Páginas

terça-feira, 2 de abril de 2024

Uma Páscoa de sinais

Hoje é Domingo de Páscoa,

E em várias partes do mundo, muitos celebram a ressurreição do Nosso Senhor Jesus, o Salvador que foi crucificado por nossos pecados, pela maldade dos homens, por sua corrupção e violência, num mundo onde uns pensavam ser poderosos, até se sentiam deuses, e por meio da força e do poder político e material, faziam mal à todos os que consideravam inferiores, pequenos, e os humilhavam infringindo misérias e mortes com crueldade. 

Foi para o bem destes, que Cristo chamava de pequeninos e humildes, pecadores, mas que diante de Deus encontraram graça e misericórdia, a ponto de enviar o seu Filho para nos mostrar a Verdade, de ensinar à todos e a nós ainda hoje, o sentido real do amor, da paz, da justiça, derramando sob todos o bem e as graças de Deus, e nos preparando para uma vida diferente, plena e feliz, longe de todas as mazelas e maldades vividas na Terra, e que à partir das mensagens dos Evangelhos e da própria demonstração de vida de Cristo, deveriam nos ajudar nas mudanças necessárias para uma vida ao lado Pai, iniciada aqui mesmo desde a experiência com Jesus Cristo.


Papa Francisco - foto de arquivo do Blogger


Papa diz que guerra na Ucrânia foi provocada pelo interesse de vários 'impérios', e não só da Rússia - G1 10.03.2023


Papa diz que Ucrânia deveria ter a “coragem da bandeira branca” para negociações - CNN 09.03.2024


Na Páscoa, Papa apela a cessar-fogo em Gaza e alerta para “ventos de guerra na Europa” - Vermelho 31.03 2024


E o que nós vemos hoje, após 2000 anos da mensagem de Cristo?

Guerras, miséria, morte, desigualdades, violências e injustiças criminosas, espalhadas pelo mundo e em todas as partes atingindo os humildes que Cristo amou e ama, crianças e inocentes, pobres e desamparados, vítimas outra vez de falsos poderosos e poderes corruptos que agem violentamente e injustamente, com muito desamor, para fazer valer seus interesses e maldades, uns até agindo como falsos cristãos e com discursos dissimulados e mentirosos, com justificativas no que entendem de "paz" e "justiça". É o que vemos nesta Páscoa ocorrendo em muitas regiões do planeta, o que apesar de todo mal, não é surpresa e foi dito por Jesus e nos textos sagrados, inclusive como avisos sobre a necessidade dos verdadeiros cristãos perseverarem, e sobre os sinais dos tempos que nos ajudaram a nos preparar com fé, para dificuldades que virão antes de uma nova e verdadeira vida com Deus, enquanto neste mundo vivemos almejando a Vida Eterna.

Diante da miséria, da fome imposta a muitos, da desesperança em dias melhores, das guerras pelo poder e que flagelam milhões com violências e mortes, prisões, dores e injustiças que assolam populações expostas a frio, sede, destruição e sofrimentos desnecessários, queremos frisar algumas palavras e avisos pra breve.

Quatro mensagens para todos, nesta Páscoa, que desejamos ser feliz e em paz com Cristo, à todos que anseiam por ser tocado u continuar no conforto do seu grandioso amor:


Mateus 5:9

Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.


Lucas 22:36

Disse-lhes pois: Mas agora, aquele que tiver bolsa, tome-a, como também o alforje; e, o que não tem espada, venda a sua capa e compre-a;


João 14:16

6Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.


Romanos 12:19

Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor.

Biblia On-line


Breves avisos


A Europa caminha para o que não quiseram evitar, e mesmo em meio a ampliação e aparentes recuos, ou falsa calma, as dores, as vítimas e os comportamentos dos violentos,  não deixam dúvidas da dimensão que breve tudo terá. Um dos eventos e sinal do mal que ainda viveremos e se aproxima veloz. Deus em sua sabedoria buscou nos prevenir. Deviam ter ouvido o Santo Padre, um servo iluminado pelo Pai.

Israel está cega e por não ter entendido o fundamental, contínua ignorando a grande e definitiva mensagem, e ao contrário da paz e do estabelecimento do seu povo, semeia destruição, morte e injustiça, mesmo sobre os inocentes. O preço de sua violência e mentiras serão cobrados e arrastaram muitos e por muito tempo para o que o Senhor abomina, triste prenúncio. A vingança pertence a Deus!

Vejam os sinais dos tempos, muitos se preparam, planejam e pensam para os dias difíceis, e há os maus rondando como leões em busca de devorar os desprotegidos, enquanto isso outros "ingênuos" como o Brasil, abre mão  de meios de "garantia da paz"  sem avaliar bem os riscos e as dificuldades futuras


Obs: Cristo não incentiva violências, é o Príncipe da Paz, mas espera que estejamos prontos para dificuldades e para os tempos de turbulências e confusões, procurando dispor de meios e vontade para fazer o necessário em prol de preservarmos a paz, ainda que o que foi escrito venha a se realizar e nos atinjam intensamente.



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!