Páginas

domingo, 15 de junho de 2014

Retemos por muito tempo

Mensagens estão se acumulando e nem sempre estamos prontos a torná-las publicas.  Há uma intensa demanda por ações práticas e efetivas na vida dos que cruzam os nossos caminhos, e não é simples ou fácil compreender e lidar com todas as fraquezas humanas, ou ajudar diante da complexidade dos problemas e das pessoas envolvidas, mas para isto Jesus aponta respondermos e agirmos com simplicidade, sinceridade e apenas está presente nos momentos certos.  DEUS nos ajude a fazer o bem a quem nos pede ou precisa!

Muitos fatos vamos constatar em breve, alguns a mais de ano que divulgamos e no seu tempo se consumam, mas antes precisamos liberar mais e mais avisos.

------------------------------------------------

AVISOS!

Mar 2013

O que deveria ser mais uma das escapadas e curtição de quem já se habituou a tal forma de viver os momentos livres, acaba por se revelar uma forma desagradável, violenta e abusiva que provém de quem lhe deveria garantir a integridade, infelizmente há absurdos como estes também aqui.  Vou orar para não atingir quem amamos!

Os fatos e omissões que se sucedem causam danos a quem deveria ser beneficiado com os serviços e a atenção dos que representam a empresa, mas gostar ou não do que ocorre não é tarefa dos que lá trabalham, infelizmente é no ambiente próximo a nós que ocorrem tais deslizes.

Os que agem por impulso e na maldade espreitam, e cabe a todos que são alvo destes cuidar para não lhe facilitar as más ações, um das formas é de forma preventiva evitar problemas mecânicos previsíveis e nítidos em veículos e outros meios, evitando exposição a insegurança.

Infelizmente ainda há o que superar, mas torço pela ação de Cristo em sua vida, antes que os "amigos e amigas" a levem para um estado ainda pior, creio em Deus que fará o que é preciso para corrigir e evitar o mal que lhe preparam os que tem vida vã.  Não tarda pois em curso estão os fatos e acontecimentos que impulsionam a transformação lenta.

O tempo não volta, mas a energia e a força vital que nos trás a felicidade e a paz não se esgota com o tempo, e até renasce em nós por meio dos gestos dos outros que amamos e estão próximo, é bom compreender e aceitar o que a pureza e a alegria jovial trás, mesmo que em alguns momentos pareçam excessos ou erros, são muitas vezes apenas manifestações da fase e do momento que vive, o bem, o amor que mesmo assim nos propiciam vale a proximidade.  É esperar e curtir seus momentos, e nós com eles, revivemos como em nossos dias!

O que vemos na superfície é pouco em relação ao que está no fundo, a ameaça é séria, e pode tragar o que há em sua volta, atenção e ações concretas rápidas e efetivas são necessárias, não apenas conversas e avaliações.

O que faz por escolha gerará momentos duros e decepção há muitos, o ciclo de erros ainda não terminou pois o comportamento distante de Deus ainda propicia momentos muito ruins a inocentes e a quem ama.  Vícios e momentos, nem os que a rodeiam são bons, mas dependem de si para ter fim!

Num local usado também para o lazer onde muitos se encontram, os mais diferentes deles, há necessidade de atenção redobrada e presença de autoridades, a aparência do local e do ambiente não são suficientes para dispensarem maiores cuidados.  Mesmo o que cerca ou está presente no local e tem valor são motivos a mais para preocupação e ação efetiva dos representantes do estado e da sociedade.

Quando chega desta forma o aviso aponta dores entre os que estão próximos, e a partida para a qual não estamos preparados, apesar do aviso e da forma levar a pensar que ocorreria o indesejado.

Junto a barranco ou morro o problema se faz presente (visível), não sei se mecânico ou causados pelo local, não muito longe vê-se uma entrada, mas as dificuldades não são apenas estas e trazem necessidades prolongadas por dias ou semanas em razão dos meios.

A alternativa para eles será recorrer a hábitos e conhecimentos ancestrais, para assim superar o momento e o que é velho fazer render algo que lhes fará bem, o momento os conduz a esta opção. Que seja como Deus os inspira.

O que acontece ao local força uma reforma não desejada, trás insatisfação aos que conduzem, e os riscos que já existiam se tornam maiores, ainda mais quando estão relacionados a valores e facilitam ações ruins de alguns.

Sua coerência e atitudes equilibradas conduzem ao bem estar seu e de sua família, e será mais visível na forma do que constroem, algo que nos alegra e pelo qual agradecemos, contrastando com a necessidade de apoio e busca de um caminho certo para recuperar o que vale e os que estão próximos a nós e também a outros, que tentam interferir sem conhecer a amplitude dos fatos.

Abrem-se portas e oportunidades de mudar nossa condição, pelo antigo se cria um novo momento de realizações, mesmo que durante um tempo não possa ser partilhado como devemos e precisamos.

Onde se destinava a comemoração ou evento em meio a paisagens semelhantes as do nosso litoral, onde a vegetação é característica há surpresas indesejadas e decorrentes das chuvas, mas as coisas parecem se agravar por falta de postura adequada de quem é responsável no município, e impõem riscos as pessoas por sua falha ou omissão, independente de conjunta ou não, ou do que fizeram ou desejavam.

O risco que trás  a proximidade com ela, que entra sutilmente, é de perder a dignidade conquistada com dor e sacrifício e descambar para um projeto diferente que não tem plena conformidade com o que Deus reservou-nos.  É preciso estar atento e fazer o bem sem permitir desvios quaisquer, ou usar de recursos e meios que não comungam com as práticas verdadeiras do amor.

------------------------------------------------

Pessoais e recentes

As escolhas que nós fazemos podem gerar bons frutos ou maus frutos, não apenas para nós que escolhemos, mas também aos que estão a nossa volta e a quem desejamos bem e amamos, e se não abrimos os olhos e ouvidos a tempo perdemos o melhor de nós e nossas vidas.  Que Deus permita que àqueles que nos são próximos escolham a verdade e o verdadeiro Amigo, Jesus, que ajuda a fazer de nós e nossas vidas a plena consumação do bem e da felicidade.

Como vimos os momentos em que as filhas serão seu amparo, se definitivo ou temporários estão próximos, os sinais e curso dos acontecimentos estão avançados, e há razões para preocupações não só com o agora mas com o que terá que enfrentar pela situação e também por meio dos que ama, não desejamos isto apesar de conhecermos e termos revelado em outros momentos, mas independente do que semearam e fizeram a nós estamos prontos para ajudar e partilhar das dificuldades se assim desejarem, bem além do que já sinalizaram a nós.

------------------------------------------------

Ainda no princípio, sinais que se manifestam e não desejávamos.

Infelizmente algo que nós temos falado com certa constância está em curso, de forma inicial ainda, mas as bases estão sendo postas para o que não desejamos que aconteça em especial a pessoas tão próximas, o descuido e a preocupação com coisas sem valor, ou pessoas pouco fiáveis, "amigos" que levam a ruína moral e espiritual, permitem quem as condições para sofrimentos futuros sejam lançadas atingindo inocentes.

Enquanto em seu círculo íntimo as condições se desestruturam e conduzem pessoas puras a más momentos, um mal que além de atingir quem faz as escolhas menos adequadas e de momento, mas também outros que estão próximos e valem muito.

Que Deus possa conduzir a tempo as transformações necessárias nas vidas envolvidas, para que não percam o melhor e não se afastem do bem e do amor, que Jesus conceda-lhes as graças por meio do Espírito Santo para a tempo recuperarem sua graça, dignidade, e sua vida acima de tudo.

------------------------------------------------

Aos amigos


Amigos são aqueles que nos ajudam a ser melhor e a crescer na vida, seja espiritual ou moralmente, e muito além do material. Amigos são os que nos aproximam do bem, e fazem com carinho o seu papel de nos ajudar a amar ainda mais a vida, Deus e aqueles que ele nos confiou e pois em nosso caminho para amarmos.

Amigos não nos oferecem passagens para ruína, para destruição dos valores e do que há de bom em nós, nos afastando do bem e dos que amamos, tirando o melhor de nossas vidas, ou levando a falsas alegrias e momentos fúteis.
Amigos nem precisam estar presentes em nossas dores e dificuldades, mas sempre que com eles contamos estes nos remetem a ações e gestos de construção de vida, de escolhas sensatas e de entrega verdadeira ao maior e verdadeiro Amigo, Jesus!
Qualquer outro "amigo" ou forma de amizade diferente das que comungam com Cristo, nada mas é do que um caminho para o mal, para o vício e destruição lenta e contínua do que temos de bom, nos afastando do amor e do que vale de fato, pois tais "amigos" são apenas inimigos disfarçados que tentam nos levar ao fundo do poço com eles!
Obrigado Senhor pelos meus Amigos, e cuida dos demais "amigos".
João 15:12-15
O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros assim como eu amei vocês. Não existe amor maior do que dar a vida pelos amigos. Vocês são meus amigos, se fizerem o que estou mandando. Eu já não chamo vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que seu patrão faz; eu chamo vocês de amigos, porque eu comuniquei a vocês tudo o que ouvi do meu Pai.
Para refletir com Jesus!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!