Páginas

sábado, 16 de novembro de 2013

Tufão Bopha em 2012, e agora tufão Haiyan massacra as Filipinas.

Algo que não é comum!

Quando o tufão Bopha atingiu as Filipinas na primeira semana de dezembro de 2012, nós postamos e associamos os alertas feitos, alguns dos quais onde frisamos os eventos que seriam repetidos, deixando claro que ocorreriam numa escala cada vez maior.

Paramos depois de repetir mensagens que apenas se referiam a eventos "naturais", a menos que fossem tão singulares e específicas que não se enquadrassem naquelas que davam contas da sucessão e repetição. Para não sermos óbvios, mas por necessidade de deixar evidente o que pudesse ser mais particular.

A mensagem está nestes link's a seguir, a primeira em 18.12.2012 e a último de 06.01.2013


Na sucessão dos fatos!


Na mensagem acima vimos a dor dos que foram atingidos pelo criminoso americano em uma escola, mas também postamos mais avisos. E na  mensagem a seguir o que afirmamos sobre o número de mortos que o governo filipino insistia em não informar prontamente.

É triste confirma-se



Pois bem vejamos o que há de particular agora! O que liga estes fatos!

No final do ano nós também destacamos apontando nos alertas feito, inclusive de que 2013 seria uma ano de violências absurdas.

Em 2013 lembramos parte do que avisamos nos anos anteriores, mas focamos em outros aspectos mais contundentes deste ano, sinalizando que além da marca dos "eventos naturais" a incidência de conflitos seria mais intensa.  É como está em menagem de 31.12.2012:

Mais algumas horas para 2013


2013 se aproxima e não será diferente do que ocorre nos últimos anos, com a crescente ocorrências de eventos e situações difíceis, com conflitos alguns em escala crescente, com as perseguições religiosas em especial contra os que professam sua fé em Jesus Cristo, nada que já não tenha sido exposto (inclusive a muitos anos).

Antes na mensagem que tratamos da tragédia em Sandy nos EUA, em 18.12.2012 já dissemos:

Em meio a um local que tem singular beleza próximo ao litoral, muitas casas simples e áreas atingidas, machucam um povo "frágil', a destruição e os objetos espalhados chamam a atenção como as que já ocorreram num passado não muito distante, também a presença dos que usam sinalizações em suas roupas, não importa onde seja, a dor é intensa e não há como habituar-se a tal flagelo da natureza, água, mar, vento, areia.

Abaixo vemos o que significa a mensagem de 12.2012 para as Filipinas:

Na sucessão dos fatos!


Ora quem foi atingido não a muito por tragédias semelhantes e em situações como as descrita acima, não foi as Filipinas, ou será que as imagens aqui não estão coerentes com o que dissemos.  O título já chamava a atenção, mas em outra mensagem na que constatamos a passagem do Bopha há algo mais claro sobre as sucessivas repetições.

Número de mortos após passagem do tufão Haiyan nas Filipinas supera os 2 mil - Folha S Paulo 13.11.2013

A dor de um povo "frágil" - Aubrey Belford/Reuters
Mais fotos falam por si, mas confira o que foi posto na mensagem há 11 meses passados:

O que era bem agora é lixo nas ruas -Ted Aljibe-10.nov.13/AFP


Navio sobre casas e objetos - Aaron Favila-10.nov.13/Associated Press
Desabrigados nas Filipinas - Philippe Lopez - 12.nov.2013/AFP
Vítimas do Haiyan - Dennis M Sabangan/EFE
Vítima e militares com roupas sinalizadas - Jay Directo - 14.nov.13/AFP
Resgte de corpos - Francis R. Malasig - 12.nov.2013/Efe
Corpos em vala coletiva - Aaron Favila - 14.nov.13/Associated Press

A Igreja Católica ampara os Filipinos -  
Imagem de Cristo permanece intacta - Wally Santana/Associated Press
Ajuda parte de Taiwan - 12.nov.2013/Reuters

Não percam tempo com crendices, com pessoas que tentam enriquecer as custas de muito sofrimento e da fé de muitos.

Mas a lição a ser aprendida é simples, não vem de nós, e há muito tem sido ensinada. Busquem a transformação que Jesus possibilita e que através da Igreja instituída por ele é levada à todos os que o procuram.

Num momento de tanta dor, não viemos como oportunista, mas apenas lembrar que ele pode nos aliviar, e se o Espírito Santo de Deus nos permitiu ver cenas e sofrimentos como este bem antes de se repetirem, e nos permitiu também expor de forma clara aqui mesmo em 18.12.2012, é por uma razão que cabe a Ele, mas nos faz indicar à todos o caminho a seguir e que levará a compreensão de seus sinais.  

O caminho é Jesus Cristo, através da Palavra e dos Evangelhos, através do seu amor e de sua misericórdia, e da Igreja Santa que ele mesmo fundou e mantém até hoje!

Mateus 11: 28-30

Vinde a Mim todos os que estais cansados de carregar o peso do vosso fardo e Eu vos darei descanso.
Carregai a minha carga e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas vidas.

Porque a minha carga é suave e o meu fardo é leve.

Matthew 11: 28-30

Come to Me, all you who are tired of carrying the weight of your burdens and I will give you rest.
Carregai my load and learn from Me, for I am meek and lowly in heart, and you will find rest for your lives.
Because my burden is easy and my burden is light.

-------------------------------------------

Qual a relação com EUA?

Na escola primária de Sandy Hook nos EUA, na semana seguinte a passagem do Bopha nas Filipinas ocorreu um tiroteio, no qual um atirador atinge crianças e provoca mortes.


Lembre-se que como falamos acima,  foi na semana seguinte a tragédia provocada pelo Bopha que ocorreu a da escola primária em Sandy, com os tiros provocados por um louco.

Agora em 2013 as Filipinas é devastada por um tufão que causa mais dores do que em 2012.  E chama a atenção que na sucessão dos fatos ocorre nos USA mais um tiroteio que atinge adolescentes nos arredores da escola Brashear High School em Pittsburgh.

Alguns fatos chamam a atenção e reforçam as circunstâncias do outro. Assim podemos aferir o que e como encontrá-los pois foi através deste último que recuperamos todo o contexto já postado. Entendam contudo algo que enfatizo, não é porque seja comum tal fato que não chama atenção e não é negativo, mas este para nós representaria apenas a complementação e o referendo do que nos foi revelado.

Nela pomos apenas um lembrete referindo-nos ao que já ocorrerá e ainda viria:

Ainda não é o suficiente para reverem alguns de seus hábitos e atos destrutivos?

-------------------------------------------

As vezes é difícil olhar para as pessoas e ver que elas apenas ignoram tudo, como se assim pudessem evitar os sofrimentos apenas por não tomar conhecimento de nada, mas esquecem ou não se importam agora, que com eles abrem-se as portas para uma verdadeira transformação, e estes nos aproximam de Jesus. Ao agir com indiferença nada mais fazem do que fechar as portas a Cristo e ao plano maravilhoso que nos oferece.

Mais avisos retidos, dentre as dezenas que ainda não postamos, somos apenas um canal:

A emergência impõem dedicação dos servidores e na construção destinadas a formação, faz-se necessário o uso para atender a situação e a segurança das autoridades para benefício dos atingidos, mesmo que não seja em nosso estado as cenas já foram vistas.

Os fatos ruins que ocorrem, será num dia em que há uma competição esportiva e/ou parada, onde há presença de muitos e policiais, e por algum tempo há ausência de luz. Com uniformes e seus padrões os que lá estão se vêem no meio da agitação, e em meio a paisagem pacata os acontecimentos contrastam, não é algo tão comum entre os de lá.

Infelizmente não foi evitado o que disse a mais de 01 ano, e hoje estamos em meio ao que previ, mas ainda há situações ruins e mesmo que não estejamos juntos, os que nos liga nos afeta.

O local será palco de acontecimentos ruins, parecidos com muito tidos como comuns na região, e mesmo aqueles que o usam por matéria prima em seus trabalhos, sofreram pelos riscos que provoca o que é abundante em Pernambuco.

O fato é marcado pela urgência, e por àqueles que em macacões correm par atendê-las, a sua ascendência não sei qual é, mas os traços característicos são inconfundíveis para um destes, em especial da jovem que se destaca em sevir.

-------------------------------------------

Mais recentes:

Este comportamento de tudo expor nas redes, é sempre perigoso ou desaconselhado, e alguém que não está muito distante de nós se surpreenderá negativamente com o que pode ocorrer consigo.

Mesmo próximo por não se mostrar mais acessível, descobrirá que poderia evitar problemas maiores, até com autoridades de comportamento duvidosos, se apenas dirigi-se o seu pedido a quem confia.

-------------------------------------------

Por hoje basta, vou cuidar de problemas que extrapolam a minha vontade, e que seriam bem menores se aqueles que estão envolvidos me ouvissem no tempo certo, e que só fazem aumentar com suas ações.

João 18:37-38

Pilatos disse a Jesus: "Então tu és rei?" Jesus respondeu: "Você está dizendo que eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo para dar testemunho da verdade. Todo aquele que está com a verdade ouve a minha voz." Pilatos disse: "O que é a verdade?"

Como Pilatos somos muitos que não reconhecemos a verdade posta diante de nós!






quinta-feira, 14 de novembro de 2013

O que espero deixar a posteridade.

Se depois de toda dedicação, luta e amor o meu legado para a posteridade não puder ser fixado no coração daqueles que amei, e fazer bem a quem os tem perto dos olhos e aos que os cercam. TEREI FRACASSADO PROFUNDAMENTE!

Pois o que desejo dar a todos, acima de qualquer valor material e status, são os instrumentos que lhe possibilitem ser felizes hoje e na posteridade, amando verdadeiramente e desprezando toda forma de ódio e falsidade, mas acima de tudo aceitando-se, perdoando-se, valorizando-se e crescendo no amor para consigo, mas também na capacidade de amar o próximo, mesmo que não tenha recebido o melhor que este poderia oferecer.

O que desejaria que fosse respeitado e valorizado, tido por meu verdadeiro legado, é a partilha no amor e na fraternidade, e a fé intensa e sincera em Jesus, manifestada na continuidade pelos gestos de quem de mim recebesse amor, e não um bem ou manifestação destes na construção de um plano de vida. 

NÃO TEMO O JULGAMENTO DOS HOMENS, NÃO TEMO OS QUE PENSAM MAL, MESMO AQUELES QUE TIVERAM TÃO PRÓXIMOS E NÃO FORAM CAPAZES DE VER O QUE FOI OFERECIDO DE MELHOR, mesmo que o melhor não fosse o ideal ou desejado por eles!

NÃO TEMO PERDER A VIDA POR MEIO DE OUTROS, ENQUANTO ESTIVER COM JESUS!

MEU ÚNICO TEMOR É O DE FRACASSAR EM MINHA SINCERA PRETENSÃO DE PARTILHAR O AMOR DE DEUS, DOANDO-ME POR INTEIRO AOS QUE SÃO CAROS, SEM VER SURGIR NESTES, OS EFEITOS DO AMOR RECEBIDO POR GRAÇA E MISERICÓRDIA DE DEUS!

sábado, 9 de novembro de 2013

Você tem fome de que?


Relembrando e completando as constatações:

Em 28 de maio de 2012 nós dissemos:

Cada vez mais oneroso será o acesso ao pão, a fome se multiplicará por força dos acontecimentos recentes e não só pelas causas antigas e bem conhecidas em todo o mundo, a especulação a ganância e o egoísmo agravaram ainda mais a situação de todos.  Muitos desprezam o que nos ensinou Jesus, partilhar e amar, são verbos que não sabem conjugar, mas lembram bem dos verbos ganhar e ter.

Esta foi publicada em Para aqueles que não conseguem ver!

Nela também tratamos do que aconteceu como efeitos de uma crise econômica que não se findou até agora. Também dissemos sobre o que passariam no frio e pela fome, que populações de países pouco habituados a isto e em especial na Europa, e referindo-nos a história recente, seriam os afetados.

Tanto que nós já verificávamos o efeito meses depois em 19 de janeiro de 2013, na mensagem:

Não é para nosso proveito

Mas agora é necessário prosseguir constatando o aviso descrito acima e que se sucedia ao já verificado em janeiro de 2013, que também nos remete a uma confirmação mediante a sucessão dos eventos e afinidade com o que foi escrito.

Na reportagem da Sul21 sobre a questão da especulação financeira sobre alimentos, e sobre a então recente recomendação da ONU para adotar o uso de alimentos pouco comuns aos ocidentais, como o consumo de insetos.

Segurança alimentar na Europa - Euronews 05.04

Crianças passam fome na Grécia. A Troika é a ruína da Europa - Fora de Foco Blog 18.04.2013

Crise faz com que crianças passem fome na Grécia - Folha de S Paulo 29.04.2013

Se não tem pão, comam insetos? - Sul21 21.05.2013 

Reprodução da Folha de São Paulo

Para deixar clara a relação da fome com a ganância, não é incomum que já na Europa haja uma reação de quem percebe a ameaça, que não coaduna com as mensagens de fraternidade cristã.

Especulação com alimentos e biocombustíveis na mira de ativistas - Euronews 04.09.2013

E o que está em curso em Portugal, um dos países europeus mais atingidos pela crise?

Falar de aumento do preço do pão ajuda especulação - DN Portugal 07.11.2013

A própria manchete já dá uma ideia do que colocamos ao nos referir sobre "cada vez mais oneroso o acesso ao pão", e quando nos dirigimos aos causadores "acontecimentos recentes", "especulação e ganância".

Leia o artigo dos espanhóis da Galícia, em outros tempos seria apenas retórica falar de pobreza e dome na Europa, ameaças e inseguranças:

Europa: Isto está tudo ligado… - Galizaig 18.10.2013


Infelizmente não terminamos por aqui!

-------------------------------------------------------------------

A muito não conseguimos dar fluidez aos avisos, mas o tempo de Deus é perfeito e nossas falhas não se refletem em suas ações!  Até mesmo nas nossas limitações e falhas em relação aos desígnios e desejos de Deus, ele nos socorre com sua misericórdia e age com perfeição permitindo-nos corrigir as faltas.


Uma mensagem aos que leem nossa página:

Disse-nos Jesus se teu irmão pecar contra ti, procura-o em reservado e corrigi-o.

Assim como, devemos perdoá-lo toda vez que contra nós pecar, e tantas vezes nos procure pedindo perdão, Jesus nos lembra que é preciso corrigi-lo de forma mansa e amorosa, mas firme e sincera.

São remédios que \Ele nos apresenta para promover uma cura verdadeira, e nos permitir perdoar com sinceridade e despojamento. Fiquem com Deus! O coração não é lugar para mágoas, trate de curá-las, o coração é a morada do Espírito Santo e lugar onde devemos encontrar Jesus.




















-------------------------------------------------------------------

Avisos antigos que só agora podemos postar:

Diante da situação, onde deveria existir paz e tranquilidade, a paz perturbada nos surpreende com o mal e a forma incomum de conduzir o que já não está entre nós, e precisa ser atado ao que lhe conduz de forma tão constrangedora.  Deus nos ajude a superar as dores.

O que vimos decair num passado recente e trazer problemas aos EUA, se repete bem próximo, estourando e prejudicando muitos.

Em meio  a atritos do cotidiano, mesmo no profissional, humilhações e perseguições dão vazam a maldade e faz revelar um lado ruim, e alguém não poderá mas está entre nós.

A vitória pessoal se manifesta na superação de histórias de dor, tão perto o inocente tem a cura em seu interior, pela ação de Jesus e pelo natural, o que afligia não só ao pequeno é sanado.

Para chegar até lá é preciso seguir em um veículo não apropriado para o transporte coletivo, mas neste ponto os riscos são menores e vale a pena optar e pagar, os que decidem se expor aos riscos da corrente podem sofrer, ainda mais próximo a um paredão.

Ele que está próximo ao campo, na sede o escritório, verá os que o investigam vir a sua procura, e por está envolvido ou acusado será surpreendido, onde pensava ser seguro.  As questões são mais profundas do que se sabe, e mesmo com o compromisso assumido por um dos que lhe ajuda, as coisas não serão fáceis e terá de pagar.  Isto é o desenrolar do que fez suscitar os atos maus, e por está próximo aos acontecimentos.

-------------------------------------------------------------------

Aviso recente:

Peço ao Senhor que não se dê tão próximo a nós a perda a ser sentida, apesar de saber que este nos é caro, já se foram tantos em tão pouco tempo.  Que Deus ajude a todos nós.

-------------------------------------------------------------------

Eclesiástico 26:30-32

Farei que a minha instrução resplandeça como aurora, para que ilumine os lugares mais distantes. Derramarei o ensinamento como profecia e o transmitirei para as gerações futuras. Vejam: Não trabalhei apenas para mim, mas para todos os que procuram a sabedoria. 

-------------------------------------------------------------------