Páginas

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Mais algumas horas para 2013

2013 se aproxima e não será diferente do que ocorre nos últimos anos, com a crescente ocorrências de eventos e situações difíceis, com conflitos alguns em escala crescente, com as perseguições religiosas em especial contra os que professam sua fé em Jesus Cristo, nada que já não tenha sido exposto (inclusive a muitos anos).

Duas questões valem ser destacadas:

- em 2013 a morte se fará presente e cada vez mais próxima, perceptível em nosso ciclo de relacionamentos, de uma forma que chamará a atenção, como não o foi em outros momentos (senão de eventos de proporção mundial) ou com tal percepção.  Faz-se necessário a nós permanecermos vigilantes, na oração e na fé, clamando a misericórdia de Jesus e a presença do Consolador em nossas vidas.

- 2013 também representa o tempo da conversão, não para a simples adesão a uma religião, não é assim que se dá a verdadeira conversão, esta é a plena aceitação do amor e dos ensinamentos de Jesus, é abrir-se ao Espírito Santo de forma a permitir as transformações necessárias em nossas vidas.  Muitos ainda pensam que converter-se é aderir a uma denominação que se ajuste as nossas necessidades e primícias, esquecendo que a verdadeira Igreja deve buscar a fidelidade a Deus e não a conveniência nossas e das sociedades corrompidas.  Neste sentido 2013 de fato será o Ano da Fé, pois trará a renovação da fé para muitos cristãos, mais importante será a qualidade efetiva desta opção, muito mais do que a quantidade, pois as conversões e reafirmações vão desencadear uma nova oxigenação dos que lutam pela Igreja de Cristo.

Não importa se 2013 não corresponde as expectativas de quem vive em si mesmo, ou integrado num modelo social que valoriza a superficialidade e o momento.

Nós cristãos estamos certos de que há como vencer os momentos que não são bons, depositando a fé e a esperança em Deus, deixando-se tocar pelo amor de Cristo e nos entregando a ação do Espírito Santo, se vamos conseguir, depende muito mais de nós e de fato nos despojarmos do que é ruim e dos medos, e fazer a verdadeira entrega mas também lutando com as armas que nos são dadas, com orações, com a Palavra, com amor e com a verdade nas ações.

Que venha 2013! Feliz vamos ser todos que com disposição lutarmos o bom combate!

---------------------------------

Mais alguns avisos:

Estejam firmes, mesmo que a perda daquele que com seu carisma vos guia cause dor, para tudo há o seu momento.

Um acidente de veículo atinge alguém próximo, que Deus proteja-a!

O carnaval e os shows não são uma boa opção de diversão, há violência e riscos que atingem inocentes, quando desprezam a sua segurança e se deixam conduzir.

Fora da rota a aeronave oferece riscos, e se não conseguir comunicação com o controle a tragédia é iminente, mas compete a quem previne agir antes.

Numa área industrial, próxima as comportas ou ao sistema de escoamento falham, há um grande volume descendo o canal ou córrego, ameaçando os que estão próximos, enquanto os responsáveis parecem impotentes.


---------------------------------



Isaías 19:2

Atiçarei egípcios contra egípcios e, assim, cada um vai guerrear contra seu irmão: um indivíduo contra o seu próximo, uma cidade contra outra, um reino contra outro.

sábado, 22 de dezembro de 2012

Feliz Natal!

Neste Natal desejo-lhes sinceramente, que alimentem em seus corações a esperança e a fé naquele que é a razão de nossas celebrações, Jesus Cristo!     Lembrando do que significa este gesto magnífico de um Deus que se fez homem!




  
Que veio ao mundo da mesma forma que todos nós, através de um ventre materno, que não fez valer a sua realeza, seu poder e sua santidade, mas que se colocou entre nós para viver como cada um de nós, com humildade, alegrias e dificuldades a superar, com realizações e vitórias, sendo incompreendido e injustiçado, mas perseverando no amor e na fidelidade a verdade e a Deus, sem sucumbir ao pecado.

Mostrando o projeto de Deus em toda sua grandeza, e nos presenteando com seu Espírito Santo, dando provas de que amar a Deus, a si mesmo e ao próximo, é totalmente possível, e que não há falhas neste projeto santo e esplendido!

Deixando claro que não somos destinados a permanecer aqui, mas a galgar as mais elevadas dimensões! 

Um Deus, um Santo que se fez homem, para mostrar aos homens como nós, como serem santos, e como ascender a Deus! 

Por isso peço-lhes, faça do seu Natal um momento realmente sublime, um momento de celebração e encontro com o homenageado Jesus Cristo!

Una-se aos seus, celebre, mas não se esqueça de convidar Jesus para sua ceia, para sua reunião, para sua casa, destine um tempo para lembrar do que significou o nascimento do Deus Menino e tudo o que fez e faz por nós!

Junte os que ama, vá a Igreja, ou transforme seu lar em um templo sagrado, partilhe, contemple, semeie o amor e presenteie Jesus, dedicando momentos de reflexão sobre a Palavra e seus ensinamentos presentes nos Evangelhos.

Acima de tudo transmita estes valores aos seus, em especial aos pequeninos, mantenha viva as celebrações legítimas e verdadeiras neste Natal, e não esqueça que o presente maior não somos nós quem damos, mas o próprio Jesus ao reverter em graças em nossas vidas e para as nossas famílias, tudo o que fazemos de bom!

Não esqueça! Não é numa mesa farta onde impera o desperdício e até o egoísmo que nós o celebramos, não é na ostentação através de roupas, presentes, e outros símbolos de status, que vamos lembrá-lo, nem profanando nosso lar, com cenas que as vezes nos levam a situações vergonhosas de embriaguez e conflitos, que nós vamos honrar a Jesus.

Muito menos celebra-se o verdadeiro Natal, o advento de Cristo, cultuando outros símbolos, pondo como ponto alto a compra e a entrega de presentes, e transformando os shoping's e lojas em templos de adoração ao consumo e aos símbolos do dinheiro, em lugar do nosso Senhor.


Não digo que abstenha-se de fazer uma ceia ou uma reunião com os que preza, não digo que não presenteie os que ama.

Apenas lembre-se do exemplo maior deixado na manjedoura: humildade; sinceridade na adoração sabendo quem é centro da celebração; e acima de tudo o que significa alegrar-se ao compartilhar o amor de Deus, com renovação que Jesus simboliza e trás a todos nós!

FELIZ NATAL! 

Faça de seu Natal um dia de celebração e amor a Jesus! 

Colossenses 03:17

E tudo o que vocês fizerem através de palavras ou ações, o façam em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus Pai por meio dele.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Na sucessão dos fatos!

Antes de qualquer coisa quero agradecer ao Senhor pelas graças recebidas!  Sua intervenção foi decisiva nos fatos recentes, que ainda não chegaram ao clímax, mas que em muito ajudaram em nosso futuro.

Obrigado Jesus por ter permitido que o amor e a compreensão, nos possibilitaram realizar gestos concretos, que em muito beneficiam e protegem os que amamos.

Hoje é mais um dia entre tantos para agradecer a Jesus e ao Espírito Santo, obrigado por mim, e pelos que ainda não sabem agradecer o amor que nos transforma e nos faz pessoas melhores, muito obrigado!

Habacuc 02:01  

Vou ficar de guarda, em pé sobre a muralha, vou ficar espiando para perceber o que Javé vai me falar, para ver como vai responder â queixa que eu fiz.

Romanos 05:19

Assim como, pela desobediência de um só homem, todos se tornaram pecadores, do mesmo modo, pela obediência de um só, todos se tornarão justos.

-------------------------------------------------------------------

Apenas reforçando as situações já apresentadas em mensagens anteriores:

Oposição egípcia protesta contra Constituição "inválida" - Reuters 18.12

O que aconteceu segundo a reportagem:

"Recentes manifestações no Cairo têm sido mais tranquilas, embora facções rivais entraram em confronto na sexta-feira em Alexandria, segunda maior cidade do Egito."


Sobre o que já dissemos e constatamos em curso, mas que não se concluiu, temos em Revendo mensagens antigas, o que ocorreu?   11.12,  o que no Egito se desdobra.

E mais claramente em 21.03 em Mais números em março.

Em Alexandria já se vive momentos de grande dificuldades, mas para muitos que profeçam sua fé em Cristo mais provações estão por vir.

Perseverem em Cristo Jesus e não sucumbam a tentação do mal!  O amor de Cristo é a resposta e o caminho para vencer!

-------------------------------------------------------------------

E sobre a triste tragédia que ocorreu nos EUA, há ainda a dizer?

Ainda não é o suficiente para reverem alguns de seus hábitos e atos destrutivos?

O sofrimento estampado nos rostos não foi suficiente?




Massacre
Foto obtida em Ataque em escola nos EUA mata 27 - 15.12.2012 Yahoo


-------------------------------------------------------------------


Mais algumas mensagens retidas há pelo menos três meses:

Uma situação para muitos tida por "cotidiana e normal", em tempo de comemorações/festividades e pouco depois da posse de quem foi forjado para sustentar ambições pessoais, a violência atinge a agência em meio a um centro conturbado, muita movimentação chama a atenção dos que presenciam.

Sobre duas rodas e em disparada tenta se preservar, não distante de uma unidade militar a certeza de que esta em risco é muito forte, nem todos são os que vão escapar ilesos.

Onde há um imponente edifício com linhas clássicas, não é no Brasil, e que impõem respeito em meio a locais lindos mas em alguns pontos frios, há o contraste do belo e exuberante com o decadente de agora, o que acontece constrange alguns e leva ao mal estar entre os que valorizam a nação, mesmo que a indiferença dos poderosos persistam em suas ações, uma crise se instala, onde  ainda não havia se manifestado como agora!

Um fato não tão dissociado de algo que já relatamos, a paisagem é linda, o processo está maculado por más ações de muitos e o seu resultado comprometido, os que defendem sua tese ou pensamento com sinceridade acompanham o que está ameaçado por interesses políticos ideológicos mesquinhos, é em lugares até distantes do centro que vão ficar evidentes as farsas que causam apreensão, e muito mais que discursos inflamados.  Muitos no mundo verão o que isto ainda vai desencadear!

Numa estrada de faixas amplas e bem conservadas, numa região próxima a vegetação e aspectos de relativa beleza, onde há fluxo de veículos grandes e pequenos, o que assusta não é a possibilidade de acidentes, mesmo por imprudências, e sim as ações ruins das autoridades de segurança que deveriam estar a serviço dos que por lá circulam.

Num momento que deveria ser para alegria, em ruas de aspectos simples e comum, a euforia dos que lá estão dá lugar a apreensão e ao medo das ameaças naturais, que são amplificadas não pelo barulho e agitação apenas, mas pelas construções próximas a áreas de risco e por ruas estreitas ou sem boa infra estrutura, onde com dificuldade muitos circulam, além de carros e outros.

Cuidem para as festas, micaretas e outros do calendário, não desviarem a atenção dos cuidados que devem ter com a segurança e bem estar dos que lá estão, esquecendo até do que ocorre em dias de pouca luz.

Num encontro de clubes, ou algo assim, onde há motos e pessoas interessantes, bebida e muito bla, bla, bla, não se descuidem dos cuidados necessários com todos, e  para que não ocorra situações inesperadas e ruins em decorrência ou no momento do evento.

Em meio a um local que tem singular beleza próximo ao litoral, muitas casas simples e áreas atingidas, machucam um povo "frágil', a destruição e os objetos espalhados chamam a atenção como as que já ocorreram num passado não muito distante, também a presença dos que usam sinalizações em suas roupas, não importa onde seja, a dor é intensa e não há como habituar-se a tal flagelo da natureza, água, mar, vento, areia.

No período das festas e de eventos alegres, quando as pessoas deviam estar aproveitando a ocasião e o momento, a maldade se manifesta de forma intensa e ameaçadora para ofuscar a ocasião, não são poucas as situações ruins que se desencadearam causando medo e outros males.  Toda cautela e atenção é bem vinda, evitar as noites nas ruas é bom, mesmo se o que acontecerá seja pouco esperado ou incomum.

Toda atenção e cuidado durante os festejos é bem vinda, em especial no que se refere a situações que envolvem muitas pessoas, águas, barcos e onde estejam pessoas frágeis, mas não apenas estas, não se coloque em situações de riscos em meio aos eventos e comemorações vindouras. Cautela, atenção, moderação, apenas isto já é muito bom!


-------------------------------------------------------------------


Jesus abençoe a todos que necessitam de amparo!



sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Tragédias que nos fazem pensar! 27 mortos em Newton - EUA.

Em 09.04 após a tragédia de Realengo, nós publicamos uma mensagem que tenta chamar  a atenção a algo bem maior, as transformações sociais que excluem a criação de valores cristãos entre os jovens, e sua conseqüente contribuição para as diversas formas de violência que predominam.

Ver  O que era difícil de se imaginar, acontece no Brasil!

Vimos repetir-se hoje nos Estados Unidos uma nova tragédia, onde crianças são as principais vítimas, mas não é surpresa para nós, apesar de algo parecido e cuja a dimensão chocou a sociedade, especificamente em escolas com crianças como principal público, ter último registro de ocorrência em 2008.

Familiares das vítimas chegam ao local do massacre (Foto: Reuters)

Atirador mata 27 pessoas em escola primária americana - Yahoo 14.12.2012

Não nos dá satisfação em relatar e discutir tais fatos, mas ponderemos o que ocorre numa sociedade como a americana, na qual a valorização de sua força e capacidade de reação violenta é levada ao extremo, sendo cultuada nos núcleos familiares inclusive por um excessivo interesse e pela posse de armas de fogo, de toda espécie e calibre (um instrumento que protege menos do que o mal que provoca a inocentes), negando valores verdadeiros de um cristão, relacionados a mansidão do espírito, ao equilíbrio e rejeição a violência e seus instrumentos.

Deixa-se de confiar na manifestação do amor como forma de resolução dos problemas e ameaças, de confiar em Jesus, mestre da paz e da concórdia, promotor de justiça e da verdade, para ter a falsa e perigosa sensação de que com uma arma o indivíduo resolve tudo, e tem poder sobre as situações.

Alie-se a tudo isto o desapego aos valores ensinados por Jesus, crescente entre jovens e até mesmo gerações mais antigas, que corrompe as pessoas e as tornam materialistas ao extremo, e também a outros aspectos culturais que levam a banalização da violência, onde matar é só uma questão de ter as armas a mão, algo muito divulgado em músicas, revistas, livros, jogos e filmes, grande parte com origem nos EUA.

Resultado o respeito pela vida é nenhum, e não há polícia ou justiça que resolva, sendo necessário uma mudança cultural, legal e a retomada de valores cristãos, que culmine em desarmar as pessoas e os corações, educando-os para o amor, a paz e a um maior respeito a vida.

As crianças não são culpadas de nada, mas o que lhes aconteceu pode fazer as pessoas acordarem para o mal que estão semeando em suas sociedades a muitos e muitos anos.  Não é uma questão de estatística ou de desvios individuais e esporádicos!   A morte destes inocentes obriga a todos a repensarem seus atos em relação ao seu modelo social, ao próximo e a Deus!

Crianças são amparadas por policiais após tiroteio (Foto: AP)
Ataque a escola nos EUA deixa 27 mortos, incluindo 18... - Reuters 14.12

Ataque nos EUA deixa 28 mortos, incluindo 20 crianças em escola - Reuters 14.12

Massacre em escola primária choca os EUA - Yahoo 14.12


Porque não foi surpresa:


Apesar de nem tudo ser claramente estabelecido no momento de sua inspiração, transcrevemos conforme nos é posto,  para que pelos fatos sejam devidamente relacionados no momento certo.  Quem comanda o que e como as informações são postas, não somos nós, como antes dissemos.  Contudo nossas fraquezas
se fazem presentes!

|Em 03.04.2012 postamos sobre um evento em uma escola, na mensagem Ainda há muito o que fazer.

Onde o conhecimento se faz importante, há muitos que demonstram sofrimento e nem mesmo neste local há segurança, não há nada de superior nos acontecimentos e quem se acham imune ao mal que semeia, perceberá que superior só Deus que à todos ampara, mesmo àqueles que em alguns momentos acreditam não precisar Dele.

O que significa:

O local onde o conhecimento é importante, a escola, o sofrimento sobre muitos foi o que ocorreu, e o fato de ser uma escola de crianças não garante a segurança, assassinatos e violência (fatos tão ruins) que nos tornam pequenos e os que se acham imune (a sociedade americana) ao mal que semeiam, através do culto a violência e as armas.

Só Deus para amparar a todos, inclusive aos que com suas ações parecem não acreditar nem precisar de Deus.

Obs:   Nesta mensagem ainda consta outro alerta, mas com um detalhe que fará distinção entre os eventos e os locais.


E em Revendo mensagens antigas, o que ocorreu?   de 11.12.2012, complementamos:

Mesmo pessoal é preciso lembrar, não estamos imunes a maldade sobre todos os aspectos, principalmente quando a intenção é atingir pequenos e inocentes,  o que nos cerca e causa dor não é apenas material e visível, o mal não se restringe ao que vemos, também não está no ambiente.

Onde os fatos que são pessoais, de cada um dos que sofrem as dores, independente de quanto sejam injustos não nos isentam da maldade, seja física ou não, e se vão atingir crianças inocentes. O que nos cerca são também os riscos das deformações culturais e de valores, violências e culto a elas, falta de espiritualidade e atos insanos ou demoníacos, são males que não estão restritos ao que vemos e aos locais.


LAMENTAMOS AS PERDAS  DE INOCENTES, ELES NÃO SÃO OS RESPONSÁVEIS!

É preciso refletir sobre as responsabilidades coletivas numa nação que abandona valores cristãos, e se sustenta na violência, ou no apego a instrumentos de violência!  Quando vão enxergar os seus erros?


2 Coríntios 11:01

Tomara que vocês pudessem suportar um pouco da minha loucura! É claro que vocês vão me suportar!


terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Revendo mensagens antigas, o que ocorreu?

Os fatos não são isolados e compõem um conjunto de eventos e situações maiores.

Nem vou mencionar o Brasil, nos eventos que postamos a seguir!

-----------------------------------------------------------------

Não vamos focar nos conflitos em curso, mas apenas  para lembrar o Egito:


Segundo matéria da Reuters:

O Exército interferiu no conflito no sábado, pedindo aos envolvidos que resolvam suas disputas pelo diálogo, e alertando que não permitirão que o Egito entre em um "túnel escuro".

Apoiantes e detratores de Morsi voltam a enfrentar-se no Cairo | euronews, mundo

Presidente do Egito cancela decreto que causou protestos - Reuters 09.12

Manifestantes egípcios invadem barreira do palácio de Mursi - Reuters 07.12

Egito: confrontos deixam mais de 200 feridos e agravam crise - Terra 05.12

Na noite de sábado, Mursi revogou o decreto presidencial que lhe dava superpoderes, mas manteve o referendo marcado para o próximo dia 15 de dezembro  Foto: Hassan Ammar/AP
Confrontos no Egito AFP

Cristão egípcio fala de seus sentimentos diante da crise pela qual passa seu país - Portas Abertas 27.11

Tribunal anula decisão de reabrir Parlamento no Egito - Reuters 10.07.2012

Disputa entre poderes acirra crise política no Egito - BBC 09.07

Parlamento egípcio marca sessão e desafia militares - Reuters 09.07

Exército do Egito saúda novo presidente; ambos brigam por poder - Reuters 05.07

UE se diz preocupada com ações de militares no Egito - Reuters 25.06


Recomendamos ver a mensagem postada em janeiro/2012, e outras anteriores e posteriores, vejam:

Os eventos estão ai!    Veja o que falamos em Muito mais do que rumores sabendo que não foi o primeiro alerta, há muito mais.

Dias de incerteza e dificuldades ainda maiores para o Oriente Médio e para o mundo estão próximos, e também para cristãos, muçulmanos e judeus, feridas abertas incomodam e causam dor.

E:

Nós cristãos, precisamos estar prontos para os momentos em que velhas feridas vão incomodar muito.

Que não seja surpresa a retomada de atitude conflituosas, até de forma ainda mais graves, entre os que partilham de crenças diferentes e que a séculos persistem em se magoarem.
veja também   Mensagem do ano
Lembrem-se os eventos não são isolados!

Em 06.02.2012 postamos:  Antes tarde, do que nunca!

Após a "Primavera Árabe", vemos as incertezas aumentarem em países como o Egito, e um agravamento nas relações entre os diversos grupos religiosos no país, apontando para a possibilidade de uma radicalização política e nas tensões internas após a ascensão dos grupos islâmicos, que hoje tem maioria no parlamento.
Há necessidade de ser mais claro?    Mais uma em 20.02.2012

Um cenário pouco animador para o futuro próximo

e em Mais números em março ao tratar sobre Alexandria no Egito.
-----------------------------------------------------------------

Sobre a Crise na Europa:


Sob pressão europeia, Espanha amplia austeridade - Reuters 11.07

A Itália ainda não aprendeu?  O abismo que é enorme só aumenta!

Sob ataque de Berlusconi, Monti deixa futuro em aberto - Reuters 11.12

Berlusconi critica comentários de estrangeiros contra sua candidatura - Reuters 10.12

Crise na Itália atinge mercados e Europa elogia Monti - Reuters 10.11

Primeiro-ministro da Itália diz que renuncia após aprovar orçamento - Reuters 09.12

Partido de Berlusconi diz que não vai levar Itália ao caos - Reuters 07.12

Já o fizeram antes, só não está devidamente explicito!  PDL e outros são imorais!

Algo simplesmente ridículo, a presunção não tem limites!

Prêmio Nobel reconhece Europa como "continente da paz" - Reuters 10.12

Principalmente se olharmos o momento recente:

Crise 2.0: Despejos e Suicídios na Espanha - Arnobio Rocha 13.11

Desemprego e financiamento imobiliário são causas de suicídios na Espanha - IA Notícia 11.11

Carme Porta, 42, representante da Associação " Stop Desnonament"
 - "Pare Despejos" em Catalão - Renato Fogal


A onda de suicídios na Grécia - Diario da Liberdade 24.08

Suicídio e abandono infantil: questões da crise na Europa - Exame 16.08

Morrem 5 em tentativa de despejo na Alemanha, diz polícia - Reuters 04.07

Empregado de banco grego morre ao cair da Acrópole, em suposto suicídio - UOl 28.06


Em janeiro relembramos o que temos dito em:

"E a crise na Europa não dá sinais de enfraquecimento, mas no Brasil não ocorre com a mesma intensidade."

Os eventos estão ai!

E em França, Itália, Inglaterra, EUA, Espanha, etc...  maio/2012

Onde frisamos que ainda não era o fim dos que fizeram absurdos, até na Itália!

 Por fim em Para aqueles que não conseguem ver!  maio/2012:

O segundo semestre do ano reserva ainda mais dificuldades, as perdas vão atingir de forma intensa alguns, e até quem achava está imune ou ter resolvido seus problemas mais graves no voto verá que isto não resolve nada.  O cenário de recessão em várias partes da Europa, conflitos se ampliando na Ásia e na África e guerras eclodindo, provocará mais dores e muitas vezes a falta do necessário.  Ignorar as palavras de Deus não é uma boa escolha, muito menos depositar a confiança em pessoas sem escrúpulos.
E em junho/2012 Mais uma vez conferindo o que dissemos .


-----------------------------------------------------------------

Enquanto os homens fecham os olhos aos sinais, mais um fiasco ocorre:

Negociações climáticas da ONU estendem Protocolo de Kyoto até 2020 - Reuters 09.12


Na Rússia - Europa:

Photo 
Carro fica submerso em rua inundada de Novoukrainsk, perto da cidade russa de Krymsk.Reuters

Putin ordena investigação sobre inundações que mataram 150 - 08.07


Na França - Europa:

Chuvas causam inundação em santuários de Lourdes, na França - G1 20.10


Peregrinos são retirados dos santuários após inundação (Foto: Laurent Dard / AFP)
Peregrinos são retirados dos santuários após inundação (Foto: Laurent Dard / AFP)

Chuvas torrenciais e ventos fortes em Itália e neve em França, Alemanha e Reino Unido - Sic Notícias 27.10

 Na Itália há mortos em inundação:

Inundações em Itália - RTP 13.11

Itália: inundações causam mortes - Voz da Russia 13.11

Inundações: o número de mortos subiu na Itália - Euronews 14.11


Na Inglaterra - Europa:

Inundações sem precedentes em Inglaterra - Euronews 24.6

Mais de 800 casas inundadas em Inglaterra e no País de Gales devido às chuvas - RTP 26.11


Nos EUA - América:
 
Photo
Tempestade e onda de calor nos EUA - Reuters


Onda de calor no leste dos EUA deixa mortos e interrompe energia - Reuters 01.07

Incêndio em Colorado Springs destrói 346 casas, diz prefeito - Reuters 28.06

Calor pode bater recorde nos Estados Unidos - Reuters 28.06

Nem vamos mencionar o furacão Sandy, já teve o seu capítulo à parte.


Na Índia - Ásia:

Enchentes em Bangladesh deixam 70 mortos e 200 mil ficam ilhados - Reuters 27.06

Inundações e deslizamentos deixam 1 milhão de desabrigados na Índia - Reuters 24.09


Em Miamar:

Inundações em Mianmar deixam pelo menos 85 mil desabrigados - G1 26.08

No Japão:
 
Chuvas torrenciais caíram em quantidade recorde Kiushu - Japão. BBC
 Fortes enchentes no Japão trazem à tona lembranças de tsunami - BBC 12.07

Nas Filipinas - Ásia:
Antes

Hoje,

Mortos vão superar em muito o número informado, supera a casa dos mil!  Alguns vão permanecer desaparecidos.

Filipinos tentam atravessam um rio com um caixão de uma vítima do tufão Bopha em New Bataan, no Compostela Valley
Foto: AP
Filipinos tentam atravessam um rio com um caixão de uma vítima,
 do tufão Bopha em New Bataan, no Compostela Valley  - Toda Hora

Em Angola - África:

Na Nigéria - África:

A reportagem comenta:
Pior enchente a atingir a Nigéria em meio século começou em julho.
Nesse período, 7,7 milhões de pessoas foram afetadas pelas águas.
Casas submersas na comunidade Patani, no estado Delta, em imagem de outubro deste ano (Foto: Afolabi Sotunde/Reuters)
Casas submersas na comunidade Patani, no estado Delta,
 em imagem de outubro deste ano (Foto: Afolabi Sotunde/Reuters)
Não vamos fazer um comentário extenso, um probabilista ou cientista diria, que muitos outros milhões não sofreram qualquer efeito dos fatos acima, e que o foco nestes eventos é que nos induzem a pensar em algo maior regendo os eventos, segundo eles nada de alarmar ou de anormal.  Certamente encontram eco em governos e muitas sociedades, pena deixam de enxergar o mal que fazem!
Como se mortes e destruição cada vez maiores e mais intensas, fosse algo normal, ainda mais quando superam qualquer previsão e plano de contingência.  Na verdade a presunção não admite suas próprias limitações e muitos pagam por isso.
Insistimos em apresentar, por todas as razões postas ao longo dos meses e anos passados.


Repetindo o que dissemos em Cada vez mais repetitivo  março/2012:

O que todos precisam saber: é que os alertas tem se repetido e os eventos que se sucedem de forma semelhante, pois são prenúncios, mas há tempo para agir e evitar novas tragédias,  é indispensável porém, boa vontade e verdadeiro amor ao próximo, é fundamental a fé e a confiança em Deus.  As ações dos que governam para ter êxito, não podem dar margem a gestos e sentimentos mesquinhos, sem amparo no que ensinou Jesus

Em maio/2012 Para aqueles que não conseguem ver!  tem outra parte:

Vão se repetir episódios tristes, destruição e dor, água e lama onde já se fez presente e trouxe sofrimento não faz muito tempo.  Mas não ficará restrito aos locais de antes, e quem pensava estar livre de tais eventos não vai demorar para perceber que estão enganados.  Não será apenas em São Paulo ou no Rio, não será só no Brasil nem na Ásia, a Europa (seja a França, Itália ou Bélgica, etc.) também assistirá o que vem não só pelas águas ou pelo frio, seja como já aconteceu há pouco tempo ou noutra forma de destruição e dor pouco comum



Em Portugal - Europa:

O Parque das Piscinas, em Silves, foi afectado
Imagem : SIC/Divulgação
Na Espanha - Europa:
Maiores eventos dos últimos 10 anos afligem países, e atinge a economia da região espanhola.
Ainda  na Europa:
Apenas relembrando:  Reflexões e mais alguns fatos   publicada em 10.02 levantamos os pontos.
Em  16.11.2011  na mensagem  Mensagem do ano   dissemos:

2012 já se aproxima para ratificar o que está em curso, ainda veremos muitas provações e momentos difíceis em decorrência das nossas escolhas equivocadas.
-----------------------------------------------------------------

Quero deixar para todos:

Mesmo pessoal é preciso lembrar, não estamos imunes a maldade sobre todos os aspectos, principalmente quando a intenção é atingir pequenos e inocentes,  o que nos cerca e causa dor não é apenas material e visível, o mal não se restringe ao que vemos, também não está no ambiente.

Aos que estão no bote ou barco rústico, estejam atentos e prontos ao que pretende atinger-lhes.  Não é um risco a desconsiderar, principalmente diante de pessoas que nos importa muito!

Não distante de construções e locais com muitas pessoas, um evento transcorre, não muito longe há pontos de hospedagem, relativa segurança, aqueles que participam da cerimônia ou culto não estão esperando, quando o celebrante mor, ou sacerdote, vai desfalecer diante deles, vestido com traje sóbrio os que estão a seu redor iram em seu auxílio, Deus permita que não seja marcado pela dor o momento daquele cujas feições parecem com a de um Europeu. 

Nos edifícios antigos há mais que história, e os que usam trajes imponentes não são tão confiáveis, ainda mais se aproximam-se as celebrações, onde é menos perceptível até que com violência se manifestem.  Barulho, música, festa, podem esconder o que esta em curso, mas não por muito tempo.

Festas, eventos e tragédias andam próximas, se em boates ou restaurantes, ou mesmo hotéis suntuosos isto não importa, mas o que faziam e à distância da retidão sim.  Tudo pode acabar em sofrimentos, peço que não se multipliquem à muitos, até entre profissionais conhecidos!

Um líder, ou um político de renome que recebe ou é recepcionado, não terá muitos prazeres na ocasião, pois entre eles há pessoas pouco confiáveis, o tempo não é de festejar.  Não é algo próximo a nós!

No litoral não distante de linda paisagem e ponto de confluência, um porto seguro, a embarcação oficial se aproxima, outras estão em curso, mas a rapidez será necessária, a situação urge! 

Nos próximos dias quem está em portos ou embarcações, deve cuidar com sua segurança, sejam em embarcações de porte e internacionais ou não, até com sua alimentação e local, sobre tudo com a sua liberdade e bem estar devem estar atento, este não é como o que citamos antes e a exemplo do que dissemos em outra mensagem neste mesmo conjunto.  Às vezes entre os que parecem distintos estrangeiros estão pessoas ruins.

Repetimos cuidado redobrado com as águas e com "prazeres" pouco saudáveis, há mais de uma situação próximas e não muito agradáveis.
  



2 Timóteo 02:15

Procure apresentar-se a Deus como homem digno de aprovação, como trabalhador que não tem do que se envergonhar e que distribui com retidão a palavra da verdade. 


sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

2013 se aproxima!

Como temos feito nos últimos anos, postamos mais uma mensagem sobre os acontecimentos significativos e marcantes por vir.

Já há muito falamos sobre o que está em curso, e não custa a percebermos que cada vez mais as transformações confirmam a percepção de que estamos em momento delicado de nossa história.

Os eventos naturais intensos e contínuos que persistem, sempre com a marca de serem os maiores dos últimos tempos, e em muitos casos repetitivos e de abrangência nem sempre tão distintas, são em parte uma preparação.

A escalada dos conflitos, marcados pela intolerância religiosa que vimos ocorrer com muito sofrimento e de maneira ainda mais forte que em períodos recentes, não deixam dúvidas sobre os sinais das mudanças.

A crise mundial que não chegou ainda ao ápice!  Toda as humilhações que muitos hoje sofrem, quando se imaginavam seguros e acima dos outros.

Tudo se amplificando ainda mais e intensamente nos meses futuros!

Sua Santidade o Papa, foi iluminado e feliz ao fazer de 2013 o Ano da Fé, é crucial para os cristãos a renovação de suas convicções e o fortalecimento da fé e da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo.

O momento urge pelo fortalecimento da Igreja e do povo de Deus!  Já antes de 2012 falávamos das dificuldades para os cristãos, agora não será diferente, mas temos a chance de renovarmos.

Apesar de ataques cada vez mais intensos, é pela convicção cristã que encontramos alívio em nossos momentos difíceis.  Por isso faz-se necessário fortalecer nossa Igreja!

Num ano onde a fome se mostrará mais intensa em muitas partes, inclusive onde nem sempre era vista, e que a violência crescente porá a prova a fé de muitos.

E cujo os primeiros sinais e momentos serão presságios das situações ainda mais difíceis.

Chegará o momento em que todos vão entender o que nos ocorre nos últimos tempos, a misericórdia já se distancia!  O que ocorre quando mal se rompe o tempo.

Como é difícil mesmo para muitos religiosos "fervorosos", mas que como sepulcros caiados, enchem o coração de mágoas, tristezas e rancor, tirando o espaço destinado ao amor de Cristo e ao Espírito Santo, e que tantas vezes em meio a conflitos e atormentações locais, confiam somente em si e em seus "projetos falíveis", sua percepção sobre as coisas como sendo de sua única competência, quantos ao se depararem com alguém que em meio a suas angústia recorrem a Palavra de Deus ou aos exemplos de Jesus, e são interpelados por quem deveria estimulá-los, e contrariamente dizem deixe Deus e sua Palavra de lado!  Quando deveria ser o contrário, e em meio as aflições, deveria receber uma palavra de afeto e amor, e que fosse pautada pela verdade. Como disse-nos Jesus, julguem com a verdade! Alimentem-se também do sagrado, pois não só de pão viverá o homem!

João 7:24

Não julguem pelas aparências, mas conforme a verdade.

João 6:50

Eis aqui o pão que desceu do céu: quem dele comer nunca morrerá.

Alguns insistem em manter sua posição arrogante, e é mais fácil levantar dúvidas sobre Deus e Jesus, do que acreditar em suas próprias fantasias, que não conduz verdade, e muitas vezes não passa de suposições.
Onde no fundo há nestes uma necessidade de negativa, apenas para não mostrar sua frágil existência diante de um poder superior, e que põem em cheque suas contradições e suas ações que recaem em males e sofrimentos a muitos e a si mesmos.

O que importa se por uma historia acessível explica-se que a vida veio de uma substância inorgânica por força de Deus, e que isto foi dito a milhares de anos, ou se a ciência hoje já vislumbra a mesma concepção de surgimento da vida a partir do que não tinha vida.  Para nós a negação na verdade se configura numa ratificação, e o saldo é que deveríamos rever a nossa resistência a fé e a percepção de Deus, ao invés de prosseguir na escuridão.

Quantos são os casos em que apesar de todo conhecimento o homem aponta, para um fim, para uma perda irreversível e Deus mostra o impossível acontecer?

Quantos bebês condenados à morte ao nascer pelo diagnóstico de anencefalia, e que a depender de médicos teriam a vida abreviada, sobrevivem e atingem dois, três anos de idade e assim por diante, trazendo alegrias e boas surpresas, verdadeiros milagres. 

Quantos são os fatos que por mais que tentem a ciência não explica, , mas encontra uma razão à luz da fé! Doenças incuráveis milagrosamente curadas, etc.

E ainda há os que esquecem de procurar Jesus e seus ensinamentos, e corações pobres e amedrontados, se deixam levar por sinais, não mais que sinais que não são em si o perigo ou a evidência do fim.

Pergunto a vocês: O sentido da vida está no tempo de nossa existência, ou na intensidade e nas coisas que podemos viver? Ou será que 3, 5, 10, 30, 60, 100 anos é significam mais ou menos perante o ato de amar e partilhar?

Jesus nos fará ver melhor o que estamos fazendo, deixamos de buscar uma vida melhor e plena já aqui, por ilusões e maldades que prezamos, sentimentos, sensações, desejo de poder e superioridade dentre muitos outros erros, e que nos distanciam um dos outros e de Deus. 

Não somos castigados, nós nos impomos castigos para os quais já há inúmeros avisos, e uma imensa demonstração do amor de Deus!

Para interromper deixo uma mensagem que será compreensível para muitos!  Pensem no que estão fazendo!

Lucas 21:20-22

Quando vocês virem Jerusalém cercada de acampamentos, fiquem sabendo que a destruição dela está próxima.  Então, os que estiverem na Judéia, devem fugir para as montanhas; os que estiverem no meio da cidade, devem afastar-se; os que estiverem no campo não entrem na cidade. Pois esses dias são de vingança, para que se cumpra tudo o que dizem as Escrituras. 

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Liberando o que havíamos retido, parte I

Decidimos postar as mensagens que havíamos retido ao longo de alguns meses, muitas das quais ainda não se realizaram, outras já havíamos adiantado em algum alerta anterior de forma pouco evidente, ou que precisaria de complementação.  Há também àquelas cuja as causas ocorreram recentemente ou estão em curso, e que breve ficaram claras.

Em nossos esforços há a convicção de que o momento é este, pouco importa a percepção externa!

mar.2012

- Paredes rachadas e evidências do que ocorreu, casas simples onde a necessidade de reconstrução impera, ante aos movimentos do solo.

Entre aqueles que são próximos de quem amo e distantes de nós, há de ocorrer momentos difíceis que envolvem a sua filha.

A área toda tomada pelas águas, e do alto via-se a devastação nas construções destruídas.

abr.2012

Em meio às faltas e falhas, o sagrado será revivido e redescoberto por nós, a ocasião propícia terá mais destaque que o esperado, é o momento de uma nova renovação.

Uma praga vai assolar a região após a grande devastação ocorrida no local.

Quando migrava de um local inóspito para onde a água está em abundância, a jornada é interrompida com dores, uma realidade próxima de nossa terra.

Numa região de serras e grandes formações, a água provoca desmoronamentos e dor, se repetem algumas tragédias brasileiras.

Mesmo após se distanciarem, algumas coisas persistem, mentiras e pretextos, faz com que uma pessoa especial use até um inocente para obter o que precisa e ficar confortável no erro. Algo pessoal demais para que possa aceitar.

Relíquias ou objeto de coleção, bonitos de se ver, mas seja na aquisição ou no transporte, o que acontece não é suficiente para ofuscar seu brilho.

As circunstâncias não são agradáveis, e o comportamento menos, não é a cor ou a aparência que importa, apenas as más ações que nos ameaçam (postada para uma constatação pessoal).

mai.2012

Completando o que já dissemos antes, foram eles no passado uma grande nação de guerreiros e cavaleiros, que formaram um império poderoso, e que agora serão arrastados ao conflito.

Grandes acúmulos de água, ruas sujas e destruídas, muitas pessoas se deslocando, falta medicamentos e há muitos no que seriam farmácias ou postos médicos, muitas pessoas se deslocando rapidamente e tentando embarcar em coletivos, uns velhos e típicos de locais pobres.  Já postamos sobre o que trata esta mensagem mas não com detalhes, que foram omitidos.

Num local onde o clima deixou suas marcas, o caminhão segue desgovernado como que sem freio, e os riscos a pessoas, carros e casas são muitos.

Jun.2012

Se o projeto não apresentava riscos, não ocorreria acidente, não importa se a sacada ou terraço parecia seguro, houve falhas e os inocentes sofrem.

O que já dissemos sobre a ameaça da fera há alguns dias, se repete com um pouco de diferença, sejam tigres ou leões os que atacam, o medo, a impotência e a morte caminham juntas num local não muito distante de um centro urbano.

Se pudesse alertaria quem precisa sobre os riscos que corre, um veículo é útil, mas acidentes podem nos trazer males e problemas sérios.  Algo que por ser pessoal é difícil de evitar.

No coletivo algo de fora é atirado ou disparado, o risco é grande e temor atinge quem nele está, em especial quando parece ser ultrapassado, situações que representam uma violência em curso.

Outra vez cenas até comuns de apreensão e dor, num ancoradouro ou pequeno porto, ou até mesmo uma marina, as embarcações expostas às águas agitadas, e não demora para que elas invadam as margens e ruas causando destruição, parece à repetição de algo recente.

Os acontecimentos são em uma área rural, em fazendas ou sítios, não muito distante, há um grande cercado e muitos animais, uma arena de disputas, mas os eventos e o clima ameaçam estes e as pessoas, é preciso usar de cavalos e veículos para proteger a todos. 


Aqui fazemos uma pausa nas atualizações, mesmo conservando algumas mensagens que não postaremos, por ser pessoal demais, ou não trazerem benefícios.  Postamos em seguida algo mais recente:


Numa excursão ou viagem de turismo em terras distantes, onde as montanhas podem ser vistas, um grande edifício ou hotel pode ser visto destacando-se entre as formações, e não muito distante circundado estava um lago ou reservatório, onde há ocorrências raras, mas o temor se faz presente e os que lá estavam precisam se abrigar do que vai ocorrer.

No verão os riscos aumentam para os que estão em suas casas, àqueles mal intencionados rondam nossas casas e não tardaram a por seus planos em prática, peço a Deus nos guardar de maldades tão próximas.

Em um local de aspecto rural próximo a matagais e/ou canaviais, quem cumpre o dever oficial e alerta sobre os riscos a quem lá reside, e os ilícitos em curso, seja no transporte ou cultivo, ameaça inocentes diante da ação que se sucede.

Não muito distante do litoral, uma grande concentração de esforços, militares, médicos e outros, também religiosos, até próximo de um templo ou a símbolos religiosos, numa estrutura e lugar em que os eventos impuseram uma emergência, onde as causas já não são importantes e sim a tentativa de conter mais sofrimentos.

No que pode ser também um cenário ou estúdio (há algo confuso), mas na verdade parece outra edificação, próxima a um grande túnel ou corredor, aparentemente ligado a muralhas ou paredões, observa-se a desolação que ameaça e avança numa grande margem, onde ao longe está a paisagem seca e árida.


Ezequiel 14:12-13

Recebi de Javé a seguinte mensagem: Criatura humana, se um país peca contra mim, cometendo algum delito, eu estenderei a minha mão contra ele; vou tirar-lhe os mantimentos e mandar a fome; vou acabar com homens e animais.