Muitas das cidades das regiões atingidas em 2010 em AL e PE já se encontram em situação preocupante e 3,5 mil famílias foram obrigadas a deixar suas casas.
Na Microrregião da Mata Sul, Rio Formoso que em 2010 foi uma das cidades atingidas com inundações novamente sofre com o problema, em Barreiros pelo menos 40 pontos de risco foram mapeados mas ninguém foi desalojado, em Alagoas 05 cidades estão em Estado de Emergência, dentre as quais São Luiz do Quitunde onde óbito registrado. Nossas mensagens foram postadas e enviadas ao Ministério da Integração e órgão de defesa civil desde janeiro deste ano, mas há pouca ação prática sobre os riscos apontados.
Mais de 3 mil fora de casa em Alagoas - G1
Alagamento na principal avenida de Jacuípe, que registra 760 desalojados (Foto: Reprodução/TV Gazeta de Alagoas) |
30 cidades atingidas pela chuvas em PE - G1
População deixa casas após as chuvas em PE - G1
Eis o que diziamos em 21.01.2011, inclusive postando e-mail para autoridades do Min. da Integração, as cópias das mensagens estão neste blog:
Outra grande preocupação que tenho diz respeito as populações atingidas em 2010 em AL e PE, até bem pouco voltei aos locais e percebi que muitos ainda não foram removidos de áreas de enchentes, e creio que nestes casos mais específicos há necessidade de uma atenção especial pois os riscos de novas inundações são concretos, não tão concretos como novas ocorrências no Rio de Janeiro nas áreas já atingidas e em outras do litoral, mas certamente não são desprezíveis.
E na mensagem Rapidinha de 12.04.2011:
Em Pernambuco chamo novamente atenção para as áreas atingidas pelas enchentes em 2010, e para área de morros em Recife (Nova Descoberta), Olinda, Jaboatão e outras localidades da área norte na RMR, as chuvas se intensificaram e todo o cuidado deve ser adotado no sentido de se proteger e evitar novos acidentes. Se há uma área considerada de risco que não tenha sido vistoriada recentemente pelos órgãos de prevenção, contate a defesa civil.
Completando a mensagem curtinha de 18.03 publicada em 23.03.2011
Em breve o que vem acontecendo recentemente em diversas partes a exemplo do Japão, da Líbia e outros países da Ásia e África, assim como no Brasil, no caso do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas, Espírito Santo, Pernambuco e Alagoas, vai se suceder outra vez!
Postada em 13.03.2011
- é momento de preparar-se para mais fatos que trazem dor e sofrimento, relacionados a chuvas e ocupação irregular e desordenada de áreas ribeirinhas e de morros, tanto aqui no NE sobre tudo em PE e AL, como no RJ nas áreas recentemente atingidas, principalmente, e em outras áreas litorâneas do Brasil, a exemplo do que ocorre agora no Paraná. Já mencionamos diversas vezes isto desde o início de janeiro por volta do dia 04.01.2011.
É preciso dizer mais alguma coisa ou esperar os acontecimentos trágicos?
Que Jesus tenha piedade da nossa insensatez e falta de amor ao próximo!
Sei que Ele tem muita esperança de que mudemos nossas atitudes, eu também!
================================================
Na Europa alguns sinais se repetem em países que em 2011 já foram alvo de eventos, tais como a Nova Zelândia que foi atingida por tremores de terra que causaram mortes, inclusive informadas aqui.
Tornado mata dois na Nova Zelnadia - Yahoo Notícias
Veja o que postamos em 01.04.2011, na mensagem Nada e novo e nas anteriores:
Os eventos "naturais" se alternaram nas regiões citadas no Brasil, na Ásia (Japão, China, Índia, Indonésia, Tailândia) em alguns países os eventos ainda não se manifestaram como devem: algumas poucas áreas da Europa, no México, nos EUA no Chile, Peru, entre outros
Eis a postagem Mais um aviso que espero não seja em vão de 28.03.2011:
O que vimos a pouco no Japão e Miamar se repete, e muitos de nós não percebemos o que vem ocorrendo. Não importa quem sejam os atingidos (na costa asiática: Japão, Tailândia, Indonésia, China; Índia; nas américas: México, EUA, Chile, Peru, Haiti; ou na Europa), é preciso ter a percepção de fraternidade e entender que, perante Deus somos todos irmãos, fazendo-se necessário que elevemos nossas orações por eles
Para entender a dimensão do que falamos foi postada em 12.03.2011
O que aconteceu no Japão não é um evento isolado, pois ainda há muita atividade tectônica na região (acima do considerado normal para a região), e se revermos um pouco o histórico de incidentes recentes veremos que há grande atividade nas proximidades, tremores menores 6,3° Richter, provocaram mortes na Nova Zelândia recentemente em 22.02.2011 com 65 mortos e 200 desaparecidos, mesmo estando está sobre a placa Indo-Européia, Chile também apresenta atividades com abalos sísmicos
Netos de Kadafi e seu filho morrem em ataque da OTAN
Das atrocidades que ocorrem em países que sofrem com conflitos internos já não preciso nem lembrar, mas vou passar mais uma mensagem curtinha:
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável em seus comentários!