Páginas

sábado, 31 de dezembro de 2022

Eita, 2023 tá chegando!

É 2023 está chegando! Graças ao bom Deus!

Será melhor que 2022?  Sim, considerando as dificuldades e perdas importantes que tivemos, e claro,o fim do desgoverno de Bolsonaro, ainda que não do bolsonarismo e dos atos de loucos seguidores, sem escrúpulos. 

Dificuldades e incertezas teremos muitas ainda assim, mas sem a sombra da morte aos milhares que encobriu o Brasil e seu povo, sem seus atos de destruição e miséria, ao menos institucionalizados e "legalizados"!

Para o Brasil a posse e os primeiros dias será como um banho de mar, que leva as mazelas segundo a percepção popular, e o povo poderá ter esperança e sonhar com momentos mais felizes, melhores e mais justos, e ver parte deste sonho acontecer, mesmo em meio a perturbações e obstáculos dos que insistem em se agarrar ao poder.

Aliás ser felizes é razão e força que nos move em busca do bem, mesmo às vezes sem entender ou saber como, é mais que um sentimento ou estado temporário de espírito, mais que alegrias artificiais e temporárias, ou curtições. Ser feliz é direito dado por Deus, não como imaginamos superficial e inicialmente, mas possível e justo de ser desejado, foi um dos ensinamentos de Jesus, e algo possível de ser realizado se abrirmos nossos corações e nossos olhos, principalmente espiritualmente, para o bem que nos é reservado e independente dos momentos e suas dificuldades, pois em todos são possíveis ver e extrair a felicidade concedida por Deus. A felicidade de estarmos vivos, de esperançarmos em Jesus dias melhores (aqui, e além daqui), de partilhar do amor de pessoas aos nosso redor e com nós, de olhar a beleza verdadeira do mundo e da natureza, de tudo que vem do Criador. Pois ser feliz é mais fácil e simples do que pensamos, se soubermos viver o essencial com sabedoria e despojamento, com sinceridade e amor, ainda que cometamos erros e deslizes, pois isso importa menos do que pensamos diante de Deus, se conservarmos nem que seja um pouco de verdade e amor em nós, pela simples razão de Deus ser extremamente misericordioso, fiel e único, e desejar nossa felicidade apesar de de nós e nossos erros eventuais, se ocorrem sem malícia e intenções deliberadas de estar e fazer mal. Desejo que se empenhem em conhecer mais Jesus, vão se surpreender, com Ele e como podemos ser felizes!

 

Mas ainda assim desejo que estejam prontos e perseverem pela paz, pela vida, pela justiça, e pela verdade, ainda que as situações e os momentos se mostrem difíceis, como em alguns momentos vimos em 2022, com pobreza e desânimo e até injustiças ainda sendo vistas, perseverem, creiam e não façam como os falsos religiosos, evangélicos ou não, que se deixaram seduzir pelo poder e dinheiro, e liderar por falsos líderes e pastores, que apesar de mais revezes, farão de tudo para ter controle de muitos e permanecer parasitando os incautos que se deixam guiar por eles, mas seus atos não passarão despercebidos, e serão cobrados.


Infelizmente também serão mais frequentes e maiores as perdas por "acidentes", muitos dos quais possíveis de ser antecipados e evitados, mas foram ignorados os fatos que poderiam lhes tornar mais presentes que o comum e visto, e tais negligências são fruto de atos e omissões criminosas, algumas delas recentes e claras.

 

Guerra não é algo bom, todos sabem mas não fazem o suficiente para evitar, pelo contrário são estimuladas como veremos ainda mais, e passam por situações e fatos que estão além de quem tem razão, está certo ou errado, pois em alguns casos há "razão mínima" em cada parte, mas nenhuma delas é correta, nenhuma delas é boa, sempre estão presentes, ambições, incompreensões, desejos de suplantar, e quem lucre com as tragédias que trazem, e este será um dos principais motivos para Europa ver situações mais difíceis, que vão se estender a outras regiões na Ásia, especialmente e envolvendo muitos que não precisavam, e com resultados loucos, muito destrutivos e catastróficos até, bem longe da paz que Jesus Cristo pregou e deseja a nós.

 

Paz que ainda veremos ser  abalada bem próximo! Mas que oro e peço a Deus ser logo, de alguma forma minimamente restabelecidas, isso não faz bem ao povo, isso não faz bem ao Brasil.


De minha parte, e apesar de meus muitos erros, só tenho que ser grato a Deus, a Jesus e ao Espírito Santo, por toda bênção e graças que eu e os meus recebemos, e irei persistir em ser melhor, em fazer o melhor, ainda que nem sempre seja clara esta opção, tentaremos ser mais próximo e coerente com o que ensinou Jesus. Só temos o que agradecer e nos sentirmos felizes, pelos muitos fatos e momentos vividos, por todos os nossos e por todas as situações superadas e que nos trás felicidades, Deus é sábio e bom!

As mudanças e ações até para guiar quem depende de nós de alguma forma, serão feitas, e peço à Deus que nos dê forças e meios para assim proceder, ainda que em algum momento nossos gestos e ações não sejam compreendidos, nosso maior compromisso será ser justo e correto com todos, no tempo e momento certo. Que Deus nos conduza com fé e disposição diante da caminhada difícil, para vidas melhores e transformadas!


À todos feliz 2023! Deus abençoe todos e todas em suas boas e verdadeiras intenções e caminhadas! 


Gálatas 4:6-7

E porque vocês são filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: "Abba! Pai!" Portanto, você já não é escravo, mas filho. E se você é filho, é também herdeiro por causa de Deus.


------------------------------------------------

Para recordar o que dissemos, por graça do Espírito Santo revelado:


Só nos basta dizer e agradece, da mesma forma que nos revelou a ascensão de Francisco como pontífice, e ela partilhamos aos demais antes de se concretizar, dentro claro, das condições e forma que nos foram possibilitadas, também agora vamos relembrar e destacar a revelada partida de Bento XVI, que como temos dito, cumpriu missão importante e foi sensível ao que a ele foi designado.  Nós assim o fazemos como testemunho pessoal de que a fé e a presença de Deus, vem pelo Espírito Santo, e não distingue nós fracos e pouco merecedores, pois seus planos e sua misericórdia estão acima de tudo e de todos, e mesmo nós ainda somos recebedores de bênçãos, pelas quais devemos ser eternamente gratos e devemos buscar sermos mais próximos a Jesus e a Deus.


No último dia 26.09, publicamos uma das muitas mensagens que já o fizemos, e uma das poucas neste ano, mas que veio como essencial e urgente pelos propósitos que só a Deus cabem. Nela anunciamos as celebrações de despedidas do Papa Bento XVI, foi o último trecho em itálico, e hoje este fato ocorre com a partida do Papa Emérito.  Eis o que  dissemos e vai acontecer a partir de agora:

 

Com pompa se despedem de sua presença, que já foi  santa. A sua santidade seja pelo cargo que ocupou, seja pelos gestos corajosos são dignas de respeito como os dos que participam das cerimônias, inclusive de quem esteve perto e diretamente ligados a ele, com obrigação de seguir em frente guiando os muitos fiéis. Deus permita compreender os que escolhe como pastores e o tempo dos acontecimentos.

 

Chamo atenção ao nos referirmos a "sua santidade" e pelo "cargo que ocupou", onde nos referimos ao papa que não era mais papa, ou pelos seus "gestos corajosos", ao pedir desculpas quando errou, ao reconhecer seus limites e renunciar quando inspirado a dar lugar a obra do Espírito Santo, em Francisco, e por meio dele que como quando dissemos: "inclusive de quem esteve diretamente ligado a ele, com obrigação de seguir em frente guiando os muitos fiéis".

Há muitas outras coisas a dizer e publicar, como as que publicamos em meio ao texto inicial, também há muito outros fatos a confirmar e que já foram muito tempo antes antecipados, mas se tornam pequenos diante destes testemunhos, não os nossos, mas destes homens santos que souberam cada qual de sua maneira, servir aos propósitos de Jesus e de Deus, e que são dignos de respeito e credibilidade.

Por fim reforçando as razões de nossa publicação, dedicamos esta mensagem final:


Deus o tenha consigo! Cumpriu sua missão e atendeu aos desígnios do Espírito abrindo caminho para Francisco e muitos cristãos, em suas missões por Jesus.


Joseph Ratzinger não foi ‘apenas’ o Papa Bento XVI, mas também escritor best-seller - G1 31.12


Joseph Ratzinger não foi ‘apenas’ o Papa Bento XVI, mas também escritor best-seller
Bento XVI - Fogo G1