Equipes da Marinha do Brasil, junto com equipes da Força Aérea Brasileira, ergueram nesta segunda a cabine do helicóptero que caiu na sexta-feira (17) para buscar vítimas do desastre.
“A célula da aeronave está bastante danificada, com risco inclusive para os marinheiros que estão na operação de resgate. Embora o tempo esteja favorável desde o primeiro dia, a visibilidade da água está bastante ruim, o que dificulta a busca”, diz o Capitão-de-Mar-e-Guerra do 2º Distrito Naval, Alexandre de Moraes Reis.
O helicóptero está localizado a 10 metros de profundidade e a 250 metros da Praia de Itapororoca em Trancoso. A FAB ainda não sabe se a cabine permanecerá no fundo do mar ou se será retirada.
Sexto corpo de vítima de queda de helicóptero é encontrado na Bahia - G1 20.06.2011
Em 04.06.2011 postamos em Mais uma mensagem:
Mais um evento nas águas, não é apenas mais um evento a exemplo de outros já ocorridos, este acontecerá nas profundezas em região sub-aquática durante uma manobra ou realização de serviços. Envolve certa tecnologia e acontecerá em local de pouca visibilidade. Não é um acontecimento comum.
Marinha afirma que encontrou cabine de helicóptero na Bahia - G1
Peças de helicóptero que caiu no litoral baiano nesta sexta-feira (17) foram localizadas na praia, na região de Porto Seguro (Foto: Mário Bittencourt/Agência A Tarde/AE) |
Esclarecimento:
Não nos interessa criar qualquer dúvida sobre a origem e fidelidade das mensagens postadas, inclusive no tocante a sua antecipação em relação aos fatos. Sob hipótese alguma faremos alterações posteriores no que foi escrito, a não ser referentes a correções gramaticais cuja permanência comprometam o sentido expresso e claro que só venham a ser percebidas posteriormente. As mensagens são transcrições do que o Espírito Santo nos revela ou inspira.
Isto é diferente de algo que já fizemos em razão de dificuldades estruturais, que foi criar parte da mensagem publicando de imediato o trecho concluído e apontando para a continuidade e conclusão até uma data específica e próxima, o que eventualmente já nos fez escrever uma mensagem durante 03 dias consecutivos. Na verdade esta é só uma das nossas limitações que podem se apresentar quando escrevemos as mensagens.
Quanto ao que se refere ao sentido e orientação da mensagem jamais serão modificados, pelo motivo que já citamos!
Não acreditar em nós é uma questão de foro íntimo e de sensibilidade pessoal, ou de simplesmente o leitor não ter a inspiração vinda do Espírito Santo para tanto. Qualquer um pode ter dúvidas a respeito de nós ou de nossas intenções, a final somos somente pessoas assim como qualquer outro, sujeitos a falhas e outras situações ou condições tais como as relacionadas a nossa vida pessoal.
No entanto, negar as mensagens apenas pelos aspectos relacionadas a pessoa que escreve, é uma atitude muito pouco sabia, pois estas expressam situações diretamente relacionadas a fatos que ocorrem e com certo grau de coerência entre o escrito/expresso e o evento sucedido, muitos dos quais se constatam com clareza.
Há no entanto necessidade de enfatizar que as mensagens muito mais que texto para leitura e informação, são instrumentos de ação de uma força maior que não é nossa nem se origina em nós como já citamos em outra oportunidade, pertencem ao Senhor nosso Deus, que por suas próprias razões escolhe simples pessoas como nós para transmitir o que provém d'Ele, e desta forma manifestar sua presença e seu amor.
Por isso não me abalo em ser questionado e não me preocupo em querer ajustar as mensagens, contudo eventualmente e no intuito de torná-las mais claras e compreensíveis, podemos fazer algo como este texto que é só um esclarecimento aos que tenham dificuldades de entendimento.
Além do que há também uma razão maior: independente de como ocorram, manifestemos ou se concretizem os eventos, as mensagens são direcionadas a aceitação pela fé (que independe do material para que possam ser recebidas por quem a ler), pois a fé é dom de Deus e está no íntimo de cada um que já experimentou alguma experiência com o amor de Deus.
A partir da fé e da crença nas verdades que estão nos ensinamentos e no próprio Jesus, é possível não só acreditar nas mensagens, mais aceita-las, entende-las e perceber a sua dimensão em quanto parte do projeto de Deus e do seu amor para com nós. A mensagem foi destinadas a alma de pessoas que delas vão extrair algo que lhes farão bem, independente do que o texto exprima, principalmente porque muito mais que sinais e avisos do Senhor, são manifestações de sua presença e de seu amor como já dissemos, e a confirmação de suas promessas presentes na Bíblia Sagrada.
É imprescindível saber que apesar de nossas palavras que para os que crêem são desnecessárias, haverá muita resistência sempre, algumas vezes por uma única questão: desconhecimento ou pouco entendimento da verdade que não vem de nós e que é anterior ao que escrevemos, presente nas Escrituras.
Em outros casos há a necessidade que muitas pessoas sentem de efetivamente negar não só as mensagens ou a nossa atitude, a exemplo do que fazem com preceitos muito mais importantes presentes na Palavra, mas principalmente qualquer evidência da presença de Deus entre nós, por se sentirem ameaçadas ante a possibilidade de aceitação de Deus, o que significaria a evidência de nossa verdadeira dimensão (pequena diante de Deus e de sua obra) e uma constatação do quanto são distorcidos e vulneráveis os "valores", "estados" e o "conhecimento" preconizados pelos homens, e que são a base de sustentação de uma falsa percepção de poder, liberdade, conforto e mesmo de vida para estes. Claro que não é só uma questão de percepção de vida e modelo social, para alguns é assim que se manifesta, em verdade são formas de alimentar o ego e a vaidade, mas ao fundo desta conduta está algo ainda mais grave que é a ação efetiva do Inimigo que seduz e encanta o homem elevando a percepção que este tem sobre si mesmo. Enquanto ele o faz pensar que é o homem o senhor de tudo e de sua própria condição, levando-o a situação conflituosa com Deus, esconde também sua presença destrutiva e efetiva na vida de muitos através destas ciladas sutis.
Sobre o trecho da mensagem, alguns aspectos foram omitidos por nós, um deles o que parecia ser o trabalho de resgate, outro a presença de máquinas e a proximidade com área costeira.
As mensagens são escritas geralmente em decorrência de dois eventos, um deles a inspiração, visão ou revelação, e o outro a interpretação, para então nós realizarmos a escrita que se dá graças a interpretação sem que sejam contudo postos todos os aspectos a serem considerados ou expostos.
------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável em seus comentários!