sábado, 13 de novembro de 2010

POSSE NOS BANCÁRIOS DE PERNAMBUCO



Na manhã de hoje, dia 13.11.2010, tomou posse a nova direção do Sindicato dos Bancários de Pernambuco. A direção integrada pelos membros da Chapa 1, Chapa Carrossel, foi empossada pela Comissão Eleitoral respaldada no estatuto, no resultado da recontagem que lhe garantiu a vitória por 11 votos de vantagem e em decisão judicial.

A chapa 1 havia sido eleita, mas devido a medidas jurídicas provocadas pela Chapa 3, que num desrespeito a tradição sindical e ao estatuto da entidade, através de sua representante Jaqueline Melo, ainda não havia sido declarada vencedora pela Comissão Eleitoral.

Em breve estaremos enviando mais informações sobre todos os detalhes!

José Dilson

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

No Governo LULA não há socorro financeiro a fundo perdido!

Bom ver a responsabilidade do Governo Lula em fazer as intervenções necessárias para garantir o mercado e os investidores no caso do Banco Panamericano.

Ao invés de entregá-lo a própria sorte, ou simplesmente aportar recursos públicos, tratou de criar condições de recuperá-lo, mediante garantias reais e um plano de ação factível. Os bens do empresário Silvio Santos, dentre os quais a Rede SBT foram dados como garantia no plano de recuperação do Panamericano.

Bem diferente da era FHC, pois apesar dos recursos do PROER terem sido aportados a época, para salvar os bancos Econômico e Nacional, dentre muitos. Não se fez recuperação sem perdas ao erário público e a correntistas.

Em alguns casos os titulares de bancos fechados aqui, e com enorme passivo, pegaram parte dos recursos que ainda tinham e abriam bancos no exterior, alguns em países vizinhos.

Eis a diferença de ação, FHC queimou recursos públicos a fundo perdido!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

O Enem não avalia adequadamente os alunos do Ensino Médio

Em meio a polêmica envolvendo a desorganização do Inep e o exame do Enem, reproduzimos nosso comentário postado em: www.cartacapital.com.br
José Dilson C de Melo disse: O seu comentário está aguardando moderação Carta Capital.

9 de novembro de 2010 às 22:23
A princípio não vejo como garantir o direito de realização das provas pelos alunos afetados, sem que prejudique-se os demais, pois a realização de novo exame só para este público em si já provoca alguma desvantagem aos demais, em tese estes alunos que foram afetados teriam pelo menos mais 15 dias para revisar temas e melhor se prepararem. Uma questão grave que não vem sendo abordada, tem relação com a institucionalização de práticas não avaliatórias do aprendizado dos alunos. Um exame que apresenta um caderno de provas com 90 questões com tempo médio de resposta de 3 minutos, onde todas as questões eram amparadas em textos longos, exigindo leitura atenta e demorada, o que provocou muitas respostas sem amparo no conhecimento, é de fato um instrumento adequado de avaliação? Ainda mais quando parte do tempo foi consumido com explicações desencontradas e problemas na entrega dos cartões de respostas.

O comentário acima é uma crítica ao incentivo ao chute, sobre tudo por problemas inerentes a elaboração das provas, questões longas, pouco tempo, falha na impressão e na pronta resolução dos incidentes, tudo associado fez com que os alunos chutassem 1/6 da prova no mínimo.

Na verdade, o mais justo seria a aplicação de outra prova a todos os alunos, inclusive com a correção de estratégia avaliatória.

José Dilson

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.