Páginas

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Mensagens não postadas

É preciso compreender que mesmo não postando as mensagens tão logo foram inspiradas, há mais razões do que a nossa impossibilidade de fazê-lo, não depende apenas de nós quando postar, algumas mensagens ainda não se completaram, enquanto outras mesmo que já em curso não deviam ser publicadas a época, tendo mais valor  neste momento.

Mensagens que não foram postadas:

Inspiradas de julho a agosto de 2012

Os efeitos das chuvas ainda vão ser sentidos com gravidade, apesar do que se faz não estamos preparados para o que nem ainda mais intenso, mesmo nas áreas rurais ou em cidades um pouco distante dos grandes centros.

Na paisagem de aspecto semi-árido (ou árido), veículos, aviões e helicópteros, como se um novo conflito estivesse em curso onde era latente, as chamas com tons vermelhos chamam a atenção enquanto muitos fogem.

O valor não faz parte do objeto (produto ou título), mas nas expectativas que alimentamos, se acharmos que tem valor, terá, senão é aguardar para ver, isto fará a diferença para nós.

Os sinais que vimos apontam para um grande tremor, não tardará uma dor que a muita ameaça em especial em casas e prédio de até quatro pavimentos.

O Egito não ficará em paz, em meio a construções antigas, templos e edificações, medo e intimidação, tropas e armas, não só com militares, também com jovens e àqueles que desejam professar sua fé, todos estão em meio aos sofrimentos.

Onde o urbano tem aspectos típicos e confunde-se com áreas  rurais, dado o pouco desenvolvimento, há casas simples e prédios pouco seguros em locais de risco, há muitas pessoas e veículos incomuns, como ônibus de dois andares, há ameaça não é apenas ao local e aos veículos.

Fome, cede, paisagens desoladas, onde já há muitas dificuldades, onde foi campo de desolação e morte, segue-se outras males: doenças, pragas, não importam a sua cor ou o que usam sobre a cabeça.

Quem foi um dia importante hoje já não o é, o risco vem de outra relação em construção, Deus nos proteja destes e dos males que causam.

O que foi atribuído ao Santo era falso, o que propõem os novos não terá valor, e o Senhor fará valer a verdade sobre as falsas versões, o desfecho não terá um só momento, mas ao final reforçara o Justo.

Em Alagoas, numa cidade pequena ou pode ser num bairro humilde, sem poder deslocar-se em meio aos acontecimentos, novas dores, velhos problemas.

Mas eventos tristes atingem aqueles cuja suas atividades provém das águas, peixes e alguns ornamentos, onde o frio se faz presente muitas vezes.

A vitória será em função da fé e da disposição de criar, por trabalhar muito, Deus dará a graça que precisamos.

A violência não é só nas cidades, no interior inocentes também são vitimados e se resistem é por serem fortes, quando a ameaça não é só de bandidos mas de falsos e corruptos, que o usam do seu cargo para oprimir "com a sua lei", quem deveriam proteger.  A sua perseguição vai chamar a atenção!

Em meio a euforia, o que seria uma festa som trio ou som pesado, acaba sucumbindo num mal violento, sob a força do Inimigo alguns tem sofrimento no local, outro em meio ao socorro já distante, por conta de problemas com o oxigênio.

Na viagem interrompida, há momentos que necessitam deixar o ônibus e até usar outros veículos, o resgate também vem pelo ar, por conta dos fatos alguns vão necessitar de medicamentos, o local já não é tão lindo e de novo ocorre tantas coisas ruins, me preocupo com o Rio e as pessoas próximas a rodovias.


--------------------------------------------------

Algo merece destaque em 2013: muitas das denominações e pessoas que usam indevidamente o nome do Senhor, vão perceber o tamanho dos seus atos, e os transformam  a fé em lucros devem cuidar-se!

Aproveito e chamo a atenção sobre algumas práticas que não coadunam com os princípios cristãos, a concentração de poder e a manipulação da fé para enriquecimento próprio e para outros fins egoístas, não são obras de Deus ou de Santo Filho, nem antes, nem hoje, nem nunca.  Deus precisa de almas e homens santificados, não de riqueza material, arrogância e ostentação!

Esta percepção infelizmente não é clara para muitos cristãos, para não citar o Brasil, vemos casos escabrosos como os do pastor Apollo C. Quiboloy das Filipinas, que criou uma igreja "cristã"  O Reino de Jesus Cristo, o Nome acima de todo nome - ou (Kingdom of Jesus Christ), que faz da ostentação, da riqueza e da influência nos círculos do poder, a base do seu ministério, e que já atraiu milhares de seguidores nas Filipinas e outras partes do mundo.

Na prática muitas pessoas deixam-se seduzir por "igrejas" que se moldam as suas necessidades individuais, esquecendo que a Igreja de Cristo, verdadeira e militante, deve ser fiel aos seus ensinamentos e a Palavra de Deus, que não muda para atender este ou àquele indivíduo ou sociedade, sendo perene em qualquer tempo ou lugar.  Somos nós que temos que nos transformar e nos adaptar ao que pregado na Palavra, não esta a nós!

--------------------------------------------------

Conferindo

Sobre uma concentração na qual médicos, autoridades policiais e serviços de emergência são acionados em local próximo a símbolos religiosos, onde há presença de religiosos vejamos:

Em  06 de dezembro de 2012 publicamos:

Liberando o que havíamos retido, parte I


Não muito distante do litoral, uma grande concentração de esforços, militares, médicos e outros, também religiosos, até próximo de um templo ou a símbolos religiosos, numa estrutura e lugar em que os eventos impuseram uma emergência, onde as causas já não são importantes e sim a tentativa de conter mais sofrimentos.

Segundo o noticiário recente:

Mortos no tumulto em vigília da Igreja Universal em Angola sobem para 16 - Reuters 02.01.2013

A Cidadela Desportiva fica a alguns metros do Hospital Américo Boavida (cerca de 03 ruas), e o Estádio Cidadela - Luanda,  fica na mesma rua que a Igreja de Nossa Senhora de Fátima.


Estádio Cidadela - Luanda. Angola - Google
Igreja Nossa Senhora de Fátima - Luanda - Google











Todo este complexo está a cerca de 12 a 15 minutos do litoral (da Baía de Luanda, Porto de Luanda e do Clube Naval), entre 5 e 7 km de distância apenas.


Porto de Luanda - Angola  Google

No estádio onde milhares de fiéis da IURD estavam para celebrar um evento de Fim de Ano, havia a presença de policiais e da Cruz Vermelha Internacional, mas a tragédia ocorreu e os trabalhos do encontro continuaram segundo reportagens.

Infelizmente há muitos que agem como vendilhões!  Pessoas que não têm respeito pelo sagrado e por Deus!

Lamentamos as mortes, especialmente de crianças inocentes, Deus console os que sofrem, familiares e os centenas de feridos.  

Tragédia em cerimónia da IURD em Luanda já vai em 16 mortos - TVI 24 02.01.2013


Foto do evento em Luanda - Fala MG


reprodução de chamada do IURD para evento em Luanda  -Voz da América

Pelo menos dez mortos em cerimónia religiosa em Luanda - VOA 03.01.2013 

Após tragédia polícia interdita local - Fala MG
Tema da vigília deveria ter sido mais cuidado – defende socióloga - Angola Notícias 03.01

Pena que a fé possa ser usada desta forma, e que as pessoas não se importem com o peso dos erros que cometem! Jesus ampare todos os que sofrem agora! Ironia, mas literalmente para muitos foi O Dia do Fim!

--------------------------------------------------

Salmo 74:18-19

Lembra-te, Javé, do inimigo que blasfema,
do povo insensato que ultraja o teu nome.
Não entregues para a fera a vida de tua rola.
Não esqueças até o fim a vida dos teus pobres.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!