Diante de tantas notícias ruins, que temos assistido ou lido neste início de 2011, cabe a nós tratarmos de mais uma circunstância em que pode ocorrer mais incidentes ou tragédias com vítimas.
Queremos chamar atenção para um fato que se torna cada vez mais corriqueiro: movidos pela temporada de férias e pela possibilidade de aproveitar o verão, pessoas saem de casa e deixam animais domésticos sem os devidos recursos ou alguém para cuidar, em especial cães, estes também servem de segurança patrimonial (muito deles ferozes e de porte grande porte).
Eventualmente pessoas desavisadas, idosos ou crianças são vítimas de verdadeiras máquinas de matar, que ao se depararem com tais pessoas que adentram inadivertidamente em áreas onde estão os animais, ou cruzam com estes animais em fuga, provocam graves incidentes. Seja pelos animais estarem com fome e enfurecidos pela falta de cuidados adequados, e conseqüentemente apresentarem maior risco de ataque e tendência a fugirem dos locais onde estão presos, ou por já terem predisposição a violência ampliada propositalmente por seus donos e que por algum descuido destes possibilitarem tais escapadas.
O fato é que o risco existe, e precisamos está alerta e dispostos a avisar as autoridades competentes sobre toda situação de risco que por ventura identifiquemos.
É muito comum em regiões litorâneas encontrarmos imóveis fechados guardados por cães ferozes, por isso ao ir para passeios em praias, tenha cuidado com suas crianças no sentido de evitar que elas se aproximem de portões ou adentrem quintais de imóveis fechados, sobre tudo se tiver conhecimento que há animais ferozes no imóvel. O AVISO VALE TAMBÉM PARA SITUAÇÕES SEMELHANTES FORA DAS ÁREAS MENCIONADAS!
Jesus cuida de nós todos os dias, vamos fazer o mesmo com os nossos filhos e irmãos em Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável em seus comentários!