Annan faz relato sombrio sobre a Síria à ONU - Reuters 08.05
O que aconteceu na Líbia recentemente, está ocorrendo na Síria de forma "disfarçada".
Reuters - Annan em Genebra |
Os mesmos que patrocinavam os levantes no país do ditador Gaddafi por "questões humanitárias" e de "direitos", estão agindo ativamente na Síria de Assad, algumas vezes de forma clandestina e outras explícitas.
Não defendiamos Gaddafi nem o seu regime, mas não concordamos com a falsidade e os interesses mesquinhos de alguns chefes de estado, em especial na Europa e nos EUA, que não pouparam inocentes nem as populações da Líbia para jogá-los nas mãos de outros semelhantes ao ditador assassinado, através de métodos tão covardes quantos os que praticava este.
O oportunismo e os interesses econômicos e políticos dos patrocinadores, inviabilizou uma mudança concreta e que não fosse baseada em matanças e em conflitos que ainda não se extinguiram e vão provocar mais derramamento de sangue.
Uma pessoa morre em protesto perto de gabinete do premiê líbio - Reuters 08.05.2012
Na Síria ocorre fato semelhante, um ditador no poder Assad, grupos opositores (alguns compostos por lideranças tão obscuras e ruins quanto o ditador), apoiados e armados por alguns países, dentre eles os mesmos que atuaram na Líbia (EUA, França, Itália, Inglaterra, etc.), com interesses tão mesquinhos quanto os que os fizeram agir na Líbia.
A falsa defesa de interesses maiores da população da Síria é apenas um pretexto, na verdade em muitos momentos eles agem de forma a não poupar a população e fomentar ainda mais violência, em níveis absurdos, a exemplo do que faz o Governo Sírio apoiado por Rússia, Irã e China. E neste processo a ONU comprometendo ainda mais a sua imagem e mostrando-se uma entidade fraca, incapaz de encaminhar uma solução desarmada porque fecha os olhos as ações impróprias de seus países membros patrocinadores dos conflitos, através de contrabando de armas do fornecimento de logística e recursos, que são usados para atingir a população, sejam eles favoráveis ao governo do ditador da Síria, ou aos opositores que derramam sangue de inocentes com atentados a bombas e ataques que matam tanto quanto as forças sírias.
Annan condena explosões em Damasco e pede o fim da violência - Reuters 10.05
Ataques suicidas em Damasco deixam 55 mortos e 372 feridos - Reuters 10.05
55 mortos na Síria - Reuters |
É só ler o que estamos divulgando faz alguns meses, antes mesmo da escalada de violência generalizada na Ásia e África, para entender nossa posição e o que virá. Não há uma chance para o povo sírio enquanto aqueles que estão de fora financiarem e patrocinarem a violência.
2011 ainda não terminou!
Mensagem para um ano que começou difícil!
Pergunta semelhante fizemos em outra ocasião: qual a diferença entre as mortes bárbaras patrocinadas pelo governo de Assad e as pelos aliados das grandes potências, dentro ou fora da Síria? Elas se justificam e podem ser consideradas como aceitáveis para alguém que de fato tenha respeito pelos direitos essenciais do homem?
Deus saberá retribuir cada qual segundo seus atos, dissemos antes, até alertamos sobre alguns dos acontecimentos anteriormente, será segundo a opção de cada governante, cada povo e cada país, mas acima de tudo conforme a vontade do Altíssimo.
A temperatura aumenta, o caldeirão ferve e aquecerá ainda mais em breve, quando erros ainda maiores forem cometidos e conflitos desastrosos saírem do obscuridade.
Lamentamos tantas mortes e tantos inocentes atingidos, por gente tão perversa e desprovidas de Jesus!
Mais algumas fatos sobre a Ásia:
Ataque a igreja no Quênia deixa um morto e 16 feridos - Reuters 29.04
Ataque a cristãos deixa pelo menos 15 mortos na Nigéria-fontes - Reuters 29.04
Ex-espião israelense adverte contra guerra "messiânica" ao Irã- Reuters 28.04
Forças nigerianas invadem base islâmica em Kano e matam um - Reuters 01.05.2012
ENTREVISTA-Acordo ruim sobre Irã é pior que nenhum acordo, diz Israel - Reuters 09.05
Número de mortes em explosões na capital da Síria sobe a 55, diz governo - G1 10.05.2012
-----------------------------------------------------------------------------------
Avisos:
Mais e mais se envolvem em conflitos, tropas perfiladas e manobras em curso são apenas indícios do que há de acontecer em breve, e ainda vai fazer mais mal a muitos inclusive onde ainda não era evidente e nem os atingia de forma direta.
Os que estão separados também pelas religiões e que desde muito tempo são rivais, vão sofrer dores muito fortes por seus atos e opções, não há vitória quando se escolhe a violência e não se respeita o Senhor.
------------------------------------------------------------------------------------
Quanto ao torpe e recente atentado na Síria vamos escrever em breve, por enquanto vamos apenas lembrar algumas mensagens.
Em 2011 dissemos a respeito do que ocorre na Ásia, Síria inclusive:
Fevereiro/2011
Mensagem para um ano que começou difícil!
Reforço os votos e estendo a todas as situações que estão por vir, não importa se conflitos, atentados e violências venham a se ampliar, se guerras civis na Ásia e na África venham a eclodir e confrontos abertos entre nações venham ocorrer, não importa se Norte lança-se contra o Sul, se milhares sucumbam ante a "tragédias naturais", vendavais, deslizamentos, enchentes no Brasil, se na Índia na China ou se pelo mundo a fora.Abril/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável em seus comentários!