Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2011

O que é preciso entender

Um evento após o outro, um começo de ano difícil sobre vários aspectos!

Em muitas regiões aconteceram fatos que nunca haviam ocorrido em tais proporções, ou que não ocorriam a décadas!   Que lição tirar de tudo isto?

Apesar do sofrimento e das tragédias que atingiram muitos povos, passados os efeitos imediatos, o que assistimos é uma total falta de compreensão  e sensibilidade quanto a necessidades de reformulação de posturas por partes das autoridades competentes, no sentido de ter uma maior atenção: com o meio ambiente; com o planeta; e com a promoção de iniciativas que levem a transformações e mudanças necessárias nos nossos modelos sociais, principalmente no tocante a assistência social, a saúde, educação, segurança, relações ambientais, promoção da vida e da justiça social, etc.  Mudanças que só podem ser implementadas à luz de uma concepção de vida espiritualizada, baseada na verdadeira caridade, na fraternidade e no amor compartilhado por Jesus Cristo. 

Mas ainda há também uma forte resistência por muitos segmentos sociais, que não enxergam a importância da concepção de vida proposta por Jesus, e que combatem as ações cristãs e suas propostas, quanto a revisão dos padrões de vida e relacionamentos humanos vigentes, padrões que mostram-se excludentes e injustos, algumas vezes perversos e decadentes, alguns deles institucionalizados ou presentes em leis e normas discutíveis.

Os eventos que se sucedem em diversas partes do planeta não são castigos de Deus, mas apenas resultados de nossos pecados, um dos quais o de não implementarmos relações verdadeiramente fraternas entre os povos, baseadas em conceitos como o de uma justiça universal, e de um amor superior.  Os eventos que se seguiram ainda com muita intensidade, são nada mais que conseqüências de nossa falta de amor para com todas as manifestações da criação divina.

Agredimos o planeta, provocamos desequilíbrios ambientais, promovemos o abandono e a exclusão social, atiramos ou largamos milhões de pessoas de cores, nações e credos diversos, a situações de fome, de doenças e profunda miséria.  Vivemos mergulhado num modelo social egoísta onde cultua-se, idolatra-se o dinheiro, o poder, a ostentação, e várias outras formas de desamor (estimulados pelo Inimigo), onde geramos pessoas doentes do corpo e da alma, e sociedades degeneradas, perdidas e sem valor!

A mensagem do Senhor está clara nos evangelhos e ao longo de toda a Sagrada Escritura.
Os avisos e clamores por uma mudança de atitude de nossa parte, estão ao longo de toda a história da humanidade em toda Palavra de Deus, mas lamentavelmente não escutamos os avisos e os apelos do Criador, não enxergamos o que devemos ver (a face de cristo em nosso irmão), e nos fechamos ao amor que Jesus nos oferece, ao verdadeiro amor de Deus!

Quando os eventos voltarem a se suceder, quando o choro e o sofrimento se repetirem dentro em breve, seja nos locais onde já ocorreram recentemente (Japão, Tailândia, Itália, Egito, Iémem ou Líbia, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Minas e Espírito Santo), ou em outras partes (Chile, Peru, México, EUA, China, Índia, Indonésia Koréia, Israel, Síria, Rússia, França ou no NE do Brasil), não vamos procurar culpar à Deus.  Não vamos nos deixar levar pelas ações do Inimigo que tenta nos levar para longe de Jesus e da verdadeira razão de nossa existência: a vida plena do amor divino, do amor da Santa Trindade.

Lembremos que a felicidade sem Cristo, é falsa e passageira!  Que os momentos de glória como nas comemorações dos jogos e competições esportivas, passam, e não resistem às dores que nos atingem, muitas vezes causadas até mesmo pelo que podíamos esperar ou pelo que não está diretamente relacionado a nós.

Como diz São João sobre Jesus em sua Segunda Carta, versículo 6:

O amor consiste nisto: em viver conforme os mandamentos dele. E o primeiro mandamento. como aprenderam desde o princípio, é que vocês vivam no amor.

Aproveito e replico o trecho final da mensagem que postei no meu Orkut esta semana que continha a passagem de São João:

Se de fato praticássemos este mandamento, considerando toda a plenitude do amor a que se refere João: o amor de Jesus Cristo.    Pergunto haveria necessidade de outro mandamento?   Haveria espaço para sofrimento e tanto mal?

O remédio para nossos males foi prescrito por Jesus há milênios, nós é que ignoramos sucessivas vezes a sua mensagem de amor!


Então chega de gerarmos Wellington's, de abandonarmos as pessoas a sua própria sorte!  De assistirmos tragédias como as das chuvas na Região Serrana do Rio, e não enfrentarmos o que de fato a causou! Aliás por que se permite que os atingidos pelas chuvas de janeiro de 2011, retornem para casas e prédios condenados e em área de risco por falta de assistência dos poderes públicos?  Não bastaram os mortos a época, quantos mais precisam morrer?

Para que seguir com projetos de construção de usinas nucleares, não foram suficientes as mortes em Tchernobyl, e as que ainda ocorreram no Japão em Fukushima?  

Acho propício compartilhar uma grande mensagem bíblica: 

Apocalipse 3:10-13

Uma vez que você guardou a minha ordem para perseverar, eu também guardarei você na hora da tentação. Essa hora virá sobre o mundo inteiro, para por à prova os habitantes da terra. Eu venho logo! Segure firme o que você tem, para ninguém tomar a sua coroa.  Farei do vencedor uma coluna no templo do meu Deus; e aí ficará para sempre. Gravarei nele o nome do meu Deus; gravarei o nome da cidade do meu Deus: "A Nova Jerusalém, que desce do céu, de junto do meu Deus". Gravarei no vencedor o meu novo nome. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Quero pedir à todos que crêem nesta concepção cristã, que mantenham-se firme em sua fé e façam sempre o que lhe inspirar o Espírito Santo de Deus, não tema os que levantam-se contra os ensinamentos de Jesus, eles não vão prosperar! Continue perseverando e levando o evangelho à todos que puder, em todos os momentos e de todas as formas, mas principalmente compartilhando o amor que recebemos, esse é o nosso compromisso. 
E nos momentos de dor e sofrimento, ajude seus irmãos, assista-o no que puder, e se não souber o que dizer ou fazer para minimizar seu sofrimento, faça o que fez Jesus de forma tão sublime, simplesmente trate-o com amor e carinho, o amor tem um grande poder de cura!

Aproveito para externar publicamente a minha sincera gratidão ao Senhor, por dar-me as forças que necessito para viver e por ter me guardado nos momentos difíceis que enfrento, e que me foram revelados a mais de 06 anos passados.  Se não fosse o grande amor de Jesus, eu não conseguiria vencer todas as dificuldades que me foram postas ou criadas por mim, mas Ele é fiel e sempre esteve aos meu lado, mesmo quando eu o esqueci!  Breve terei mais razões para estar a ainda mais grato, confio em te Senhor! Sempre!

Agradeço ainda a Jesus por me permitir agir no momento e da forma correta, e ter a satisfação de novamente receber graças, e poder ver minha filha saudável e conduzindo sua vida.  Obrigado Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!