 o ciclo continua em Minas, quase 365, será?


Grave acidente mata motorista e deixa trânsito lento na BR-381. - EM 02.01.2018

Acidente em Minas Gerais deixa pelo menos 13 mortos e 39 feridos. - O Povo 13.01.2018

O que dissemos sobre 2018 prosseguir a linha de 2017, não foi em vão:

Quatro pessoas morrem em grave acidente de trânsito no Norte do estado. - NH 02.01.2018

Sobe para quatro o número de mortos em acidente de trânsito no Litoral Sul de Pernambuco. - G1 02.01.2018

Acidente grave mata três pessoas no Norte do estado - TarobaNews 01.01.2018

Grave acidente entre kombi e caminhão deixa três mortos e nove feridos em capivari - RadioNoAr 11.01.2018

Lembro que será assim o ano que se iniciou, haverá mais, e não somos indiferentes as dores e aos que ficaram. Tenham paz, Cristo venceu o mundo, e derrotou a morte.

Como dissemos no final de 2017, ainda há muito por acontecer. E:

"... vistos em fatos específicos e intensos,  onde alguns lembrarão e darão destaque a isso, devido a semelhança nos efeitos e consequências..."





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.