Páginas

sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

2024 já se aproxima, preparem-se!

Deus seja sempre louvado, sempre, sempre, e Jesus nos guie apesar de nós!


Ao invés de nos aproximarmos de Cristo nós cada vez mais nos afastamos, falo por mim inclusive e principalmente, e não nos orgulhamos, ao contrário, nos envergonhamos e dizemos aos demais, vigiem e orem!


Mas apesar de nossa indignidade, ainda assim nos é concedida a graça de ser tocado e nos serem revelados fatos e situações, que nem podemos compreender plenamente ou alcançar, ou mesmo no que se refere a nós, evitar que se consumem... Jesus tenha misericórdia de todos nós e interceda por todos junto à Deus!


2024 se aproxima, muito do que aconteceu em 2023 pode ser visto de alguma forma em avisos que postamos antes, e mesmo que não tenhamos constância necessária e não façamos o que era preciso. Em outra ocasião nós não só vamos dar novos avisos, como estaremos verificando o que já postamos e associando aos avisos.

Em 2024, muito do que vem ocorrendo em termos de violências mundo à fora e no Brasil, e nós veremos.

A Ucrânia terá momentos mais difíceis e o povo verá que seus líderes não foram capazes de fazer escolhas certas, temos dito muito antes de 2014, e os fatos se sucedem desde então. Os apoios estarão comprometidos e alguns envolvidos em problemas tão sérios e graves que nem imaginavam, e forçaram dispersa recursos e energias maiores que imaginavam, impedindo-os de persistirem junto com os ucranianos. Os russos terão "vitórias consolidadas" e imporão sofrimentos e dificuldades maiores aos seus a adversários na Ucrânia e perto.

O mundo e o Oriente estarão ainda mais mergulhados nos conflitos regionais, com tantos envolvidos e agindo além do que pretendiam, e Gaza sofrerá mais sem que Israel tenha a vitória que deseja, ainda que provoque muitas dores e mortes, alimentará mais ódio e dará motivos há muitos persistirem com intentos de vingança e crueldades que também trará muito sofrimento aos judeus, até mesmo longe de suas fronteiras e áreas expandidas, disputadas ou não. No Mar Vermelho por mais algum tempo inclusive!

Na América do Sul, veremos perturbações mais sérias e para além de retóricas e ameaças, também pela interferências externas que não contribuem para a paz e acordos, interesses ilegítimos e mesquinhos, disfarçados, mas que darão margem para mais atores externos disputarem em nossas vizinhanças. Deus nos dê sabedoria e a quem precisa, para nos fazer evitar tragédias...

E Argentina, como já temos avisado até por nossas redes sociais como no Facebook, tem um líder com projetos ruins e com gestos tirânicos, cada vez mais prejudiciais e fomentadores de sofrimentos, dores e injustiças, longe de se realizarem como instrumentos eficazes para boas mudanças, ou do sucesso que Milei e seus aliados prometem para o povo. Como uma panela de pressão aumentará a fervura da insatisfação com potencial destrutivo, e de concreto muitas perdas para o povo e para o país como nação, que vão levar a reações não desejadas e igualmente difíceis.  Não aprenderam com os exemplos ruins que vivemos no Brasil, que gerou tantas mortes e ainda semeiam dores e divisões que ainda persistem e voltaram em algum grau a se manifestar, com dissabores, mas sem que isso evite que o seu símbolo (dos loucos fascistas) e uns próximos sejam cobrados efetivamente e minimamente ao longo de 2024, quando veremos episódios de repercussão significativa e importante para as instituições. É fato que nas redes sociais já antecipamos acontecimentos na Argentina, antes até da posse do presidente cruel, irresponsável e comprometido com interesses outros, que já se materializam nestes dias, e para alguns soará estranho o que postamos aqui, como se nós estivéssemos falando de algo que já acontece como se ainda fosse ocorrer, ignorando o que postamos nas redes sociais previamente, e que realmente há muito por ocorrer e independem da leitura da atualidade e do potencial futuro decorrente, como dissemos, já avisamos antes.


Algumas coisa que dissemos nas redes sociais, algumas recentes, mas com relação direta com 2024 e imagens associadas e divulgadas, sendo as mais recentes as do topo da lista:


"Um projeto de ditador se mostra na Argentina!"

"Nós temos mostrado os erros ucranianos."

"Desde então os crimes de Israel se acumulam, e a região é um barril de pólvora a explodir."

"Esperem tem um pouco mais pra 2024!"

"Ainda vai se agravar mais a situação!"

"Será que depois de tantas tragédias, de 2028 e no futuro em 33 restará algo, são muitas loucuras no horizonte, ainda mais com os senhores da guerra."

"Lutar contra a tirania de Milei urge!"

"Tem que lutar e resistir!"

"Como temos dito desde antes as eleições e posse, a Argentina está em maus lençóis e com Milei ruma ao fracasso e derrocada total"

"Israel com suas ações violentas está legitimando as ações de outros que são violentos também."

"Terra arrasada na Argentina!"

"Como temos dito Israel é um Estado que comete crimes horríveis."

"Uma razão a mais para o ódio tomar conta do Oriente Médio!"

"A sujeira não é exclusiva a ninguém!"

 "Israel é responsável pelo genocídio em Gaza!"

"Milei é um tirano!!"

"Americanos são com seus aliados os culpados pela matança de Israel em Gaza!"

"Depois de mais de 20 mil mortos, mais de 14 mil só de mulheres e crianças em Gaza, os palestinos sentirão o quê por Israel, seu agressor assassino de inocentes?  
 

"Neste Natal, precisamos relembrar o significado do nascimento de Jesus, precisamos retomar a busca pelos valores que ele representa, reviver seu amor, e o amor de Deus por todos nós, e efetivamente propagar este amor grandioso, e levar à todos em todas as partes, como uma mensagem forte de esperança e renascimento das cinzas das guerras cruéis e insensatas, como as que recentemente mataram milhares de crianças e mulheres nas Palestina, e mancham o que representa Israel, Belém, Nazaré, e Jerusalém, pela violência do Estado de Israel, que parece alheio, mesmo ao que Deus nos fez conhecer antes da vinda de Jesus, sobre o bem e o respeito a vida, ou sobre a sua própria história de dor e perseguição, injustiças sofridas enquanto povo."    

"Em meio a tantos problemas, vale lembrar do coração e da alma."

"Se deixaram levar pelos interesses da OTAN, o povo agora sofre mais."

"A guerra contra civis em Gaza, bancada pelo EUA e Israel, trouxe mais violência!"

"A reação aos sofrimento e a tirania de Milei vai aumentar junto com mais atos ruins dele."    

"Milei fará mal aos argentinos!"

 "Tirania é marca do novo governo argentino!"

"Ucrânia confrontou confiando no Ocidente deu nisso."

"Governo Lula trabalha pelo Brasil."

"Começou a opressão tirânica de. Milei na Argentina!"

"Para os locais será horrível! Para os estrangeiros um oásis de oportunidades que só beneficiará a estes que vão explorar ao máximo as dificuldades dos argentinos."

"Com sérias perspectivas de desastre social, os planos de Milei não trarão o futuro alívio desejado, aumentará a pobreza, sofrimento da população e a repressão estatal, de forma a aumentar a desconfiança e a insatisfação que vai se disseminar mais. Triste! Mas vão tentar conduzir o povo e a nação neste caos com mentiras e ajuda das mídias e intervenções de interesses externos."

 "O Brasil se encaminha para a grandeza!"

"Em outras palavras: o genocídio de palestinos durará meses, com Israel e EUA executando inocentes, cerca de 14 mil dos 19 mil mortos palestinos, são mulheres e crianças."

"Muita água vai rolar e Zelanski vai sentir o peso do conflito e da confiança que pois nos "aliados"."

"Se cumprirem será um bom começo, mas infelizmente não é bem assim, ainda que não façam nada agora." (sobre acordo da Guianas e Venezuela)

"Depois do que viveram há décadas e com os crimes israelenses contra mulheres e crianças, sempre haverá um Hamas, infelizmente."

"A Guiana é fruto de uma ocupação violenta dos europeus, com enxerto de populações de outras colônias na Ásia e África, sobre terras invadidas."

"Nem imagina quanto, ou como respondeu algo que estava muito acima de sua compreensão, e como fatos inexplicáveis pra uns são um exercício de domínio para outros poucos."  (sobre a vida pós morte e Teoria de Einstein)

"A direita fascista ou simpática ao fascismo está reunida ao cômico Milei, e seus cães mortos."

"Questão muito delicada e com riscos altos até para nós brasileiros. Essequibo não pode ser alvo de ocupação e exploração dos EUA."


   

Apenas uma parte do que falamos sobre temas tão sensíveis e com a certeza de mais momentos ruins breve.

Antes mesmo de vir 2024, intensas situações vão ocorrer e não só ligadas a estes eventos tão destacados, mas a  tragédias tidas naturais, algumas que se repetem muito no Brasil e parecem não ter solução, em parte para alertar à todos os fatos que virão nos próximos anos, assim como a importância das águas pelo excesso em uns pontos e extrema falta em outros, que em tempos futuros causará grande perdas, e valerá como ouro.       


Bonito é ver alguém como Francisco contrastando positivamente em meio a derrocada de falsos pastores, e também em face de violências, hipocrisia e descrédito de crenças e "religiões" outras, até mesmo quando pela incompreensão de uns ou multidões alheias a verdade, é muito questionado, mas permanecerá por todo 2024 ainda com sabedoria e suas palavras de evangelizador, mesmo com ele e outros vez ou outra não esperando ter tanta força e condições de seguir no que fora escolhido pela Graça a desempenhar e viver. Não é hora de parar ou se afastar por força maior!

Também sobre as crenças dos homens, as dúvidas que alimentam e pensam serem breve "confirmadas", como negativas as religiões e a fé em Deus, nada mais são que incompreensões do que existe no Universo, e da própria essência da Verdade, de como tudo se fez e sempre existirá, a exemplos dos céus, das muitas moradas, dos seres celestiais e do que Cristo disse que seríamos incapazes de compreender. Para quem ama Jesus e crer nele e no que representa as suas transformações também em nós, tudo que virá apenas confirma suas palavras e tudo que nos disse sobre o Pai.

 

Quanto a mim sigo errante e muito pouco digno, e nos colocando de maneira conflitante, mesmo quando sabemos o que deveríamos fazer e viver, por pura fraqueza e rebeldia que nos priva de agir melhor, mas é algo que precisamos aprender superar e mudar para ser melhor e mais atento a verdade e a Palavra de Deus, que só pela misericórdia e pelo amor de Cristo,   não nos deixa a própria sorte e ainda nos socorre muito. 

 

Obrigado Senhor!   Feliz 2024, que virá para nós com intensidade e "surpresas"!

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!