Páginas

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Reflexões!

É difícil não ser compreendido! Ainda mais quando o que desejamos é o bem maior!

É difícil permanecer em paz e tentar tão somente caminhar junto ao Senhor! Mesmo com tudo  desmoronando em nossa volta!

É difícil silenciar sobre o que as pessoas temem ou simplesmente não desejam ouvir, por não entenderem!

A caminhada dura e longa nos reserva tropeços! Muitas falhas! Há necessidade de sermos amparados e renovados  na fé para que não nos percamos no caminho que não é simples de seguir!

Muitas vezes esquecemos o nosso objetivo de estarmos aqui!  Do que nos leva a Jesus!

Como é árdua a tarefa de amar aqueles que nem sempre se lembram de nós!

Como é desgastante o cuidar com afeto verdadeiro e dedicação contínua!

Como é triste ver quem amamos optar pelos caminhos espinhosos e capazes de nos trazer muito mal!

Como é ruim não conseguirmos permanecer em Cristo ante a provação, sobre tudo quando esta envolve aqueles por quem lutamos e vivemos dia-a-dia!

Como é doloroso calar e sofrer as dores de nosso irmão, sem sucumbir a mentira ou a omissão, ou mesmo a julgamentos!

Como é constrangedor ver que a pretexto de uma liberdade, ou de não interferirmos na vida dos que nos são caros, tenhamos que assistir uma triste transformação!

Como é decepcionante acreditar em alguém, socorrê-lo e ver os que deveriam nos ajudar simplesmente lavarem as mãos!

Como é torturante saber e não poder falar, prever e não evitar, ter a verdade bem próxima e ter de que lidar com ela como se fosse um absurdo. Tão somente guardá-la em seu íntimo!

Como dói carregar um fardo enorme quando nos sentimos sós e em meio a um vendaval!

Como é lamentável nos tornarmos omissos ou manipulados pelas circunstâncias, e deixar-nos abater pelos que já não sabem o que é o significado do AMOR DE DEUS!

Como é trágico perceber que não estamos prontos para uma tarefa, da qual dependem vidas e almas preciosas! Tarefa confiada pelo próprio Deus, que espera que não o decepcionemos!

Gostaria de ter forças e fé suficiente para encontrar a forma de superar todas as dores, E AMAR AS PESSOAS COMO ESPERA JESUS QUE NÓS AMEMOS!


Se o Senhor Jesus em meio as provações no Monte das Oliveiras suou sangue até que pudesse estar pronto a cumprir a vontade do Pai, quem somos nós para nos acharmos suficientemente fortes a superar tudo e fazer o que deseja o Senhor sem perturbações, dúvidas e fracassos?  Seria muita presunção nossa!  Ainda mais se não seguimos o exemplo de Jesus, de vigiar e orar ante a carne fraca!

Lucas 22:39-46

Jesus saiu como de costume, foi para o Monte das Oliveiras.  Os discípulos os acompanharam. Chegaram ao lugar, Jesus disse para eles: "Rezem para não cair em tentação." Então afastou-se uns trinta metros e, de joelhos, começou a rezar: "Pai, se queres, afasta de mim este cálice. Contudo, não se faça a minha vontade, mas a tua!" Apareceu-lhe um anjo do céu, que o confortava.  Tomado de angústia, Jesus rezava com mais insistência.  Seu suor se tornou como gotas de sangue, que caíam no chão. Levantando-se da oração, Jesus foi para junto dos discípulos, e os encontrou dormindo, vencidos pela tristeza. E perguntou-lhes: "Por que vocês estão dormindo? Levantem-se e rezem, para não caírem na tentação."   



Foto da Wikipédia - Jardim de Getsêmani
Monte das Oliveiras - Jerusalém. Israel


Repetimos o trecho da carta do apóstolo Paulo,  I Aos Coríntios 13:13

Agora, portanto, permanecem
estas três coisas:
a fé, a esperança e o amor.
A maior delas, porém, é o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!