Páginas

terça-feira, 16 de abril de 2024

Arrogância e hipócrisia gera violência intermitente

Os fatos que se repetem e a cada vez que ocorrem há sempre um viés violento e rumo ao agravamento, que em breve não terá outro resultado que um espiral sem fim, ainda que pareçam em dados instantes "adormecer". Cada vez que nos aproximamos do clímax que ainda veremos de violência, destruição, mortes, incompreensão e gestos desequilibrados, e que chegarão com uma gravidade que será ampliada e maior com os males do clima, provocados por erros e maldades dos homens "poderosos" em muitas partes.

 

Ataque do Irã a Israel - imagens da CNN


 

Ataque 'telegrafado' do Irã mostra hesitação em entrar em guerra com Israel… - UOL, coluna Jamil Chade 14.04 

EUA destruíram mais de 80 drones do Irã e Iêmen durante ataque a Israel, diz Comando Central - CNN 14.04 

Israel buscou envolver EUA na guerra ao provocar Irã, avaliam diplomatas… - UOL, coluna do Jamil Chade 15.04 

 

A arrogância, violência e a cede de poder junto com a hipocrisia de quem finge ser "bom" ou "correto", mas provocam violências criminosas como vemos  na Ásia e na Europa atualmente, e são protagonizados por alguns que apontam outros como do mal e criminosos, mas costumam a agir de forma até mais cruel e violenta, ou mesmo criminosa e hipócrita, como fazem Israel e Ucrânia ou Irã e Rússia, levaram todos a uma destruição que a cada dia parece inevitável, que quando não são para atender seus próprios interesses, o fazem contra ou à favor de outros criminosos cúmplices ou instigadores e que lucram com o mal generalizado, ainda que se coloquem como 'justos" ou corretos, mas que bancam um jogo de guerra para coagir, intimidar e submeter povos que algumas vezes já não conseguem suportar suas ações destrutivas, como há décadas vivem milhões em Gaza e na Palestina, alvo de um genocídio por Israel e patrocinado e apoiado por americanos, alemães, ingleses, franceses e outros que fazem de conta que não fornecem armas e apoios para a matança de crianças desarmadas e inocentes, praticadas por Israel na Palestina, ou por outros em muitas partes e são tão condenáveis quanto as ações dos russos contra civis ucranianos, vítimas também de seus governos e políticos sobre as ordens dos EUA e das nações europeias da OTAN. Somos contra todas as violências e dominação de todos estes, em todas as partes responsáveis por mortes de milhares de inocentes, sejam na Síria, Líbia, Iêmen, Palestina, Afeganistão, Iraque, Líbano, Sudão, Haiti, ou qualquer outra parte do mundo.

 

Israel confirma revide contra Irã, mas teme início de nova guerra - EM 15.04 

 Após dizer que daria resposta ao Irã, Exército de Israel ataca Hezbollah no Líbano - G1 15.04

Com armas desenvolvidas com o apoio da Rússia e da Coreia do Norte, Irã desafia o sistema de defesa de Israel - Jornal Nacional 15.04

Volodymyr Zelensky admite que situação na linha da frente "está a piorar" - como aconteceu - Observador 15.04 

 

Os recentes conflitos que agora envolvem o Irã diretamente, não são recentes nem desprovidos de atos criminosos de todas as partes, até de interferência dos EUA e Reino Unido, eternos defensores e acobertadores dos desmandos e violências de Israel, que atende aos interesses destes, sendo o braço armado e pronto a servir o ocidente e seus interesses e mutuamente lucrarem com destruição e mortes de muitos mesmos de judeus em terras ocupadas. As campanhas de bombardeios a populações civis e matança de crianças e mulheres são históricas, privações de populações de água, comida e teto, de terra e dignidade são antigas e tão cruéis como a tirania de governos, seja em Teerã, Damasco, ou Riad. A loucura e destruição irracional feita violentamente pelo Hamas, é parte deste triste e criminoso jogo, e deveria ser cobrado mas não deveria servir de pretexto para continuar a matança de inocentes desarmados, que não lutam guerra alguma. E a arrogância e o desejo de políticos e.criminosos em Tel Aviv é tão somente usar a força e a violência para se esconder de suas responsabilidades, se agarrar ao "poder", e semear mais crimes e violências onde estes e alguns poucos vão lucrar com mortes e guerras, que pensam poder controlar e por mais que contem com apoio e superioridades de força, não ficarão sem respostas violentas que ao longo do tempo servirão como motores para os conflitos violentos e sem fim. O desejo de poder a todo custo os fazem ignorar que os ataques iranianos são um triste aviso, antecipado e previsível, sem surpresas e desejo real de enfrentamento, que pode ser o que os persas desejassem, e que até temam, mas que não significa que não enfrentarão se não lhes restar alternativas viáveis, e como os ucranianos os israelenses estão embriagados no ódio, desatinos, e na crença de que os "apoios" que recebem lhes serão suficientes em longos períodos, o que não é verdade e nem muito menos suficientes, ou ficarão sem contra partes e violência recíproca. Vão demorar mas o mundo verá que os avisos e os eventos trágicos serão consumados, apesar de estarem no início e do vai e vem que terão!

 

Putin pronto a negociar sem "esquemas impostos" por Kiev - Euronews 12.04 

Leste da Ucrânia esta sob intenso ataque russo diz chefe do exército - Agência Brasil 13.04 

"Parem o genocídio": manifestações por toda a Europa contra a guerra em Gaza - Euronews 14.04 

Irã responderá rapidamente em caso de retaliação israelense, diz ministro - CNN 15.04 

 

Deviam ouvir muitos que clamam por paz e justiças, por valorizarem a vida, como o faz o Santo Padre e alguns que enxergam o quão grave são os fatos e caminhos escolhidos. Palavras de Francisco:

 

“Chega de guerra, chega de ataques, chega de violência! Sim ao diálogo e à paz.”

 

Francisco: chega de guerra, chega de ataques, chega de violência - Vatican News 14.04 

Brasil condena qualquer ato de violência, diz chanceler sobre ataque do Irã… - UOL 15.04 


O que dissemos e temos dito ao longo de anos, e que tratam destes fatos, eis algumas publicações e textos:


Em 02 de abril em. Uma Páscoa de sinais já falarmos das escolhas arrogantes e violentos:


Israel está cega e por não ter entendido o fundamental, contínua ignorando a grande e definitiva mensagem, e ao contrário da paz e do estabelecimento do seu povo, semeia destruição, morte e injustiça, mesmo sobre os inocentes. O preço de sua violência e mentiras serão cobrados e arrastaram muitos e por muito tempo para o que o Senhor abomina, triste prenúncio. A vingança pertence a Deus!


Também falamos sobre a escalada se violência,  em outras mensagens e momentos, alguns bem antigos, sejam sobre Gaza ou Israel e seus apoiadores, ou sobre a infeliz opção ucraniana e sua confiança cega na OTAN:

A Ucrânia terá momentos mais difíceis e o povo verá que seus líderes não foram capazes de fazer escolhas certas, temos dito muito antes de 2014, e os fatos se sucedem desde então.

Este trecho foi publicado em 29.12.2023 em 

2024 já se aproxima, preparem-se!

E em 2014, 02 de março,  também tratamos dos principais aspectos dos envolvimentos de Teerã, Tel Aviv, e outros contumazes violentos que incorreriam em fatos atuais.

Vejam lá o que prevemos:

Rússia não se deixa ameaçar!


Quanto a isto temos avisado, quando alertamos aqui mesmo que os falsos motivos usados tão nocivamente por líderes e países na tentativa de derrubar Assad na Síria, não seriam suficientes e este não cairia como os déspotas da Líbia.  Na prática Assad é tão mal quanto os que lideram a Turquia, a Arábia Saudita, outros do oriente e quantos os que estão no poder em Londres, Paris ou Washington, Tel-Aviv ou mesmo em Moscou e Teerã.

São males velhos e ruins que não se justificam e onde não há inocentes entre líderes e governantes, que a cada escolha má arrastam à todos para dores e guerras...

Guardem bem estas palavras e outras já ditas, e como dois eventos vão se desenrolar nos próximos anos até o climax, como um furacão tragará os que neles forem envolvidos e vão tomar uma enorme dimensão destrutiva, infelizmente.  Olhem também o outro despretensioso junto a nós das américas, jogos imbecis e violentos podem se tornar conflitos graves que podiam ser evitados se quisessem. Deus nos dê força e sabedoria nestes tempos de loucos criminosos no poder!


Mateus 5:4-5

Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.

.


 .

terça-feira, 2 de abril de 2024

Uma Páscoa de sinais

Hoje é Domingo de Páscoa,

E em várias partes do mundo, muitos celebram a ressurreição do Nosso Senhor Jesus, o Salvador que foi crucificado por nossos pecados, pela maldade dos homens, por sua corrupção e violência, num mundo onde uns pensavam ser poderosos, até se sentiam deuses, e por meio da força e do poder político e material, faziam mal à todos os que consideravam inferiores, pequenos, e os humilhavam infringindo misérias e mortes com crueldade. 

Foi para o bem destes, que Cristo chamava de pequeninos e humildes, pecadores, mas que diante de Deus encontraram graça e misericórdia, a ponto de enviar o seu Filho para nos mostrar a Verdade, de ensinar à todos e a nós ainda hoje, o sentido real do amor, da paz, da justiça, derramando sob todos o bem e as graças de Deus, e nos preparando para uma vida diferente, plena e feliz, longe de todas as mazelas e maldades vividas na Terra, e que à partir das mensagens dos Evangelhos e da própria demonstração de vida de Cristo, deveriam nos ajudar nas mudanças necessárias para uma vida ao lado Pai, iniciada aqui mesmo desde a experiência com Jesus Cristo.


Papa Francisco - foto de arquivo do Blogger


Papa diz que guerra na Ucrânia foi provocada pelo interesse de vários 'impérios', e não só da Rússia - G1 10.03.2023


Papa diz que Ucrânia deveria ter a “coragem da bandeira branca” para negociações - CNN 09.03.2024


Na Páscoa, Papa apela a cessar-fogo em Gaza e alerta para “ventos de guerra na Europa” - Vermelho 31.03 2024


E o que nós vemos hoje, após 2000 anos da mensagem de Cristo?

Guerras, miséria, morte, desigualdades, violências e injustiças criminosas, espalhadas pelo mundo e em todas as partes atingindo os humildes que Cristo amou e ama, crianças e inocentes, pobres e desamparados, vítimas outra vez de falsos poderosos e poderes corruptos que agem violentamente e injustamente, com muito desamor, para fazer valer seus interesses e maldades, uns até agindo como falsos cristãos e com discursos dissimulados e mentirosos, com justificativas no que entendem de "paz" e "justiça". É o que vemos nesta Páscoa ocorrendo em muitas regiões do planeta, o que apesar de todo mal, não é surpresa e foi dito por Jesus e nos textos sagrados, inclusive como avisos sobre a necessidade dos verdadeiros cristãos perseverarem, e sobre os sinais dos tempos que nos ajudaram a nos preparar com fé, para dificuldades que virão antes de uma nova e verdadeira vida com Deus, enquanto neste mundo vivemos almejando a Vida Eterna.

Diante da miséria, da fome imposta a muitos, da desesperança em dias melhores, das guerras pelo poder e que flagelam milhões com violências e mortes, prisões, dores e injustiças que assolam populações expostas a frio, sede, destruição e sofrimentos desnecessários, queremos frisar algumas palavras e avisos pra breve.

Quatro mensagens para todos, nesta Páscoa, que desejamos ser feliz e em paz com Cristo, à todos que anseiam por ser tocado u continuar no conforto do seu grandioso amor:


Mateus 5:9

Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.


Lucas 22:36

Disse-lhes pois: Mas agora, aquele que tiver bolsa, tome-a, como também o alforje; e, o que não tem espada, venda a sua capa e compre-a;


João 14:16

6Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.


Romanos 12:19

Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor.

Biblia On-line


Breves avisos


A Europa caminha para o que não quiseram evitar, e mesmo em meio a ampliação e aparentes recuos, ou falsa calma, as dores, as vítimas e os comportamentos dos violentos,  não deixam dúvidas da dimensão que breve tudo terá. Um dos eventos e sinal do mal que ainda viveremos e se aproxima veloz. Deus em sua sabedoria buscou nos prevenir. Deviam ter ouvido o Santo Padre, um servo iluminado pelo Pai.

Israel está cega e por não ter entendido o fundamental, contínua ignorando a grande e definitiva mensagem, e ao contrário da paz e do estabelecimento do seu povo, semeia destruição, morte e injustiça, mesmo sobre os inocentes. O preço de sua violência e mentiras serão cobrados e arrastaram muitos e por muito tempo para o que o Senhor abomina, triste prenúncio. A vingança pertence a Deus!

Vejam os sinais dos tempos, muitos se preparam, planejam e pensam para os dias difíceis, e há os maus rondando como leões em busca de devorar os desprotegidos, enquanto isso outros "ingênuos" como o Brasil, abre mão  de meios de "garantia da paz"  sem avaliar bem os riscos e as dificuldades futuras


Obs: Cristo não incentiva violências, é o Príncipe da Paz, mas espera que estejamos prontos para dificuldades e para os tempos de turbulências e confusões, procurando dispor de meios e vontade para fazer o necessário em prol de preservarmos a paz, ainda que o que foi escrito venha a se realizar e nos atinjam intensamente.