Páginas

domingo, 29 de dezembro de 2019

Sim, acreditar é possível!

Sim,sim, acreditar é possível!   

Não olhe para os limites e as falhas em quem fala ou escreve, é possível ver a sinceridade e a verdade presente, para além de quem se pronuncia, na essência do que  é dito e como você é tocado no seu íntimo.

Um dia Jesus esteve entre nós, e fez o que para muitos era loucura, pois à frente dos homens de sua época e mesmo para o futuro, pessoas simples, com problemas e contradições, mas a eles concedeu dons e verdades, que se transformaram em um tesouro, e em símbolos de afinidade com Deus, por meio do Cristo.

💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥


Uma pequena retrospectiva do que falamos


Para além do que alguns acreditam, dissemos, às vezes com um certo atraso (nosso). Os fatos estão aí, e não adianta apenas tentar dizer, coincidências (são muitas), é o óbvio diante do cenário (com consistência e riqueza de detalhes que descrevemos, não mesmo), é manipulação e charlatanismo, ele força a barra (à quanto tempo, em quantas publicações), para que então?   Olhem e revejam tudo que foi dito, alguns dos fatos nem nos concentramos em constatar, e fazemos só quando estes estão vinculados a um propósito maior, claro, e de reforçar uma mensagem e palavras, que são anteriores a nós, e no final trazer algum bem ou verdade (que nós realmente acreditamos, e não é nossa).

A "falta" de acesso a carne

"Escassez" de carne, pelo custo do produto e não necessariamente pela falta, ou por questões agrícolas ou pecuárias. Pelo resultado do câmbio alto, e um governo que não regula o abastecimento, para garantir acesso do povo brasileiro  ao produto, e prioriza a exportação e produção para venda ao exterior.

Decisões de governos, ou ausência delas, que prejudicam muito os mais simples, a quem desejamos avisar.



churrasco reproducao youtube 16 11 19
Desabastecimento de carne no Brasil - reprodução do sítio Agro em Dia





Só um dos aspectos do que ainda vem no futuro, e vai engrossar as perdas e faltas de alternativas e recursos para alimentos, que vai prejudicar milhões de brasileiros, de forma mais sensível em 2020.

Constatando:

E quando falamos sobre isso, de que forma, em que publicação, já que desde de abril de 2019, era real para nós que escrevemos aqui, uma realidade e não apenas uma possibilidade, conforme escrito em:


Foi nesta publicação de título sugestivo, que falamos de um produto com destaque regional  (Norte e Centro Oeste, ou Sul nos pampas), foi mais valorizado internacionalmente e nacionalmente, os preços estão altos e discrepantes de acordo com o tipo do produto e regiões, redes de fornecedores também, e num tom sarcástico ou de zombaria, mesmo de arrogância, tem sido alvo de polêmicas como a de Salles e Bolsonaro.

Num tempo em que se vê escassez do que é regional, típico de uma parte produtora, passa a ser ainda mais valorizado e uns ganham com isso, o produto agrícola importante que se vende com diferenças significativas, de um para outro interessado, há muitos que precisam e faltam recursos para dispor, mas poucos se regozijam com isso.

Avaliem vocês!

Não temos dedicado tempo necessário para o nosso trabalho aqui, há muita  confusão, conflitos que o afetam e a nós.

E mais isso para degustação:  O óleo cru no Nordeste






Ao menos 5 praias no Piauí são atingidas por manchas de óleo
Óleo contamina litoral - fotos reproduzidas da Press From

Lembram das manchas de óleo cru, que nos meses de outubro e novembro, além dos mares tomaram os noticiários do Brasil e mesmo do mundo, pelos danos e forma como ocorreram no Litoral Nordestino, e que antes não eram alvo dos noticiários, nem de conhecimento público até então. Elas também foram alvo de publicação nossa, dentre as mensagens que tiveram origem em abril de 2019, de uma forma confusa, para nós também, não só para o governo ineficiente e irresponsável, que até agora não deu resposta adequada. 

A menção mais antiga sobre o fato na mídia, vem de 25 e 26.09, conforme a publicação reproduzida.

Praia do Litoral Nordestino - manchas de óleo - reprodução do sítio O ECO



Na mesma publicação que a constatação anterior, em 23.09.2019, citamos o aviso a seguir:

No litoral onde normalmente há banhistas e as pessoas vivem momentos de certo prazer, barcos e o que parece ser alguma sujeira, mas tocos ou algo como um pier em condições ruins, e alguma sujeira e situações que não inspiram segurança, após um evento relacionado ao clima, não distante de pontos de encostas com acessos até sinuosos.

Mesmo com imagens e confusão na mensagens, algumas coisas são bem claras, a sujeira da qual falamos atingindo litoral e áreas de banhistas, barcos em áreas atingidas, o que visto em algumas imagens, no caso de alguns estados ocorreu junto a portos ou piers (cais), a sujeira e contaminação trás riscos a saúde, contamina o meio ambiente e causam inseguranças, ecológicas, econômicas, a saúde, aos animais e peixes, a saúde, etc.  Muitos trechos de litoral onde ocorrem a presença de óleo são sinuosos e visíveis, os eventos relacionado ao clima da região e a características do litoral, são os ventos e as correntes marinhas (com forças, trajetórias, temperaturas e ocorrência peculiares), que são responsáveis por transportar e depositar o óleo que se transforma em piche, sujeira tóxica e contaminante, perigosa até para as pessoas, e é conduzida a centenas de pontos ao longo do Litoral Nordestino, num conjunto de fatos difíceis de entender ainda hoje, e não totalmente explicados ou conduzidos.


Paraisópolis em São Paulo


Um exemplo de como a violência é arma das autoridades, só para submeter populações simples. Quando não, resultados de descasos, omissões e preconceitos.

Paraisópolis: policiais descumpriram protocolo em ação que gerou 9 mortes Viela da comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, onde pessoas morreram pisoteadas durante tumulto após ação da Polícia Militar (PM) - TIAGO QUEIROZ, UOL 27.12

Laudos indicam asfixia mecânica como causa de oito mortes em baile funk de Paraisópolis - O Globo 13.12

'Quem a polícia defende? De que lado está?', questiona autor de foto símbolo da desigualdade no Brasil - BBC 05.12


Massacre de Paraisópolis é a falta do reconhecimento da cultura periférica, diz Raquel Rolnik - RBA 05.12


O dia seguinte em Paraisópolis: “Os que morreram poderiam ser meus filhos” - El País 03.12


Para não esquecer, e falar dos muitos e delicados acontecimentos ruins antecipados. Tem mais, este foi antecipado em julho:


Pessoas de mais de 112 países diferentes nos visitam - 01.07.2019


Uma operação de porte e de forma desastrosa, fica evidente pelo número de envolvidos e pela truculência uma atmosfera de medo e revolta, que expõem e causa indignação, que repercute.

São ao menos 5 mil pessoas envolvidas  ainda que indiretamente (conforme descrito no aviso), esse era o número  estimado de jovens no baile funk, entre mortos (nove) e alguns feridos, muito pânico, violência e truculência policial, e uma certeza de que há muita indignação, revolta e medo, sofrimento, e uma repercussão, triste e desastrosa.


Mortes na Terra Indígena Cana Brava

O povo Guajajara sofre com ataques e ameaças, e crimes contra os povos indígenas ocorrem cada vez mais. Nós temos a infelicidade de constatar, e citar o que os simples nativos brasileiros sofrem na pele.

Corpos de indígenas mortos a tiros em atentado são enterrados no Maranhão - G1 09.12

Corpo do cacique Firmino Silvino Guajajara é sepultado no Maranhão — Foto: Divulgação/Magno Guajajara
Imagem reproduzida do G1 - Foto: Divulgação/Magno Guajajara


Dois indígenas são mortos em atentado no Maranhão - Yahoo 07.12


O fato é conhecido por nós, e foi revelado em julho de 2018, mas agora podemos rever e confirmar.

O que nós dissemos na publicação divulgada em 14.01.2019, sob o título:


103 países, no mínimo, em 99 meses de publicação

Onde dissemos:

O lugar é simples e a situação pouco agradável, taipa ou palha, simples é a cerimônia e o cortejo, também os que são depositados em descanso, e apesar disso, chamará atenção, talvez o acontecido.

E em meio a uma comunidade Guajajara no Maranhão, onde se vê casas simples, e com aparência como as descrevemos, em palha ou taipa, um povo enterra seus líderes na sua última pousada, para um descanso eterno, em uma cerimônia simples de povos do interior do país, mas carregada de emoção, e o fato sim, chamou muita atenção do Brasil e do mundo, e merece muita preocupação e cuidados para com eles.



💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥


2020!

Todos os anos, ao fim de cada um, ou logo no início, nós fazemos um texto de anunciação ou antecipação de fatos, aspectos e situações que vamos enfrentar em sociedade, ou como indivíduos, e para não deixar de fazer nossa tarefa, não deixaremos de fazer o mesmo para 2020, mas com uma preocupação maior.

Não é de hoje que se agravam as tensões religiosas, mesmo entre os cristãos, e como temos salientado nos últimos anos, mesmo em países como o Brasil, essas tensões vão ficar muito mais explicitas e beirando a conflituosas, com segmentos religiosos cristãos se colocando em lados sociais e políticos, bem diferentes, com alguns continuando a negar mais do que já percebemos, as verdades que Cristo nos deixou para seguir.

Ainda assim, mesmo em Roma (no  Vaticano), contra a determinação de Francisco, as ações de interesses de governos e nações que se beneficiam da pobreza, do sofrimento, da destruição, e da violência contra milhões de pessoas jogadas a miséria, em vários países, agora especialmente na América Latina (para lhes tirar a dignidade, e todas as riquezas econômicas, e os recursos naturais que em seus países deveriam estar para uso da sociedade), vão prosseguir, como já o fazem hoje e mais gravemente, pois de lá há uma voz firme e incomoda, que se levanta contra o uso da Palavra e dos Evangelhos, para justificar e semear dores, violências, ataques e mortes, seja na Bolívia, no Chile, Venezuela ou no Brasil, ou onde a falsa e criminosa utilização da religião, da fé, servem apenas para os poderes de alguns.

A economia e a política de nosso continente, irão persistir num rumo de miséria e destruição, ao menos por sua infeliz condução provocada e influenciada, pelo governo americano e seus interesses mesquinhos, e pela interferência de outros atores internacionais, ligados ao Mercado, e a especulação cambial e econômica. No Brasil dificuldades de obter alimentos, recursos básicos para sobrevivência, medicamentos, saúde, e educação estarão ainda menos acessíveis aos mais pobres, aos simples, e a maioria dos trabalhadores, que ainda terão que enfrentar situações de menos direitos, oportunidades, e mais perseguições e violências, especialmente de grupos organizados, militares ou não, paramilitares e milicianos, como estratégia de ampliação do poder de poucos políticos e grupos sociais, indiferentes e prontos a tirar tudo dos demais.

Muitas frentes sociais onde a ameaça vem do Estado, um que representa apenas interesses de poucos poderosos, e que são semelhantes em vários outros países, pela opressão e privação de direitos de diversas camadas e segmentos da sociedade.

Força bruta, mentiras, manipulações eleitorais, esquecimento e parcialidade de instituições como o judiciário, vão ser mais comuns em nossas terras, e o sofrimento trará conflitos ou uma séria crise social, com desdobramentos em vários segmentos, e partes do país, e junto as nossas fronteiras, muito mais do que já há com indígenas e camponeses, com situações em que "autoridades" protagonizam atos criminosos.

2020, será um ano mais difícil ainda do que se viu  até aqui, em todas as partes, e novos fronts surgirão no Oriente, e mais dificuldades serão vistas, afastando os breves ventos de "otimismos" que possam existir. Não sem razão e sem antecedentes, nada que não esteja bem relatado e previsto, não por nós necessariamente.  Aventuras são riscos perigosos, e gostaria que nosso povo não fosse envolvido nisto.

Deus nos abençoe e proteja em 2020, todos nós vamos precisar, e também viver o que é preciso para o bem de todos, num futuro ainda por vir, e mesmo agora, da forma que for possível.

Não devemos temer, mas lutar com convicção e sustentados em valores verdadeiros, na boa fé. Jesus em verdade e espírito, esteja conosco para nos iluminar e guiar pelos dias que virão.


Em 2019 dissemos:


2019 em sequência, elevará nossas razões para temer o futuro de muitos, mas do que os nossos, e para manter no Brasil um clima de divisão agravado pelo medo, mortes, dores e sofrimentos mesmo vindos de pontos externos, associados a perseguições doentias.

Não será surpresa a autofagia que virá, ela fará alguns manterem o "poder" que não querem perder por culpa de outros loucos, hora aliados e partícipes de um mesmo "projeto" de desgoverno, se é que se pode chamar tanto mal desta forma.

A Paz, se ainda podemos falar dela, como de fato existente, pois, mesmo em regiões como as nossa, não há paz verdadeira, agora ainda menos, e em outras regiões onde faz algum tempo que não há conflitos de proporções, veremos muito de ruim e a paz mais ameaçada.



A influência disfarçada e maléfica de poderosos no planeta, em vários segmentos, vai provocar muito  mal, mas a longo prazo, lhes vai ser também muito ruim, ainda que para alguns personagens isso possa ser em breve, e também motivo de incertezas globais.



O princípio da falsa vitória de alguns, de quem pensa controlar e manipular a boa fé, será também razão e início de sua queda futura, de suas máscaras e fontes de poder, 2018 foi um marco 2019 será a afirmação, e o princípio da chama que manterá acesa uma forma mais consistente de resistência e novas mudanças.


Algumas religiões, se podemos tratar umas desta forma, mostraram algumas de suas contradições chaves!


Teremos muitos eventos, não apenas ligados as formas de violências, forças, e meios eletrônicos, mentiras e enganações de grupos de poder, mas as águas também serão motivos de destaque muitos ruins, e acidentes evitáveis ou destruição do ambiente mais intensas, que mostram o descompasso da "civilização" .

E ficou evidente em 2019, dividido e sofrimento e mortes, como nas notícias a seguir, ou a direita se consumindo em si mesma, com aliados se engalfiando e se destruindo mutuamente, como no caso Luciano Bivar ou Joice, Alexandre Frota ou Bebbiano (para não falar de outros). Algo que não vai parar nisso, 2020 será muito intenso. E autofagia na direita também.

Bebbiano entra na Justiça contra Bolsonaro - Blog da Cidadania 23.12

Alexandre Frota provoca e diz que Joice Hasselmann “tem mais pau” que Eduardo Bolsonaro - RD1 23.10

Fundador do PSL, vida de cartola e força em Pernambuco: quem é Luciano Bivar Fonte: Último Segundo - iG 10.10

 Cacique de MT diz em jornal inglês que Bolsonaro 'semeia a morte' na Amazônia - Gazeta Digital 26.09

Brasil é o recordista mundial de homicídios. Mais pobres, jovens, negros, mulheres e LGBTIs são os mais atingidos - Esquerda On Line 06.08

E os conflitos que aumentam, mostrando que a paz está cada vez mais longe. Como dissemos em 2019, e que em 2020 vão ser maiores e mais frequentes. A questão religiosa vem com força e assim continuará.

ONU adverte que desigualdade aumenta risco de conflitos na América Latina - Carta Capital 09.12


Cresce registro de crimes de intolerância religiosa em São Paulo - Agora Folha/UOL - 18.08

Mais de 2 mil famílias foram vítimas de conflitos agrários na Amazônia, diz CPT - A Crítica 17.08


São apenas alguns acontecimentos, previstos de uma forma mais ampla, e que em 2020 terão seguimento.


💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥


Avisos


De comportamento difíceis e imprevistos, eles estão juntos e se deslocam como um grupo que não se deve deixar de estar atento, pelo que podem fazer e não pelo que aparentam, pelas intenções e fatos que ocorrem, e do que se apropriam ou tentam, e tem certo valor. Todos eles juntos não é bom sinal.

O confronto com violência, ocorre em uma comunidade simples, envolve uma população de uma vila e casas simples, de pessoas empobrecidas pelo momento do país, mas que decidem se defender, dignidade e direitos, e recebem violenta repressão, não é em comunidades onde costumamos ver estes fatos ocorrerem.

Numa apresentação ou evento, um show talvez, em um local onde não há tanta liberdade, como nas democracias aclamadas pelo ocidente, e mesmo o que ocorre não é comum, e está sobre observação e vigilância, onde as tais forças não deixam de atuar numa hora específica, e depois da intervenção, divulgar um suposto ato ou organização, que estaria infiltrada ou usando o evento para seus próprios fins, contrários ao dos que governam o local. Pense bem no que vão  fazer por lá!

O local numa região periférica, onde há alguns galpões industriais, ou comerciais, e com uma geografia característica, mas que não impede a presença de casa de exploração ou barzinho de reputação ruim, onde há sinais outros de violências ou "corrupção", que vai ser motivo de evidência ou destaque negativo.

No que pode ser acampamento ou comunidade rural, mesmo uma pequena comunidade tradicional ou indígena, com sinais de problemas estruturais, e agressões a vegetação, ou com poucos recursos e água adequada ao consumo, os violentos e desejosos de tomar seus recursos, tentam lhes privar de sair ou mesmo obter meios essenciais a sobrevivência, por meio de ações como bloqueio, cerco (mesmo armado). Mas no limite dos fatos e riscos, algo inesperado acontece, em meio de insegurança ou muita desconfiança e medo.

Recentes
 
Uma situação de perigo e risco, num local simples e com aspectos que lembram um pouco o interior no nordeste brasileiro, ou no norte, e com alguns aspectos peculiares como um ou outra construção rústica, e o que ocorre e assusta pela forma que acontece, ou pela violência, também envolve animais, em situações anormais e difíceis, para quem as vive e enfrenta.

A ação ocorre em um local onde se guarda e há valores, mas da forma que se sucede, chama a atenção por se ver no piso ou revestimento, peças de valores que podem ter caído ou sido jogadas durante a ocorrência, e serão recolhidas depois.

FELIZ 2020!

Romanos 6:12-14

Que o pecado não reine mais no corpo mortal de vocês, submetendo-os às paixões dele. E vocês, não ponham seus membros à disposição do pecado, como armas de injustiça. Ao contrário, apresentem-se à disposição de Deus, como pessoas vivas vindas da morte, e apresentem seus membros como armas de justiça. Pois o pecado não deve mais dominar sobre vocês, porque vocês já não estão debaixo da Lei, e sim sob a graça.