Páginas

quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Uma guerra de mentiras.

Um mundo vive um dos seus piores momentos, com guerras e destruição, mortes aos milhares de civis inocentes, crimes contra a humanidade, contra vida de crianças, e tudo por poder e manutenção do status de uns criminosos maniqueístas que se sustentam em violência e mentiras usadas como instrumentos de força e dominação de povos e dos mais humildes no mundo.

 

Israel já matou mais de 40 mil palestinos na Faixa de Gaza desde outubro - Brasil de Fato 15/08

 

Volto a dizer, infelizmente todos vão perder e muitos mais vão sofrer muito, e o que ocorre são sinais do caos que vai se espalhar e num tempo em que a natureza também vai responder firmemente em muitos lugares e de forma pouco comum num passado recente, são frutos dos males que semeamos e serão frequentes tanto os males como a semeadura da morte mais intensa no mundo. Triste, mais sinais do que se previu!

 

 

Um grupo de navios da Rússia e da China conduziu uma patrulha militar marítima conjunta nas águas do Oceano Pacífico
Exercícios navais com navios da Rússia e China - reprodução  Rueters


 Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro - TERRA 12/09 

  A Otan deve derrubar drones russos no oeste da Ucrânia? - TERRA 12/09 

Rússia alerta que pode se unir à China se enfrentar ameaça dos EUA - CNN 11/09 

Rússia ameaça atacar capitais europeias após anúncio sobre mísseis dos EUA… - UOL 15/07 

 

EUA e seus aliados, especialmente na Europa, fracassaram duplamente à longo prazo e sua "ordem mundial" não se sustentará como foi antes, poder, força, exploração, imposições e submissão, violência e mortes, e mentiras ou hipocrisia, não vão prevalecer ou garantir o mundo como se habituaram e querem, ainda que a multipolaridade esperada seja enganosa e protagonizada por nações igualmente questionáveis. O que vão fazer trará para si a mesma violência que pretendem e incentivam hoje, na Ucrânia, na África, e no Oriente Médio, especialmente na Palestina, com suas armas, apoios e hipocrisia dissimulada para justificar os crimes e genocídio praticado por Israel, fazendo com que lá não tenham mais como controlar o caos que se aproxima da região, graças também à loucos assassinos como Netanyahu e seus próximos, que nada tem de legítimos ou inocentes defensores do povo.  Quando pensarem que venceram vão se surpreender muito com o que virá.

 

Militares israelenses na Faixa de Gaza
Tropas israelenses em ataque na Palestina - reprodução do Poder 360

 

Ataques aéreos matam 34 em Gaza, incluindo 6 agentes da ONU...   - Poder 360 12/09 

 Netanyahu está impedindo um acordo para libertar reféns - Jacobin 11/09

Agência da ONU diz que 6 funcionários foram mortos em ataques aéreos na Faixa de Gaza - G1 11/09 

Ataque de Israel em “zona humanitária segura” de Gaza deixa dezenas de mortos - CNN 10/09 

‘Netanyahu é refém de um governo de messiânicos loucos', diz negociador de soltura do soldado israelense Gilad Shalit - Globo 08/09 

Lula volta a falar em genocídio e diz que Netanyahu quer “aniquilar” palestinos - CNN 15/06 

 

Também na guerra entre Ucrânia e Rússia não há inocentes no poder, e se pensavam que Moscou seria submetida as vontades de sua "ordem", mesmo à longo prazo, e com as falsas alegações de paz e democracia, verão que estes falavam sério quando lhes derem uma resposta de perdas e de alto poder de convencimento, gradativamente e por necessidade de fazer valer limites que pensaram ser elásticos e fictícios, e os russos claramente não estarão sós!

 

Guerra da Ucrânia: Zelensky descarta proposta de paz do Brasil e da China - IG 12/09/2024 

Lula diz que Putin e Zelensky “estão gostando da guerra” - Agência Brasil EBC 13/06 

 

O Brasil precisar ter atenção, buscar distância, denunciar o que é preciso mas se proteger e não deixar ser persuadido, pois só tem a perder se seu envolvimento ocorrer, as perdas serão de todos os envolvidos. Já temos muito o que atenção e cuidar aqui e nos arredores, com vizinhos com sérios problemas e violência num futuro próximo, e em várias frentes ou lugares.

Deus nos proteja, e Cristo e o Espírito nos conduza e conforte nos meses e anos que se aproximam, desafiadores e com muita dor mas que podemos superar com verdade e paz, não as da "ordem" nem poderes atuais.


Avisos breves:

"Um artista, alguém de coração voltado pra nossa terra, reconhecido e com laços profundos,  tinha muito que ser homenageado não só pelos próximos, mas pelo povo que ama a cultura, as artes e sua contribuição, que sabe admirar o contido em versos, tais como O linda ... E Jesus conforte todos nesta linda cidade."

"O que aconteceu e persiste, vai chamar atenção não só pela fato não incomum, mas pelo constrangimento a quem é submetido a tais situações no mínimo vexatória, e onde deveria se zelar por condutas melhores, independente do sexo ou idade, mas após publicas e como ocorrem, vai gerar indignação ou vergonha."

"Os que insistem em financiar e fomentar as guerras, a violência e destruição, levar mortes as terras já em conflito, serão atingidos também e serão arrastados para situações dolorosas em breve."


Mensagem:

Jeremias 15:1

Javé me disse: Ainda que Moisés e Samuel se apresentassem na minha frente, nem assim eu me comoveria em favor desse povo. Mande que ele vá embora da minha presença, que saia!